Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Overeem valoriza rivalidade com Werdum e elogia: “Ele evoluiu ao longo da carreira”

Recommended Posts

Overeem valoriza rivalidade com Werdum e elogia: “Ele evoluiu ao longo da carreira”

e72667ba18603460566a82e9314bcc1f.jpg

Alistair Overeem soma duas vitórias nas suas últimas três lutas no UFC – Rigel Salazar

Alistair Overeem e Fabricio Werdum iniciaram uma rivalidade no MMA em 2006. E após 14 anos, o holandês fez questão de valorizar os confrontos diante do brasileiro e apontá-lo como um dos principais adversários de sua carreira. Em entrevista à ‘Grange TV’, o peso-pesado do UFC elogiou a evolução do rival durante todo esse tempo na modalidade, mas ressaltou que sempre soube como vencer o ex-campeão dos pesados do Ultimate.

O primeiro capítulo dessa rivalidade aconteceu no extinto Pride, quando o gaúcho venceu com uma kimura no segundo round. Já o segundo combate entre eles ocorreu nas quartas-de-final do GP dos pesados do Strikeforce, em 2011, com vitória do europeu por decisão unânime. Por fim, o terceiro e decisivo encontro foi no UFC, em 2017, com o ‘Demolition Man’ levando a melhor novamente, dessa vez por decisão majoritária.

“Werdum e eu tivemos uma rivalidade que foi interessante. Fizemos três lutas ao longo de muitos anos. Ele também é um lutador que evoluiu bastante ao longo da carreira. Lembro que no começo, ele era apenas um grappler, um cara de jiu-jitsu. Mas depois, na segunda luta, de repente ele também atacou. Eu o superei, mas ele me atacou, o que também foi interessante. Ele cresceu muito como lutador, mas eu meio que sabia como lidar com ele. Se você está observando alguém há 11 anos, 12 anos… Você meio que sabe o que esperar”, analisou.

Em sua última apresentação, Overeem foi superado por Jairzinho Rozenstruik, em dezembro de 2019. Antes disso, o holandês vivia um bom momento no Ultimate, com duas vitórias seguidas, sobre Sergei Pavlovich e Alexey Oleynik. Atualmente o holandês é o oitavo colocado no ranking. Já Fabricio Werdum cumpre suspensão depois de ter sido flagrado em um exame antidoping. O brasileiro não luta desde março de 2018.

https://agfight.com.br/overeem-valoriza-rivalidade-com-werdum-e-elogia-ele-evoluiu-ao-longo-da-carreira/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Na última luta entre eles Overbomba venceu no garfo

mas o werdum vacilou tbm......se tivesse insistido em cima ia derrubar o bomba logo logo, mas pôs pra baixo e não fez nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, siso_ disse:

mas o werdum vacilou tbm......se tivesse insistido em cima ia derrubar o bomba logo logo, mas pôs pra baixo e não fez nada...

mas igual. ainda achei que foi garfo tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esta acabando com Overeem e esta certa paciência em atacar, antes ele ia  pra cima com tudo, perdeu varias, mas teve sua melhor fase assim, hoje acaba ficando muito passivo, e acaba perdendo, nao conseguiu finalizar no chão o Jairzinho, estando por cima, e teve receio de trocar, se tivesse investido uma mao poderia entrar tbm, confiança e tudo na luta, e a dele acho que acabou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Paulo wand disse:

O que esta acabando com Overeem e esta certa paciência em atacar, antes ele ia  pra cima com tudo, perdeu varias, mas teve sua melhor fase assim, hoje acaba ficando muito passivo, e acaba perdendo, nao conseguiu finalizar no chão o Jairzinho, estando por cima, e teve receio de trocar, se tivesse investido uma mao poderia entrar tbm, confiança e tudo na luta, e a dele acho que acabou

Não acho não.

Acho que antes, Alistair Overeem tinha mais explosão e pegada, e com isso, mesmo atacando com mais ímpeto e deixando seu (fraco) queixo exposto, compensava com seu poder de ataque. Hoje, passado seu auge, teve que se reinventar, e conseguiu conquistar, novamente, boas vitórias, tendo em vista que perdeu seu vigor físico (por que será?).

Continuo achando que o Overeem pode lutar nas cabeças da categoria. Vinha de boas vitórias, sua derrota pro Jairzinho foi uma fatalidade.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

E digo mais: se Alistair Overeem tivesse coração e resistência, poderia ter sido o melhor pesado da história.

Ele é o mais técnico pra mim.

Muita gente vai se ofender com o Fedor etc.

Mas Overeem é top em diversos quesitos pro peso.

Faltou a ele queixo e raça , isso o fedor tinha de sobra.

Overeem foi campeão do k1 vencendo lendas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Raphael Rezende disse:

E digo mais: se Alistair Overeem tivesse coração e resistência, poderia ter sido o melhor pesado da história.

 

15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é o mais técnico pra mim.

Muita gente vai se ofender com o Fedor etc.

Mas Overeem é top em diversos quesitos pro peso.

Faltou a ele queixo e raça , isso o fedor tinha de sobra.

Overeem foi campeão do k1 vencendo lendas

digo isso sempre

é um lutador foda.. inclusive podia ser o cara pra dar as boas vindas pro Jon Jones nos pesados

pra mim o Overeem ainda tem muita lenha pra queimar. E poucos caras, ou talvez ninguém da sua geração ainda esteja lutando em alto nível como esse cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, pipo disse:

 

digo isso sempre

é um lutador foda.. inclusive podia ser o cara pra dar as boas vindas pro Jon Jones nos pesados

pra mim o Overeem ainda tem muita lenha pra queimar. E poucos caras, ou talvez ninguém da sua geração ainda esteja lutando em alto nível como esse cara..

Vai fazer 40 né..fodao mesmo

Mas Pipo eu não sei falta algo nele eu vi essa luta que brucutu arrancou o beiço dele.

Pô e tava vencendo a luta e Overeem no auge matava esses caras que ele anda perdendo ...

Já foi campeão de ADCC europeu.

Campeão mundial de kickboxing.

Tem wrestling bom.

Completo mesmo.

Melhor tecnicamente da história porém faltou queixo, raça nele.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não acho não.

Acho que antes, Alistair Overeem tinha mais explosão e pegada, e com isso, mesmo atacando com mais ímpeto e deixando seu (fraco) queixo exposto, compensava com seu poder de ataque. Hoje, passado seu auge, teve que se reinventar, e conseguiu conquistar, novamente, boas vitórias, tendo em vista que perdeu seu vigor físico (por que será?).

Continuo achando que o Overeem pode lutar nas cabeças da categoria. Vinha de boas vitórias, sua derrota pro Jairzinho foi uma fatalidade.

pois é, qdo chega a idade o cara tem q se reinventar. josh barnett falou algo assim do cigano numa entrevista. que a partir dos 30 ele ia perder a velocidade e explosão, e que teria q mudar o jogo pra continuar vencendo. overren parece ter se adaptado bem à idade que chegou, o cigano mais novo ainda parece meio sem rumo com relação a isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vai fazer 40 né..fodao mesmo

Mas Pipo eu não sei falta algo nele eu vi essa luta que brucutu arrancou o beiço dele.

Pô e tava vencendo a luta e Overeem no auge matava esses caras que ele anda perdendo ...

Já foi campeão de ADCC europeu.

Campeão mundial de kickboxing.

Tem wrestling bom.

Completo mesmo.

Melhor tecnicamente da história porém faltou queixo, raça nele.

 

 

Campeão da seletiva pro ADCC, só corrigindo.

 

Sem dúvida uma lenda e o mais técnico HW da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, siso_ disse:

pois é, qdo chega a idade o cara tem q se reinventar. josh barnett falou algo assim do cigano numa entrevista. que a partir dos 30 ele ia perder a velocidade e explosão, e que teria q mudar o jogo pra continuar vencendo. overren parece ter se adaptado bem à idade que chegou, o cigano mais novo ainda parece meio sem rumo com relação a isso

Concordo.

Acredito que o Alistair Overeem ainda tenha alguns anos pela frente, lutando em bom nível (até por que, sua categoria não se renova com rapidez).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/15/2020 at 12:24 PM, Jon Jones Suzarte disse:

Na última luta entre eles Overbomba venceu no garfo

foi não....venceu na burrice de Werdum q tinha perdido os 2 primeiros rounds e qdo tinha a faca e o queijo na mão p nocaute botou p baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso