Eder Jofre55

Marlon Moraes reafirma vitória no UFC 245 e responde José Aldo: "É flamenguista e fica de chororô?"

Recommended Posts

Marlon Moraes reafirma vitória no UFC 245 e responde José Aldo: "É flamenguista e fica de chororô?"

Peso-galo explica estratégia usada no polêmico terceiro round, mostra otimismo com chance de nova disputa pelo cinturão e dá conselho ao ex-campeão peso-pena: "Treina para lutar de novo"

Por Marcelo Russio e Evelyn Rodrigues 

gettyimages-1194013812.jpg

 

A luta entre José Aldo e Marlon Moraes, no UFC 245, realizado no último sábado, em Las Vegas, continua gerando muita polêmica. Depois do ex-campeão peso-pena do Ultimate, em entrevista exclusiva ao Combate.com, mostrar sua revolta com a derrota por decisão dividida, o vencedor do duelo pediu "direito de resposta".

Em contato com o Combate.com, Marlon Moraes afirmou ter visto toda a luta novamente e manteve a sua opinião, concordando com a decisão dos juízes de lhe dar a vitória (29-28, 28-29 e 29-28). Segundo o peso-galo, mesmo com a polêmica a respeito do terceiro round, sua estratégia foi perfeita o bastante para confundir a análise de José Aldo.

- Na hora da luta, às vezes, muita gente se deixa influenciar por como a torcida reage. Como no terceiro round, a minha estratégia foi contra-atacar um pouco mais, eu consegui - tenho certeza após assistir a luta - ter muito mais êxito que ele e conectei os melhores golpes em todo o assalto. Tenho certeza. Não estou falando isso porque quero defender a minha posição, mas foi o que eu vi depois de assistir a luta. Então, se alguém tiver alguma dúvida, veja de novo. Eles podem assistir e concordar, só que, infelizmente, vão continuar se prendendo ao que eles acham - afirmou Marlon, antes de continuar.

- O Aldo disse que eu fugi o tempo todo, mas ficou bem claro que isso não aconteceu. O primeiro round foi meu e, no terceiro round, a minha estratégia foi me movimentar e jogar no erro dele. O Floyd Mayweather ficou a carreira toda lutando assim. Muitos atletas lutam assim. Então, foi uma estratégia minha para a luta: tocar e não ser tocado. Esse é o lema da luta e foi o que aconteceu no terceiro round. Ele só me acertou um soco. Mas, fora isso, tudo certo.

Ex-campeão peso-galo do WSOF, Marlon Moraes lembrou que já esteve em situação semelhante a de José Aldo, em não concordar com uma decisão dos juízes, mas, que, "ao invés de ficar de chororô", treinou para vencer a revanche.

- Eu sou um profissional, já aconteceu de perder uma luta que eu achei que tinha saído vitorioso, que foi a minha estreia no UFC, contra o Raphael Assunção. Achei que não tinha perdido, muita gente concordou comigo, 99% da mídia especializada afirmando que eu venci, mas, como estava no papel que perdi, eu decidi trabalhar e treinar para lutar com ele de novo. Foi o que aconteceu e, ao invés de ficar chorando, reclamando, fui lá e venci. Me admira muito o Aldo, que é flamenguista, ficar de "chororô"? Isso é coisa da torcida do Botafogo. É o que eu penso e essa é a minha opinião - disse Marlon Moraes, que ainda reafirmou que seu empresário, Ali Abdelaziz, não entrou em contato com José Aldo e seus representantes.

- Meu empresário não entrou em contato com eles em nenhuma hora. Também achou a luta muito parelha, mas assistiu de novo e tem a mesma opinião que a minha. Todos que assistirem a luta de novo, vão ter a mesma opinião. O que influencia muito lá é como a torcida reage e, infelizmente, a reação da torcida lá no final não foi tão boa. Conforme a torcida foi reagindo, as pessoas foram se vendendo. Tenho certeza que venci, vou comemorar agora a minha vitória e esperar qual vai ser o próximo passo, e espero que seja uma luta grande. Já falei com o UFC e com o Ali que vamos voltar em breve e começar a nos preparar para a próxima.

gettyimages-1194014062.jpg
Marlon Moraes comemora vitória sobre José Aldo, no UFC 245 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Por fim, Marlon Moraes comentou a provocação de Henry Cejudo, campeão peso-galo do UFC, a José Aldo. De acordo com o "Mágico", o vídeo do americano nada mais é do que uma tentativa de "fazer barulho".

- O Aldo disse que quer (enfrentar Cejudo, pelo cinturão peso-galo), mas não acho justo eles ganharem essa luta. É o UFC que vai decidir o que vai acontecer, eu não sei, mas, para isso, primeiro vai ter que ter a revanche comigo. Sobre o que o Henry Cejudo falou, está na cara que quer polêmica. Ele adora isso, conhece a popularidade do José Aldo no Brasil e sabe que isso iria render. Então, ele gosta de fazer barulho, tanto que mandou mensagem para o Dana White, que disse que o Aldo venceu a luta, mas, tenho certeza que, se ele ver a luta de novo, vai ver que eu venci o primeiro e o terceiro round.

Confira os resultados completos do UFC 245:

CARD PRINCIPAL
Kamaru Usman venceu Colby Covington por nocaute técnico aos 4m10s do R5
Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão unânime (48-47, 48-47 e 50-45)
Amanda Nunes venceu Germaine de Randamie por decisão unânime (49-44, 49-46 e 49-45)
Marlon Moraes venceu José Aldo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Petr Yan venceu Urijah Faber por nocaute aos 43s do R3
CARD PRELIMINAR
Geoff Neal venceu Mike Perry por nocaute técnico a 1m30s no R1
Irene Aldana venceu Ketlen Vieira por nocaute aos 4m51s do R1
Omari Akhmedov venceu Ian Heinisch por decisão unânime (triplo 29-28)
Matt Brown venceu Ben Saunders por nocaute aos 4m55s do R2
Chase Hooper venceu Daniel Teymur por nocaute técnico aos 4m34s do R1
Brandon Moreno venceu Kai-Kara France por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Jessica Eye venceu Vivi Araújo por decisão unânime (triplo 29-28)
Punahele Soriano venceu Oskar Piechota por nocaute aos 3m17s do R1

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/marlon-moraes-reafirma-vitoria-no-ufc-245-e-responde-jose-aldo-e-flamenguista-e-fica-de-chororo.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Marlon! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Chorão! Fala para ele também Marlon que as pernas são ferramentas fundamentais para se conquistar uma vitória! Senão, é melhor lutar Boxe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podia ir p qq um

não adianta mais reclamar

bora p próxima

já deu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi doutrinado sem apelo pelo Henry.

Vai ficar na fila, e, lógico, Aldo tem muito mais peso que ele. O que vende mais no brasil: cejudo vs aldo ou cejudo vs marlon...precisa nem comentar.

Sobre a luta, resultado no máximo um empate ou vitória do josé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso tem uma saída clara: revanche no Brasil em 5 rounds.   Foi uma excelente luta.  Ninguém iria reclamar.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Pra mim isso tem uma saída clara: revanche no Brasil em 5 rounds.   Foi uma excelente luta.  Ninguém iria reclamar.   

Boa!!! Exatamente!

Marlon venceu o 1 round claramente

3 round o Marlon não tomou um golpe limpo sequer, e conectou pleo menos uns 5 golpes bem limpos no Aldo, que só andou pra frente, mas não apertou o gatilho.

O Aldo tá chorando demais. Tá feio de ver.. lutou sem plano B como tem feito há anos, apenas boxeando. Não chuta, não solta o joelho, não queda.

Sempre fui fã, mas ultimamente tá difícil...sei lá, acompanhando o Instagram do Aldo, parece que ele sente mais emoção jogando Fifa do que treinando e lutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lutador achar que venceu uma luta equilibrada em que muitos possuem a mesma visão que ele (não só aqueles que estavam na torcida in loco) é choro? Sinceramente não entendi a fala do Marlon. 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Pra mim isso tem uma saída clara: revanche no Brasil em 5 rounds.   Foi uma excelente luta.  Ninguém iria reclamar.   

Ninguém, e nem o Aldo deveria. Foi uma luta da qual ninguém se sobressaiu. Acho que os jurados ficam muito presos a essas marcações de 10 a 9 sendo que muitas lutas pedem 10 a 8 ou 10 a 10. Tem uma boa parcela de combates em que simplesmente é impossível afirmar um vencedor claro e os caras acabam se apegando a critérios subjetivos demais. 

Se eu não tô muito fumado essa luta lembrou Diaz x Condit lá atrás em que o Nick dominou o centro do octógono, tomou a iniciativa no boxe mas o Condit foi muito mais preciso nos contragolpes e mesmo andando pra trás levou. Mas o Marlon foi bem menos preciso e contundente que o Carlos na ocasião e eu acho que um empate com uma revanche imediata cairia bem. 

Editado por Deckard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho ridículo lutador que fala  que o outro que movimentou muito e bateu estava fugindo. Uma desculpa pela própria incapacidade. Obrigação era dele de "alcançar" o outro. Marlon movimentou mas bateu. Inicialmente eu achei que o Aldo venceu por pouco o ultimo round, mas o Marlon se movimentou batendo, não correu não, se movimentou. Aldo falar que não concorda ok, mas ficar chorando é foda.

Também penso que deveria haver revanche. Nas acho que tendência é ter Aldo x Cejudo, tudo indica que isso dera melhor para a empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver uma revanche, achei que o Aldo venceu a luta mas a assisti somente uma vez, o que é pouco em lutas decididas nos mínimos detalhes.

 

Na real a revanche, Marlon x Cejudo ou Aldo x Cejudo são três lutas que eu gostaria muito de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora achei que o Aldo venceu, e torci por ele, mas vi a luta novamente e o terceiro foi do Marlon, que conectou mais contragolpeando. O Aldo botou muita pressão andando pra frente mas foi só! Faltou um maior senso de urgência e soltar mais golpes. Mesmo o segundo ele venceu por muito pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo o Marlon. Aldo tem que saber perder e voltar para academia pra treinar e melhorar para a próxima luta. Até pra perder tem que ter certa classe. Acho feio isso ainda mais pq não foi nenhum garfo. Ficar só cercando o oponente sem fazer nada não garante vitória pra ninguém. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q cabe um Petr Yan vs. Cejudo e essa revanche no Brasil.  UFC foi inteligente em casar a luta dele com Faber q é bem popular.  A performance foi bem contundente.  Torna-se um desafiante interessante nessa situação. Tá invicto com 6 vitórias no UFC.  Outra opção seria Sterling q vem de 4 vitórias, mas o nocautaço sofrido contra Marlon ainda tá fresco na memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai deixar a luta nas cabeças dos juízes, não deixe o combate ficar equilibrado, mostre superioridade clara durante os rounds ou aceite o resultado e para de querer mudar o resultado no grito! 

Torci pelo Aldo mas esse tipo de comportamento (que não é exclusivo dele e da equipe ) enche o saco ,ficam lutando round a round pontuando pela cabeça deles sendo que quem vai decidir são outros! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora