Entre para seguir isso  
Visitante

Walker revela aprendizado após revés para Corey e anuncia que está sem ‘head coach’

Recommended Posts

Visitante

Johnny Walker revela aprendizado após revés para Anderson e anuncia que está sem ‘head coach’

11 de janeiro de 2020
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
WhatsApp-Image-2020-01-10-at-22.24.08-e1

Johnny Walker tem três vitórias e uma derrota no Ultimate – Diego Ribas

Após três vitórias seguidas e todas por nocaute no primeiro round, Johnny Walker já viu seu nome entre as principais estrelas do UFC. Porém, o brasileiro conheceu uma outra realidade, em novembro de 2019, quando acabou nocauteado por Corey Anderson. Dois meses depois deste revés, o brasileiro, sempre sereno, revelou o que tirou de lição da sua última apresentação e admitiu que teve problemas internos na sua equipe, que acabaram o prejudicando. Por isso, o peso-meio-pesado (93 kg), inclusive afirmou que rompeu com seu treinador Leonardo Gosling, mas adiantou que já tem um novo camp, em uma nova equipe e está focado para o UFC Brasília, dia 14 de março, quando encara Nikita Krylov.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Johnny, que atualmente está em Las Vegas (EUA), para uma bateria de testes no Instituto de Performance da organização, adiantou que vai passar uma temporada na Tristar Gym, sob a batuta de Firas Zahabi, que já foi treinador do Georges St-Pierre visando a preparação para seu próximo compromisso. Com a expectativa de ter um outro treinador, Walker garantiu que nunca mais vai deixar problemas extra luta influenciarem na sua atuação e mira novamente um duelo contra Anderson.

“Para a luta tem que estar 100% mental. Eu  estava bem preparado, forte, com muito gás. Até defendi as quedas dele, mas meu mental não estava legal. Tive dois estresses antes da luta, um outro até antes da cirurgia que ficou me bombardeando Lá em cima é 100% mental. Não lutei o meu normal, não tive atitude, confiança, parece que só estava esperando ele me nocautear. Não joguei golpe, não fiz nada. Estava quebrado na cabeça. Sem tirar o mérito dele, que é um ótimo lutador, mas eu não perco para ele. No aceitei essa derrota, mas a gente ainda vai se encontrar”, disse, emendando.

“Tive um estresse com meu coach na semana da luta. Mas não gosto de falar muito não, porque não quero queimar ele. Ficou no passado. Estou sem coach no momento, um cara para viajar comigo. Mas estou procurando um. Agora vou para o Firas Zahabi, lá em Montreal para ver. Ele me convidou e está tudo certo. Vamos nos conhecer, ver se alinha”, completou o atual número 11 do ranking da divisão.

Com a luta com Anderson já no passado, Johnny agora foca no seu próximo rival para poder retomar o caminho das vitórias na franquia. Apesar de Krylov ter mais experiência no UFC e mais lutas do que ele (12 contra quatro), isso não assusta o brasileiro. De acordo com ele, o ucraniano tem um jogo perfeito para ele e pretende tirar isso a seu benefício. Entretanto, admitiu que ainda não traçou uma estratégia para o combate.

“É um oponente bom, o jogo casa bem. Na verdade meu jogo casa sempre. Quanto mais difícil o adversário, melhor. Porque aprendo mais, faço um antijogo para ele, vejo o que preciso melhorar. Vai ser uma luta boa para mim. O jogo encaixa bastante. Ele luta do jeito que eu quero que o cara lute. Ainda vou lutar em casa de novo, tentar pegar mais um bônus de qualquer maneira. Luta minha tem que ter bônus sempre. A última acabou indo para ele (risos), mas tem que ter sempre. Ele marca muito ponto. Ele chuta, quer acertar o rosto. Mas ele não luta que nem eu. Eu chuto para atacar, para arrancar a cabeça, o braço. Ele não sabe lutar assim, então vai ser perfeito”, explicou.

No dia 8 de fevereiro, Jon Jones vai colocar em disputa mais uma vez o cinturão dos meio-pesados. Dessa vez seu adversário é Dominick Reyes, que está invicto na carreira após 12 lutas. Johnny revelou que estará atento a essa luta e adiantou que vai torcer para o atual campeão.

“O Reyes é bem forte, rápido, versátil. É a nova geração. Se o Jones não se cuidar, vai ser nocauteado. Todo mundo é nocauteado, se pegar a mão certa, no lugar certo, acontece. Mas o Jon Jones é malandro, se quiser segurar a luta, consegue. Estou torcendo para o Jones. Se ele subir de peso vou atrás dele. Meu sonho é lutar com ele”, completou o brasileiro.

Com 27 anos e no MMA profissional desde 2013, Johnny Walker agora tem 17 vitórias e quatro derrotas na carreira. No Ultimate, o brasileiro soma três triunfos, todos por nocaute, e apenas um revés.

https://agfight.com.br/johnny-walker-revela-aprendizado-apos-reves-para-anderson-e-anuncia-que-esta-sem-head-coach/

Bola pra frente. O potencial ta lá.

Essa luta contra outro striker é boa pra ele. Mas não pode cochilar pq Krylov é um lutador oriundo do Kyokushin. Esses caras são quase sempre  fortes e bem perigosos. Se essa luta fosse em outubro eu iria de JW com certa tranquilidade. Hoje , depois da sua  derrota fragorosa, não sei. Muito menos pelo aspecto técnico, e muito mais pela questão psicóloga. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Cara, já tô de saco cheio dessas desculpas pós lutas dos derrotados. Perdeu, perdeu, bola pra frente.

Concordo

Já botei fé no Walker pq msm com as limitações é aquele cara que tem estrela e é mto perigoso além de ter tamanho excelente pra categoria

Mas com este tipo de atitude ele não vai a lugar nenhum

Estou achando as atitudes dele mio feijão se achando mais do que realmente é e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Concordo

Já botei fé no Walker pq msm com as limitações é aquele cara que tem estrela e é mto perigoso além de ter tamanho excelente pra categoria

Mas com este tipo de atitude ele não vai a lugar nenhum

Estou achando as atitudes dele mio feijão se achando mais do que realmente é e tal

Isso é desagradável, tá cansativo.

Perder é normal, faz parte, não tem problema nenhum nisso. Mais bonito reconhecer o erro, e treinar mais, seguir em frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dele. Espero que volte bem. 

Mas essas desculpas pra derrota são muito chatas, até parece que treina na Team Nogueira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com a maior fé do Jhonny Walker, mas na última luta , ficou claro que ele está verde e tem muitas limitações. Se eu fosse ele, pararia de falar e trabalharia muito para ganhar as próximas 4 lutas , pois atleta vive de vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, malva disse:

Eu estava com a maior fé do Jhonny Walker, mas na última luta , ficou claro que ele está verde e tem muitas limitações. Se eu fosse ele, pararia de falar e trabalharia muito para ganhar as próximas 4 lutas , pois atleta vive de vitórias.

Eu ainda levo fé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motivos pra derrota:

- Dois stresses antes da luta

- Meu mental nao estava Bom

- Meu antigo couch me prejudicou mas nao quero queimar ele

- Cirurgia me causou pressao

- Nao estava no meu melhor dia

Causa da derrota:

- Johny Walker

 

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Ainda boto fé no Walker, acho que a apatia da última luta foi atípica. Bola pra frente...

Acho que apanha novamente...quando vc esta num hype muito Alto e excesso de auto confianca a derrota como foi a dele dificilmente de alinha novamente...ainda mais um nocaute daqueles..tem varios exemplos parecidos de lutadores que depois de Uma Piaba dessa e choque de realidade nao tem mais auto confianca...e o principal problema e que nesses  casos eles nunca assumem a responsabilidade...o que piora a situacao...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcer para que pegue um coach que coloque o mental dele no lugar. Tem muito potencial mas precisa ser muito lapidado ainda, e principalmente, precisa colocar a cabeça nos trilhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso