Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Com o terceiro maior salário do UFC 245, Aldo vai receber mais que Amanda Nunes

Recommended Posts

5 horas atrás, Loucus disse:

Agora que pude ler o que você escreveu. Muito obrigado pela presteza e principalmente pela educação, você foi muito gentil com as palavras, obrigado especial por isso.

 

Quanto ao vídeo, a 1ª forma de versão ele parte com a adversário que está na montada usando uma postura não comum ao MMA, que é ficar na diagonal, permitindo ao lutador que está por baixo matar o braço direito com o próprio braço direito, isso permite a uma só vez não apanhar do lutador de cima e ainda fazer o UPA. Mas no MMA os lutadores ficam literalmente em uma montada integral, e aconteceria o que você disse, um braço protegendo o rosto e outro pra fazer a matada do braço do oponente. Teria menos ângulo também, o que me parece que teria que fazer o UPA usando bastante força, ainda. Não sendo tão fácil como no pano e naquela posição.

Mas eu entendi. Não sei como seria pondo na prática, porque vejo como você disse antes, porquê se faz o UPA só na barrigada e na força? Erro técnico ou pq é mais fácil de algum modo? Digo isso não querendo te contrariar, mas querendo entender, pq realmente eu não vejo a matada. Apesar de ter feito BJJ muitos anos não lembrava da matada, precisei de você falar e do vídeo mostrar pra relembrar. Talvez, se eu tivesse fazendo um rola, eu lembrasse de instinto, mas racionalmente não lembrava.

Ontem fiquei à noite dando uns diretos longos e, se for a ponto de você quase perder o equilíbrio, é difícil demais voltar a mão direto no rosto. Fiquei então vendo o jab e direto do Jairzinho no Overeem. O direto ele chega a tirar os 2 pés do chão. É um direto no võo do gavião. Você aprende a nunca fazer isso no boxe. Mas MMA é outra coisa mesmo, e como o MV8 (acho que foi ele) disse, muita coisa no Strike do MMA é resolvida no golpe solo, enquanto no Kick e no Boxe Inglês não, você não se expõe tanto. Daí fui pro Aldo, e vi uns highlights e ele volta o Direto pro próprio queixo na maioria das vezes que vi neste HL específico. Não acredito em vício do Aldo, mas no que é mais efetivo na luta MMA.

Bom, misturei 3 tópicos em 1 post. Mas é que pra mim são coisas parecidas: a adaptação da Arte Pura à Arte Misturada.

 

Tudo de Bom

E ai cara, que é isso não precisa agradecer não.

 

Então, era por isso que eu queria o vídeo do seminário, tem muitos detalhamentos diferentes e era na montada integral... vou tentar passar com palavras como era o mecanismo do golpe..

Por exemplo, para vc matar a mão do agressor, quando ele for disferir um soco e impulsionar o corpo para frente, você da um UPA leve para desequilibra-lo e, quando ele colocar a mão no chão (movimento instintivo), você entrelaça ela com seu braço e puxa para vc. Em seguida mata a perna como demonstrado no vídeo.

A diferença é que você para facilitar o UPA e realizar ele com menos força, vc leva seus pés mais próximos a seu quadril. Ao diminuir a distância entre seu pé e seu quadril o movimento do UPA se torna mais fácil... esse teste pode ser feito ai mesmo, deite e faça o upa normalmente, depois diminua a distância dos seus pés com seu quadril e de o UPA novamente e veja qual foi mais fácil de fazer.

Voltando a posição, vc coloca os pés perto do quadril e da o UPA para o lado que vc matou a perna e o braço do cara... Se foi o lado esquerdo, vc faz o UPA para o lado esquerdo. Acredito que vc já tenha feito em aquecimentos nas aulas de Jiu Jitsu o movimento que chamam de PONTE, então é esse o movimento que vc vai fazer.

Estique a perna oposta ao lado que vc vai fazer a ponte (se vc matou o braço e a perna esquerda, a sua ponte será feita em direção ao lado esquerdo, então vc estica a perna direita após ter iniciado o movimento da ponte) isso irá fazer com que o peso da sua perna ajude a fazer a virada naturalmente. É complicado explicar com palavras e uma pena ter perdido o vídeo, mas se eu achar algo mais similar eu passo aqui com certeza.

Quanto a golpes de trocação longos, eu sei que são difíceis de executar com perfeição técnica... Em geral eu vejo muitos lutadores de MMA apenas esticando o braço, esquecendo de fazer a virada de quadril e perna e, também, esquecendo o sobrepasso. isso ajuda a aumentar a amplitude do golpe sem depender exclusivamente do comprimento do braço.

 

EDIT:

Cara veja aqui, é mais ou menos isso, mas ele poderia ter trazido os pés para mais perto do quadril... Além de nunca esquecer de proteger a cara com uma mão e, tbm, não deixar de dominar o braço até que o adversário esteja totalmente com as costas no chão.

 

 

 

Tem também o mestre Hélio Gracie explicando esse fundamento no livro dele:

 

 

1.png

2.png

3.png

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/18/2019 at 10:39 PM, NEGO DÁGUA disse:

Repare que boa parte do muay Thai brasileiro antigamente só sabiam andar pra frente movimentação boba essa vai e vem ou entra e sai mas se vc faz no tempo certo vc faz o. Ara se perder.

Lógico que vc vc fala giro, achar ângulos, etc, ou como se diz os cubanos passo plano e diagonal.

Sim, acho isso mais dificil de ser mapeado... o mma ainda é mto frente e trás... eu aprecio o básico nisso, mas fica mais fácil de mapear se vc ficar nisso sempre... Crocop deitou o Wanderlei e deu uma aula de movimentação na segunda luta deles... Dominick Cruz e TJ deram um passo adiante nisso tbm.

 

Voltando a questão de proteger a cabeça, eu estava puxando de cabeça aqui e me lembrei da última luta do Miocic contra o Cormier o qual ele lançou aqueles golpes no corpo só levando a mão, sem fazer movimentação de tronco e perna para quebrar o angulo...

Veja nesse vídeo do Rob Kaman o qual ele mostra o movimento de golpes no corpo... vc consegue colocar mais força (por que vc não depende só da força do braço, o giro de corpo naturalmente já da mais força) além de proteger a cabeça de contragolpes... é simples, básico e eficiente. @Loucus veja mais adiante no vídeo abaixo, logo após ele mostrar os golpes no corpo, como ele consegue projetar um direto bem pra longo e voltar na base com naturalidade, usando mto o quadril, sobrepasso e pernas para fazer o golpe.

 

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso