Eder Jofre55

Jon Jones projeta subida aos pesos-pesados em 2020: “A hora está bem próxima”

Recommended Posts

5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Lógico que só altura e envergadura não ganham luta, mas alguém que as tem, e além delas, possui bastante qualidade em seu jogo, torna-se um ser diferenciado - que é o caso do Jon Jones.

Mais uma vez: engraçado você desconsiderar a envergadura do Jones, que é algo genético, ou seja, não "fez por merecer", e frisar a "agressividade, explosão e velocidade" do José Aldo, como se as mesmas não fossem conquistadas com treino.

E, em relação ao Fedor, reduz seu cartel, aos seus "oponentes unidimensionais", e a sua "sorte" de ser completo. Ou seja, mais uma vez sendo parcial... Marco Ruas foi o primeiro lutador completo da era moderna, e ele foi tão longe quanto o russo? E olha que naquela época, os lutadores eram muito mais unidimensionais que na época do Pride...

Talvez eu tenha me expressado mal. Mas eu reforço a ideia de que ele conta com vantagem. N estou discordando de ngm que enxerga sua estrutura física como vantajosa. O ponto é que ele é tão talentoso e variado quanto tem vantagem, e , nesse sentido, a superioridade física acaba sendo diluída pelo talento. São inseparáveis, claro, mas além de dispor de uma genética privilegiada, tbm é mais habilidoso e criativo que todo mundo. Esse é o ponto.

Khabib tbm é muito mais forte que os demais, há muito emprego da força em seu jogo, no entanto, n é o mais habilidoso nem o de maior repertório da divisão. Sendo que ele sim é totalmente dependente da força na abordagem que adota. 

É como dizer que o Anderson só bateu a galera pq foi o maior em altura e envergadura  e desconsiderar a discrepância de habilidades e talento entre ele e os demais. 

Qd eu falo em ausência de determinismo de resultado referente a altura é pq entendo que existe uma contrapartida n levada em conta: o fato de geralmente n se ter muito punch e agressividade, e da  velocidade e coordenação  saírem prejudicadas. Vc pega um Magny, que é um bom atleta. N é grosso tecnicamente, faz td direitinho. Mas n tem punch,  nem aquela violência, nem  é dos mais velozes, por isso n é muito respeitado, e aí,  volta e meia tomba.  O James Vick é um saco de pancadas ambulante, e n é ruim tecnicamente. Tem o Ben Saunders tbm, (mas esse é bem ruim ) etc...

Boa parte dos caras muito esguios de cada categoria, com exceção do Adesanya e do Max,  n se aproxima de uma disputa de cinturão-  ah, tem o Starling tbm.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra encerrar o assunto:

Jones é o que é, n por ser alto ou por possuir braços longos,  mas  por ter preservado a velocidade-manteve-se muito rápido praquele tipo de corpo, n houve louve prejuízos na explosão. Tbm, a coordenação motora que conta é incompatível com seu biotipo, positivamente. Mais uma prova de q é algo multifatorial: ele poderia dispor disso  td e trazer um tanque nível Conor, ou um queixo padrão Manuwa.

O mesmo se aplica  ao Max: ele n vence pq é mais alto, mas sim pq conseguiu conjugar altura e velocidade. Sem contar o queixo sinistro e o cardio exclente.

Sobre explosão, n acho que seja treinável no sentido de transformar alguém que é naturalmente lento. Tem toda uma questão de predominância de fibras e tal. Evan Dunhan n vai ser mais explosivo que o Barbosa nunca. 

O lance de sorte do Fedor que me refiro, n é tentando desmerecê-lo. A mesma sorte que ele teve de ter despontado naquele contexto específico, converte-se em azar qd se fala em DC, que se tivesse surgido uma geração antes do Jones, ou se n existisse a besta, seria O Cara da história. O mesmo vale pra o Anderson, que foi o lutador certo, na hora cerra,  contra os caras certos. Mesma sorte n teve o Whitaker, por ex. Ou o  Thompson, que é brilhante, mas trve a infelicidade aparecer na época errada. Por aí vai... 

O ponto, pra mim, é que o Fedor foi bem menos talentoso que o Jones e o esporte era incipiente em sua época. Marcos Ruas n teve o mesmo sucesso pq o Fedoe era melhor, ora.

Eu entendo que a figura dele em si,  e a forma que lutava, naturalmente causavam esse apelo que até hj se preserva:  um cara gordinho e sem nenhuma expressão facial que entrava nas lutas pra matar mesmo n tendo perfil de lutador. Porradeiro brabo que vencia mesmo sendo esteticamente mais fraco que os outros... Isso cria uma simpatia natural: É o mais fraco batendo o mais forte. 

Por outro lado, qd se trata de um cara mais alto vencendo, a recepção nunca é   a mesma. Vem as justificativas as compensações e tal. Ou mesmo um qd se é mais plástico como Thompson, que talvez seja o striker mais técncios da história do MMA, ou o Cruz - que pra mim, é o mais talentoso que já vi. Ambos, por carecerem desse  desse elemento porradeiro, perdem a apela e  a galera acaba n dando muita bola. 

O Anderson é assim celebrado,  mesmo sendo mais alto que a média, pq, além das  inúmeras defesas de cinturão- e pelo fato de ser brasileiro-, houve vitórias emblemáticas com golpes de efeitos em lutas importantes:  o peso que dão  é  bem maior q uma vitória convencional. A passada de carro do Thompson no Luque, mesmo esbanjando repertório e técnica por um período prolongado- o q é mais difícil,- por n ter se tratado de cinturão, e por n ter sido pela via rápida, nunca terá o aquela vitória icônica sobre o Vitor.  Assim como os baixinhos batendo os maiores,  ou o lutador que vence por ser mais raçudo e porradeiro que os outros, as vitórias rápidas tbm tendem a seduzir. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Nada mano eu apenas gosto de estudar vc msm sabe muito mais que eu

Poatan é gênio. É talento natural talvez seja o contrário de Anderson que é gênio mas estuda o que Bruce Lee fazia estuda artes marciais exóticas etc. McGregor tb é um que estudava demais treinador dele falou que as vzs ele estudava movimentos de animais até

Poatan pelo que eu vejo parece ser aquele cara que pensa "vou fazer isto" e faz e dar certo

Tinha tudo pra dar errado e é o melhor do mundo

Começou a treinar com 21

Mano a gnt vê gênios como Machida, Wonder Boy, Mayweather estes caras começaram criança

Poatan começou com 21

Poatan é anormal cara.

Ele tem uma força descomunal mas ele é técnico ao extremo.

E segue um estilo que foge padronização.

Vc fala do Rico ele é foda mas é padrão tipo muito treino e talento mas é um produto do kickboxing atual.

Hari foge disso mas treina desde de criança, teve grandes treinadores morou e viu tudo .

Poatan ao contrário de eu e vc nem sabe quem é Peter artes, ele falou na resenha que não sabe muito dos caras antigos só falou do gigante que ganhava de todo mundo de 2 metros e falou que gostava do jogo dele.

Anderson e McGregor são estudiosos da luta, Poatan faz o que ele acha e entendi.

Complicado Popó é burro nunca estudou sabe teoricamente muito menos que eu e vc juntos , mas ganhou tudo( se bem que seu primeiro título foi meio armado ) mas o cara venceu Casamaior tem que ser respeitado, mas o Poatan fez muito mais que ele.

E outra genética desse cara parece ter 18 anos ainda forte , não engorda , cara eu bato na tecla se preparem ele será campeão mundial de boxe , não tenho dúvidas um amigo meu disse que leme matou o pessoal da seleção nós treinos de boxe.

Vc fala ele lutou amador só e luta profissional e pegou nego com 100 lutas no amador e nocauetou e boxeou cara que fenômeno esse cara é.

O mais interessante dele eu comecei a treinar a 15 anos atrás tipo peguei muita mudança das lutas e vi introdução de vez do boxe cubano e retirada de muita coisa dita como antiga e obsoleta.

Poatan mostrou que nada, ele usa coisas antigas e dar super certo ainda a nível olímpico e kickboxing mundial.

Ele não existe cara, pensei que o Cosmo era assim mas o Alex tá muito acima dele.

Pra mim maior stricker brasileiro depois de Éder Jofre.

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim só  sobe porque não tem mais  ninguém na categoria dele com relevância e tem uma meia dúzia de desafios bons na hw, além do prestígio e legado ,obrigação não tem nenhuma! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan é anormal cara.

Ele tem uma força descomunal mas ele é técnico ao extremo.

E segue um estilo que foge padronização.

Vc fala do Rico ele é foda mas é padrão tipo muito treino e talento mas é um produto do kickboxing atual.

Hari foge disso mas treina desde de criança, teve grandes treinadores morou e viu tudo .

Poatan ao contrário de eu e vc nem sabe quem é Peter artes, ele falou na resenha que não sabe muito dos caras antigos só falou do gigante que ganhava de todo mundo de 2 metros e falou que gostava do jogo dele.

Anderson e McGregor são estudiosos da luta, Poatan faz o que ele acha e entendi.

Complicado Popó é burro nunca estudou sabe teoricamente muito menos que eu e vc juntos , mas ganhou tudo( se bem que seu primeiro título foi meio armado ) mas o cara venceu Casamaior tem que ser respeitado, mas o Poatan fez muito mais que ele.

E outra genética desse cara parece ter 18 anos ainda forte , não engorda , cara eu bato na tecla se preparem ele será campeão mundial de boxe , não tenho dúvidas um amigo meu disse que leme matou o pessoal da seleção nós treinos de boxe.

Vc fala ele lutou amador só e luta profissional e pegou nego com 100 lutas no amador e nocauetou e boxeou cara que fenômeno esse cara é.

O mais interessante dele eu comecei a treinar a 15 anos atrás tipo peguei muita mudança das lutas e vi introdução de vez do boxe cubano e retirada de muita coisa dita como antiga e obsoleta.

Poatan mostrou que nada, ele usa coisas antigas e dar super certo ainda a nível olímpico e kickboxing mundial.

Ele não existe cara, pensei que o Cosmo era assim mas o Alex tá muito acima dele.

Pra mim maior stricker brasileiro depois de Éder Jofre.

 

 

É exatamente isto

É assombroso

Pessoal não acompanha ou não entende e não tem noção

Pegue 100 caras e bote pra treinar qualquer arte marcial a partir dos 21 será que algum deles vira campeão do mundo em 2 categorias? Duvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

Pra encerrar o assunto:

Jones é o que é, n por ser alto ou por possuir braços longos,  mas  por ter preservado a velocidade-manteve-se muito rápido praquele tipo de corpo, n houve louve prejuízos na explosão. Tbm, a coordenação motora que conta é incompatível com seu biotipo, positivamente. Mais uma prova de q é algo multifatorial: ele poderia dispor disso  td e trazer um tanque nível Conor, ou um queixo padrão Manuwa.

O mesmo se aplica  ao Max: ele n vence pq é mais alto, mas sim pq conseguiu conjugar altura e velocidade. Sem contar o queixo sinistro e o cardio exclente.

Sobre explosão, n acho que seja treinável no sentido de transformar alguém que é naturalmente lento. Tem toda uma questão de predominância de fibras e tal. Evan Dunhan n vai ser mais explosivo que o Barbosa nunca. 

O lance de sorte do Fedor que me refiro, n é tentando desmerecê-lo. A mesma sorte que ele teve de ter despontado naquele contexto específico, converte-se em azar qd se fala em DC, que se tivesse surgido uma geração antes do Jones, ou se n existisse a besta, seria O Cara da história. O mesmo vale pra o Anderson, que foi o lutador certo, na hora cerra,  contra os caras certos. Mesma sorte n teve o Whitaker, por ex. Ou o  Thompson, que é brilhante, mas trve a infelicidade aparecer na época errada. Por aí vai... 

O ponto, pra mim, é que o Fedor foi bem menos talentoso que o Jones e o esporte era incipiente em sua época. Marcos Ruas n teve o mesmo sucesso pq o Fedoe era melhor, ora.

Eu entendo que a figura dele em si,  e a forma que lutava, naturalmente causavam esse apelo que até hj se preserva:  um cara gordinho e sem nenhuma expressão facial que entrava nas lutas pra matar mesmo n tendo perfil de lutador. Porradeiro brabo que vencia mesmo sendo esteticamente mais fraco que os outros... Isso cria uma simpatia natural: É o mais fraco batendo o mais forte. 

Por outro lado, qd se trata de um cara mais alto vencendo, a recepção nunca é   a mesma. Vem as justificativas as compensações e tal. Ou mesmo um qd se é mais plástico como Thompson, que talvez seja o striker mais técncios da história do MMA, ou o Cruz - que pra mim, é o mais talentoso que já vi. Ambos, por carecerem desse  desse elemento porradeiro, perdem a apela e  a galera acaba n dando muita bola. 

O Anderson é assim celebrado,  mesmo sendo mais alto que a média, pq, além das  inúmeras defesas de cinturão- e pelo fato de ser brasileiro-, houve vitórias emblemáticas com golpes de efeitos em lutas importantes:  o peso que dão  é  bem maior q uma vitória convencional. A passada de carro do Thompson no Luque, mesmo esbanjando repertório e técnica por um período prolongado- o q é mais difícil,- por n ter se tratado de cinturão, e por n ter sido pela via rápida, nunca terá o aquela vitória icônica sobre o Vitor.  Assim como os baixinhos batendo os maiores,  ou o lutador que vence por ser mais raçudo e porradeiro que os outros, as vitórias rápidas tbm tendem a seduzir. 

Isto tudo que vc está dizendo é verdade acho que o único ponto que a gnt discorda é que na minha análise ele depende tanto da altura e envergadura (tanto no striking quanto no Wrestling nas pegadas alavanca etc) quanto Khabib depende da força

Mas de qqer forma quero agradecer vc pela excelente discussão

Vc é um cotista com muito conhecimento com muita educação e que escreve muito bem

É um cara que se escrevesse um livro eu comprava fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/25/2019 at 10:02 PM, MV8 disse:

Como eu falei imagino que seu post é para mim

É a realidade amigo

Assim como Fedor é russo

Podemos falar disto em 2050 pq é a realidade e não vai mudar

Agora se vc tiver argumentos técnicos para justificar que o jogo dele não tem nada a ver com envergadura então blz estamos aí 

?

(tinha feito um post maior mas não foi pq  internet caiu ) 

bem .. não foi isso @MV8   ... não te marquei por não ser com você mesmo. isso é uma vertente - muita gente defende essa tese - então seria injusto marcar 1 pessoas. 

o que acho é que o Jones é quem é pelo mental e leitura de luta. O que faz ele ser grande sem ser o mais técnico em nenhuma área... ele simplesmente usa como poucos os elementos no momento correto. Por isso leva DC pra baixo mesmo sendo no papel menos condecorado. Pq não é wrestling é luta ..e na luta ele tem tantos recursos e leitura que acaba sendo mais efetivo em áreas onde os adversários são oriundos... porque o cara nunca sabe de onde vem, porque ele é o que melhor mescla tudo.... então acho que, sim, envergadura faz parte do jogo, mas não é isso que define quem ele é. Tem peso? tem. mas como já vimos, tem muitos lutadores mais altos, com mais alcance em outras categorias e nem por isso são campeões....o que define o Jones é ser o cara que melhor entendeu o jogo até hoje.... pelo menos é a minha leitura. abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

Pra encerrar o assunto:

Jones é o que é, n por ser alto ou por possuir braços longos,  mas  por ter preservado a velocidade-manteve-se muito rápido praquele tipo de corpo, n houve louve prejuízos na explosão. Tbm, a coordenação motora que conta é incompatível com seu biotipo, positivamente. Mais uma prova de q é algo multifatorial: ele poderia dispor disso  td e trazer um tanque nível Conor, ou um queixo padrão Manuwa.

O mesmo se aplica  ao Max: ele n vence pq é mais alto, mas sim pq conseguiu conjugar altura e velocidade. Sem contar o queixo sinistro e o cardio exclente.

Sobre explosão, n acho que seja treinável no sentido de transformar alguém que é naturalmente lento. Tem toda uma questão de predominância de fibras e tal. Evan Dunhan n vai ser mais explosivo que o Barbosa nunca. 

O lance de sorte do Fedor que me refiro, n é tentando desmerecê-lo. A mesma sorte que ele teve de ter despontado naquele contexto específico, converte-se em azar qd se fala em DC, que se tivesse surgido uma geração antes do Jones, ou se n existisse a besta, seria O Cara da história. O mesmo vale pra o Anderson, que foi o lutador certo, na hora cerra,  contra os caras certos. Mesma sorte n teve o Whitaker, por ex. Ou o  Thompson, que é brilhante, mas trve a infelicidade aparecer na época errada. Por aí vai... 

O ponto, pra mim, é que o Fedor foi bem menos talentoso que o Jones e o esporte era incipiente em sua época. Marcos Ruas n teve o mesmo sucesso pq o Fedoe era melhor, ora.

Eu entendo que a figura dele em si,  e a forma que lutava, naturalmente causavam esse apelo que até hj se preserva:  um cara gordinho e sem nenhuma expressão facial que entrava nas lutas pra matar mesmo n tendo perfil de lutador. Porradeiro brabo que vencia mesmo sendo esteticamente mais fraco que os outros... Isso cria uma simpatia natural: É o mais fraco batendo o mais forte. 

Por outro lado, qd se trata de um cara mais alto vencendo, a recepção nunca é   a mesma. Vem as justificativas as compensações e tal. Ou mesmo um qd se é mais plástico como Thompson, que talvez seja o striker mais técncios da história do MMA, ou o Cruz - que pra mim, é o mais talentoso que já vi. Ambos, por carecerem desse  desse elemento porradeiro, perdem a apela e  a galera acaba n dando muita bola. 

O Anderson é assim celebrado,  mesmo sendo mais alto que a média, pq, além das  inúmeras defesas de cinturão- e pelo fato de ser brasileiro-, houve vitórias emblemáticas com golpes de efeitos em lutas importantes:  o peso que dão  é  bem maior q uma vitória convencional. A passada de carro do Thompson no Luque, mesmo esbanjando repertório e técnica por um período prolongado- o q é mais difícil,- por n ter se tratado de cinturão, e por n ter sido pela via rápida, nunca terá o aquela vitória icônica sobre o Vitor.  Assim como os baixinhos batendo os maiores,  ou o lutador que vence por ser mais raçudo e porradeiro que os outros, as vitórias rápidas tbm tendem a seduzir. 

sensacional. penso isso aí tb... mas a gente já sabe como cada um pensa tb né heheh e aprendi um bocado contigo. abs amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

(tinha feito um post maior mas não foi pq  internet caiu ) 

bem .. não foi isso @MV8   ... não te marquei por não ser com você mesmo. isso é uma vertente - muita gente defende essa tese - então seria injusto marcar 1 pessoas. 

o que acho é que o Jones é quem é pelo mental e leitura de luta. O que faz ele ser grande sem ser o mais técnico em nenhuma área... ele simplesmente usa como poucos os elementos no momento correto. Por isso leva DC pra baixo mesmo sendo no papel menos condecorado. Pq não é wrestling é luta ..e na luta ele tem tantos recursos e leitura que acaba sendo mais efetivo em áreas onde os adversários são oriundos... porque o cara nunca sabe de onde vem, porque ele é o que melhor mescla tudo.... então acho que, sim, envergadura faz parte do jogo, mas não é isso que define quem ele é. Tem peso? tem. mas como já vimos, tem muitos lutadores mais altos, com mais alcance em outras categorias e nem por isso são campeões....o que define o Jones é ser o cara que melhor entendeu o jogo até hoje.... pelo menos é a minha leitura. abs 

Vc tem razão não é SOMENTE envergadura até pq se fosse Struve era o maior da história 

Mas não dar pra negar que o jogo do Jones se baseia demais na envergadura tanto o Wrestling quanto o Striking e no tamanho dele por isto a vontade de ver ele se tratar contra atletas de tamanho parecido pq ninguém quer ver um fora de série lutando com lutador fraco

Se fosse pra ver isto a gnt abandonava UFC e ia assistir apenas Michael Page no Bellator

Então é isto acho que ninguém acha que Jones é só envergadura apesar de as vzs um ou outro dizer algo que parece isto pq digita na pressa

O que todo mundo quer é ver Jones contra um grande lutador como Miocic monstros como Negão Nu e Lewis etc e eu sinceramente acho ele favorito com todos

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Luiz Melo disse:

Talvez eu tenha me expressado mal. Mas eu reforço a ideia de que ele conta com vantagem. N estou discordando de ngm que enxerga sua estrutura física como vantajosa. O ponto é que ele é tão talentoso e variado quanto tem vantagem, e , nesse sentido, a superioridade física acaba sendo diluída pelo talento. São inseparáveis, claro, mas além de dispor de uma genética privilegiada, tbm é mais habilidoso e criativo que todo mundo. Esse é o ponto.

Khabib tbm é muito mais forte que os demais, há muito emprego da força em seu jogo, no entanto, n é o mais habilidoso nem o de maior repertório da divisão. Sendo que ele sim é totalmente dependente da força na abordagem que adota. 

É como dizer que o Anderson só bateu a galera pq foi o maior em altura e envergadura  e desconsiderar a discrepância de habilidades e talento entre ele e os demais. 

Qd eu falo em ausência de determinismo de resultado referente a altura é pq entendo que existe uma contrapartida n levada em conta: o fato de geralmente n se ter muito punch e agressividade, e da  velocidade e coordenação  saírem prejudicadas. Vc pega um Magny, que é um bom atleta. N é grosso tecnicamente, faz td direitinho. Mas n tem punch,  nem aquela violência, nem  é dos mais velozes, por isso n é muito respeitado, e aí,  volta e meia tomba.  O James Vick é um saco de pancadas ambulante, e n é ruim tecnicamente. Tem o Ben Saunders tbm, (mas esse é bem ruim ) etc...

Boa parte dos caras muito esguios de cada categoria, com exceção do Adesanya e do Max,  n se aproxima de uma disputa de cinturão-  ah, tem o Starling tbm.

 

Concordo em relação a quase tudo.

Sobre o segundo parágrafo, ser forte é uma qualidade, que está dentro de um conjunto pra que qualquer lutador de MMA seja considerado bom no que faz. Nurma é muito forte, e isso também é fruto de um treinamento adequado.

Você não pode se esquecer (tenho certeza que sabe) que há treinamentos específicos pra força, explosão e velocidade, e se o atleta possui tais características, parabéns pra ele e seus treinadores. Quanto à altura e envergadura, aí não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O monstro pode, limpou a categoria.. Mas nos pesados, raspou na cabeça, têmpora ou queixo é terra.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre anderson e JJ serem grandes pra categoria, na minha visão de quem pouco entende....não acho que eles forcem tanto pra bater o peso, não chegam, por exemplo, como o romero nas lutas (debilitado mais ainda assim um monstro de forte).

e se a categoria é por peso e não por altura, e o cara bate o peso sem ficar debilitado...
mas gostaria de ver o jones nos pesados, mais por ter mais desafios, já que na categoria dele a coisa tá bem mais ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

É exatamente isto

É assombroso

Pessoal não acompanha ou não entende e não tem noção

Pegue 100 caras e bote pra treinar qualquer arte marcial a partir dos 21 será que algum deles vira campeão do mundo em 2 categorias? Duvido

Cara vi Instagram dele todo mundo do MMA minotauro e Cia elogiando o monstro ele vai pro UFC e será rei.

Pode ser o cara destronar o Jones pq o Alex é super inteligente e apesar da idade é jovem fisicamente tem pouco tempo de carreira não apanhou o corpo tá fresco.

Na boa com aquela luva de MMA Adesanya terá que ter muita esquiva e Alex bolara um estratégia da mão pegar e aí ko certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, MV8 disse:

Mas eu não disse que ele é

Eu disse que pode ser

Tudo que vc disse dele é verdade só esqueceu da primeira luta com Machida e de alguns detalhes de outras lutas como contra Overeem que ele mostrou boa inteligência de luta boa defesa no chão (saiu da famosa guilhotina) passou guarda pesando bem etc

Estas coisas inclusive já estava na luta dele com Babalu que ele mostrou bom chão

Então meu argumento é como seria Shogun formado na Jackson Wink nos tempos atuais? Não sabemos mas se vc observar como.ele foi excepcional para o nível da época treinando nas limitações da CB (e nas limitações da época) talvez ele seja até mais genial que Anderson pq:

1 - nas msm condições Anderson não se destacou

2 - Anderson tem muito o fator trabalho duro e estudo. Anderson TVZ seja o atleta que mais estuda coisas diferentes

Obs. Jones tb é extremamente esforçado está história de que não treina etc. é bullshit

Eu TB acho Cruz gênio e acho Demian um gênio equivalente e pra mim eles são mais geniais que Jones pq o que eles fizeram no MMA sozinhos pra mim é mais extraordinário que uma cotovelada com giro. Em uma época que Todo Mundo treina JJ Demian desenvolveu um jogo que ele dominava praticamente todo mundo. Cruz praticamente criou um estilo de striking estudando Willie Pep Mohamed Ali etc e dominou a categoria msm sendo um atleta limitado fisicamente

Shogun tb pode ser considerado limitado fisicamente por causa das lesões vc ver que o corpo dele não aguenta a coisa é como Velasquez que tb era monstro mas o corpo não dava conta. É o contrário de um Mousasi da vida que faz isto desde que nasceu e não lesiona mantém o queixo de titânio etc. Ou Romero que vai chegar nos 50 anos com corpo e explosão de 20 (não adianta falar nas bombas que ele toma pq na ATT só ele se destaca desta forma)

Pra mim este nível de criação de um Cruz é muito mais genial que usar golpe plástico. Até pq se for assim Pettis vai ser o maior gênio pois inventou o Showtime kick

Respeito quem pensa diferente mas é como penso

Jones é gênio não dá pra duvidar mas Winkeljohn e Jackson são responsáveis por muita coisa ali. Aqueles caras são verdadeiros cientistas da luta 

Abraço e gratidão pela conversa

Boa maveco.... entendi teu ponto de vista irmão.... sem dúvidas um cara bom como o shogum mas com o coração e punch que tinha,poderia ter ido muito mais longe nas mãos de especialistas como o mike e o greg....estamos de acordo com isso... e no meu ponto de vista isso já é muito para o mma pois temos casos como alistair overeem frank mir e Vitor Belfort que eram atletas mais talentosos que o Maurício mas que não chegaram longe no mma juntamente por não ter o coração que esse tinha.... e esse cara novo nas mãos dos técnicos de hj iria mais longe...

Cruz era foda... quem via ele em seu auge a 9 o 10 anos atrás ficava impressionado mesmo... é que 80% dos nego no Brasil só vou mma depois de 2010 e o Cruz fez sua última luta antes de se machucar ali depois de Vitor x Anderson....

Foda é que é difícil comparar Cruz e jones pelos.... jones com o tipo físico que tem não daria pra fazer um jogo parecido com o Cruz.... lembro do travis Browne que entrou na luta contra o pezao pulando pra lá e pra cá com 2 metros E 115 kilos....... estourou o joelho em 2 minutos.....

Jones faz aquilo que o jogo lhe permite que é minar em pé quedar sempre e se defender de forma quase perfeita.... acrescentando ai joelhada cotovelada e aquelas tiradas como contra o Glover onde ele deslocou o ombro do mesmo....nao é tão bonito quanto o jogo do Cruz mas quando vc faz isso contra cormier 2 vezes gustafson shogum rachad rampage lyoto Vitor Glover bader marreta versão 2019.......ai fica ao meu ver mais talentoso... 

Mas entendi seu ponto de vista irmão.... e faz sentido sim

 

Eu que agradeço o bom debate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas é óbvio!!! Tem que ser retardado pra achar que o que o Anderson fez contra o BELFORT em uma LUTA DE CINTURÃO tem o mesmo peso do que o Thompson fez contra o LUQUE!!! 

E não tem nada a ver com ser brasileiro, mas apenas com bom senso. Aliás, vimos o brilhante Thompson em duas lutas pelo cinturão e o que ele conseguiu fazer (talvez a luta mais chata da história, antes do Demian ter tido a chance dele). Depois vimos ele cair duro pra um peso leve.

 

  A mensagem aqui é a seguinte: os caminhos do esporte são complexos e n determinísticos: A coisa n funciona a  partir de técnica.  O cara pode ser o fodão em termos de habilidade e n possuir feitos correspondentes. A parada n é assim causal. 

Então, alguém pode ser brilhante em algum aspecto e ao mesmo tempo n deter o cinturão, ou eventualmente cair apagado-ou  desabar com um low kick fingindo uma lesão. 

  N dá pra confundir o campo da técnica com pragmático que se apega ao resultado. O maior sempre será aquele que  melhor converteu seu talento em feitos. Mas nem sempre o maior é o mais habilidoso ou técnico. 

É como ficar chateadinho e incoformado numa discussão pontual sobre técnica  no canto,  com o fato do Leonardo Gonçalves ser bem mais técnico e cantar muito mais que o Roberto Carlos. E aí,  por ressentimento, ou por orgulho ferido- ou fanatismo ferido, invocar os feitos, falar sobre quem vendeu mais cd, quem é mais famoso, mais reconhecido,  mais importante historicamente, quem pegou mais mulher. Etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora