Entre para seguir isso  
Rappa Hemp

Amanda Nunes sobre combate contra Shields:"“Sou uma artista marcial, por que ela quer me tirar do meu esporte? "

Recommended Posts

Nesse sábado (14), Amanda Nunes venceu Germaine De Randamie pela segunda vez na carreira para assegurar o título dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate. Em uma performance dominante, a brasileira deixou claro mais uma vez que está um nível acima das demais companheiras de profissão neste momento. Sem grandes desafios no momento, a ‘Leoa’ abriu as portas para encarar a multicampeã de boxe Claressa Shields.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 245, em Las Vegas (EUA), Amanda repercutiu o interesse da pugilista em enfrentá-la. Shields, inclusive, estava na arquibancada do evento, próximo ao octógono, acompanhando as lutas do ‘supercard’. De acordo com a brasileira, é possível que as duas se enfrentem no futuro, mas com uma condição. A disputa tem que seguir as regras das artes marciais mistas.

“Ela assistiu hoje à noite, acho que ela não tem nada a ver com isso. Se ela quiser me encarar, venha para o meu mundo. Eu sou uma lutadora de MMA. Se ela quiser me enfrentar, darei uma aula de wrestling para ela, e vou finalizá-la com uma finalização de jiu-jitsu. Quero ver como ela vai se sentir com isso”, opinou Amanda, antes de ironizar o tempo que Claressa estipulou para se preparar para uma disputa de MMA.

“Sou uma artista marcial, por que ela quer me tirar do meu esporte? Se ela quer lutar comigo, venha para o meu mundo. Não faz sentido algum (uma luta de boxe). Respeito ela como boxeadora, mas sou lutadora de MMA, não gosto de lutar boxe, gosto de MMA, gosto de fazer o que fiz hoje. Se ela conseguir aguentar isso por cinco rounds, venha me ver. Seis meses para aprender a defender uma queda? A Germaine não conseguiu nem em seis anos, vocês viram o que aconteceu hoje pessoal. Nem deem ouvidos para essa garota (Claressa)”, completou a bicampeã do UFC.

Além do possível duelo contra a americana bicampeã olímpica de boxe, a ‘Leoa’ também analisou seu confronto no UFC 245. Com uma estratégia sólida, a brasileira conseguiu dominar Germaine no solo para assegurar a vitória por decisão unânime. No entanto, em determinado momento do combate, Amanda sofreu um ‘susto’ em uma tentativa de triângulo aplicado pela holandesa.

“Não, a pegada não estava justa, nem um pouco. Ela tem pernas longas, então dificulta um pouco. O suor também ajudou. Assim que eu consegui rolar de lado, sabia que conseguiria escapar (do triângulo), era uma questão de tempo. Foi um bom momento. E campeões são moldados assim, passam por dificuldades, superam e continuam avançando”, ressaltou Nunes.

O próximo passo para a brasileira parece mesmo ser defender seu outro cinturão da companhia, nos pesos-penas (66 kg). Resta agora saber quem será a adversária da ‘Leoa’ na disputa, já que a divisão até 66 kg do Ultimate conta com poucas atletas – sobretudo de elite.

 

https://www.espn.com.br/espnw/artigo/_/id/6430543/amanda-nunes-abre-portas-para-combate-contra-shields-venha-para-o-meu-mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitei mais ainda a Amanda.  Khabib se oferecer a lutar boxe com Floyd assim como Conor é quase uma prostituição do MMA a grana do boxe.  Vão p um esporte q não é o deles p apanhar e garantir um caminhão de dinheiro como se não já fossem bem remunerados.  Amanda bem demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rappa Hemp disse:

Respeitei mais ainda a Amanda.  Khabib se oferecer a lutar boxe com Floyd assim como Conor é quase uma prostituição do MMA a grana do boxe.  Vão p um esporte q não é o deles p apanhar e garantir um caminhão de dinheiro como se não já fossem bem remunerados.  Amanda bem demais. 

Eu já acho isso bem pessoal, único problema é irem lutar boxe e travar a categoria (quando se é campeão, claro), mas todos lutam e querem dinheiro, sem hipocrisia nè?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

Eu já acho isso bem pessoal, único problema é irem lutar boxe e travar a categoria (quando se é campeão, claro), mas todos lutam e querem dinheiro, sem hipocrisia nè?

Não é hipocrisia, meu caro. Khabib ganhou quase R$ 10 milhões de bolsa na sua última luta.  Conor ganhou R$ 12,5 milhões.  Relativar isso e dizer q todos querem dinheiro é meio sem noção, na boa.  Os campeões são muito bem remunerados.  Agora q é algo pessoal isso é....por isso valorizo a escolha dela em colocar a carreira e a imagem dela na frente da grana.

Eu vejo esses casamentos de boxe com Floyd, como um magnata aposentado contratando um leigo pra apanhar e divertir seu público.  E não sou só eu.  A vitória de Lobov contra malignaggi foi um dos eventos mais repercutidos nos fóruns e site de fãs de MMA.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

Respeitei mais ainda a Amanda.  Khabib se oferecer a lutar boxe com Floyd assim como Conor é quase uma prostituição do MMA a grana do boxe.  Vão p um esporte q não é o deles p apanhar e garantir um caminhão de dinheiro como se não já fossem bem remunerados.  Amanda bem demais. 

Bolsa do boxe para mulheres é menor que a do UFC para as campeãs, entao obvio que a amanda nao vai lutar boxe.
Agora se a bolsa fosse de 50 milhões de doletas, ela ja tava dentro do ring.
Temos que analisar tudo muito bem para entender oq motiva cada decisão, e em 99,9999% dos casos é pura grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Não é hipocrisia, meu caro. Khabib ganhou quase R$ 10 milhões de bolsa na sua última luta.  Conor ganhou R$ 12,5 milhões.  Relativar isso e dizer q todos querem dinheiro é meio sem noção, na boa.  Os campeões são muito bem remunerados.  Agora q é algo pessoal isso é....por isso valorizo a escolha dela em colocar a carreira e a imagem dela na frente da grana.

Eu vejo esses casamentos de boxe com Floyd, como um magnata aposentado contratando um leigo pra apanhar e divertir seu público.  E não sou só eu.  A vitória de Lobov contra malignaggi foi um dos eventos mais repercutidos nos fóruns e site de fãs de MMA.  

Vou te falar uma coisa, brother.

 

Quanto mais dinheiro você tem, mais dinheiro vocé quer. É assim pra grande maioria de seres humanos.

 

Conor ganhou 12 kk pra apanhar e sair bem mais machucado do que a luta com o Mayweather, que ele levou uns 100 kk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas se a Amanda recebesse a bolsa que o Conor recebeu pra lutar contra o Mayweather, ela iria na hora lutar contra a Shields.

Se bobear, no caso das mulheres, capaz do MMA pagar melhor que o boxe inclusive. A Holm era multicampeã e foi lutar no UFC.

E a bolsa que você tá colocando do McGregor é em reais. O cara assinou contrato pra lutar contra o Alvarez por 3.5 milhões de dólares. Depois disso teve uma proposta pra ganhar grana suficiente pra parar de lutar. Revelou recentemente nos tribunais que recebeu 140 milhões de euros pra enfrentar o Floyd. Mesmo que ele tenha exagerado e não tenha chegado nisso, levou facil mais de 100 milhões de dólares, garantiu a vida da família por umas 10 gerações, conseguiu montar uma fábrica de uísque... só luta pelo ego hoje em dia. Sinceramente, queria ver a Amanda ou qualquer ser humano no mundo recusar uma luta dessas.

Concordo plenamente!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

Não é hipocrisia, meu caro. Khabib ganhou quase R$ 10 milhões de bolsa na sua última luta.  Conor ganhou R$ 12,5 milhões.  Relativar isso e dizer q todos querem dinheiro é meio sem noção, na boa.  Os campeões são muito bem remunerados.  Agora q é algo pessoal isso é....por isso valorizo a escolha dela em colocar a carreira e a imagem dela na frente da grana.

Eu vejo esses casamentos de boxe com Floyd, como um magnata aposentado contratando um leigo pra apanhar e divertir seu público.  E não sou só eu.  A vitória de Lobov contra malignaggi foi um dos eventos mais repercutidos nos fóruns e site de fãs de MMA.  

Barão foi campeão e nunca foi tão bem remunerado assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detesto a Amanda e sempre torcedor contra, mas nessa ela está certa. Quem desafia é que deve correr atrás, não ao contrário.

Amanda no boxe seria atropelada, assim como a Americana seria no MMA.

No mais, se for pra rolar essa luta, que seja no UFC e valendo a cinta, seria uma sacanagem tremenda travar 2 categorias por uma luta dessas sem valer a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Ominöser disse:

Detesto a Amanda e sempre torcedor contra, mas nessa ela está certa. Quem desafia é que deve correr atrás, não ao contrário.

Amanda no boxe seria atropelada, assim como a Americana seria no MMA.

No mais, se for pra rolar essa luta, que seja no UFC e valendo a cinta, seria uma sacanagem tremenda travar 2 categorias por uma luta dessas sem valer a cinta.

Sacanagem seria uma amadora estreando no MMA e disputando a cinta.

 

Se for pra lutarem no MMA, que seja em peso casado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mega fã da Amanda e seu qi de luta.

Mas ela ja cogitou até jogar futebol. Entre jogar futebol e lutar boxe é mais razoavel lutar boxe.

De qlqr forma gostei da resposta até porque mostra que ela parou de cogitar uma aposentadoria precoce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q o boxe feminino não tenha tanto apelo quanto ao masculino... sendo assim a cifras seriam menores...

agora se as cifras fossem tão alta quanto as que o conor ganhou com certeza ela iria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas se a Amanda recebesse a bolsa que o Conor recebeu pra lutar contra o Mayweather, ela iria na hora lutar contra a Shields.

Se bobear, no caso das mulheres, capaz do MMA pagar melhor que o boxe inclusive. A Holm era multicampeã e foi lutar no UFC.

E a bolsa que você tá colocando do McGregor é em reais. O cara assinou contrato pra lutar contra o Alvarez por 3.5 milhões de dólares. Depois disso teve uma proposta pra ganhar grana suficiente pra parar de lutar. Revelou recentemente nos tribunais que recebeu 140 milhões de euros pra enfrentar o Floyd. Mesmo que ele tenha exagerado e não tenha chegado nisso, levou facil mais de 100 milhões de dólares, garantiu a vida da família por umas 10 gerações, conseguiu montar uma fábrica de uísque... só luta pelo ego hoje em dia. Sinceramente, queria ver a Amanda ou qualquer ser humano no mundo recusar uma luta dessas.

Meu caro, eu coloquei o cifrão ali "R$" q é pra identificar q a bolsa foi convertida.  E não confunda os cinturões no boxe.  Claressa Shields é campeã das organizações mais tradicionais (WBC e WBO).  Holly Holm era campeã em organizações pequenas.  Há um abismo entre as bolsas de campeões masculino e femininos no boxe, mas o MMA não paga mais q o boxe nem fudendo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas se a Amanda recebesse a bolsa que o Conor recebeu pra lutar contra o Mayweather, ela iria na hora lutar contra a Shields.

Se bobear, no caso das mulheres, capaz do MMA pagar melhor que o boxe inclusive. A Holm era multicampeã e foi lutar no UFC.

E a bolsa que você tá colocando do McGregor é em reais. O cara assinou contrato pra lutar contra o Alvarez por 3.5 milhões de dólares. Depois disso teve uma proposta pra ganhar grana suficiente pra parar de lutar. Revelou recentemente nos tribunais que recebeu 140 milhões de euros pra enfrentar o Floyd. Mesmo que ele tenha exagerado e não tenha chegado nisso, levou facil mais de 100 milhões de dólares, garantiu a vida da família por umas 10 gerações, conseguiu montar uma fábrica de uísque... só luta pelo ego hoje em dia. Sinceramente, queria ver a Amanda ou qualquer ser humano no mundo recusar uma luta dessas.

ela disse que pra lutar boxe precisaria ganhar bem mais que um milhao

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/amanda-nunes-diz-que-plano-era-fazer-luta-de-cinco-rounds-com-germaine-de-randamie.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso