Eder Jofre55

Paulo Borrachinha aconselha Israel Adesanya a esperá-lo: "Não sobrevive ao Yoel Romero"

Recommended Posts

Paulo Borrachinha aconselha Israel Adesanya a esperá-lo: "Não sobrevive ao Yoel Romero"

Afastado do octógono por causa de cirurgia, desafiante número 1 dos médios diz ver muitos buracos no jogo do campeão e conta que quis tirar satisfação após gesto obsceno do rival

Por Adriano Albuquerque 

borracha-adesanya1.jpg

 

Paulo Borrachinha é o desafiante número 1 no peso-médio do UFC e uma rivalidade de potencial midiático com o atual campeão da categoria, Israel Adesanya. No entanto, uma lesão no bíceps esquerdo o forçou a passar por duas cirurgias em menos de três meses e vai mantê-lo afastado até no mínimo abril de 2020.

O presidente do UFC, Dana White, já declarou publicamente que a companhia busca uma opção para enfrentar Adesanya enquanto Borrachinha se recupera. Logo começaram a circular boatos que o cubano Yoel Romero, derrotado pelo brasileiro em agosto passado e terceiro colocado do ranking, seria o escolhido. Em entrevista ao Combate.com via Skype, Borrachinha deu um conselho para o campeão: é cilada.

- Eu não sei, entendeu? Pode lutar, pode não lutar. Eu acho que o Adesanya não deveria lutar, deveria me aguardar para fazer essa luta, porque o Romero vem de derrota, não é legal. Por outro lado, não tem ninguém na divisão para lutar contra ele - argumentou.

Mas o argumento de Borrachinha não está calcado apenas no lado do mérito esportivo de Romero. O lutador mineiro na verdade acredita que Adesanya, por mais impressionante que tenha parecido ao público ao conquistar o cinturão contra Robert Whittaker, não aguentaria os golpes do cubano, a quem Borrachinha considera o melhor da divisão abaixo dele.

- Ele (Adesanya) nocauteou, né... Bem... É isso. O que realmente eu acho, muita gente pode não concordar, mas vejo um monte de buraco, de fraquezas, no Adesanya. Principalmente física, ele deveria estar na categoria de baixo, o meio-médio. Para lutar contra mim, contra o Romero, ele vai sofrer muitos golpes contundentes, e acho que não tem a resistência necessária para absorver. Eu respeito todo mundo que acha que ele é muito bom. Eu acho que ele tem qualidade, mas não sobrevive ao Romero.

A rixa entre Borrachinha e Adesanya esquentou durante o UFC 243, em Melbourne, Austrália, em outubro. Após nocautear Whittaker no segundo round, o nigeriano escalou a grade do octógono e, do alto, mostrou o dedo médio em gesto obsceno direcionado ao brasileiro. Mais tarde, o provocou na entrevista pós-luta. Borrachinha contou que foi difícil se segurar para invadir o octógono.

- Quando ele apontou o dedo, foi uma falta de respeito enorme, eu queria ir tirar satisfação, cobrar ele, bater nele lá dentro, dar muita porrada, mas não tinha como. Havia muita gente, todo mundo na minha frente antes disso acontecer, imaginavam que algo desse tipo fosse acontecer. Eu teria que pular, passar no meio de um monte de segurança, não tive como. Eu gostaria de subir lá não só por ser lá... Qualquer um que mostrar o dedo para mim, vou ter a mesma reação, cobrar a pessoa.

Por outro lado, o peso-médio brasileiro reconhece que toda a "misancene" protagonizada por Adesanya ajudou a aumentar o interesse na luta entre os dois.

- Quando existe um atrito, uma rivalidade, uma briga, uma contenda pública, as pessoas querem ver a resolução, a continuidade daquilo. Por ele ter feito aquilo quando estava todo mundo vendo, a imprensa, a TV, isso gera maior expectativa de as pessoas verem a luta. Por esse lado é bom, mas na hora não pensei nisso. É difícil pensar tudo isso, só fiquei indignado e queria tirar satisfação. É a minha reação normal de dar uma resposta - não no sentido de ofender, mas do meu jeito - concluiu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito engraçado esse papo do Borrachinha de que o Adesanya não tem físico que aguentar os golpes, de que vai morrer e tal, será que ele acredita mesmo nisso? Hahahahaha

Inclusive se fosse pra ele mudar de categoria teria que ser meio-pesado né, não meio médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essas entrevistas do borrachinha são muito boas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o usada tem razao mesmo. adesanya nao aguenta o romero. devia esperar.

por sinal ainda nao to botando fé nessa luta ae...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Pride Event disse:

acho que o usada tem razao mesmo. adesanya nao aguenta o romero. devia esperar.

por sinal ainda nao to botando fé nessa luta ae...

mas isso aí tbm não faria sentido....não lutar com o romero, mas lutar com o bolacinha que ganhou do romero...

acho q o adesanya tem jogo pra aguentar a pressão dos dois, mas de qqr forma nenhumas das duas lutas será fácil pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso q concordo no q diz respeito a potência dos golpes do cubano, eh outra pegada!

isso sem falar no wrestler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, siso_ disse:

mas isso aí tbm não faria sentido....não lutar com o romero, mas lutar com o bolacinha que ganhou do romero...

acho q o adesanya tem jogo pra aguentar a pressão dos dois, mas de qqr forma nenhumas das duas lutas será fácil pra ele

Claro que faz sentido, foi o Borrachudo que venceu. Vencedor que tem que lutar pelo título, não perdedor.

Mas em se tratando de UFC, querem grana, e não tem como cogitar travar a categoria pra esperar o brasileiro, então Romero cai como uma luva nessa. 

Torceria pelo cubano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, siso_ disse:

mas isso aí tbm não faria sentido....não lutar com o romero, mas lutar com o bolacinha que ganhou do romero...

acho q o adesanya tem jogo pra aguentar a pressão dos dois, mas de qqr forma nenhumas das duas lutas será fácil pra ele

acho que por questao de jogo o romero é mais duro para o adesanya. acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, hvalentim disse:

Acho muito engraçado esse papo do Borrachinha de que o Adesanya não tem físico que aguentar os golpes, de que vai morrer e tal, será que ele acredita mesmo nisso? Hahahahaha

Inclusive se fosse pra ele mudar de categoria teria que ser meio-pesado né, não meio médio.

Acho que ele nao assistiu as lutas do Israel na trocacao ..pegou caras muito grandes e botou pra dormir...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Fubá disse:

confesso q concordo no q diz respeito a potência dos golpes do cubano, eh outra pegada!

isso sem falar no wrestler

wrestler ele n usa....n sei oq acontece,ele pegou odio de wrestling...deve ser alguma promessa...kkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, ATG disse:

wrestler ele n usa....n sei oq acontece,ele pegou odio de wrestling...deve ser alguma promessa...kkkkk

 

kkk boa... ultimas luta nem tem usado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora