Entre para seguir isso  
Visitante

Thiago Alves testa o mercado pós UFC, mas só lutará por um bom dinheiro.

Recommended Posts

1 hora atrás, The Joker disse:

Esses tops de linha....E no Brasil não são mais de dez..Eu até acredito que tenham ficado ricos...O problema é a relação custo X beneficio...Se você sabe que será um Wand da vida ou um  Shogun ou McGregor, beleza...Mas não temos bola de cristal...Ai que ferra tudo rsrs.

Se eu soubesse que teria a grana de um desses, talvez até iria....Mas sem prever o futuro...Prefiro tentar carreira no curling...Não me vejo lutando MMA...Gosto muito e acompanho....Mas sempre fiquei nervoso nas brigas que me meti (E foram muitas...sofria bullying pesado nas escolas). E nunca me senti bem em dando uma porrada na cara de outro (Ou tomar tbm rsrs).

Lá nos primórdios do UFC, ainda inventaram um "vale tudo" na academia que eu treinava, mais brincadeira que qualquer outra coisa...E eu ganhei de um cara da Capoeira...Na época era estilo X estilo.

Não dei um soco no cara, e tomei um chute na canela que não doeu, mas parecia que tinham colocado metade de um ovo de páscoa nela...Ficou um calo gigante rsrs

Vc tirando a profissão de médico poderá saber como será sua vida financeira, lógico que de lutador é loucura por isso não fui, mas hoje vejo que deveria ter tentando durante um tempo.

Todo mundo fica nervoso em briga, luta, campeonato , com tempo vc controla pq isso o medo é defesa, na verdade tudo na vida tem que ser dosado nem ausência e nem abundância de sentimentos e isso serve na luta, trabalho e relacionamento.

Falar a verdade seu caso vc tá defendendo um ponto de vista seu querendo desmerecer ou provar que eu estou errado e na boa estou não.

Só disse que maioria das pessoas não teriam glória ou sentimento de ser grandes lutadores né bem campeões na verdade é pra pouca gente conheço valentão de rua que na academia vira moça...

 

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Lembro sim cara...Esqueci o nome dele, mas encontrava com ele nas competições de Jiu-jitsu, ele chegou a ser vice campeão mundial na época. Fiquei muito feliz quando soube que ele se reinventou e abriu uma hamburgueria.

Esporte de alto rendimento tem seus riscos e não é saudável. Muitos confundem isso. Sobre os riscos do jiu-jitsu, concordo...

Não sei a sua idade, mas ao longo da vida você percebe que  as coisas não são tão bem assim...(Já estou beirando os 40) Veja a quantidade de pessoas famosas que se suicidaram...Até o Robin Williams se suicidou...Michael Jackson também praticamente o fez, Whitney Houston...

Enfim...pense que muitos desses ai sonhariam em ser anonimos como a gente :).

Cara vc tá viajando na maionese desculpa se vou aparentar ser grosseiro.

O que disse tudo na vida tem risco esse dias dormindo me bate na quina da cama se fosse no supercílio abria ..um exemplo se coisa foram de acontecer iram acontecer...( Opinião minha!!)

Sobre suicídio de famosos isso é relativo outros tem esses objetivos.

Por aí vai o que lhe preenche pra mim não , outros são felizes morando na favela , vivendo de favores e acham o máximo..

Como disse vc tem seu ponto de vista e eu o meu.

Pra mim valeria viver de lutar nem é a fama pq eu sou meio introvertido até, mas é sensação de falar sou foda, oq eu fui lá e fiz, vc não acha e não quer ou ver que isso é nada?

Massa .

Eu mesmo qual necessidade de treinar hj porrada?

Nenhuma não vou ser um Alex Poatan da vida ou José Aldo , as vezes treino com crianças .

Poderia dá correndo, fazendo natação, crossfit mas a luta em pé me preenche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar lutando que seja contra veteranos ,da época dele ,geração nova não dá mais ,ou vai realizar o seu outro sonho ,ser policial no EUA ,fez grandes lutas e esteve entre os melhores ,poucos conseguem ,respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, The Joker disse:

Mas você pode fazer isso tudo sendo um puta lutador de Jiu-jitsu...Eu sou faixa roxa, parado há um tempo que já dá até vergonha de dizer rsrs...Mas pretendo voltar e lutar meus campeonatinhos.

Posso machucar um joelho, abrir um supercílio...Mas dificilmente vou ter um coágulo no cérebro ou vou cair babando com um cara me descendo a porrada...

Quero voltar pelo amor pelo esporte...Pela sensação de vencer um campeonato...que é algo quase que indescritível...

 

Já vivemos pouco...Viver metade disso ferrado é complicado rsrs.

Nisto vc tem toda razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, The Joker disse:

Esses tops de linha....E no Brasil não são mais de dez..Eu até acredito que tenham ficado ricos...O problema é a relação custo X beneficio...Se você sabe que será um Wand da vida ou um  Shogun ou McGregor, beleza...Mas não temos bola de cristal...Ai que ferra tudo rsrs.

Se eu soubesse que teria a grana de um desses, talvez até iria....Mas sem prever o futuro...Prefiro tentar carreira no curling...Não me vejo lutando MMA...Gosto muito e acompanho....Mas sempre fiquei nervoso nas brigas que me meti (E foram muitas...sofria bullying pesado nas escolas). E nunca me senti bem em dando uma porrada na cara de outro (Ou tomar tbm rsrs).

Lá nos primórdios do UFC, ainda inventaram um "vale tudo" na academia que eu treinava, mais brincadeira que qualquer outra coisa...E eu ganhei de um cara da Capoeira...Na época era estilo X estilo.

Não dei um soco no cara, e tomei um chute na canela que não doeu, mas parecia que tinham colocado metade de um ovo de páscoa nela...Ficou um calo gigante rsrs

"curling" kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc tirando a profissão de médico poderá saber como será sua vida financeira, lógico que de lutador é loucura por isso não fui, mas hoje vejo que deveria ter tentando durante um tempo.

Todo mundo fica nervoso em briga, luta, campeonato , com tempo vc controla pq isso o medo é defesa, na verdade tudo na vida tem que ser dosado nem ausência e nem abundância de sentimentos e isso serve na luta, trabalho e relacionamento.

Falar a verdade seu caso vc tá defendendo um ponto de vista seu querendo desmerecer ou provar que eu estou errado e na boa estou não.

Só disse que maioria das pessoas não teriam glória ou sentimento de ser grandes lutadores né bem campeões na verdade é pra pouca gente conheço valentão de rua que na academia vira moça...

 

.

Mano eu entendo o lado dele

Dizer assim se um filho meu quisesse ser lutador eu ia proibir? Não

Mas ia ficar feliz? Também não

A maioria fica pelo caminho. As vzs o cara é extraordinário e fica pelo caminho por causa de lesão etc

É muito complicado

Ninja e Babalu não eram apenas bons eram excepcionais e hj estão sequelados e não conseguiram se aposentar. Ninja botou posto de gasolina e Babalu dá aula

É Glória tb é uma coisa complexa e as vzs traiçoeira. Cosmo e Poatan são excepcionais mas nunca vão ter a fama e o $$$ de um McGregor ou msm de um Sonnen

Vc ver borrachinha tem tudo pra ser estrela. Tem as limitações técnicas mas é nocauteador. Fala bem é boa pinta... Aí quando vai chegar no topo as lesões aparecem

Este ramo é muito complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MV8 disse:

Mano eu entendo o lado dele

Dizer assim se um filho meu quisesse ser lutador eu ia proibir? Não

Mas ia ficar feliz? Também não

A maioria fica pelo caminho. As vzs o cara é extraordinário e fica pelo caminho por causa de lesão etc

É muito complicado

Ninja e Babalu não eram apenas bons eram excepcionais e hj estão sequelados e não conseguiram se aposentar. Ninja botou posto de gasolina e Babalu dá aula

É Glória tb é uma coisa complexa e as vzs traiçoeira. Cosmo e Poatan são excepcionais mas nunca vão ter a fama e o $$$ de um McGregor ou msm de um Sonnen

Vc ver borrachinha tem tudo pra ser estrela. Tem as limitações técnicas mas é nocauteador. Fala bem é boa pinta... Aí quando vai chegar no topo as lesões aparecem

Este ramo é muito complicado

Sim eu sei disso..

Mas o que critiquei num boa foi,a isso é caminho errado ou perigoso, vc já ou falar no Kelson Carlos, maior pugilista técnico do país dos últimos 20 anos.

Tá lá dando aula em santa Catarina com problema de voz..

Pedro Lima campeão pan americano etc, segurança de bar ...

Adriana Araújo fazendo Uber medalhista olímpica..

Irmão de Popó nessa série mostra Luis Claudio muito dizem que era fenômeno melhor do Brasil numa sua época foi roubado na Olimpiada , venceu nessa mesma o último campeão olímpico , conquistou diversos cinturões e aí? Se não fosse Popó passaria fome.

Pega o Babalu seria o que hoje ?

Poatan era borracheiro cara...

Uma minoria consegue mas vc viver um sonho é muito bom, mas como jogar bola 99% vai pra canto nenhum.

Vc sempre ver alguém que era melhor que craque, dizem que um cara chamado Jacaré era melhor que Ronaldo fenômeno na base.

Outro cara era tão bom quanto Romário e hj telinha boteco bem vagabundo e Romário milionário.

Dizem que um cara chamado Geraldo era melhor que Zico na base e morreu de cirurgia de amídalas..

Vc acha o ninja excepcional?

Acho elenco maior casca grossa da história, Babalu era foda inventou o MMA moderno junto com monte de cara.

Esses caras foram deuses do esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc tirando a profissão de médico poderá saber como será sua vida financeira, lógico que de lutador é loucura por isso não fui, mas hoje vejo que deveria ter tentando durante um tempo.

Todo mundo fica nervoso em briga, luta, campeonato , com tempo vc controla pq isso o medo é defesa, na verdade tudo na vida tem que ser dosado nem ausência e nem abundância de sentimentos e isso serve na luta, trabalho e relacionamento.

Falar a verdade seu caso vc tá defendendo um ponto de vista seu querendo desmerecer ou provar que eu estou errado e na boa estou não.

Só disse que maioria das pessoas não teriam glória ou sentimento de ser grandes lutadores né bem campeões na verdade é pra pouca gente conheço valentão de rua que na academia vira moça...

 

.

Nego D'água, NUNCA foi minha intenção desmerecer seu ponto de vista...Não estamos competindo aqui. Só quis, de  alguma forma,tentar te passar que a sua frustração com a não realização dessa caminhada, poderia ser menor do que é realmente. Fiz isso porque já fui assim como você...Já me arrependi de não ter feito coisa A ou B...Mas quando fiquei em situações que a vida me colocou ou que eu me coloquei por burrice, onde eu poderia perder tudo o que eu tinha, eu passei a dar mais valor e a entender quem eu era.

 

Lendo sua frase "Eu queria ter feito...." me lembrou estes meus velhos tempos...Foi só isso. Acredite que falei na melhor das intenções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc tá viajando na maionese desculpa se vou aparentar ser grosseiro.

O que disse tudo na vida tem risco esse dias dormindo me bate na quina da cama se fosse no supercílio abria ..um exemplo se coisa foram de acontecer iram acontecer...( Opinião minha!!)

Sobre suicídio de famosos isso é relativo outros tem esses objetivos.

Por aí vai o que lhe preenche pra mim não , outros são felizes morando na favela , vivendo de favores e acham o máximo..

Como disse vc tem seu ponto de vista e eu o meu.

Pra mim valeria viver de lutar nem é a fama pq eu sou meio introvertido até, mas é sensação de falar sou foda, oq eu fui lá e fiz, vc não acha e não quer ou ver que isso é nada?

Massa .

Eu mesmo qual necessidade de treinar hj porrada?

Nenhuma não vou ser um Alex Poatan da vida ou José Aldo , as vezes treino com crianças .

Poderia dá correndo, fazendo natação, crossfit mas a luta em pé me preenche.

Te respondi este item também no post acima. 

Só tenho mais uma coisa pra dizer. Se você quer viver isso...Vai lá e faz. Não importa se você tem 50 anos hoje...Vai lá treinar, sair na porrada com pessoas que estejam na sua categoria de experiência/ idade.

Mais uma vez, falo de experiência própria. Sofri um acidente quando estava no auge da forma física...em 2002, com 21 anos...Entrei em depressão, voltei a me dedicar aos estudos...E tudo mais...Construi uma carreira legal, mas o Jiu-jitsu sempre ficou na minha cabeça....Coloquei como meta deste ano voltar...E olha...estou gordo pra kct...Só de voltar a categoria que eu lutava (Pesado-Super pesado) já será uma vitória.

Tenho vários medos nessa volta, me machucar, quebrar um braço, até infartar por ter vivido uma vida bem sedentária nos ultimos anos...E ainda tenho um filho pequeno, e quero meu segundo rsrs.

Mas se eu quiser ser um exemplo para eles, tenho que tirar os fantasmas da minha cabeça...Por isso voltarei....Vou finalizar o Buchecha na final do absoluto ?? Provavelmente não...Mas com certeza terei muitas outras medalhas, pegarei a preta (Sou Roxa) e vou ter novas histórias pra contar...

E finalizando...Se acontecer no meio do caminho, de me fuder tentando isso...Já coloquei na minha cabeça que era meu destino...Pois de fato, não há um dia que não lembre do Jiu jitsu...Não quero mais viver assim...

Então se a sua parada é a luta em pé...Vai lá cara, se estiver  bem de fisico, vai hoje...Mas tira isso da tua cabeça, por que isso vai te perseguir pro resto da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, MV8 disse:

Mano eu entendo o lado dele

Dizer assim se um filho meu quisesse ser lutador eu ia proibir? Não

Mas ia ficar feliz? Também não

A maioria fica pelo caminho. As vzs o cara é extraordinário e fica pelo caminho por causa de lesão etc

É muito complicado

Ninja e Babalu não eram apenas bons eram excepcionais e hj estão sequelados e não conseguiram se aposentar. Ninja botou posto de gasolina e Babalu dá aula

É Glória tb é uma coisa complexa e as vzs traiçoeira. Cosmo e Poatan são excepcionais mas nunca vão ter a fama e o $$$ de um McGregor ou msm de um Sonnen

Vc ver borrachinha tem tudo pra ser estrela. Tem as limitações técnicas mas é nocauteador. Fala bem é boa pinta... Aí quando vai chegar no topo as lesões aparecem

Este ramo é muito complicado

MV8, as vezes o cara é um talento...Bom pra caralho...E não se machuca, mas simplesmente não aparece, seja lá por qual motivo seja....

O Anderson Silva, só apareceu aos 30 anos no UFC...Lembro dele sendo entrevistado, depois de vencer uma luta de boxe no Minotauro Fights...Que ele pensava em se aposentar para abrir um lava-jato....Deve ter esse video no youtube.

O Anderson só é o Anderson porque o Minotauro passou na sua vida...

Agora imagina se isso não acontece....Motivo até teria, digamos que o Minotauro pegasse  ódio dos caras da chuteboxe por causa do Pride...E não falasse com o Anderson.

O Anderson então estaria vendo numa televisão velha, em Curitiba ou São Paulo...O Rich Franklin defendendo sua cinta várias vezes...

É isso...Existem N motivos para caras extraordinários em seus ramos, sejam estes futebol, MMA, Judô, Xadrez, que simplesmente, não aparecem...

 

Vai entender. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, The Joker disse:

Te respondi este item também no post acima. 

Só tenho mais uma coisa pra dizer. Se você quer viver isso...Vai lá e faz. Não importa se você tem 50 anos hoje...Vai lá treinar, sair na porrada com pessoas que estejam na sua categoria de experiência/ idade.

Mais uma vez, falo de experiência própria. Sofri um acidente quando estava no auge da forma física...em 2002, com 21 anos...Entrei em depressão, voltei a me dedicar aos estudos...E tudo mais...Construi uma carreira legal, mas o Jiu-jitsu sempre ficou na minha cabeça....Coloquei como meta deste ano voltar...E olha...estou gordo pra kct...Só de voltar a categoria que eu lutava (Pesado-Super pesado) já será uma vitória.

Tenho vários medos nessa volta, me machucar, quebrar um braço, até infartar por ter vivido uma vida bem sedentária nos ultimos anos...E ainda tenho um filho pequeno, e quero meu segundo rsrs.

Mas se eu quiser ser um exemplo para eles, tenho que tirar os fantasmas da minha cabeça...Por isso voltarei....Vou finalizar o Buchecha na final do absoluto ?? Provavelmente não...Mas com certeza terei muitas outras medalhas, pegarei a preta (Sou Roxa) e vou ter novas histórias pra contar...

E finalizando...Se acontecer no meio do caminho, de me fuder tentando isso...Já coloquei na minha cabeça que era meu destino...Pois de fato, não há um dia que não lembre do Jiu jitsu...Não quero mais viver assim...

Então se a sua parada é a luta em pé...Vai lá cara, se estiver  bem de fisico, vai hoje...Mas tira isso da tua cabeça, por que isso vai te perseguir pro resto da vida.

Opa obrigado meu irmão!!

Velho assim eu sou meio grosso as vezes eu aparento ou fui burro de interpretar o que vc me falou.

Vc está completamente certo !!

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, The Joker disse:

MV8, as vezes o cara é um talento...Bom pra caralho...E não se machuca, mas simplesmente não aparece, seja lá por qual motivo seja....

O Anderson Silva, só apareceu aos 30 anos no UFC...Lembro dele sendo entrevistado, depois de vencer uma luta de boxe no Minotauro Fights...Que ele pensava em se aposentar para abrir um lava-jato....Deve ter esse video no youtube.

O Anderson só é o Anderson porque o Minotauro passou na sua vida...

Agora imagina se isso não acontece....Motivo até teria, digamos que o Minotauro pegasse  ódio dos caras da chuteboxe por causa do Pride...E não falasse com o Anderson.

O Anderson então estaria vendo numa televisão velha, em Curitiba ou São Paulo...O Rich Franklin defendendo sua cinta várias vezes...

É isso...Existem N motivos para caras extraordinários em seus ramos, sejam estes futebol, MMA, Judô, Xadrez, que simplesmente, não aparecem...

 

Vai entender. 

Vc ver sou muito fã do cara tipo fui dos primeiros a conhecer e botar ver no Poatan, sou fã do cara desde do WGP.

Enfim, um cara que começou relativamente velho pro esporte 21 pra 22.

Mas o @rivvithead diz Belowqua é um gênio da luta e acredita em pessoas mais velhas no esporte.

O cara era borracheiro, pobre, dava pra ver que um cara da rua..

Ninguém era esportista na família não teve Rafael Cordeiro como exemplo.

Começou lutando kickboxing só com boxe e chegou ao Glory e foi campeão de um evento sem chutar muito bem...

E depois se tornou completo e hj melhor do mundo na sua categoria e dps Pound por pound do mundo.

Vai entender, tem 1.94 e pesa 92/93 comendo de tudo , e disse que se ganhar o linear da 95 ( eu acho que vai matar o Russo) vai desafiar o Rico e se for Hari vai ser esse , Alex será inesquecível se fizer esse feito.

E outra muito se fala em material o humano, sparring de alto nível , e Alex faz o mais simples.

Vai ter nego que me chamará de baba ovo dele mas não.

É um fenômeno que precisa ser estudado, Popó tem muitoais fama e não 1/3 que o Poatan fez.

Francisco Filho fez muito karatê mas na luta em si Poatan fez muito mais 

Cosmo é lenda no Thai etc ganhou no kickboxing porém não é de treinar não soube fazer seu nome na mídia, não tem mais tesão..ele tá certo que grana..

Mas o Poatan já fez mais pra mim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc ver sou muito fã do cara tipo fui dos primeiros a conhecer e botar ver no Poatan, sou fã do cara desde do WGP.

Enfim, um cara que começou relativamente velho pro esporte 21 pra 22.

Mas o @rivvithead diz Belowqua é um gênio da luta e acredita em pessoas mais velhas no esporte.

O cara era borracheiro, pobre, dava pra ver que um cara da rua..

Ninguém era esportista na família não teve Rafael Cordeiro como exemplo.

Começou lutando kickboxing só com boxe e chegou ao Glory e foi campeão de um evento sem chutar muito bem...

E depois se tornou completo e hj melhor do mundo na sua categoria e dps Pound por pound do mundo.

Vai entender, tem 1.94 e pesa 92/93 comendo de tudo , e disse que se ganhar o linear da 95 ( eu acho que vai matar o Russo) vai desafiar o Rico e se for Hari vai ser esse , Alex será inesquecível se fizer esse feito.

E outra muito se fala em material o humano, sparring de alto nível , e Alex faz o mais simples.

Vai ter nego que me chamará de baba ovo dele mas não.

É um fenômeno que precisa ser estudado, Popó tem muitoais fama e não 1/3 que o Poatan fez.

Francisco Filho fez muito karatê mas na luta em si Poatan fez muito mais 

Cosmo é lenda no Thai etc ganhou no kickboxing porém não é de treinar não soube fazer seu nome na mídia, não tem mais tesão..ele tá certo que grana..

Mas o Poatan já fez mais pra mim.

 

Grande Nego.

Li aqui os últimos posts desse tópico e queria falar algumas coisas.

O Poatan vem de um bairro de São Bernardo do Campo chamado Batistini. Bairro periferia, era borracheiro, tinha alguns problemas com álcool, enfim.

Começou a treinar descompromissado depois dos 20 com o mestre Ninja que, depois de uns meses de treino, mandou ele pro Belocqua falando que ele tinha jeito para a coisa.

O resto todo mundo sabe...

Mas no seu caso, eu já te falei várias vezes isso em privado e falarei agora em público. Cara, vc já tem uma base de luta em pé, vc não é um leigo, já lutou e sabe bastante... sei que vc passou por problemas emocionais e, com ctza, sei como vc se sente pois eu passei por coisas bem similares a vc... é difícil pra caralho eu sei, mas a gente sobrevive.

Quando eu comecei a treinar com o Belocqua, eu tinha 29/30 anos, e ele me falou "se vc pegar pra treinar ainda da pra ser campeão"...  Para a indignação do Belocqua kkkk, eu optei por não querer isso, mas se eu quisesse eu sei que teria apoio incondicional dele para ir até onde desse.

No mínimo o mais importante vc já tem, que é a vontade, o interesse e a persistência, que vale muito mais que talento... então faço as palavras do Belocqua as minhas, se vc pegar pra treinar da pra ser campeão, então vai fundo cara.

 

Eu ficaria muito feliz de ver vc competindo e aumentando seu nível e quem sabe, num PBP aqui do PVT, falando de um evento seu com o @masterblaster, o @Ominöser e tantos outros. Mas ficaria mais feliz em saber que vc tá bem cara.

 

---------------------------------------------------------------------------------

Num geral o Brasil tem um problema que é o seguinte:

Amadorismo no profissionalismo. Aqui tudo é amador, aqui as pessoas fazem contratos que amarram os lutadores e deixam as pessoas em posição de simplesmente não conseguirem viver do esporte.

NÃO É a toa que o Poatan começou a viver do esporte desde que mudou o empresariamento dele, que hj é feito pelo Joinha. Ouso dizer que se o Poatan continuasse aonde estava provavelmente ele NUNCA ia conseguir coisa maior. 

Na resenha o Poatan meio que toca nesse quesito, e a voz dele até abaixa um pouco, quando ele disse que o Joinha livrou ele de algumas coisas, alguns problemas contratuais... que coisas eram essas? eu não sei mas posso imaginar... Só que deixa pra lá.

Tão importante quanto o talento que vc tem e o quanto vc treina, é o que vc assina. Então sempre leia o contrato.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, rivvithead disse:

Grande Nego.

Li aqui os últimos posts desse tópico e queria falar algumas coisas.

O Poatan vem de um bairro de São Bernardo do Campo chamado Batistini. Bairro periferia, era borracheiro, tinha alguns problemas com álcool, enfim.

Começou a treinar descompromissado depois dos 20 com o mestre Ninja que, depois de uns meses de treino, mandou ele pro Belocqua falando que ele tinha jeito para a coisa.

O resto todo mundo sabe...

Mas no seu caso, eu já te falei várias vezes isso em privado e falarei agora em público. Cara, vc já tem uma base de luta em pé, vc não é um leigo, já lutou e sabe bastante... sei que vc passou por problemas emocionais e, com ctza, sei como vc se sente pois eu passei por coisas bem similares a vc... é difícil pra caralho eu sei, mas a gente sobrevive.

Quando eu comecei a treinar com o Belocqua, eu tinha 29/30 anos, e ele me falou "se vc pegar pra treinar ainda da pra ser campeão"...  Para a indignação do Belocqua kkkk, eu optei por não querer isso, mas se eu quisesse eu sei que teria apoio incondicional dele para ir até onde desse.

No mínimo o mais importante vc já tem, que é a vontade, o interesse e a persistência, que vale muito mais que talento... então faço as palavras do Belocqua as minhas, se vc pegar pra treinar da pra ser campeão, então vai fundo cara.

 

Eu ficaria muito feliz de ver vc competindo e aumentando seu nível e quem sabe, num PBP aqui do PVT, falando de um evento seu com o @masterblaster, o @Ominöser e tantos outros. Mas ficaria mais feliz em saber que vc tá bem cara.

 

---------------------------------------------------------------------------------

Num geral o Brasil tem um problema que é o seguinte:

Amadorismo no profissionalismo. Aqui tudo é amador, aqui as pessoas fazem contratos que amarram os lutadores e deixam as pessoas em posição de simplesmente não conseguirem viver do esporte.

NÃO É a toa que o Poatan começou a viver do esporte desde que mudou o empresariamento dele, que hj é feito pelo Joinha. Ouso dizer que se o Poatan continuasse aonde estava provavelmente ele NUNCA ia conseguir coisa maior. 

Na resenha o Poatan meio que toca nesse quesito, e a voz dele até abaixa um pouco, quando ele disse que o Joinha livrou ele de algumas coisas, alguns problemas contratuais... que coisas eram essas? eu não sei mas posso imaginar... Só que deixa pra lá.

Tão importante quanto o talento que vc tem, o quanto vc treina é o que vc assina, então sempre leia o contrato.

O Brasil tem esse problema mesmo tudo é amador uma fez vi o César mutante falando isso ex tudo Brasil que o MMA é um esporte feito por amadores , que foram ver um treino mais profissional lá fora e ainda disseram que nem tão profissional assim, questão é bom apoio MMA esporte jovem e vê as vezes aparece alguém que muda tudo aí todo mundo estuda até pega o jogo do cars, além de tudo no Brasil depende de safra, não existe um método de treino ..vc pode falar os Americanos são boxe e wrestling mas tem aquele que será 10 e outro 7.

Brasil normal na academia ter um cara nota 10 e outros 3 .

Chute boxe metodologia ficou lá atrás só com o Rafael cadê o resto?

Obrigado pelas palavras amigo.

Vc me conhece eu não gosto de exposições porém vc tem moral comigo, mas o nosso lutador top e master um dia esse cara pode contar pra vocês que ele é no mundo da luta .

Vc acha fácil um cara da trocação 75 e fazer bonito na chute boxe , áurea chute boxe com Wanderlei, Dida, Rafael, Shogun, Ninja etc..mas a história é dele um dia se ele quiser ele conta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso