Visitante

Quem foi o melhor lutador de 2019?

Recommended Posts

Visitante

Quem foi o melhor em 2019?.

Henry Cejudo 

Jorge Masvidal 

Jairzinho Rozenstruik

A.J McKee

Patricio Freire

Demetrious Johnson

Natan Schulte

Petr Yan 

Israel Adesanya

Douglas Lima

 

Pessoal, eu tentei fazer em formato de enquete mas não deu certo. Seria ótimo pq conseguiríamos quantificar a coisa- números absolutos e percentuais. Creio que apenas os moderadores conseguem. De toda forma coloquei os nomes que entendo como mais merecedores. Estou copiando a sugestão de 10 nomes usada pelo site Bloody Elbow.(https://www.bloodyelbow.com/2020/1/7/21056127/bloody-elbow-2019-year-end-mma-awards-best-fighter-ufc-news)

Mas isso não implica em afastar outros nomes. Apontem aquele que vcs acham que merece ser o "lutador do ano". Eu, particularmente , me norteei pelo número de vitorias/ importância das vitorias( oponentes), conquistas de títulos e, obvio, performance. Agora vcs decidem.

Abraços! 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se concordo em colocar na lista de melhores do ano, lutadores fora do UFC...Querendo ou não, UFC é a primeira divisão do esporte ainda.

Pra mim, os 3 primeiros são :

Adesanya - Cejudo - Masvidal.

Jairzinho não teve nenhuma vitória marcante...Pegou uma galera já em fim de carreira...Se nocautear o Ngannou por exemplo, vai ter mais peso que 2019 inteiro dele.

Petr Yan também está na mesma do Jairzinho...Não teve nada muito marcante.

Dos outros eventos, eu coloco o Douglas Lima e o Demetrious Johnson...Mas como eu disse, na segunda divisão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Esqueci de votar:

Henry Cejudo - dois TS em duas divisões diferentes ( uma defesa contra o campeão da de cima  e uma cinta conquistada nos Galos) , duas pedreiras pela frente, dois nocautes irrepreensíveis, duas performances inquestionáveis. Foram somente duas lutas no ano. E bastaram. 

É, eu acho que concordo com você.

Tem muita gente boa aí, Israel Asesanya, Pitbull, Demetrious Johnson, Douglas Lima... Poderia ir pra qualquer um, mas vou de Henry Cejudo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masvidal deu show em todas as lutas, o melhor de assistir. Douglas, Cejudo e o baixinho campeão da 66 provaram que são carne de pescoço pelos adversários duros que enfrentaram!

Gostei do China que ganhou do capoeira! 

Adensaia tb fez só lutao em 2019!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cejudo - Douglas Lima - Adesanya.

Poatan no Glory destruiu também...

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eleger só um é foda.. vou de Cejudo, Masvidal, Adesanya, e não podemos esquecer do Volkanovisk

 

fora do UFC: Pitbull, Demetrious Johnson, Douglas Lima 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Volkanovski tá no bolo também.

Ganhou do Aldo e do Holloway em 2019 e se sagrou campeão. 

Pra mim é dele. Ou do Cejudo, Cejudo venceu TJ e Marlon.

Aldo tem mais história que esses dois juntos e tava lutando muito. E Max tava literalmente passando o trator na categoria.

Se a luta com o DJ tivesse sido em 2019 ai seria indiscutível pro cejudo.

Tj é um puta campeão, mas mesmo assim é extremamente superestimado e tava só a capa do batman quando desceu de categoria. Max tem mais peso que ele.

E o Marlon apesar de ser um puta lutador nunca foi campeão, Aldo tem mais peso.

 

Os outros ficam um degrau ou mais abaixo na minha opinião. O que eu não consigo entender é quem coloca o Masvidal nesse bolo, pra mim não faz sentido algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

Na enquete do Bloddy Elbow ele só perde pro Izzy. Eu acho que ele merece pelas performances e nivel dos adversários. Por outro lado perdeu duas no ano. Entendo o nome dele constar numa lista de 10. Em uma de 5 , se tivesse, eu não colocaria.

A sim numa lista de 10 ou de 5 poder discutivel, mas como O melhor?

O unico critério que justifica é atração midiática, porque nem till, nem Askren, nem Nate estão no topo do esporte em termos de habilidades e conquistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volkanovski, Izzy, e o anão playmobil Triple C!!!!! Simples assim!!!

Volks venceu simplesmente Max Feioso e Aldo (de acordo com a maioria dos foristas aqui os 2 maiores penas de todos os tempos)... ainda venceu o "mini" mendes, 18 lutas invicto (desde 2013)..... 

Israel tbm foi fantastico!!!!!

Mas 2 cintas elevam (e muito) o nivel do Triple C!!!!! 

Editado por JCVD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, JCVD disse:

Volkanovski, Izzy, e o anão playmobil Triple C!!!!! Simples assim!!!

Volks venceu simplesmente Max Feioso e Aldo (de acordo com a maioria dos foristas aqui os 2 maiores penas de todos os tempos)... ainda venceu o "mini" mendes, 18 lutas invicto (desde 2013)..... 

Israel tbm foi fantastico!!!!!

Mas 2 cintas elevam (e muito) o nivel do Triple C!!!!! 

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora