Eder Jofre55

Jon Jones projeta subida aos pesos-pesados em 2020: “A hora está bem próxima”

Recommended Posts

Po.. vai chegar em 2020 ainda questionam o talento ímpar do Jones? 

 

papo de envergadura ainda?   

isso deixa o sujeito até meio deprê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando acho que Jones não sobe

A menos que ele esteja perto de se aposentar (ou ser banido por doping) e saiba disto é queira fazer o pé de meia

Pq a época de subir era Werdum campeão que ele levava vantagem física e técnica e ele não subiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filipovic disse:

Po.. vai chegar em 2020 ainda questionam o talento ímpar do Jones? 

 

papo de envergadura ainda?   

isso deixa o sujeito até meio deprê

Como eu falei imagino que seu post é para mim

É a realidade amigo

Assim como Fedor é russo

Podemos falar disto em 2050 pq é a realidade e não vai mudar

Agora se vc tiver argumentos técnicos para justificar que o jogo dele não tem nada a ver com envergadura então blz estamos aí 

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós pesados ele vai lutar muito bem. A diferença que nós pesados ele vai perder algumas lutas. Pois a força da porrada é muito mais forte. O Jon Jones é um pesado lutando na 93kg. Nós pesados ele continuará com os mesmos recursos, porém os lutadores são grandes e fortes. Essa vantagem física diminuirá consideravelmente. A vantagem  que o Jon Jones terá, será em caso de derrota, pois ele poderá alegar  que essa não é categoria dele. Gostaria de ver NGannou vs Jon Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

Aldo enfrentou atletas mais altos e com maior envergadura (Floriano), mais fortes (Mendes, Stephens) etc. Vc pode dizer exatamente a msm coisa de Jones e Anderson? Por isto ninguém exigiu ver Aldo com adversário na msm condição FÍSICA pq ele lutou. Quanto a subir de categoria geral queria isto sim. Joinha enquadrou Dedé na saída do UFC Rio falando isto eu msm critiquei muito ele quando o UFC deu a oportunidade ele só tinha que deixar a cinta dele mas já subia no TS pq ele foi burro em não tentar se perdesse já descia de novo lutando pelo título

GSP lutava com atletas de força equivalente mais fraco em termos de força acho que Shields e Diaz só e lutou com adversários que era claramente mais fortes tinha gás igual ou superior etc

Vc fala que ele era musculoso mas e daí? Hendrix sempre foi meio gordo mas  no clinche nas esgrima etc era nítido que tinha mais força. DC é gordo mas tem uma explosão e força acima da média

Agora lógico que em algum momento GSP Aldo etc lutaram com um ou outro que era mais fraco até pq se vc é o mais fraco da categoria desculpe amigo vc não vai ser campeão

Vc faz parecer que Fedor, GSP, DJ e Aldo sempre lutaram em vantagem de tamanho e envergadura e força isto não é verdade. Levava vantagem em um fundamento em uma luta desvantagem em outra etc.

Diferente de Jones que sempre teve vantagem de tamanho e principalmente envergadura daí os haters dizer que ele só tem isto é daí eu tb querer ver ele lutando contra adversários que ele não tem esta vantagem tão grande justamente pra saber como ele vai se sair que estratégias vai usar etc

O que vc falou de desequilíbrio de talento eu sinceramente não vejo tanto no Jones ele é sim mais talentoso que o restante da categoria mas se perdeu contra Gustavo e contra marreta inclusive pra mim perdeu as 2 lutas

Pra mim superioridade de talento foi GSP e DJ que faziam tudo bem e abulavam adversários tecnicamente excepcionais

 

 

Eu discordo.  Vc fala de altura e envergadura como se houvesse determinismo de resultado em função disso. Vários atletas altos e de boa envergadura vivem apanhando. Altura apenas torna aparente uma suposta vantagem. Suposta pq nem sempre se traduz em vantagem de fato, já q muitas vezes o cara é alto mas é lento. Alto e sem explosão, alto e sem punch. Pq eu n devo considerar explosão e velocidade mais determinantes que altura ? Usman n teria vantagem física sobre o Magny ?

Aldo vez ou outra foi mais baixo, mas sempre foi muito mais arisco, violento e veloz que os outros. Vc pega Aldo vs Faber: parecia se tratar  de divisões diferentes dada a diferença bizarra de ignorância. Isso tbm n cria um determinismo de resultado já q caras explosivos tbm apanham, mas é um tipo de vantagem.

E outra,  prova de q o Aldo era mais forte q todo mundo, fora a pegada, era a defesa de quedas, q n tem como negar q há grande parcela de força e explosão pra seu sucesso. Fala-se muito em técnica- claro q existe, mas se houver um desequilíbrio grande de força, o wrestler  tende a ser repelido- q foi o q aconteceu com todo mundo q tentou colocá-lo pra baixo. Veja o Woodley, mais tarimba q o Usman na modalidade, mas vimos como foi a luta. Veja se o Demian arrumou alguma coisa com o Usman e com o Woodley.  O mesmo aconteceu com Kosheck em relação ao GSP.

Vc foi correto qd falou q n necessariamente o mais estético é o mais forte. Mas  a força q falo, n é de supino, é uma força aplicada ao mma. Thiago Alves era forte, Condit? Sim. Mas pra o MMA, pra o q importava e impporta qd o assunto é defender quedas, foram, na época, e continuaram sendo fraquíssimos:  caiam como sacos de batatas e aceitavam todas as quedas. Praticamente, hj em dia, n existem lutadores do top 10, tão recpetivos quanto eles em matéria de quedas. O GSP era sinistro em um aspecto jogo em q a maioria era fraca tecnicamente. Os que rivalizavam em perícia, caiam por serem mais fracos. 

O q explica um atleta q n veio da modalidade conseguir rivalizar ou bater caras com muito mais experiência, n é apenas treino, dedicação,  talento -até pq, é certo q o Kosheck havia treinado muito mais wrestling na vida q o GSP até então, - é o aparato físico que cada um dispõe e as facilitações q isso gera. É exatamente por isso que os resultados são diferentes entre os lutadores.

O Fedor tinha a mais importante das vantagens, a q separa um profissional de um amador.  Ex: Vc colocar os melhores strikers do Glory contra o khabib, mesmo caras mais pesados, a coisa terá sido desnivelada e " injusta", por mais q  o vencedor seja o menor. 

Jon Jones tem vantagem de tamanho e envergadura, mas além da  questão física, há vantagem de talento, repertório, versatilidade,  de QI de luta e frieza,  tudo.

Simplesmente n da pra comparar Aldo  ou Shogun com o Jones em matéria de talento. Os recursos q levam pra o cage, a variedade,   a forma como se portam n hora do aperto, etc. Digo isso pq veja muito mais armas no Jones, q acabam minimizando esse discurso de q ele ganha pq é grande, do q no Aldo, q  pra mim, tem um repertório pobre( funcional, efetivo, mas pobre, comparado ao Jones, ou mesmo a outros caras. E nem to me referindo ao mma como um todo, pq ficaria mais feio ainda, já q um é completo e o outro unidimensional.)

Sem contar q o Jones poderia abordar um jogo insistente de quedas, algo como o russo faz,  q seria inapelável, e simplificaria as lutas. ( Um cara que bota o Cormier pra baixo n seria contido pelo Marreta ou pelo Smith, convenhamos) Ele opta por trocar, leva a luta onde n é seu carro chefe, qd n deveria, pq quer, dá abertura pra derrota, e ainda assim surrou vários.  

O Khabib é muito mais apelão, se vc for olhar. Ele sim faz valer de sua superioridade física n dando chance alguma pra q alguém desenvolva minimamente  seu jogo . Ele vai prabderrubar tempo todo.  Com o Jones há luta. O GSP tbm se assemelha ao russo, menos "apelão" pq rendia um pouco mais a luta em pé, mas a dependência das quedas sempre existiu.

Eu acho q o Demetrious é o mais foda de todos- mas tbm tinha suas vantagens( era muito mais rápido q os demais.)

 O resumo desse textão é : todos que reinam, que sobram por anos, contam com vantagem. N é algo exclusivo do Jones. Vale pra o Aldo, Anderson, GSP. Qd a coisa fica muito nivelada fisicamente, a tendência é q a derrota venha mais rápido, ou q lutador n viva  tirando a galera pra nada. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/24/2019 at 2:14 PM, Lucas Timbó disse:

Adoraria ver o Jones nos pesados, principalmente contra alguns nomes. Certamente perderia toda a vantagem da força que tem nos meio pesados, fora que a diferença de altura e envergadura seria reduzida tbm

Exato! Por isso ele relutou em subir, porque daí pra cima onde a mão bate não nasce mais cabelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/25/2019 at 1:21 AM, Luiz Melo disse:

N acho que precise subir pra ser considerado goat. Pelos feitos, pela dominância, pelo nível dos adversários que bateu, pra mim, já é o maior com sobras. Por um simples motivo:  Os maiores, todos  que reinaram, sem exceção, gozavam de algum tipo de vantagem física: Anderson, GSP, Khabib q ta chegando q ta chegando agora, Fedor, Aldo. Todos eles.

Jones é tão foda que inflama uma espécie de igualitarismo na gente. 

Acho um pouco de viagem essa ideia de que tem que subir. A exigência extrema de igualfade.

É como se os corredores largassem 10 metros a frente do Bolt pq ele sempre vence, e pq suas vitórias têm origem numa superioridade fisica. N faz sentido nenhum. 

Falou tudo mano...

A galera que não acha ele Goat é só ranço pelos feitos do cara e o qto ele é f@#$ dentro do 8. Fora do 8 já são outros quinhentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/24/2019 at 2:14 PM, Lucas Timbó disse:

Adoraria ver o Jones nos pesados, principalmente contra alguns nomes. Certamente perderia toda a vantagem da força que tem nos meio pesados, fora que a diferença de altura e envergadura seria reduzida tbm

aposto que ele não s cria contra nenhum Top 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falar que o cara pra ser Goat tem que se testa em outra categoria é conversadeiro de merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, malva disse:

Nós pesados ele vai lutar muito bem. A diferença que nós pesados ele vai perder algumas lutas. Pois a força da porrada é muito mais forte. O Jon Jones é um pesado lutando na 93kg. Nós pesados ele continuará com os mesmos recursos, porém os lutadores são grandes e fortes. Essa vantagem física diminuirá consideravelmente. A vantagem  que o Jon Jones terá, será em caso de derrota, pois ele poderá alegar  que essa não é categoria dele. Gostaria de ver NGannou vs Jon Jones.

Pior que ele tem chances de aposentar invicto na HW pq o nível é baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Luiz Melo disse:

Eu discordo.  Vc fala de altura e envergadura como se houvesse determinismo de resultado em função disso. Vários atletas altos e de boa envergadura vivem apanhando. Altura apenas torna aparente uma suposta vantagem. Suposta pq nem sempre se traduz em vantagem de fato, já q muitas vezes o cara é alto mas é lento. Alto e sem explosão, alto e sem punch. Pq eu n devo considerar explosão e velocidade mais determinantes que altura ? Usman n teria vantagem física sobre o Magny ?

Aldo vez ou outra foi mais baixo, mas sempre foi muito mais arisco, violento e veloz que os outros. Vc pega Aldo vs Faber: parecia se tratar  de divisões diferentes dada a diferença bizarra de ignorância. Isso tbm n cria um determinismo de resultado já q caras explosivos tbm apanham, mas é um tipo de vantagem.

E outra,  prova de q o Aldo era mais forte q todo mundo, fora a pegada, era a defesa de quedas, q n tem como negar q há grande parcela de força e explosão pra seu sucesso. Fala-se muito em técnica- claro q existe, mas se houver um desequilíbrio grande de força, o wrestler  tende a ser repelido- q foi o q aconteceu com todo mundo q tentou colocá-lo pra baixo. Veja o Woodley, mais tarimba q o Usman na modalidade, mas vimos como foi a luta. Veja se o Demian arrumou alguma coisa com o Usman e com o Woodley.  O mesmo aconteceu com Kosheck em relação ao GSP.

Vc foi correto qd falou q n necessariamente o mais estético é o mais forte. Mas  a força q falo, n é de supino, é uma força aplicada ao mma. Thiago Alves era forte, Condit? Sim. Mas pra o MMA, pra o q importava e impporta qd o assunto é defender quedas, foram, na época, e continuaram sendo fraquíssimos:  caiam como sacos de batatas e aceitavam todas as quedas. Praticamente, hj em dia, n existem lutadores do top 10, tão recpetivos quanto eles em matéria de quedas. O GSP era sinistro em um aspecto jogo em q a maioria era fraca tecnicamente. Os que rivalizavam em perícia, caiam por serem mais fracos. 

O q explica um atleta q n veio da modalidade conseguir rivalizar ou bater caras com muito mais experiência, n é apenas treino, dedicação,  talento -até pq, é certo q o Kosheck havia treinado muito mais wrestling na vida q o GSP até então, - é o aparato físico que cada um dispõe e as facilitações q isso gera. É exatamente por isso que os resultados são diferentes entre os lutadores.

O Fedor tinha a mais importante das vantagens, a q separa um profissional de um amador.  Ex: Vc colocar os melhores strikers do Glory contra o khabib, mesmo caras mais pesados, a coisa terá sido desnivelada e " injusta", por mais q  o vencedor seja o menor. 

Jon Jones tem vantagem de tamanho e envergadura, mas além da  questão física, há vantagem de talento, repertório, versatilidade,  de QI de luta e frieza,  tudo.

Simplesmente n da pra comparar Aldo  ou Shogun com o Jones em matéria de talento. Os recursos q levam pra o cage, a variedade,   a forma como se portam n hora do aperto, etc. Digo isso pq veja muito mais armas no Jones, q acabam minimizando esse discurso de q ele ganha pq é grande, do q no Aldo, q  pra mim, tem um repertório pobre( funcional, efetivo, mas pobre, comparado ao Jones, ou mesmo a outros caras. E nem to me referindo ao mma como um todo, pq ficaria mais feio ainda, já q um é completo e o outro unidimensional.)

Sem contar q o Jones poderia abordar um jogo insistente de quedas, algo como o russo faz,  q seria inapelável, e simplificaria as lutas. ( Um cara que bota o Cormier pra baixo n seria contido pelo Marreta ou pelo Smith, convenhamos) Ele opta por trocar, leva a luta onde n é seu carro chefe, qd n deveria, pq quer, dá abertura pra derrota, e ainda assim surrou vários.  

O Khabib é muito mais apelão, se vc for olhar. Ele sim faz valer de sua superioridade física n dando chance alguma pra q alguém desenvolva minimamente  seu jogo . Ele vai prabderrubar tempo todo.  Com o Jones há luta. O GSP tbm se assemelha ao russo, menos "apelão" pq rendia um pouco mais a luta em pé, mas a dependência das quedas sempre existiu.

Eu acho q o Demetrious é o mais foda de todos- mas tbm tinha suas vantagens( era muito mais rápido q os demais.)

 O resumo desse textão é : todos que reinam, que sobram por anos, contam com vantagem. N é algo exclusivo do Jones. Vale pra o Aldo, Anderson, GSP. Qd a coisa fica muito nivelada fisicamente, a tendência é q a derrota venha mais rápido, ou q lutador n viva  tirando a galera pra nada. 

Vc escreve muito bem e acerta em mtos pontos

Mas em outros vc fala umas loucuras bizarras e inclusive se contra diz

Se força é importante para defesa de quedas como Pitbull que era um touro de forte aceitava todas as quedas? Pitbull tinha defesa de quedas mto acima da média inclusive era por isto que acreditavam que tinha chances com GSP

Digo mais a defesa de quedas dele era melhor que a dos wrestler da categoria

Outra coisa onde eu disse que envergadura é determinante? Eu disse que Jones sempre teve está vantagem. É mentira por acaso?

Mta gente quer ver Jones lutando com adversários que a diferença de tamanho e envergadura é menor qual o problema nisto?

As pessoas querem desafios  Ninguém quer ver um atleta acima da média contra adversários fracos. Se as pessoas quisessem ver isto o Bellator seria líder de audiência na época que Michael Page só pegava frango

Vc valorizar tanto força e explosão. Pq Pitbull não foi campeão então? Pq Mendes não foi? Lineker? Pq Adesanya é campeão e não Romero?

O q explica um atleta q n veio da modalidade conseguir rivalizar ou bater caras com muito mais experiência não é apenas aparato físico é talento também. Alguns atletas tem coordenação motora e capacidade de aprender mais que outros e vc sabe disto

Como vc explica um Shogun ser melhor no chão que um aroma que é muito mais forte tem muito mais horas de treino foi campeão do ADCC etc?

E Shogun talvez seja tão talentoso quanto Jones é um cara que tem facilidade em aprender tudo, é forte, extremamente violento (já que vc valoriza isto) etc. Mas se vc pegar Jones detonar os dois joelhos, ombro, coluna e botar ele em camp amador acha msm que ele continua reinando na categoria? Isto tb faz diferença extrema

Vc contradição quando diz que aparato físico é tão importante mas depois que Jones reina por causa de talento

As duas coisas são importantes. Talento inclusive é mais até pq caras fortes dão em árvores mas atletas realmente talentosos é um em um milhão. Mas qual o problema de ver um atleta extremamente talentoso e forte lutar com adversários que são tão fortes quando ele ou msm mais fortes?

E sim o corpo pode fazer muita diferença Acho que vc provavelmente Concord que DC é extremamente talentoso mas fisicamente Jones leva vantagem em tudo e vc é louco se não disser que o físico dele não ajuda por exemplo nas quedas

Outra coisa não acho Khabib apelão acho que ele faz o que sabe. Ele claramente é um cara que não leva jeito pra trocação. Jones sim é apelão dando jab de olho nos adversários! E dizer que um cara corre o risco de acabar com a carreira de um colega de profissão e que não luta com DC na HW pra não dar vantagem nenhuma opta por trocar pra correr o risco de perder é puro wishful thinking na real

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

falar que o cara pra ser Goat tem que se testa em outra categoria é conversadeiro de merda

Depende mestre

Eu até concordo com vc mas

Se vc tem concorrentes que tem resultados iguais ou melhores e que além disto foram campeões de outra categoria pq este não pode ser o critério de desempate?

Digamos que vc lutasse na WW e tivesse o msm número de vitórias de Jones, defesas etc. e fosse seu objetivo ser reconhecido com goat uma possibilidade pra vc era ganhar a cinta da MW pq não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, MV8 disse:

Forçou legal amigo

Fedor era mais rápido que a maioria dos adversários mas tb era mais fraco e pegou adversários mais rápidos (crocop) e mais explosivos (randleman)

Outra coisa vc falou de superioridade FÍSICA então deixe superioridade técnica de fora agora

 

Boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se subir de categoria não minar seu gás, tem boas chances de ter o título.

Resta saber como ele vai lidar com caras grandes e não ter a vantagem que tem com sua envergadura. Prevejo lutões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora