Entre para seguir isso  
André Filho

Demetrious Johnson enfrenta Adriano Moraes pelo cinturão dos moscas do ONE Championship

Recommended Posts

Depois de ganhar o Grand Prix da categoria até 57kg, no ano passado, americano vai tentar tirar a coroa do brasileiro, em abril, na China

Por Combate.com — Rio de Janeiro

13/01/2020 15h00  Atualizado há 4 horas

 

Ex-campeão peso-mosca do UFC, Demetrious Johnson teve um 2019 perfeito em sua nova casa. Com a estreia no ONE Championship em março, o americano enfileirou três adversários e se tornou campeão do Grand Prix da divisão até 57kg da organização asiática. Agora, Mighty Mouse quer o cinturão principal da divisão, que pertence ao brasileiro Adriano "Mikinho" Moraes.

 

Na noite do último domingo, o CEO do ONE, Chatri Sityodtong, confirmou que a luta entre Demetrious Johnson e Adriano Moraes será na China, no dia 11 de abril.

No UFC, Demetrious Johnson se tornou o lutador com mais defesas consecutivas do cinturão peso-mosca (onze). Antes de se transferir para o ONE, com Ben Askren migrando para o Ultimate, o americano acabou perdendo o título da divisão até 57kg para Henry Cejudo, em agosto de 2018.

Já Adriano Moraes conquistou o cinturão peso-mosca do ONE em três oportunidades. Em 2014, finalizou Geje Eustaquio e levou o título. No ano seguinte, após vencer Riku Shibuya por decisão unânime, acabou perdendo para Kairat Akhmetov pode decisão dividida. Em 2016, levou o cinturão interino ao finalizar Tilek Batyrov e, no seguinte, unificou ao vencer por decisão unânime a revanche contra Kairat Akhmetov. Em 2018 acabou sendo derrotado por Geje Eustaquio por decisão dividida, mas, no ano seguinte, voltou a levar o cinturão para casa com a vitória por decisão unânime no encerramento da trilogia contra o filipino.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/demetrious-johnson-enfrenta-adriano-moraes-pelo-cinturao-dos-moscas-do-one-championship.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso