Eder Jofre55

Joe Rogan perde a paciência com juízes do UFC e dispara: “Precisam demitir todo mundo”

Recommended Posts

Tbm sempre fui contra ao sistema de julgamento do boxe adaptado ao UFC.  Uma coisa é uma luta de 12 rounds, outra é uma de 3 rounds.  Por mim seria o sistema Pride de 1 round de 10 minutos e outro de 5 e uma análise da luta como todo.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema são interesses externos, se você olhar quanta coisa tem que mudar há anos e os caras não mexem, sistema de pontuação, design de luvas, gradeamento do cage... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Hoje ele não fumou maconha!

O que isso tem a ver?

 

No mais, concordo com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu também não gosto dessa pontuação por rounds e nem desse sistema 10-9, 10-8.

As vezes você pega uma luta de 3 rounds, em dois deles não acontece nada e dão pra um lutador X. No outro, o adversário atropela e consegue um 10x8. O resultado final vem como empate... não acho que isso acaba representando o que de fato ocorreu. Um julgamento analisando a luta como um todo, me parece mais justo.

Isso se derem 10-8.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Tbm sempre fui contra ao sistema de julgamento do boxe adaptado ao UFC.  Uma coisa é uma luta de 12 rounds, outra é uma de 3 rounds.  Por mim seria o sistema Pride de 1 round de 10 minutos e outro de 5 e uma análise da luta como todo.   

Melhor esquema era esse mesmo, mas isso poderia deixar, no ufc, as lutas mais monótonas no chão pq  vai tirar um certo censo de urgência no primeiro round (se 5 mins de round já tem algumas lutas monótonas, imagine com 10 mins lá). Isso não acontecia com tanta frequência no PRIDE por causa das regras mais brandas que permitia, por exemplo, joelhadas na cara no chão e cartão amarelo.

 

 

 

MELHOR ESQUEMA MESMO era sem limite de tempo, a luta acaba com um nocauteado ou finalizado.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/19/2019 at 3:38 PM, masterblaster disse:

Não curto muito o Rogan, mas ele está coberto de razão.

Vim pra criticar... mas ele tem razão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/19/2019 at 3:38 PM, masterblaster disse:

Não curto muito o Rogan, mas ele está coberto de razão.

Mas quais lutas ele critica?

Pra mim Aldo perdeu, Max tb e Usman estava perdendo.

Se ninguém manja nada, como ele diz, 3 ou 9 não faz a mínima diferença.

E penso em uma pá de ex-lutadores que pra mim seriam péssimos árbitros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Axiotis disse:

Mas quais lutas ele critica?

Pra mim Aldo perdeu, Max tb e Usman estava perdendo.

Se ninguém manja nada, como ele diz, 3 ou 9 não faz a mínima diferença.

E penso em uma pá de ex-lutadores que pra mim seriam péssimos árbitros.

Pra mim Aldo venceu.

E concordo inteiramente com a crítica dele. Não sei se você lembra, mas há um tempo atrás esses juízes praticamente não pontuavam quedas e julgavam muito mal luta de solo. Às vezes o que estava por baixo era muito mais efetivo do que quem estava por cima e perdia. Porque esses juízes estavam acostumados a julgar lutas de boxe, então só davam ênfase a golpes de mão. E até hoje muito pouco evoluíram. O low kick por ex., nem é considerado.

Por isso concordo com ele. No mínimo teria que haver uma atualização total desses juízes, até com simulações, para evitar tanta lambança que acontece.

E também acho que alguns ex lutadores seriam ótimos árbitros. Exemplo clássico é o Bas Rutten. Não tem como imaginar ele sendo mau Juiz. Para mim, quem viveu uma situação na pele e mais, viveu dela, tem muito mais autoridade para avaliar do que quem só leu. Lógico que há exceções, mas via de regra é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Carlão Barreto é outro que tem uma boa leitura. Aliás, acho que é o único comentarista do combate que eu gosto. 

Carlao é excelente mesmo, o melhor ali disparado. O Paulo Borracha também era muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse último evento numerado não vi nenhum disparate em relação aos resultados, a luta  mais apertada foi a do Aldo e não foi nenhuma injustiça ou garfo, o choro exagerado é que está dando margem para polêmica! 

Acho que poderia se fazer una reciclagem anual dos árbitros e juízes, junto com lutadores, jornalistas especializados e uma troca de ideias e visões sobre mma, boxe é outro mundo, serviu de base  no início porque não se tinha nada pra seguir, agora é hora de seguir em frente com as próprias pernas ,tem um monte de resultados polêmicos e equivocados para se analisar e evitar que erros grotescos continuem acontecendo! 

Se o UFC quiser ele faz acontecer, mas acho que estou sendo muito otimista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/19/2019 at 4:50 PM, Fubá disse:

esse tipo de pontuação de round por round nunca gostei muito... na MINHA OPINIÃO não eh adequado pra o mma... esse estilo de pontuação mudou até a forma dos lutadores se comportarem, em que muitas vezes, fica evidente a preocupação em segurar a vitória do que de fato agredir o adversário

vai contra o vale tudo das antigas q eh matar ou morrer estilo briga de rua mesmo

no Pride por exemplo os caras não estavam nem aí para os juízes partiam pra agressão o tempo todo

Acredito que isso se da devido a evolução do esporte. Tipo um VAR da vida, ele venho e é inevitável. É a pura evolução. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/22/2019 at 8:16 AM, masterblaster disse:

Pra mim Aldo venceu.

E concordo inteiramente com a crítica dele. Não sei se você lembra, mas há um tempo atrás esses juízes praticamente não pontuavam quedas e julgavam muito mal luta de solo. Às vezes o que estava por baixo era muito mais efetivo do que quem estava por cima e perdia. Porque esses juízes estavam acostumados a julgar lutas de boxe, então só davam ênfase a golpes de mão. E até hoje muito pouco evoluíram. O low kick por ex., nem é considerado.

Por isso concordo com ele. No mínimo teria que haver uma atualização total desses juízes, até com simulações, para evitar tanta lambança que acontece.

E também acho que alguns ex lutadores seriam ótimos árbitros. Exemplo clássico é o Bas Rutten. Não tem como imaginar ele sendo mau Juiz. Para mim, quem viveu uma situação na pele e mais, viveu dela, tem muito mais autoridade para avaliar do que quem só leu. Lógico que há exceções, mas via de regra é assim.

Essa de jiu-jítsu sempre foi um problema e do lowkick lembro do shogun x lyoto que o shogun perdeu.

Tem que reciclar os árbitros, sim. E vai ter lutador bom e ruim como árbitro que em quase todo esporte dá problema. É complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora