Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Programa antidoping do UFC inicia testes experimentais via fluido oral

Recommended Posts

Programa antidoping do UFC inicia testes experimentais via fluido oral

a1720c75babab554169214ae1f6cf56f.jpg

Jeff Novitzky anunciou o novo método de coleta para exames da USADA – Diego Ribas

O programa antidoping do UFC começou a realizar testes experimentais via fluido oral em seus atletas. A informação foi confirmada por Jeff Novitzky, atual vice-presidente de saúde e desempenho do Ultimate, em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). O novo método de exames foi anunciado inicialmente no dia 12 de dezembro de 2019.

De acordo com Novitzky, uma das vantagens do novo método de testes antidoping é que substâncias como maconha/THC só serão detectadas caso o lutador tenha feito uso das mesmas algumas horas antes do material ter sido coletado através do exame em competição, e não o que um atleta fez na semana ou mês anterior ao exame. No comunicado divulgado pela USADA (agência antidoping americana), a entidade enfatiza o fato do teste via fluido oral ser “uma livre de dor, não invasiva experiência de coleta que está sendo experimentada tanto dentro quanto fora de competição”.

“O programa (antidoping) do UFC começou a experimentar um novo método de coleta (fluido oral). Principal lado positivo… Potencialmente, isso só vai detectar o uso de substâncias proibidas apenas em competição (como maconha/THC) dentro de algumas horas de uso… não o que o atleta fez uma semana ou mês atrás”, escreveu Jeff Novitzky em sua publicação no ‘Twitter’.

O teste via fluido oral não vai substituir os métodos anteriormente utilizados, e servirá para complementar os exames de urina e sangue caso seja considerado confiável. Além disso, seus resultados não serão divulgados durante essa fase experimental.

https://agfight.com.br/programa-antidoping-do-ufc-inicia-testes-experimentais-via-fluido-oral/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não terá mais exame de sangue e urina ? Só o de saliva ? Se for isso, é a liberação total do dopping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, The Joker disse:

Não terá mais exame de sangue e urina ? Só o de saliva ? Se for isso, é a liberação total do dopping.

Só pra maconha, cocaina e outras coisas que são proibidas apenas no periodo de competição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Não terá mais exame de sangue e urina ? Só o de saliva ? Se for isso, é a liberação total do dopping.

Só ler a matéria toda que vc tem a resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Só pra maconha, cocaina e outras coisas que são proibidas apenas no periodo de competição

Saquei...Tinha estranhado...Seria um passo pra trás total na questão do antidopping..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teste via fluido oral não vai substituir os métodos anteriormente utilizados, e servirá para complementar os exames de urina e sangue caso seja considerado confiável. Além disso, seus resultados não serão divulgados durante essa fase experimental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Queimar uns nos dias anteriores tá liberado. ??

acho q pode justamente servir pra descartar resultados positivos em outros exames. thc demora um bom tempo pra sair do sangue, se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

Fala, siso_

Rapaz, me parece que varia muito ( de horas até dias), creio, dependendo da variedade e quantidade inalada, não sei. Mas tb não me preocupo pq não sou atleta e so vou nos finde pra relaxar.? ?

Abraço.

cara....eu devo ter alguns bons picogramas ainda de qdo era mais novo....mas depois de um tempo dava mais pira errada que relaxava....fiquei pela cerveja e cigarros mesmo aeuhaeuhuhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, siso_ disse:

cara....eu devo ter alguns bons picogramas ainda de qdo era mais novo....mas depois de um tempo dava mais pira errada que relaxava....fiquei pela cerveja e cigarros mesmo aeuhaeuhuhe

hahaha parei de beber praticamente, de vez em quando tomo uma breja mas na terceira latinha ja to louco para ir para casa comer para tirar a sensação de bebado, não gosto mais.

Erva eu ainda uso mais ou menos fds sim fds não, não fumo quando estou com minha filha, mas quando tava fumando todo dia começou me dar essas pira tbm.

Quanto ao cigarro aconselho trocar pelo vape mano, foi a melhor coisa que eu fiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso