Visitante

Borrachinha’ pede para Adesanya esperá-lo: “Se quiser provar que é campeão, lute comigo”

Recommended Posts

Visitante

Borrachinha’ pede para Adesanya esperá-lo: “Se quiser provar que é campeão, lute comigo”

8 de janeiro de 2020
Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)
borrachinha-1.jpg

Paulo ‘Borrachinha’ mira uma luta pelo cinturão dos médios do UFC – Lais Rechenioti

Atual número dois do ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ segue em recuperação de uma cirurgia no bíceps, feita em outubro de 2019. O lutador, que era apontado como principal desafiante ao cinturão da categoria segue atento aos desdobramentos da divisão e as ações do detentor do título Israel Adesanya. Sem papas na língua, o atleta tupiniquim não deixou de criticar o nigeriano e afirmou que não o considera campeão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro destacou que sua reabilitação da cirurgia está um sucesso e pretende estar em ação novamente em abril. Dessa maneira, o peso-médio questionou o fato do africano mirar um duelo contra Yoel Romero para março, no UFC 248, já que poderia estar apto um mês depois.

“Eu já ganhei do Romero, não faz sentido essa luta acontecer. Não vejo nenhum sentido se casarem essa luta. Em abril, no máximo maio eu posso estar lutando. Um mês justifica? Acho que não justifica colocar um cara para lutar pelo cinturão por causa de um mês. Talvez tenha um mal entendido. É falta de informação, de conhecimento do UFC em relação a minha lesão, minha possibilidade de volta”, explicou, antes de provocar Adesanya.

“Mas para ser bem sincero, não estou preocupado em lutar rápido. Quem tem que esperar por mim é o Adesanya. Ele precisa provar que é um campeão ou não. Não ganhou de ninguém ainda. Se ele quiser realmente provar que é um campeão, lute comigo. Ele não é ninguém, não o respeito como campeão. Nunca provou que é um cara dominante na categoria. Me parece que ele não tem a confiança necessária para mostrar que é o campeão de verdade”, disparou o mineiro, que acumula cinco triunfos seguidos no Ultimate, sendo quatro por nocaute.

Desde que começou a ganhar destaque no Ultimate, Israel Adesanya fez questão de provocar ‘Borrachinha’, que não demorou para rebater e tornar essa relação com um tom de inimizade. Questionado se o nigeriano assume apenas uma espécie de personagem para ganhar atenção, o brasileiro afirma que não enxerga dessa maneira, embora tenha voltado a mirar seu arsenal de provocações ao atual campeão, colocando a situação da categoria como exemplo.

“Ele é fanfarrão, gosta de dançar, chamar a atenção. Acho que não é marketing, ele é assim, acha legal e vai fazendo essa presepada toda. Mas a realidade é que a categoria está muito devagar, muito rasa, não tem grandes nomes. Os grandes nomes são eu e o Romero. Enquanto o Adesanya não lutar com um dos dois, não pode falar nada”, disse.

Com 28 anos, Paulo ‘Borrachinha’ tem um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota. Das cinco lutas que possui no Ultimate, o lutador recebeu três prêmios. Dois por ‘Performance da Noite’ e um com a ‘Luta da Noite’. A última vez que atuou foi em agosto de 2019, quando derrotou Yoel Romero por decisão dos jurados.

https://agfight.com.br/borrachinha-pede-para-adesanya-espera-lo-se-quiser-provar-que-e-campeao-lute-comigo/

Pedir pra campeão esperar TB é fanfarronice. 

Vai ter que lutar mais uma vez ou, se Dana aprovar, esperar até o meio do ano pra voltar direto pra cinta. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha ta doidão rs

Grana a curto prazo seria melhor esperar, mas o Adenasaya ta salvando um evento (ou seja vai ganhar bem tbm), é de familia rica e pro legado dele não tem comparação.

Ta certo em se vender, mas não faz sentido a fala dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha precisa só focar na recuperação pra voltar bem,não adianta ter pressa... Ele pode assistir a luta contra do Adesanya e Romero de boa e ir montando a sua estratégia... Acho que a chance de disputar o cinturão com o vendedor está garantida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Se esta garantida eu não sei, mas ele merece. 

Acho que ele consegue se recuperar e pegar o vencedor... Está em boa posição pelas vitórias que teve ! Mas acho que não precisa forçar essa volta o mais rápido possível,essa lesão já deu vários problemas e  ,pelo que lembro , foram duas cirurgias ... Voltando com calma estará mais bem readaptado, recuperado e fortalecido.... Se for o caso pode fazer mais uma luta,tem condições de vencer quase todo mundo da categoria.... Talvez,dependendo do adversário não seja tão arriscado assim fazer mais uma ante ade disputar o cinturão no segundo semestre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele poderia perder a chance de disputa se o Cannonier vencer o Whitaker pode ter a chance no lugar dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesanya não tem que provar nada!!! O cinturão dele é a prova que ele é campão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

borrachinha falando como se o cinturão linear fosse dele e estivessem indo disputar um interino...com a frequência de lutas dele não tem muito por onde falar pra esperarem ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que é só marketing, mas o Israel Asesanya fez mais do que o Borrachinha no UFC.

O nigeriano venceu Anderson Silva (longe de seu auge, mas venceu) e Robert Whittaker. O brasuca venceu, de grande nome, Yoel Romero, que foi duas vezes derrotado pelo mesmo Whittaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Pois é. E se o Romero pega essa cinta, o proximo camp do PB vai ter que ser em um hospício. 

Se Romero pega a cinta Borracha faz a cirurgia no outro braco..???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Borrachinha precisa só focar na recuperação pra voltar bem,não adianta ter pressa... Ele pode assistir a luta contra do Adesanya e Romero de boa e ir montando a sua estratégia... Acho que a chance de disputar o cinturão com o vendedor está garantida

Do jeito que o Canonnier é quieto, mesmo vencendo com show o RW o Borracha será o próximo. E o RW vencendo tb terá que esperar o Borracha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana vai fazer com o Borrachinha igual fez com o Jacaré... promessas e promessas... luta mais uma e vai pra cinta.... ate ele perder e ja era disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Se esta garantida eu não sei, mas ele merece. 

isso é verdade

e ele ta errando em pedir a luta agora. Tem que pensar em voltar. Pq eu não acredito que nem em maio ele volte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, afterforever said:

Ele poderia perder a chance de disputa se o Cannonier vencer o Whitaker pode ter a chance no lugar dele...

Tinha esquecido completamente desse casamento. Vish, grandes chances dele ser bypassado hein, seria sacanagem... na minha opinão Borrachinha merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Tinha esquecido completamente desse casamento. Vish, grandes chances dele ser bypassado hein, seria sacanagem... na minha opinão Borrachinha merece.

Cannonier se vender o número um da categoria estará em posição de merecer tbm... Quem eles casariam primeiro que eu não sei... Mas honestamente acho que se Cannonier vencer deveria ter a chance, mesmo que seja esperando até o final do ano pra pegar o vencedor de Borrachinha e o campeão (Vencedor de Adesanya vs Romero)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, afterforever said:

Cannonier se vender o número um da categoria estará em posição de merecer tbm... Quem eles casariam primeiro que eu não sei... Mas honestamente acho que se Cannonier vencer deveria ter a chance, mesmo que seja esperando até o final do ano pra pegar o vencedor de Borrachinha e o campeão (Vencedor de Adesanya vs Romero)

Concordo, pra mim o Cannonier merece já agora né, com a ausência do Borrachinha, mas o Borrachinha voltando acho que o mais justo seria isso mesmo, ele ganhando pegar o vencedor de Borrachinha vs Adesanya/Romero. Pena que um dos últimos critérios para casamento de lutas tenha sido justiça/mérito esportivo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora