Eder Jofre55

Jon Jones projeta subida aos pesos-pesados em 2020: “A hora está bem próxima”

Recommended Posts

Em 12/25/2019 at 3:25 AM, Dudu show disse:

Pelo que já fez, já fez mais que todo mundo. Subir é só um Plus. Fecha o tópico!

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Vc escreve muito bem e acerta em mtos pontos

Mas em outros vc fala umas loucuras bizarras e inclusive se contra diz

Se força é importante para defesa de quedas como Pitbull que era um touro de forte aceitava todas as quedas? Pitbull tinha defesa de quedas mto acima da média inclusive era por isto que acreditavam que tinha chances com GSP

Digo mais a defesa de quedas dele era melhor que a dos wrestler da categoria

Outra coisa onde eu disse que envergadura é determinante? Eu disse que Jones sempre teve está vantagem. É mentira por acaso?

Mta gente quer ver Jones lutando com adversários que a diferença de tamanho e envergadura é menor qual o problema nisto?

As pessoas querem desafios  Ninguém quer ver um atleta acima da média contra adversários fracos. Se as pessoas quisessem ver isto o Bellator seria líder de audiência na época que Michael Page só pegava frango

Vc valorizar tanto força e explosão. Pq Pitbull não foi campeão então? Pq Mendes não foi? Lineker? Pq Adesanya é campeão e não Romero?

O q explica um atleta q n veio da modalidade conseguir rivalizar ou bater caras com muito mais experiência não é apenas aparato físico é talento também. Alguns atletas tem coordenação motora e capacidade de aprender mais que outros e vc sabe disto

Como vc explica um Shogun ser melhor no chão que um aroma que é muito mais forte tem muito mais horas de treino foi campeão do ADCC etc?

E Shogun talvez seja tão talentoso quanto Jones é um cara que tem facilidade em aprender tudo, é forte, extremamente violento (já que vc valoriza isto) etc. Mas se vc pegar Jones detonar os dois joelhos, ombro, coluna e botar ele em camp amador acha msm que ele continua reinando na categoria? Isto tb faz diferença extrema

Vc contradição quando diz que aparato físico é tão importante mas depois que Jones reina por causa de talento

As duas coisas são importantes. Talento inclusive é mais até pq caras fortes dão em árvores mas atletas realmente talentosos é um em um milhão. Mas qual o problema de ver um atleta extremamente talentoso e forte lutar com adversários que são tão fortes quando ele ou msm mais fortes?

E sim o corpo pode fazer muita diferença Acho que vc provavelmente Concord que DC é extremamente talentoso mas fisicamente Jones leva vantagem em tudo e vc é louco se não disser que o físico dele não ajuda por exemplo nas quedas

Outra coisa não acho Khabib apelão acho que ele faz o que sabe. Ele claramente é um cara que não leva jeito pra trocação. Jones sim é apelão dando jab de olho nos adversários! E dizer que um cara corre o risco de acabar com a carreira de um colega de profissão e que não luta com DC na HW pra não dar vantagem nenhuma opta por trocar pra correr o risco de perder é puro wishful thinking na real

Abs

O que quero dizer é que o físico é importante pra todo mundo, n só pra o Jones. N é mais pra o Jones só pq ele é mais alto. Existem outras formas de superioridade  física q n são aparentes esteticamente mas q quando a luta começa vc logo nota a diferença.

Mesmp o Shogun n sendo  mais o mesmo, comparando o jogo de ambos, as armas, a variedade versatilidade,  a lida com as adversidades: o Jones é muito mais talentoso, pra mim. N que o Shogun  tbm n seja. Mas entendo como um outro tipo de talento de menor valor.  Sempre vi o Shogun um pouco propenso à grosseria e à loteria. Enfim...

O Jones n é striker  ofício e faz mil coisas q mgm faz:  chuta como poucos - num volume sinistro, repertório vasto,  coelhos na cartola, inventividade, ambidestria etc   

O lance da força que falei é que, muitas vezes, o lutador é esteticamente forte, ou  efetivamente forte em algum segmento do jogo,  mas fraquíssimo na defesa de quedas. Aí aquela força acaba tendo a importância  reduzida. 

 Que é o caso do Vitor: tronco de leão,  explosivo, pegador bruto. Porém a perna é de sabiá, bunda pra dentro, lombar " fraca", parte inferior desproporcional em relação a superior, e, por isso, uma defesa de quedas lastimável que treino nenhum resolveu. E eu n diria que lhe faltou treino, ou q foi comodismo. Eu trato como uma inpatidão, uma limitação que vem de sua estrutura física.

Já o Aldo tem esse tipo de força naturalmente desenvolvida. Sempre defendeu quedas com extrema facilidade , a ponto de repelir wrestlers de altíssimo nível, caras que estavam num patamar muito superior aos seus parceiros de treino, sem  ao menos precisar fazer sprawl. Tem técnica, claro. Mas a base de força é crucial pra um êxito nesse nível. Ele parecia uma árvores fincada no chão. O pessoal batia e voltava. Impressionante.

O lance do Jones n "apelar" é que ele poderia jogar ao estilo khabib: insistir nas quedas e forçar um jogo de clinch o tempo todo.

E  n o vemos fazendo uso da superioridade de força empregando essa abordagem. Pq se fosse um Jones a la Khabib,  a parada ficaria desproporcional, como tem sido com o russo.

 Mas cada vez mais  ele tem conduzido a luta no alto e trocado sem essa necessidade desesperada de drrrubar. Ainda assim bate todo mundo.  Ou seja, ele usa muito menos a superioridade de força do que poderia. Sua proposta de luta é muito mais "agradável " para os adversários que  a do Khabib- todo mundo entra tendo a certeza absoluta que será posto pra baixo e  q n poderá fazer muita coisa em pé. O Jones ainda dá jogo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, anotem aí, nós NUNCA iremos ver Jones vs Ngannou!! Depois daquele papo de JJ sobre não pegar Cormier nos pesados pra não dar vantagem a ele, ficou mais claro ainda que Jones é meticuloso ao escolher seus adversários.  Ngannou pra mim é, com sobras, o cara que mais apresenta perigo ao JJ. Punch monstuoso e com envergadura igual ao Jones. Sinceramente, só sobraria ao Jones botar pra baixo, aí vai ficar na nossa imaginação se ele conseguiria, ou iria receber uma patada antes, a lá Velasquez hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Luiz Melo disse:

O que quero dizer é que o físico é importante pra todo mundo, n só pra o Jones. N é mais pra o Jones só pq ele é mais alto. Existem outras formas de superioridade  física q n são aparentes esteticamente mas q quando a luta começa vc logo nota a diferença.

Mesmp o Shogun n sendo  mais o mesmo, comparando o jogo de ambos, as armas, a variedade versatilidade,  a lida com as adversidades: o Jones é muito mais talentoso, pra mim. N que o Shogun  tbm n seja. Mas entendo como um outro tipo de talento de menor valor.  Sempre vi o Shogun um pouco propenso à grosseria e à loteria. Enfim...

O Jones n é striker  ofício e faz mil coisas q mgm faz:  chuta como poucos - num volume sinistro, repertório vasto,  coelhos na cartola, inventividade, ambidestria etc   

O lance da força que falei é que, muitas vezes, o lutador é esteticamente forte, ou  efetivamente forte em algum segmento do jogo,  mas fraquíssimo na defesa de quedas. Aí aquela força acaba tendo a importância  reduzida. 

 Que é o caso do Vitor: tronco de leão,  explosivo, pegador bruto. Porém a perna é de sabiá, bunda pra dentro, lombar " fraca", parte inferior desproporcional em relação a superior, e, por isso, uma defesa de quedas lastimável que treino nenhum resolveu. E eu n diria que lhe faltou treino, ou q foi comodismo. Eu trato como uma inpatidão, uma limitação que vem de sua estrutura física.

Já o Aldo tem esse tipo de força naturalmente desenvolvida. Sempre defendeu quedas com extrema facilidade , a ponto de repelir wrestlers de altíssimo nível, caras que estavam num patamar muito superior aos seus parceiros de treino, sem  ao menos precisar fazer sprawl. Tem técnica, claro. Mas a base de força é crucial pra um êxito nesse nível. Ele parecia uma árvores fincada no chão. O pessoal batia e voltava. Impressionante.

O lance do Jones n "apelar" é que ele poderia jogar ao estilo khabib: insistir nas quedas e forçar um jogo de clinch o tempo todo.

E  n o vemos fazendo uso da superioridade de força empregando essa abordagem. Pq se fosse um Jones a la Khabib,  a parada ficaria desproporcional, como tem sido com o russo.

 Mas cada vez mais  ele tem conduzido a luta no alto e trocado sem essa necessidade desesperada de drrrubar. Ainda assim bate todo mundo.  Ou seja, ele usa muito menos a superioridade de força do que poderia. Sua proposta de luta é muito mais "agradável " para os adversários que  a do Khabib- todo mundo entra tendo a certeza absoluta que será posto pra baixo e  q n poderá fazer muita coisa em pé. O Jones ainda dá jogo. 

 

Sobre o Shogun essa abordagem um tanto grossa dele como vc citou se remete a estilo de treino.

A chute boxe era o seguinte um apanhado e cada ia desenvolvendo de seu jeito na verdade todas as academias grandes são assim impossível o professor da atenção a 40 alunos ou mais cada um vai aprendendo ou tem que pagar uma ponta alguém ou cola num grupo etc.. famosa panelinha.

Wand era técnico? Não mais tinha um volume e violência que compensava.

Tipo na chute boxe raça era primordial isso leva a muitos serem um tanto grossos pq uma hora o próprio aluno da um start como vixe isso é burrice.

Rafael Cordeiro um auto didatas e gênio transcendia tudo ali e virou liderança por isso.

Enfim voltando ao Shogun ele na verdade era técnico porém básico, mas tinha um giro de lutador de MMA na época raro.

Vc ver ele era tanto limitado em pé no pride porém bastou meses ou 1 ano de treino pro UFC que virou um stricker muito bom.

Então o talento dele e do Jones são um tanto comparáveis, eu acho o Jones melhor pq é mais criativo, consegui ler a luta e mudar o plano.

Shogun porém tem força bruta maior mas foi pro amadorismo total e deu no que deu

Eu vou e volto nosso maior stricker pós Éder Jofre , Alex Poatan não tem uma estrutura de treino top e melhor kickboxer 85 do mundo e vai ser da história.

Já figura entre o pbp do kickboxing mundial, isso na mídia especializada.

Tem gente que nasce com o dom.

Certa vez vi Jones falando que nunca contratou ninguém pra ser seu sparring e se virava com o que tinha na academia, não duvido .

Depois que eu vi que o Alex vai pra luta fazendo o que dar e criando estratégias ele mesmo.

Pq vi no Instagram ele treinando a morre direito e cruzado ele eu vi pô só isso , com Michellete nós sparring só isso de maneira leve ainda.

Ou seja ele viu que essa combinação o daria vitória o seu adversário tentou dar low kicks mas ele pegou o tempo trabalhou isso.

Sem brincadeira eu me espanto com esse cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, MV8 disse:

Depende mestre

Eu até concordo com vc mas

Se vc tem concorrentes que tem resultados iguais ou melhores e que além disto foram campeões de outra categoria pq este não pode ser o critério de desempate?

Digamos que vc lutasse na WW e tivesse o msm número de vitórias de Jones, defesas etc. e fosse seu objetivo ser reconhecido com goat uma possibilidade pra vc era ganhar a cinta da MW pq não?

nesse caso vc ta certo

se o Comier por exemplo, enfileirasse a categoria de cima inteira, seria interessante essa luta novamente.. um Adesanya vencendo Romero, Borrachinha, Cannonier, e mais algum outro que deve aparecer, ele podia ir se testar na de cima tb..

não gosto do Jon Jones, mas temos que reconhecer que no MMA, ele é um gênio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando desnecessário essa discussão sobre ter que mudar de categoria pra provar algo pra alguém...talvez provar pra si mesmo ou se testar, aí sim...agora que isso seja quesito pra diminuir os feitos na categoria original do cara não rola.

Anderson deixou de ser gênio pq não subiu (apesar de ter feitos algumas lutas na de cima) ? Aldo só vai ser monstro se conquistar o cinturão dos galos tbm? GSP só é fodão pq subiu (mesmo que somente 1 luta) e conquistou o título de cima? Cejudo só é o cara pq tem títulos em duas categorias? Os feitos do DJ foram minimizados pq se recusou inúmeras vezes subir?Acredito que em ambas as perguntas a resposta seja não!

Talvez seja a ordem natural das coisas o JJ subir visto o tamanho dele, mas não que ele precise subir pq o DC subiu e bla bla bla, até pq o proprio DC sucumbiu a ele...

Eu acho que ele sobe sim e acredito que continuará sendo monstro...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Luiz Melo disse:

O que quero dizer é que o físico é importante pra todo mundo, n só pra o Jones. N é mais pra o Jones só pq ele é mais alto. Existem outras formas de superioridade  física q n são aparentes esteticamente mas q quando a luta começa vc logo nota a diferença.

Mesmp o Shogun n sendo  mais o mesmo, comparando o jogo de ambos, as armas, a variedade versatilidade,  a lida com as adversidades: o Jones é muito mais talentoso, pra mim. N que o Shogun  tbm n seja. Mas entendo como um outro tipo de talento de menor valor.  Sempre vi o Shogun um pouco propenso à grosseria e à loteria. Enfim...

O Jones n é striker  ofício e faz mil coisas q mgm faz:  chuta como poucos - num volume sinistro, repertório vasto,  coelhos na cartola, inventividade, ambidestria etc   

O lance da força que falei é que, muitas vezes, o lutador é esteticamente forte, ou  efetivamente forte em algum segmento do jogo,  mas fraquíssimo na defesa de quedas. Aí aquela força acaba tendo a importância  reduzida. 

 Que é o caso do Vitor: tronco de leão,  explosivo, pegador bruto. Porém a perna é de sabiá, bunda pra dentro, lombar " fraca", parte inferior desproporcional em relação a superior, e, por isso, uma defesa de quedas lastimável que treino nenhum resolveu. E eu n diria que lhe faltou treino, ou q foi comodismo. Eu trato como uma inpatidão, uma limitação que vem de sua estrutura física.

Já o Aldo tem esse tipo de força naturalmente desenvolvida. Sempre defendeu quedas com extrema facilidade , a ponto de repelir wrestlers de altíssimo nível, caras que estavam num patamar muito superior aos seus parceiros de treino, sem  ao menos precisar fazer sprawl. Tem técnica, claro. Mas a base de força é crucial pra um êxito nesse nível. Ele parecia uma árvores fincada no chão. O pessoal batia e voltava. Impressionante.

O lance do Jones n "apelar" é que ele poderia jogar ao estilo khabib: insistir nas quedas e forçar um jogo de clinch o tempo todo.

E  n o vemos fazendo uso da superioridade de força empregando essa abordagem. Pq se fosse um Jones a la Khabib,  a parada ficaria desproporcional, como tem sido com o russo.

 Mas cada vez mais  ele tem conduzido a luta no alto e trocado sem essa necessidade desesperada de drrrubar. Ainda assim bate todo mundo.  Ou seja, ele usa muito menos a superioridade de força do que poderia. Sua proposta de luta é muito mais "agradável " para os adversários que  a do Khabib- todo mundo entra tendo a certeza absoluta que será posto pra baixo e  q n poderá fazer muita coisa em pé. O Jones ainda dá jogo. 

 

Entendi é concordo com a parte que destaquei em bold

Não dá pra vc falar em talento desta forma são escolas diferentes e até msm opostas. A Chute Boxe era uma escola de brawlers e a Jackson é uma escola muito mais técnica até msm pelo nível de intercâmbio que tem hoje

Outra coisa não dar pra dizer exatamente que Jones é wrestler e não striker. Ele é tão wrestler qnt qqer garoto dos USA que treinou na escola. Ele tb jogou football com sucesso na escola mas vc não ver ninguém dizendo que ele é jogador de futebol

Assim que colou na Jackson Wink ele colou em Winkeljohn que é um ex campeão de KB e treinador de boxe e KB além de outros treinadores de striking

Vc msm mencionou Carlos Condit defesa de quedas ruim. Ele foi formado por Winkeljohn igual Jones

Jones não é como um Werdum que era um zero a esquerda na trocação e aprendeu depois de velho

Como nunca vimos e nunca veremos Shogun nascer em Albuquerque não temos como saber se ele é mais ou menos talentoso mas se vc pensar bem o fato dele ser inferior fisicamente a Jones em tudo e ainda assim fazer o que fez no Pride sendo melhor contra lutadores em suas áreas mostra que ele pode ser tão talentoso quanto. Isto falando de talento puro e considerando o estágio de evolução do MMA da época

Quanto a grosseria vc tem que se decidir se "violência' é uma virtude ou não o que vc não pode é colocar como virtude uma hora e defeito depois

O restante eu acho que concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sobre o Shogun essa abordagem um tanto grossa dele como vc citou se remete a estilo de treino.

A chute boxe era o seguinte um apanhado e cada ia desenvolvendo de seu jeito na verdade todas as academias grandes são assim impossível o professor da atenção a 40 alunos ou mais cada um vai aprendendo ou tem que pagar uma ponta alguém ou cola num grupo etc.. famosa panelinha.

Wand era técnico? Não mais tinha um volume e violência que compensava.

Tipo na chute boxe raça era primordial isso leva a muitos serem um tanto grossos pq uma hora o próprio aluno da um start como vixe isso é burrice.

Rafael Cordeiro um auto didatas e gênio transcendia tudo ali e virou liderança por isso.

Enfim voltando ao Shogun ele na verdade era técnico porém básico, mas tinha um giro de lutador de MMA na época raro.

Vc ver ele era tanto limitado em pé no pride porém bastou meses ou 1 ano de treino pro UFC que virou um stricker muito bom.

Então o talento dele e do Jones são um tanto comparáveis, eu acho o Jones melhor pq é mais criativo, consegui ler a luta e mudar o plano.

Shogun porém tem força bruta maior mas foi pro amadorismo total e deu no que deu

Eu vou e volto nosso maior stricker pós Éder Jofre , Alex Poatan não tem uma estrutura de treino top e melhor kickboxer 85 do mundo e vai ser da história.

Já figura entre o pbp do kickboxing mundial, isso na mídia especializada.

Tem gente que nasce com o dom.

Certa vez vi Jones falando que nunca contratou ninguém pra ser seu sparring e se virava com o que tinha na academia, não duvido .

Depois que eu vi que o Alex vai pra luta fazendo o que dar e criando estratégias ele mesmo.

Pq vi no Instagram ele treinando a morre direito e cruzado ele eu vi pô só isso , com Michellete nós sparring só isso de maneira leve ainda.

Ou seja ele viu que essa combinação o daria vitória o seu adversário tentou dar low kicks mas ele pegou o tempo trabalhou isso.

Sem brincadeira eu me espanto com esse cara

Excelente post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MV8 disse:

Excelente post

Vc que entende muito de stricker fale do Poatan cada faça uma leitura desse monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Luiz Melo disse:

O que quero dizer é que o físico é importante pra todo mundo, n só pra o Jones. N é mais pra o Jones só pq ele é mais alto. Existem outras formas de superioridade  física q n são aparentes esteticamente mas q quando a luta começa vc logo nota a diferença.

Mesmp o Shogun n sendo  mais o mesmo, comparando o jogo de ambos, as armas, a variedade versatilidade,  a lida com as adversidades: o Jones é muito mais talentoso, pra mim. N que o Shogun  tbm n seja. Mas entendo como um outro tipo de talento de menor valor.  Sempre vi o Shogun um pouco propenso à grosseria e à loteria. Enfim...

O Jones n é striker  ofício e faz mil coisas q mgm faz:  chuta como poucos - num volume sinistro, repertório vasto,  coelhos na cartola, inventividade, ambidestria etc   

O lance da força que falei é que, muitas vezes, o lutador é esteticamente forte, ou  efetivamente forte em algum segmento do jogo,  mas fraquíssimo na defesa de quedas. Aí aquela força acaba tendo a importância  reduzida. 

 Que é o caso do Vitor: tronco de leão,  explosivo, pegador bruto. Porém a perna é de sabiá, bunda pra dentro, lombar " fraca", parte inferior desproporcional em relação a superior, e, por isso, uma defesa de quedas lastimável que treino nenhum resolveu. E eu n diria que lhe faltou treino, ou q foi comodismo. Eu trato como uma inpatidão, uma limitação que vem de sua estrutura física.

Já o Aldo tem esse tipo de força naturalmente desenvolvida. Sempre defendeu quedas com extrema facilidade , a ponto de repelir wrestlers de altíssimo nível, caras que estavam num patamar muito superior aos seus parceiros de treino, sem  ao menos precisar fazer sprawl. Tem técnica, claro. Mas a base de força é crucial pra um êxito nesse nível. Ele parecia uma árvores fincada no chão. O pessoal batia e voltava. Impressionante.

O lance do Jones n "apelar" é que ele poderia jogar ao estilo khabib: insistir nas quedas e forçar um jogo de clinch o tempo todo.

E  n o vemos fazendo uso da superioridade de força empregando essa abordagem. Pq se fosse um Jones a la Khabib,  a parada ficaria desproporcional, como tem sido com o russo.

 Mas cada vez mais  ele tem conduzido a luta no alto e trocado sem essa necessidade desesperada de drrrubar. Ainda assim bate todo mundo.  Ou seja, ele usa muito menos a superioridade de força do que poderia. Sua proposta de luta é muito mais "agradável " para os adversários que  a do Khabib- todo mundo entra tendo a certeza absoluta que será posto pra baixo e  q n poderá fazer muita coisa em pé. O Jones ainda dá jogo. 

 

Maveco concordo com vc em quase tudo.... só discordo quanto ao shogum ser tão talentoso quanto o Jones..... essa é uma máxima aqui dos fãs brasileiros..... 

Para o mma o Maurício nunca foi excelência em técnica em nada..... inclusive a parte mais técnica que ele tinha era a guarda ali que fazia umas encenações de raspagem e tal....

Em pé mesmo ele nunca foi um talento técnico.... es sim um porradeiro com com punch e muito queixo que vinha ali da chute boxe com um sangue no olho da porra e que num evento que permitia aqueles tiro de meta ele virou idolo..... mas pegue as grandes vitórias dele...... contra o quinton foi uma.chuva de tiro de meta..... contra o arona foi entrando na guarda de uma forma não ortodoxa.... contra o overeem foi entrando na guarda e batendo e a outra foi aquele vôo na guarda também socando.... contra o Coleman foi a finalização da Guarda....... teve a luta contra o lyoto que ele manda aquele cruzadao que apaga o machida.... e a boa apresentação em pé dele contra o 40tão liddell..... além da guerra em pé Mais na raça do que na técnica contra o minotouro.... confesso que essas últimas 3 ele teve uma boa apresentação técnica....

 

Mas daí vir a dizer que por isso 

Ele é tão talentoso quanto o Jones.... Não

 

Não mesmo.... Tá longe Anderson embora inferior é tão talentoso quanto o Jones.... Cruz era tão talentoso quanto o Jones.....gsp era tão talentoso quanto o Jones..... Demétrius Johnson é tão ou mais talentoso que o Jones.....

Shogum com certeza não está no mesmo patamar de talento do jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Maveco concordo com vc em quase tudo.... só discordo quanto ao shogum ser tão talentoso quanto o Jones..... essa é uma máxima aqui dos fãs brasileiros..... 

Para o mma o Maurício nunca foi excelência em técnica em nada..... inclusive a parte mais técnica que ele tinha era a guarda ali que fazia umas encenações de raspagem e tal....

Em pé mesmo ele nunca foi um talento técnico.... es sim um porradeiro com com punch e muito queixo que vinha ali da chute boxe com um sangue no olho da porra e que num evento que permitia aqueles tiro de meta ele virou idolo..... mas pegue as grandes vitórias dele...... contra o quinton foi uma.chuva de tiro de meta..... contra o arona foi entrando na guarda de uma forma não ortodoxa.... contra o overeem foi entrando na guarda e batendo e a outra foi aquele vôo na guarda também socando.... contra o Coleman foi a finalização da Guarda....... teve a luta contra o lyoto que ele manda aquele cruzadao que apaga o machida.... e a boa apresentação em pé dele contra o 40tão liddell..... além da guerra em pé Mais na raça do que na técnica contra o minotouro.... confesso que essas últimas 3 ele teve uma boa apresentação técnica....

 

Mas daí vir a dizer que por isso 

Ele é tão talentoso quanto o Jones.... Não

 

Não mesmo.... Tá longe Anderson embora inferior é tão talentoso quanto o Jones.... Cruz era tão talentoso quanto o Jones.....gsp era tão talentoso quanto o Jones..... Demétrius Johnson é tão ou mais talentoso que o Jones.....

Shogum com certeza não está no mesmo patamar de talento do jones.

Mas eu não disse que ele é

Eu disse que pode ser

Tudo que vc disse dele é verdade só esqueceu da primeira luta com Machida e de alguns detalhes de outras lutas como contra Overeem que ele mostrou boa inteligência de luta boa defesa no chão (saiu da famosa guilhotina) passou guarda pesando bem etc

Estas coisas inclusive já estava na luta dele com Babalu que ele mostrou bom chão

Então meu argumento é como seria Shogun formado na Jackson Wink nos tempos atuais? Não sabemos mas se vc observar como.ele foi excepcional para o nível da época treinando nas limitações da CB (e nas limitações da época) talvez ele seja até mais genial que Anderson pq:

1 - nas msm condições Anderson não se destacou

2 - Anderson tem muito o fator trabalho duro e estudo. Anderson TVZ seja o atleta que mais estuda coisas diferentes

Obs. Jones tb é extremamente esforçado está história de que não treina etc. é bullshit

Eu TB acho Cruz gênio e acho Demian um gênio equivalente e pra mim eles são mais geniais que Jones pq o que eles fizeram no MMA sozinhos pra mim é mais extraordinário que uma cotovelada com giro. Em uma época que Todo Mundo treina JJ Demian desenvolveu um jogo que ele dominava praticamente todo mundo. Cruz praticamente criou um estilo de striking estudando Willie Pep Mohamed Ali etc e dominou a categoria msm sendo um atleta limitado fisicamente

Shogun tb pode ser considerado limitado fisicamente por causa das lesões vc ver que o corpo dele não aguenta a coisa é como Velasquez que tb era monstro mas o corpo não dava conta. É o contrário de um Mousasi da vida que faz isto desde que nasceu e não lesiona mantém o queixo de titânio etc. Ou Romero que vai chegar nos 50 anos com corpo e explosão de 20 (não adianta falar nas bombas que ele toma pq na ATT só ele se destaca desta forma)

Pra mim este nível de criação de um Cruz é muito mais genial que usar golpe plástico. Até pq se for assim Pettis vai ser o maior gênio pois inventou o Showtime kick

Respeito quem pensa diferente mas é como penso

Jones é gênio não dá pra duvidar mas Winkeljohn e Jackson são responsáveis por muita coisa ali. Aqueles caras são verdadeiros cientistas da luta 

Abraço e gratidão pela conversa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/25/2019 at 12:45 PM, Luiz Melo disse:

Tinha. De velocidade, de explosão. Além de ser completo enquanto todos os outros eram unilaterais, ou a maioria. Pra q vantagem maior q essa? O maior dos desequilíbrios é o de profissionalismo: Lutar com judoca nulo em pé, striker completamente cru no chão, freak, etc. - n que a totalidade dos atletas do Pride se enquadrasse nessa métrica.

Todos têm vantagem. Pacquiao luta com vontagem- a de velocidade. Floyd, idem. Acontece q nos ressentimos apenas com um dos tipos de superioridade: a de tamanho e musculatura. 

Sendo que essa superioridade de tamanho do Jones é completamente diluída, envolvida por uma outra - a de talento. A desproporção de talento entre ele e qualquer outro é uma coisa absurda. Ambidestro daqueles completamente fluentes; chuta de todas as formas possíveis com as duas pernas, em qualquer base; controle de distância sinistro; segurança no q faz- frio ao máximo, n apela pra grosseria nem pra loteria, pra troca louca q o Fedor era fã. O que pesa a favor do Fedor é o fato dele ter lidado com caras maiores. Mas em termos de recursos, de cartas na manga, talento em si, n dá pra comparar.

Mano, não deu pra entender teus últimos posts.

Você colocar a "velocidade" e "explosão" do Fedor como vantagens ilícitas, como se o mesmo tivesse jogando sujo. Ora, esses atributos também são provenientes de treinamento. E, dizer que o russo pegou unidimensionais, e que ele levava vantagem por ser completo, também não seria mérito dele, em treinar o cross training? Além do mais, as duas maiores vitórias do Fedor, foram em cima do Minotauro, excepcional no chão, numa luta em que o russo o venceu no chão, e sobre o Crocop, excelente em pé, numa luta em que o russo o venceu na trocação.

E, engraçado você dizer que o Fedor levava vantagem por ser mais completo, e o Jon Jones, por ter mais "talento". Mas pra defender o "talento" usado por você, diz que Jones chuta com duas pernas, entre outras alegações... Isso não o torna "mais completo" que os demais, assim como o Fedor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/25/2019 at 11:07 PM, Luiz Melo disse:

Eu discordo.  Vc fala de altura e envergadura como se houvesse determinismo de resultado em função disso. Vários atletas altos e de boa envergadura vivem apanhando. Altura apenas torna aparente uma suposta vantagem. Suposta pq nem sempre se traduz em vantagem de fato, já q muitas vezes o cara é alto mas é lento. Alto e sem explosão, alto e sem punch. Pq eu n devo considerar explosão e velocidade mais determinantes que altura ? Usman n teria vantagem física sobre o Magny ?

Aldo vez ou outra foi mais baixo, mas sempre foi muito mais arisco, violento e veloz que os outros. Vc pega Aldo vs Faber: parecia se tratar  de divisões diferentes dada a diferença bizarra de ignorância. Isso tbm n cria um determinismo de resultado já q caras explosivos tbm apanham, mas é um tipo de vantagem.

O Fedor tinha a mais importante das vantagens, a q separa um profissional de um amador.  Ex: Vc colocar os melhores strikers do Glory contra o khabib, mesmo caras mais pesados, a coisa terá sido desnivelada e " injusta", por mais q  o vencedor seja o menor. 

Lógico que só altura e envergadura não ganham luta, mas alguém que as tem, e além delas, possui bastante qualidade em seu jogo, torna-se um ser diferenciado - que é o caso do Jon Jones.

Mais uma vez: engraçado você desconsiderar a envergadura do Jones, que é algo genético, ou seja, não "fez por merecer", e frisar a "agressividade, explosão e velocidade" do José Aldo, como se as mesmas não fossem conquistadas com treino.

E, em relação ao Fedor, reduz seu cartel, aos seus "oponentes unidimensionais", e a sua "sorte" de ser completo. Ou seja, mais uma vez sendo parcial... Marco Ruas foi o primeiro lutador completo da era moderna, e ele foi tão longe quanto o russo? E olha que naquela época, os lutadores eram muito mais unidimensionais que na época do Pride...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc que entende muito de stricker fale do Poatan cada faça uma leitura desse monstro

Nada mano eu apenas gosto de estudar vc msm sabe muito mais que eu

Poatan é gênio. É talento natural talvez seja o contrário de Anderson que é gênio mas estuda o que Bruce Lee fazia estuda artes marciais exóticas etc. McGregor tb é um que estudava demais treinador dele falou que as vzs ele estudava movimentos de animais até

Poatan pelo que eu vejo parece ser aquele cara que pensa "vou fazer isto" e faz e dar certo

Tinha tudo pra dar errado e é o melhor do mundo

Começou a treinar com 21

Mano a gnt vê gênios como Machida, Wonder Boy, Mayweather estes caras começaram criança

Poatan começou com 21

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora