Daniel Mendoza

[UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

Quem será o vencedor?  

38 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

7 minutos atrás, Castor troy disse:

Essa eu achei normal pelo histórico do Cerrone; mas a do Alvarez achei mto estranha...

Se a luta do Alvarez fosse armação, ele não daria aquele chute alto no Conor que se pegasse em cheio e o irlandês não defendesse, poderia ter nocauteado.

 

Que o americano tava cagado eu concordo, armação não.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogitar armação é maluquice. Cerrone teve o nariz quebrado pelas "ombradas" do Connor. Logo em seguida, após desferir um chute que foi bloqueado, recebe outro na fuça. Depois disso querem que o cara incorpore o Minotauro (no auge), sendo que resistência nunca foi a praia dele. Resumindo, a maioria dos lutadores, na mesma situação, é provável que também teria caido. Cerrone foi anulado pelo irlandês.

Editado por Will Andrade
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, kachorro_loko disse:

Cogitar marmelo ou armação é passar atestado de leigo. 
Cerrone levou uma baita surra como era esperado, o casamento era péssimo para ele e qualquer coisa diferente de um nocaute a favor do Irlanda seria uma grande surpresa. 
A luta só confirmou o que a imensa maioria esperava, tem apostou a favor do Cowboy fez por torcida ou por antipatia.

Pé do Conor entrou limpo na mandíbula do Cerrone, depois disso foi um espancamento onde diversos golpes pesados entraram limpos. 
 

Se existisse a possibilidade do Cerrone entregar ele não faria dessa forma, sendo humilhado e tirado pra nada, teria dado uma valorizada ao menos. 
Cowboy é duríssimo mas é e sempre foi um cara do meio da tabela, a disparidade técnica era muito grande. Conor apesar de tudo ainda é um dos melhores talvez o melhor striker do esporte junto com o Adesanya. Pedra muito Santana esse nocaute. 

Adesanya é melhor pq é mais completo como stricker, como não faz um kickboxing é tipo kickboxing antigo ou boxea só e depois chuta como Shotokan, precisão do Conor é estilo Anderson Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Adesanya é melhor pq é mais completo como stricker, como não faz um kickboxing é tipo kickboxing antigo ou boxea só e depois chuta como Shotokan, precisão do Conor é estilo Anderson Silva

Aí a gente briga até umas horas kk  Esquecendo o papo de defesa de cinturão e aquilo tudo

Anderson n tinha essa mão. O sucesso que teve com a mão, foi mais por genialidade, do que algo por algo constante que ele sempre usava e que era norma em seu jogo. Sabemos que o boxe nunca foi o seu forte - a frequência com que socava o volume de golpes com as mãos era baixa. A ênfase nunca foi a mão e basta uma olhada nas lutas dele que isso fica visível. Mas a precisão dos coelhos da cartola no geral realmente era foda.O  cara ter uma sacada de dar uma joelhada no Sonnen no chão... que aliás, pra mim,  o centro de seu jogo era a joelhada. Pq se vc for olhar bem ele não chutava alto como o Marlon ou como o Thompson, e nem teve a quantidade de nocautes do Vitor. A genialidade da coisa estava em como ele conseguia minimizar o fato de não socar tanto, e ainda assim ter tudo tanto sucesso. Ele conseguiu n depender tanto dos socos e aí as esquivas surreais apareciam, movimentação, fintas, chutes... aos poucos a luta estava exatamente onde ele queria..  Um cara grande mas muito leve e habilidoso  no cage.  Vc pega um Luke da vida, correto em pé, que até chutava melhor q o Anderson na linha de cintura e na cabeça, mas que era extremamente rígido e óbvio. Não da nem pra comparar o nível de habilidade dos dois.

PRa mim, mesmo tendo esses nocautes, o Anderson n foi o mais preciso nem socando nem chutando, mas sim o mais habilidoso já visto. Tipo o Ronaldinho Gaúcho do MMA. O que pesa pra ele ser considerado o maior são os feitos e a longevidade como campeão. Nesse sentido talvez seja o maior, de fato. Mas n acho o melhor. 

Sobre o Adesanya O repertório do Adesanya é mais vasto e ele tem mais coelhos na cartola mas n considero melhor por uma questão de mínimo esforço: o irlanda precisa de menos que ele pra vencer.

Acho o Conor o melhor que já vi, pq nunca vi alguém preciso como ele socando: alguém que  vc n pode tentar um soco por estar sob risco de cair babando. Isso foi inédito no MMA.  E n é uma coisa dependente de brutalidade, que baixa a cabeça e manda overhand, ou os cascudos do Ngannou, a ignorância do Rumble.  É uma técnica e precisão com zero grosseria.  Adesanya é foda mas n é assim letal. Com ele ainda existe um mínimo de luta. Já contra irlanda, é desconforto o tempo todo: o cara fica cabreiro até pra lançar jab. Até os jabs na inha de cintura que o Diaz tentou foram rebatidos. Aquela tirada de cabeça voltando com um gancho é algo de um grau de dificuldade altíssimo. Tanto que ngm ao menos tenta o repetir o movimento.

Achoo Conor superior ao Anderson pq, com o Aranha, ainda existia luta.O negão era habilidoso ao máximo, plástico, mas uma  genialidade mais ligada ao freestyle e que se aparecia de uma forma menos letal: O pessoal tentava encurralar, ele se movimentava circulava e ia criando as situações aos poucos - as vezes n conseguia, ou tinha um pouco mais de trabalho. Mas a abordagem em si n era letal.

Acho que os melhores, pra mim, são Thompson e Conor. O Thompson, na junção de técnica e habilidade,  deve ser o cara melhor da história do MMA: Um Karateca extremamente ativo socando, cheio de combos, timing sinistro, contragolpes, chutes de todos os tipos, controle de distância deslocamento, ambidestria..emfim... Essa combinação de Karatê com Full Contact tbm nunca foi vista.  Mas seguindo a mesma lógica do mínimo esforço, e pelo estrago que faz com tão pouco, pela precisão bizarra, e o fato de não haver paralelo em matéria de precisão,   acho o Conor superior.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Aí a gente briga até umas horas kk  Esquecendo o papo de defesa de cinturão e aquilo tudo

Anderson n tinha essa mão. O sucesso que teve com a mão, foi mais por genialidade, do que algo por algo constante que ele sempre usava e que era norma em seu jogo. Sabemos que o boxe nunca foi o seu forte - a frequência com que socava o volume de golpes com as mãos era baixa. A ênfase nunca foi a mão e basta uma olhada nas lutas dele que isso fica visível. Mas a precisão dos coelhos da cartola no geral realmente era foda.O  cara ter uma sacada de dar uma joelhada no Sonnen no chão... que aliás, pra mim,  o centro de seu jogo era a joelhada. Pq se vc for olhar bem ele não chutava alto como o Marlon ou como o Thompson, e nem teve a quantidade de nocautes do Vitor. A genialidade da coisa estava em como ele conseguia minimizar o fato de não socar tanto, e ainda assim ter tudo tanto sucesso. Ele conseguiu minimizar a importância e frequência dos socos com esquivas surreais,  chutes e assim ia e levando  a luta pra onde queria.  Um cara daquele tamanho mas extremamente habilidoso e leve no cage.Vc pega um Luke da vida, correto em pé, até chutava melhor q o Anderson na linha de cintura e na cabeça, mas que é extremamente rígido e óbvio no cage. Não da nem pra comparar o nível de habilidade dos dois. PRa mim, mesmo tendo esses nocautes, o Anderson n foi o mais preciso nem socando nem chutando, mas sim o mais habilidoso já visto. Tipo o Ronaldinho Gaúcho do MMA. O que pesa pra ele ser considerado o maior são os feitos e a longevidade como campeão. Nesse sentido talvez seja o maior, de fato. Mas n acho o melhor. 

Sobre o Adesanya O repertório do Adesanya é mais vasto e ele tem mais coelhos na cartola mas n considero melhor por uma questão de mínimo esforço: o irlanda precisa de menos que ele pra vencer.

Acho o Conor o melhor que já vi, pq nunca vi alguém preciso como ele socando: alguém que  vc n pode tentar um soco por estar sob risco de cair babando. Isso foi inédito no MMA.  E n é uma coisa dependente de brutalidade, que baixa a cabeça e manda overhand, ou os cascudos do Ngannou, a ignorância do Rumble.  É uma técnica e precisão com zero grosseria.  Adesanya é foda mas n é assim letal. Com ele ainda existe um mínimo de luta. Já contra irlanda, é desconforto o tempo todo: o cara fica cabreiro até pra lançar jab. Até os jabs na inha de cintura que o Diaz tentou foram rebatidos. Aquela tirada de cabeça voltando com um gancho é algo de um grau de dificuldade altíssimo. Tanto que ngm ao menos tenta o repetir o movimento.

Achoo Conor superior ao Anderson pq, com o Aranha, ainda existia luta.O negão era habilidoso ao máximo, plástico, mas uma  genialidade mais ligada ao freestyle e que se aparecia de uma forma menos letal: O pessoal tentava encurralar, ele se movimentava circulava e ia criando as situações aos poucos - as vezes n conseguia, ou tinha um pouco mais de trabalho. Mas a abordagem em si n era letal.

Acho que os melhores, pra mim, são Thompson e Conor. O Thompson, na junção de técnica e habilidade,  deve ser o cara melhor da história do MMA: Um Karateca extremamente ativo socando, cheio de combos, timing sinistro, contragolpes, chutes de todos os tipos, controle de distância deslocamento, ambidestria..emfim... Essa combinação de Karatê com Full Contact tbm nunca foi vista.  Mas seguindo a mesma lógica do mínimo esforço, e pelo estrago que faz com tão pouco, pela precisão bizarra, e o fato de não haver paralelo em matéria de precisão,   acho o Conor superior.

Vc é escreve pra cara... kkk, tantro com argumentos e bem porém amanhã eu respondo discordo de muita coisa ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade e que ninguém sabe realmente oque acontece nos bastidores do UFC. Dana White faz chover la dentro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Aí a gente briga até umas horas kk  Esquecendo o papo de defesa de cinturão e aquilo tudo

Anderson n tinha essa mão. O sucesso que teve com a mão, foi mais por genialidade, do que algo por algo constante que ele sempre usava e que era norma em seu jogo. Sabemos que o boxe nunca foi o seu forte - a frequência com que socava o volume de golpes com as mãos era baixa. A ênfase nunca foi a mão e basta uma olhada nas lutas dele que isso fica visível. Mas a precisão dos coelhos da cartola no geral realmente era foda.O  cara ter uma sacada de dar uma joelhada no Sonnen no chão... que aliás, pra mim,  o centro de seu jogo era a joelhada. Pq se vc for olhar bem ele não chutava alto como o Marlon ou como o Thompson, e nem teve a quantidade de nocautes do Vitor. A genialidade da coisa estava em como ele conseguia minimizar o fato de não socar tanto, e ainda assim ter tudo tanto sucesso. Ele conseguiu n depender tanto dos socos e aí as esquivas surreais apareciam, movimentação, fintas, chutes... aos poucos a luta estava exatamente onde ele queria..  Um cara grande mas muito leve e habilidoso  no cage.  Vc pega um Luke da vida, correto em pé, que até chutava melhor q o Anderson na linha de cintura e na cabeça, mas que era extremamente rígido e óbvio. Não da nem pra comparar o nível de habilidade dos dois.

PRa mim, mesmo tendo esses nocautes, o Anderson n foi o mais preciso nem socando nem chutando, mas sim o mais habilidoso já visto. Tipo o Ronaldinho Gaúcho do MMA. O que pesa pra ele ser considerado o maior são os feitos e a longevidade como campeão. Nesse sentido talvez seja o maior, de fato. Mas n acho o melhor. 

Sobre o Adesanya O repertório do Adesanya é mais vasto e ele tem mais coelhos na cartola mas n considero melhor por uma questão de mínimo esforço: o irlanda precisa de menos que ele pra vencer.

Acho o Conor o melhor que já vi, pq nunca vi alguém preciso como ele socando: alguém que  vc n pode tentar um soco por estar sob risco de cair babando. Isso foi inédito no MMA.  E n é uma coisa dependente de brutalidade, que baixa a cabeça e manda overhand, ou os cascudos do Ngannou, a ignorância do Rumble.  É uma técnica e precisão com zero grosseria.  Adesanya é foda mas n é assim letal. Com ele ainda existe um mínimo de luta. Já contra irlanda, é desconforto o tempo todo: o cara fica cabreiro até pra lançar jab. Até os jabs na inha de cintura que o Diaz tentou foram rebatidos. Aquela tirada de cabeça voltando com um gancho é algo de um grau de dificuldade altíssimo. Tanto que ngm ao menos tenta o repetir o movimento.

Achoo Conor superior ao Anderson pq, com o Aranha, ainda existia luta.O negão era habilidoso ao máximo, plástico, mas uma  genialidade mais ligada ao freestyle e que se aparecia de uma forma menos letal: O pessoal tentava encurralar, ele se movimentava circulava e ia criando as situações aos poucos - as vezes n conseguia, ou tinha um pouco mais de trabalho. Mas a abordagem em si n era letal.

Acho que os melhores, pra mim, são Thompson e Conor. O Thompson, na junção de técnica e habilidade,  deve ser o cara melhor da história do MMA: Um Karateca extremamente ativo socando, cheio de combos, timing sinistro, contragolpes, chutes de todos os tipos, controle de distância deslocamento, ambidestria..emfim... Essa combinação de Karatê com Full Contact tbm nunca foi vista.  Mas seguindo a mesma lógica do mínimo esforço, e pelo estrago que faz com tão pouco, pela precisão bizarra, e o fato de não haver paralelo em matéria de precisão,   acho o Conor superior.

Não tenho muito conhecimento técnico pra debater sobre trocação, mas concordo com tudo o que você escreveu.

Anderson Silva fez mais, na trocação, do que sua qualidade técnica permitia. Ele não tinha (tem) boa combinação de golpes, não tem punch e não é um primor na movimentação, mas como você falou, tinha boas joelhadas, cotoveladas, e enxergava bem as oportunidades. Seu nocaute sobre o Vitor Belfort foi de uma inteligência absurda, não imaginava aquele resultado.

Também acho que o Conor McGregor seja um striker de maior qualidade, ele tem uma boa movimentação, poder de nocaute e não desperdiça golpes. Vejo muitas críticas aqui ao seu trabalho, talvez mais por antipatia do que por falta de técnica do irlandês. 

Obs: pra finalizar o assunto "Anderson Silva", considero o Pelé, seu ex-companheiro de equipe, melhor do que o Aranha na trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Tão verdadeiro quanto dizer que o Brasil entregou a copa de 1998 pra França... 

Se o Cerrone lutasse contra o Conor em qualquer época, cairia fedendo.

Cerrone não deve nada ao ufc, pelo contrário. Sempre fez lutas empolgantes, tapou buraco e esteve disposto quando o evento precisou.

Daqui a pouco o Conor perde uma luta “nada a ver”, como foi contra o Diaz, dai acham uma desculpa pra dizer porque não foi comprada... e se por um milagre ele vencer o russo, vão inventar outra teoria da conspiração dai. 

Conor é muito melhor que Cerrone e está em outro nível. Tanto que essa luta nem deveria ter ocorrido e muito menos ser motivo pra title shot.

Mas Cerrone não ganharia nem se lutasse armado. Não era luta pra Conor perder e Cerrone sabia muito bem disso.

Deve e muito ao UFC. Tapou buraco pq pediu pq estava falido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Mas aí é que tá, eu não sei se teria outro oponente na época em melhor forma, tendo em vista que a luta contra o José Aldo caiu, faltando aproximadamente uma semana.

Mas, também queria ter visto Conor McGregor Vs Chad Mendes, com ambos no melhor de suas formas. E, eu teria apostado no Mendes.

Na época o Edgar tava em camp e, quando Aldo se machucou, imediatamente se ofereceu, mas o Mc Chicken recusou SIM, e o UFC chamou o Mendes... já falei antes, nao q o duende seja bundão, ou tenha medo de alguem, mas é inteligentíssimo e gerencia a carreira de forma perfeita, sempre escolhendo a dedo o q é melhor pra sua imagem e carreira...

Agora novamente pode "furar" a fila dos leves caso Khabib ou Cucuy se machuquem, ele será o substituto (quem merecia ser substituto eventual seria o Gaejthe)... já tem apelo para a revanche contra o daguestão (inclusive Dana ja falou), bem como uma eventual luta com o Masvidal... e ainda pode acontecer do Khabib perder pro Ferguson, ai o Irlanda teria bem mais chances de conquistar a cinta na LW... agora, uma disputa de cinta na WW, ele até teria se pedisse, mas tenho certeza q foi só marketing pq no fundo ele sabe q nao dá pra encarar o negão Usman!

Enfim, PALMAS PARA O IRLANDA, O CARA É FODAAAAAA!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, JCVD disse:

Na época o Edgar tava em camp e, quando Aldo se machucou, imediatamente se ofereceu, mas o Mc Chicken recusou SIM, e o UFC chamou o Mendes... já falei antes, nao q o duende seja bundão, ou tenha medo de alguem, mas é inteligentíssimo e gerencia a carreira de forma perfeita, sempre escolhendo a dedo o q é melhor pra sua imagem e carreira...

Agora novamente pode "furar" a fila dos leves caso Khabib ou Cucuy se machuquem, ele será o substituto (quem merecia ser substituto eventual seria o Gaejthe)... já tem apelo para a revanche contra o daguestão (inclusive Dana ja falou), bem como uma eventual luta com o Masvidal... e ainda pode acontecer do Khabib perder pro Ferguson, ai o Irlanda teria bem mais chances de conquistar a cinta na LW... agora, uma disputa de cinta na WW, ele até teria se pedisse, mas tenho certeza q foi só marketing pq no fundo ele sabe q nao dá pra encarar o negão Usman!

Enfim, PALMAS PARA O IRLANDA, O CARA É FODAAAAAA!!!

 

Onde foi publicado essa recusa do Conor McGregor, em enfrentar o Frankie Edgar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achar que o Cerrone ia entregar uma luta é não conhecer esse lutador. Méritos do Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, narração do Canal Combate é sofrível!! Na luta do Pettis, os caras tavam comentando outras coisas lá durante a finalização do Carlos Diego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, JCVD disse:

Na época o Edgar tava em camp e, quando Aldo se machucou, imediatamente se ofereceu, mas o Mc Chicken recusou SIM, e o UFC chamou o Mendes... já falei antes, nao q o duende seja bundão, ou tenha medo de alguem, mas é inteligentíssimo e gerencia a carreira de forma perfeita, sempre escolhendo a dedo o q é melhor pra sua imagem e carreira...

Agora novamente pode "furar" a fila dos leves caso Khabib ou Cucuy se machuquem, ele será o substituto (quem merecia ser substituto eventual seria o Gaejthe)... já tem apelo para a revanche contra o daguestão (inclusive Dana ja falou), bem como uma eventual luta com o Masvidal... e ainda pode acontecer do Khabib perder pro Ferguson, ai o Irlanda teria bem mais chances de conquistar a cinta na LW... agora, uma disputa de cinta na WW, ele até teria se pedisse, mas tenho certeza q foi só marketing pq no fundo ele sabe q nao dá pra encarar o negão Usman!

Enfim, PALMAS PARA O IRLANDA, O CARA É FODAAAAAA!!!

 

O cara é foda mesmo, é verdade! mas a afirmação de que escolhe a dedo eu assino embaixo...prova disso é que o próprio Dana já descartou o Masvidal e só fala em Khabib...sendo bastante sincero o Cerrone merecia essa luta pela bolada e por quanto já fez por esse esporte, mas nos dias atuais tava longe de impor qualquer risco ao Mcgregor...ele sabe, o Dana sabe...

MMA é meio louco, mas dentro da sua normalidade o irlanda não se cria contra os tops do meio-médio e é arriscado tomar uma surra histórica seja contra o Masvidal ou Usman...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não gosto do Conor, mas tenho que aceitar que o cara é um grande lutador. Striker fora da curva

Quem ta falando que o Cerrone entregou, muda a pauta.. foi atropelado e pronto. Era bem esse o cenário antes da luta mesmo..ele nunca se da bem contra caras que colocam pressão muito forte logo no inicio..

 

o que é foda, é saber que por vencer o Cerrone (jamais seria um Top atual na categoria), o Connor vai ganhar de presente um TS. Seja contra o Masvidal ou o Usman, ou até muito provável que na categoria de baixo

mas como tudo no UFC são busine$$.. deixa rolar

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora