Visitante

UFC assina com campeão dos meio-pesados ​​do Rizzin, Jiri Prochazka

Recommended Posts

Visitante

Jiri Prochazka, um dos principais artistas marciais que lutam pela República Tcheca, está indo para o UFC. 

Campeão dos meio-pesados da promoção japonesa Rizin FF, Prochazka (26-3-1) assinou um contrato exclusivo para competir no UFC, de acordo com autoridades promocionais e o gerente e treinador de Prochazka, Martin Karaivanov.

O UFC ainda não anunciou a estréia promocional de Prochazka. O lutador de 27 anos vem de 10-0  pela organização japonesa.

Prochazka está vindo de um nocaute no primeiro round sobre o veterano do UFC C.B. Dollaway em 31 de dezembro. Esse resultado motivou um desafio  do companheiro de equipe de Dollaway e campeão meio pesado do Bellator Ryan Bader, mas Prochazka finalmente optou por assinar com o UFC.

Vinte e três das 26 vitórias profissionais de Prochazka ocorreram por nocaute. Seus outros adversários notáveis incluem Fabio Maldonado, Muhammed "King Mo" Lawal e Brandon Halsey.

https://www.espn.com/mma/story/_/id/28491815/ufc-signs-european-light-heavyweight-champion-jiri-prochazka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Posso pagar a língua, mas pelas lutas que vi, não boto fé nenhuma nele.

Eu já penso o contrário.

Jiri Prochazka é um bom striker, tem muita potência em seus golpes. Não está no nível do Jon Jones (qual meio pesado está?), mas me arrisco a dizer que talvez seja, atualmente, o número 2 do peso, ficando atrás somente do próprio Bones.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Eu já penso o contrário.

Jiri Prochazka é um bom striker, tem muita potência em seus golpes. Não está no nível do Jon Jones (qual meio pesado está?), mas me arrisco a dizer que talvez seja, atualmente, o número 2 do peso, ficando atrás somente do próprio Bones.

No atual contexto da categoria acho que você pode ter razão sim. Não que meu olho seja um bom parâmetro para nada, mas eu não vi nada que me chamasse muita atenção, mesmo na trocação. Só potencia mesmo. Acho que o nível dos oponentes fez ele parecer mais do que é 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

No atual contexto da categoria acho que você pode ter razão sim. Não que meu olho seja um bom parâmetro para nada, mas eu não vi nada que me chamasse muita atenção, mesmo na trocação. Só potencia mesmo. Acho que o nível dos oponentes fez ele parecer mais do que é 

Sim.

 

Não o colocaria como favorito contra, em seus auges, nomes como Daniel Cormier, Alex Gustafsson e Rashad Evans, por exemplo. Mas, atualmente, é um dos caras mais duros que há. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo para acabar com a luta entre ele o Bader que fatalmente sairia pela falta de contenders na 205lbs do Bellator.

E pro UFC mais um top 10 do momento para seu elenco... Acho q uma luta contra o Gustafsson voltando, seria um bom teste para testar o Prochazka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Posso pagar a língua, mas pelas lutas que vi, não boto fé nenhuma nele.

 

11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu já penso o contrário.

Jiri Prochazka é um bom striker, tem muita potência em seus golpes. Não está no nível do Jon Jones (qual meio pesado está?), mas me arrisco a dizer que talvez seja, atualmente, o número 2 do peso, ficando atrás somente do próprio Bones.

Eu acho e espero está errado que ele não vai render mto

Quem viu as lutas antes do RIZIN ele parecia um arona no RIZIN ainda é bastante forte mas no UFC com USADA? Não sei

Acho o jogo dele um pouco simples na verdade aquele jogo guarda baixa com a cabeça projetada pra frente pra induzir o adversário a atacar

Isto vem funcionando contra oponentes mais baixos e que a técnica não é lá estas coisas

No geral acho que ele não usa bem a envergadura além de bate muito aberto

Podiam casar ele com Johnny Walker acho um bom teste para os dois

Leve favoritismo para o Jiri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um bom lutador. Tenho minhas dúvidas se ganha de Reyes, Marreta, Smiths da vida.. mas a categoria precisa disso, contratações urgentes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

 

Eu acho e espero está errado que ele não vai render mto

Quem viu as lutas antes do RIZIN ele parecia um arona no RIZIN ainda é bastante forte mas no UFC com USADA? Não sei

Acho o jogo dele um pouco simples na verdade aquele jogo guarda baixa com a cabeça projetada pra frente pra induzir o adversário a atacar

Isto vem funcionando contra oponentes mais baixos e que a técnica não é lá estas coisas

No geral acho que ele não usa bem a envergadura além de bate muito aberto

Podiam casar ele com Johnny Walker acho um bom teste para os dois

Leve favoritismo para o Jiri

nao entendi a referencia arona. fisicamente?sao bem diferentes.

 e arona era grapler.

jiri e puro striker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pride Event disse:

nao entendi a referencia arona. fisicamente?sao bem diferentes.

 e arona era grapler.

jiri e puro striker.

Exatamente

Olha esta luta estava mto mais musculoso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rizin já vinha dando indícios de que não daria mais continuidade nessa categoria, quase todos os bons nomes estavam indo pro Bellator. 
Em partes uma pena, Jiri proporcionava bons nocautes aqui nas terras nipônicas. 
 

Acredito que no UFC o maior problema será a USADA, um cara acostumado  a lutar com suco a 200% deve ter uma perda significativa de desempenho, mas ainda assim acredito que pode deitar grande parte dos meio pesados. 
Por hora acredito que ele fique ali no meio do bolo, amos ou menos como o Nikita Krylov. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom striker, punch e força, mas nada além disso... acho q realmente nao se criará na "premier league" kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora