Eder Jofre55

Jon Jones projeta subida aos pesos-pesados em 2020: “A hora está bem próxima”

Recommended Posts

Jon Jones projeta subida aos pesos-pesados em 2020: “A hora está bem próxima”

Diego Ribas

 

No próximo dia 8 de fevereiro, Jon Jones coloca seu cinturão em jogo pela terceira vez em menos de um ano. Soberano entre os meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o americano pretende buscar novos desafios para sua carreira na próxima temporada. Durante a coletiva de imprensa do UFC 247, que contou com a presença da equipe da Ag Fight, ‘Bones’ revelou que pretende subir de categoria e se testar nos pesos-pesados em 2020.

Durante a cerimônia realizada em Las Vegas (EUA), o campeão até 93 kg destacou que concretizou de vez o plano em sua cabeça após vencer Thiago ‘Marreta’, em julho deste ano. Desde a ocasião, Jones afirmou que pretendia realizar uma ‘superluta’ contra Stipe Miocic, detentor do cinturão dos pesos-pesados.

“A hora (da subida de peso) está bem próxima. Não ficaria surpreso se já acontecesse em 2020. Estava com 108 kg há pouco tempo. Agora, vivo com minha nutricionista e construí uma academia na garagem, e me sinto ótimo. Estou com 104 kg e um tanquinho. Estava tentando conseguir uma luta com o Miocic. Achei que iria acontecer, mas ao invés disso temos a trilogia entre Stipe e ‘DC’. Mas neste momento, me sentia realmente pronto para subir ao pesos-pesados e colocar a minha mão em um daqueles grandalhões”, revelou Jones, antes de analisar seu desempenho com o novo peso.

“Depois da luta com o Thiago Santos, estava querendo trazer entretenimento para a divisão dos pesados. Pratico wrestling com meu irmão a vida toda. Treinei com Andrei Arlovski, Overeem e todos esses caras grandes a minha carreira toda, e sempre fui bem. Com 108 kg me movo tão bem quanto nos meio-pesados. Minha versatilidade, me dei conta que consigo fazer muitas coisas que pesos-pesados não conseguem. Golpes rodados, joelhadas voadoras, coisas desse tipo. Me sinto realmente bem (nesse peso”, completou o americano.

Mas para pensar na nova empreitada, Jones tem de primeiro defender seu reinado nos meio-pesados. E o invicto Dominick Reyes pode representar um perigo real para a coroa de Bones. Com um cartel de 12-0 como profissional, o desafiante chega embalado e confiante no seu poder de destruição na luta em pé.

“Sempre vai haver alguém em seguida. Mas sinto que se eu limpar a divisão e ficar esperando novos desafios – não quero sentar em cima do meu título, não estou me escondendo de ninguém. Escolhi o Dominick porque ele parece ser o melhor dos meus desafiantes e estou pronto para dominar o mundo”, concluiu Jon.

Apesar de apalavrada, a trilogia entre Miocic e Cormier ainda não possui data nem local marcado. Sendo assim, é possível afirmar que, caso vença Reyes em fevereiro, Jones só estará apto para se aventurar nos pesos-pesados – ao menos pelo cinturão – em meados de 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que precisamos ver Jon Jones nos pesados, até pra poder, de uma vez por todas, considerá-lo como GOAT, ou não.

No mais, parece que realmente teremos Stipe Miocic Vs DC III, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoraria ver o Jones nos pesados, principalmente contra alguns nomes. Certamente perderia toda a vantagem da força que tem nos meio pesados, fora que a diferença de altura e envergadura seria reduzida tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones com 108kg aplicando joelhadas e chutes rodados vai deixar os adversários perdidos pois não eh comum lutar com um lutador com esses recursos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso pra ver ele entre os pesados, se ele ganha este cinturao e o defende vai ser o GOAT, o cara é muito diferenciado no octagon e vem fazendo um trabalho forte pra melhorar sua imagem, acabei de ver aqui que ele doou 600 casacos para os moradores de rua da cidade dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu  acredito no Jones nos pesados, ele sabe que e na verdade um peso pesado, espero vê-lo lutando e ganhando nos pesados do ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Adoraria ver o Jones nos pesados, principalmente contra alguns nomes. Certamente perderia toda a vantagem da força que tem nos meio pesados, fora que a diferença de altura e envergadura seria reduzida tbm

Exato. Por isso digo que ele subindo seria outros quinhentos. A galera fala "Ain, ele ganharia massa, ficaria mais forte" . Mas esquecem que nos pesados a galera pesa em off, mais de 130kg em sua maioria...

Sinceramente torço pra ele levar altos atropelos hehehhehe

Hater mode on ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Dudu show disse:

GOAT! Fecha o tópico.

Ainda nao subiu...ainda nao foi campeao nos pesados...topico aberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, João P disse:

Estou curioso pra ver ele entre os pesados, se ele ganha este cinturao e o defende vai ser o GOAT, o cara é muito diferenciado no octagon e vem fazendo um trabalho forte pra melhorar sua imagem, acabei de ver aqui que ele doou 600 casacos para os moradores de rua da cidade dele.

JJ e um tremendo de um hipocrita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N acho que precise subir pra ser considerado goat. Pelos feitos, pela dominância, pelo nível dos adversários que bateu, pra mim, já é o maior com sobras. Por um simples motivo:  Os maiores, todos  que reinaram, sem exceção, gozavam de algum tipo de vantagem física: Anderson, GSP, Khabib q ta chegando q ta chegando agora, Fedor, Aldo. Todos eles.

Jones é tão foda que inflama uma espécie de igualitarismo na gente. 

Acho um pouco de viagem essa ideia de que tem que subir. A exigência extrema de igualfade.

É como se os corredores largassem 10 metros a frente do Bolt pq ele sempre vence, e pq suas vitórias têm origem numa superioridade fisica. N faz sentido nenhum. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Maracatu disse:

Ainda nao subiu...ainda nao foi campeao nos pesados...topico aberto

Pelo que já fez, já fez mais que todo mundo. Subir é só um Plus. Fecha o tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora