Entre para seguir isso  
Visitante

Douglas Lima mira segundo cinturão no Bellator

Recommended Posts

Visitante

Fominha! Campeão dos meio-médios, Douglas Lima mira segundo cinturão no Bellator

27 de dezembro de 2019

Douglas Lima derrotou Rory MacDonald em outubro deste ano e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator pela terceira vez na carreira. Consolidado como um dos melhores do mundo em sua categoria, o brasileiro almeja desafios maiores a fim de engrandecer seu legado no esporte. E um deles é subir de categoria para disputar o título dos pesos-médios (84 kg) da companhia – que hoje pertence a Rafael Lovato Jr.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta goiano deixou claro seu interesse imediato em se testar na divisão de cima. Douglas também pontuou que o momento é perfeito para uma nova empreitada, uma vez que o brasileiro já derrotou os principais rivais de sua categoria de origem. Sendo assim, Lima teria que se preocupar apenas com a adaptação aos pesos-médios – mas isso também não parece ser um problema na cabeça do lutador da ‘American Top Team’.

“Tenho certeza que terão algumas revanches, a não ser que eles assinem com alguns grandes nomes para os meio-médios. Mas realmente quero subir para os pesos-médios e lutar por aquele título. É uma opção que estou cogitando e esperando para saber se é possível fazer isso na próxima luta, ou talvez na depois dessa. Já disse a data que quero lutar, em março ou abril. Eles estão negociando isso, enquanto conversamos, então veremos o que acontece. Estou disposto para disputar o título dos médios ou para defender meu cinturão. O que o Bellator decidir”, planejou Douglas, antes de opinar sobre seu tamanho para a divisão de cima.

“Acho que questão de tamanho não será tão ruim nos pesos-médios. E acho que é a hora certa para subir e fazer isso. Passei por esse torneio, conquistei o cinturão meio-médio pela terceira vez e seria ótimo para minha carreira se eu subisse e tomasse aquele título. Não estou citando nomes nem nada, mas para a minha carreira, seria incrível. Não acho que serei um peso-médio pequeno, mas também não serei um enorme. O peso também não será um problema. O momento parece perfeito. Já venci os top 5, top 7. Então faz todo sentido ir para os pesos-médios agora”, completou o brasileiro.

Um fator que pode pesar a favor do brasileiro é que o Bellator conta com dois bicampeões atualmente – Patrício ‘Pitbull’, peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) e Ryan Bader, meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados. Sendo assim, ao menos do ponto de vista burocrático, Douglas não deve ter grandes problemas em realizar sua empreitada nos pesos-médios.

https://agfight.com.br/fominha-campeao-dos-meio-medios-douglas-lima-mira-segundo-cinturao-no-bellator/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/27/2019 at 12:54 PM, Silverchair disse:

Bader campeão em 2 categoria.. quem diria...

Mas em categorias qie ate no ufc é raso. Tira o top 5 e não bsobra muita coisa.

Os médios e principalmente os meio médios do belator são bem mais fortes que essas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem acompanha mais o Rafael Lovato?

ta lutando bem? nunca vejo nada dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Garfield disse:

Mas em categorias qie ate no ufc é raso. Tira o top 5 e não bsobra muita coisa.

Os médios e principalmente os meio médios do belator são bem mais fortes que essas.

Mas sempre foi muito raro ter mais de 5 tops. Acho que só os leves do UFC conseguiu por um bom tempo ser uma categoria recheada de bons tops.

Por mais razo que possa parecer, é dificil imaginar o Bader vencendo qualquer top 5 dos pesados do UFC.

Na LHW do UFC ele não era ruim mas acho que não chegaria a um top 3.

 

Os médios do UFC hj tá bagunçado. A USADA fez a galera repensar a "dieta" e hj ninguém sabe que vai continuar lá e quem vai subir ou permanecer na LHW.

 

Agora, repetindo o que eu disse antes, tirando o Douglas que PODE ter uma chance de ser top 3 no UFC, não existe ninguém lá que fosse favorito contra os top 5 da WW no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso