Entre para seguir isso  
Timbó

Rodolfo Vieira lutará contra russo em março no UFC 248

Recommended Posts

34 minutos atrás, Moicano79 disse:

Procurei o cartel do Safarov no sherdog e assisti a última luta dele contra o Nicolai Negumereanu.

O Safarov antes de entrar no UFC estava invicto com o seguinte cartel: 8 vitórias - 6TKO e 2 finalizações (mata-leão e guilhotina).

Após entrar no UFC perdeu as duas primeiras por TKO e finalização (kimura), contra os atletas Gyan Vilante e Tyson Pedro. A última luta venceu o Nicolai Negumereanu por decisão unânime.

Observem que o russo no UFC sempre lutou na categoria meio-pesado e agora está descendo para os médios para enfrentar o brasileiro.

Safarov tem: 1,85 m (altura); 93kg (mas deve baixar pra 84 kg nos médios); e, 1,98 m (envergadura).

Rodolfo Vieira tem: 1,80 m (altura); 83,9 kg. e, 1,88 m (envergadura)

Apesar do russo ser do daguestão, pelo menos tirando a última luta em que venceu, achei bem mediano, tanto na trocação quanto nas transições no chão e jogo de quedas. Chegou a perder 1 ponto por segurar na grade, inclusive.

O Russo teoricamente deve ter maior força física e, com 10 cm de envergadura a mais, pode trazer dificuldade pro brasileiro na trocação.

Acredito que se o Rodolfo Vieira vier com o jogo certo, fechadinho, sem querer se provar em pé, tem tudo para levar essa luta, ainda no primeiro round por finalização.

Cada as vezes não Rodolfo é pesado e corta peso muito se fala dele com 16 anos ter 93 quilos e rasgado , antes que venho dizer que eu inventei , um membro daqui era amigo dele escreveu isso o winstrol.

Só meio baixo pro peso.

Assim eu indico a esses caras o Rafael Cordeiro, ATT é excelente porém só material humano não tem uma metodologia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Cada as vezes não Rodolfo é pesado e corta peso muito se fala dele com 16 anos ter 93 quilos e rasgado , antes que venho dizer que eu inventei , um membro daqui era amigo dele escreveu isso o winstrol.

Só meio baixo pro peso.

Assim eu indico a esses caras o Rafael Cordeiro, ATT é excelente porém só material humano não tem uma metodologia 

Ele não treina mais na ATT...pelo que eu entendi ele quando está no Rio treina com o pessoal do Minotauro e vai fazer os camps em Orlando, onde o Jacaré tá treinando e se eu não me engano o Liborio e o head coach dele.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, João P disse:

Ele não treina mais na ATT...pelo que eu entendi ele quando está no Rio treina com o pessoal do Minotauro e vai fazer os camps em Orlando, onde o Jacaré tá treinando e se eu não me engano o Liborio e o head coach dele.  

No momento ele está em Florianópolis com o Santiago(tbm está com luta marcada)... treinam boxe com o Kelson Pinto...

Eu no lugar dele estaria procurando treino com um Carl Sanderson ou Daniel Cormier da vida... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, João P disse:

Ele não treina mais na ATT...pelo que eu entendi ele quando está no Rio treina com o pessoal do Minotauro e vai fazer os camps em Orlando, onde o Jacaré tá treinando e se eu não me engano o Liborio e o head coach dele.  

Entendo tomara que der certo , pessoal do minotauro tá meio em baixa ultimamente.

Tomara que der certo.

Pq o jiu jitsu hj difícil de encaixar no MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Ontem no Resenha PVT com o Demian ele falou muito sobre como ele treina pra potencializar o Jiu Jitsu como ele faz, espero que o Rodolfo esteja seguindo este caminho e potencialize o seu Jiu Jitsu ao invés de cometer o erro de querer ficar trocando e deixe de usar o seu melhor.

Assisti ontem também ao resenha e o Demian deixou claro que as portas estão abertas.

 

Se eu fosse o Rodolfo iria hoje mesmo treinar com o Demian, aproveitar esse diferencial do jogo de quedas e pegada de costas em pé com ajuda da grade que ele desenvolveu, sem falar no técnico de boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Moicano79 disse:

Procurei o cartel do Safarov no sherdog e assisti a última luta dele contra o Nicolai Negumereanu.

O Safarov antes de entrar no UFC estava invicto com o seguinte cartel: 8 vitórias - 6TKO e 2 finalizações (mata-leão e guilhotina).

Após entrar no UFC perdeu as duas primeiras por TKO e finalização (kimura), contra os atletas Gyan Vilante e Tyson Pedro. A última luta venceu o Nicolai Negumereanu por decisão unânime.

Observem que o russo no UFC sempre lutou na categoria meio-pesado e agora está descendo para os médios para enfrentar o brasileiro.

Safarov tem: 1,85 m (altura); 93kg (mas deve baixar pra 84 kg nos médios); e, 1,98 m (envergadura).

Rodolfo Vieira tem: 1,80 m (altura); 83,9 kg. e, 1,88 m (envergadura)

Apesar do russo ser do daguestão, pelo menos tirando a última luta em que venceu, achei bem mediano, tanto na trocação quanto nas transições no chão e jogo de quedas. Chegou a perder 1 ponto por segurar na grade, inclusive.

O Russo teoricamente deve ter maior força física e, com 10 cm de envergadura a mais, pode trazer dificuldade pro brasileiro na trocação.

Acredito que se o Rodolfo Vieira vier com o jogo certo, fechadinho, sem querer se provar em pé, tem tudo para levar essa luta, ainda no primeiro round por finalização.

Como eu havia dito, ele é de mediano pra fraco mesmo. Lutador que se baseia mais na raça do que qualquer coisa, pq no geral é limitado em tudo. Creio que o Rodolfo seja mais forte fisicamente inclusive

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Ponzinibbio? Vc tem mais  informações, friend? A última que li foi a de que ele estava sem luta marcada e havia sido retirado do ranking do UFC...

 

Não tenho mais informações, o kelson postou um stories com os dois dizendo q ambos tinham luta marcada... tbm estranhei pq li o mesmo, mas como ele é boxe coach do cara desde antes do Ufc deve proceder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu faço isso, somente quando são russos.

Pra mim os Russos são mais porradeiros e os do Daguestão na maioria buscam lutar numa categoria que terão vantagem de tamanho e peso pra trabalhar na luta agarrada e quedas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Mucado disse:

Pra mim os Russos são mais porradeiros e os do Daguestão na maioria buscam lutar numa categoria que terão vantagem de tamanho e peso pra trabalhar na luta agarrada e quedas!

Quem faz, ou pelo menos fazia isso, era o Dedé com a NU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Mucado disse:

... e os do Daguestão na maioria buscam lutar numa categoria que terão vantagem de tamanho e peso pra trabalhar na luta agarrada e quedas!

Me fala qual lutador hoje não busca vantagem em tamanho e peso... Todos fazem isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Quem faz, ou pelo menos fazia isso, era o Dedé com a NU

Todos fazem isso, lutam na categoria aonde acham que o corpo renderia mais em relação aos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Me fala qual lutador hoje não busca vantagem em tamanho e peso... Todos fazem isso...

varios rs, whittaker, till que subiu, rafael do anjos.

O lutador escolhe o peso que acha que estará melhor adaptado, cada um com sua cabeça e especifidades fisiológicas.

Não vejo sentido em criticar tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Garfield disse:

varios rs, whittaker, till que subiu, rafael do anjos.

O lutador escolhe o peso que acha que estará melhor adaptado, cada um com sua cabeça e especifidades fisiológicas.

Não vejo sentido em criticar tbm

Os três que você citou lutavam nas categorias de baixo, e só subiram após algumas sequências de resultados negativos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Os três que você citou lutavam nas categorias de baixo, e só subiram após algumas sequências de resultados negativos.

 

Frank edgar nos leves...

Meu ponto é quase igual o seu. Todo mundo luta onde acha que vai ter melhores resultados. E nao ha razão para se criticar isso.

Só nao acho que seja regra ser o maior possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Garfield disse:

Frank edgar nos leves...

Meu ponto é quase igual o seu. Todo mundo luta onde acha que vai ter melhores resultados. E nao ha razão para se criticar isso.

Só nao acho que seja regra ser o maior possível.

Eu acho que seja regra. Você mencionou quatro lutadores, e todos perdem peso pra lutar. O único que talvez não se preocupava muito com isso era o Fedor.

Agora, também não acho que isso seja motivo pra críticas, cada um faz o que achar melhor pras suas apresentações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso