Sign in to follow this  
João P

Com Amanda Nunes e José Aldo, UFC divulga lista dos 12 melhores atletas da década

Recommended Posts

publicidade

Em meio a polêmica sobre o fim ou não da década que tomou conta das redes sociais na última semana, o UFC preparou uma lista dos 12 melhores lutadores dos últimos dez anos (contado entre 2010 e 2019). Nos destaques aparecem apenas dois brasileiros. A double champ Amanda Nunes, que se tornou a primeira mulher campeã em duas categorias do Ultimate e encantou o público com grandes vitórias sobre Ronda Rousey, Cris Cyborg, Miesha Tate e Holly Holm.

O outro representante do Brasil é o ídolo nacional José Aldo, ex-campeão dos penas e que teve combates marcantes neste período.

Confira abaixo a lista a deixe a sua opinião:

– José Aldo
– Amanda Nunes
– Daniel Cormier
– Dominick Cruz
– Max Holloway
– Joanna Jedrzejczyk
– Demetrious Johnson
– Jon Jones
– Conor McGregor
– Stipe Miocic
– Khabib Nurmagomedov
– Ronda Rousey

38 minutos atrás, Ominöser disse:

Anderson de fora? Cyborg de fora?

Anderson deu show nessa década, até a luta contra o Daniel Cormier e Adesanya , discordo.

Miocic não fez mais que o Anderson.

2 horas atrás, Ominöser disse:

Anderson Silva nessa decada foi um vexame, Cyborg eu concordo

Lista bem coerente

4 minutos atrás, Trindade disse:

Lista bem coerente

na minha opinião anderson não foi um top 12 mas acho q foi longe de ser um vexame...

a Cyba acho q todo mundo concorda 

Agora, Trindade disse:

Lista bem coerente

não diria vergonha, mas já estava passando do auge e não teve mais a dominância que tinha antes

Tirando a Ronda, que está aí mais pela publicidade que trouxe para o MMA feminino, só tem monstro nessa lista. Está coerente. 

AS não foi bem na década e de fato não merece entrar no lugar de nenhum dos que estão. 

Cyborg é odiada pelos mandachuvas do UFC. É muito mais lutadora que a Ronda mas pro UFC a americana foi muito mais importante que a Cyborg. E a Amanda está porque é GOAT e espancou a Cyborg.

23 minutos atrás, Fubá disse:

na minha opinião anderson não foi um top 12 mas acho q foi longe de ser um vexame...

a Cyba acho q todo mundo concorda 

Vexame no sentido de esperar ele entre os maiores da década

O desempenho dele ao longo da década foi de medíocre a decepcionante, lembrando que o correto é considerar o inicio da decada a partir de 2011

Venceu Belfort, Okami, Sonnen, Bonnar, Brunson (controverso) NO contest contra o Diaz, perdeu do Weidman 2x, Bisping, Cormier, Adesanya, Cannonier e foi pego no dopping 2x

Ao longo da decada cartel de 5v, 6d 1nc

Pra mim, pelo nível de lutador que é, é decepcionante

Achei uma boa lista.

Como alguns colegas citaram, tiraria a Ronda Rousey, e incluiria a Cyborg - mas, entendo os motivos dos americanos da Rowdy estar na lista. Quanto ao Anderson Silva, não o colocaria na listagem, não da dessa década.

9 horas atrás, Ominöser disse:

É só dessa década amigo. O Anderson venceu 5 lutas, perdeu 7 e ainda caiu no doping. Não dá pra colocar ele na lista mesmo.

7 horas atrás, Trindade disse:

Vexame no sentido de esperar ele entre os maiores da década

O desempenho dele ao longo da década foi de medíocre a decepcionante, lembrando que o correto é considerar o inicio da decada a partir de 2011

Venceu Belfort, Okami, Sonnen, Bonnar, Brunson (controverso) NO contest contra o Diaz, perdeu do Weidman 2x, Bisping, Cormier, Adesanya, Cannonier e foi pego no dopping 2x

Ao longo da decada cartel de 5v, 6d 1nc

Pra mim, pelo nível de lutador que é, é decepcionante

Não há dúvidas quanto à isso. Anderson está na lista da década passada.

9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson deu show nessa década, até a luta contra o Daniel Cormier e Adesanya , discordo.

Miocic não fez mais que o Anderson.

Nem Holloway. O cara mal defendeu o título

Ao menos a lista não tem GSP.

Mas antes de criticar os nomes, eu acho que a decada no geral foi fraca. Acho que o MMA entrou num declínio.

Vejo que os interesses, tanto por parte dos atletas quanto por parte do UFC deixaram de ser o mesmos que fizeram o MMA ser o que foi.

Além da popularidade também equilibrar mais os atletas.

6 minutos atrás, Silverchair disse:

Nem Holloway. O cara mal defendeu o título

Ao menos a lista não tem GSP.

Mas antes de criticar os nomes, eu acho que a decada no geral foi fraca. Acho que o MMA entrou num declínio.

Vejo que os interesses, tanto por parte dos atletas quanto por parte do UFC deixaram de ser o mesmos que fizeram o MMA ser o que foi.

Além da popularidade também equilibrar mais os atletas.

Antes tinha os mitos , Anderson, GSP, Fedor mesmo fora do UFC até derrota pro Werdum.

Disputadas eram 93 antes do Jones e 70 ,66 tinha o Aldo como rei mas teve alguns desafios.

Antes era pride que peguei pouco vc via poucas atletas que eram bons de boxe tinha te um Thai ou kickboxing legal mas a mão deixava a desejar e muito.

Veio o boxeadores ou atletas que lutavam boxe com vantagens , hj todo mundo tem boxe razoável ou bom não é duferencial.