Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Com o terceiro maior salário do UFC 245, Aldo vai receber mais que Amanda Nunes

Recommended Posts

23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

E na verdade o Brasil teve papel fundamental nisso

Principalmente a chute boxe. Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/14/2019 at 5:24 PM, Eder Jofre55 disse:

Acho injusto a Amanda ganhar menos ,mas em um mundo machista como o das artes marciais ... com certeza ainda tem o percentual de PPV  que não está incluído nessa conta !

Seria capaz de apostar que o Dana "acompanhou" com atenção essa descida de peso do Aldo e sabe bem o potencial do brasileiro em caso de vitória convincente e uma futura disputa de cinta contra o triplo chato do Cejudo ,além de outras excelentes lutas que poderá fazer nessa categoria ,Aldo ainda tem muita moral no evento!

A verdade é que a Amanda não tem carisma, e tem lutador que vende mais do que outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

O cara comete está erro mas passou 10 anos invicto

Apesar de ser um "erro" vc pode compensar com velocidade e controle de distância e capitalizar

Guarda baixa tem outras funções como já falei em outros tópicos pode esconder o golpe principalmente se vc for contragolpedor ou interceptador pode induzir o adversário ao ataque etc. etc.

Não significa que guarda não seja importante. É um fundamento importantíssimo. TJ matou Cody 2x justamente pq tem fundamentos melhores. Batia e já voltava fechadinho

E agora que vc falou eu não lembro de nenhuma lutadora mulher que tenha fundamentos perfeitos. Talvez exista e eu não sei pq não acompanho mas não sei de nenhuma

Quanto ao nível mais baixo sempre vai ser. Se vc pegar 2 atletas igualmente talentosos é um se dedicar a penas a trocação Eno outro a tudo o atleta da trocação vai ser melhor striker

O problema não é guarda baixa, o problema é soltar o golpe e voltar a mão de maneira displicente. O Aldo mesmo não usa guarda baixa, eu não me lembro de ver ele com a guarda baixa inclusive, mas tem a tendência de voltar golpe com a mão lá embaixo, para depois repor a guarda, ao invés de voltar o golpe já respondo a guarda na posição que o golpe saiu.

O fato de ele, mesmo com esses vícios, ter ficado 10 anos como campeão, é exatamente isso que embasa de eu falar que a trocação no MMA ainda não chegou ao seu ápice.

Não existe lutador perfeito, a verdade é essa, e o argumento nem era esse. Se tem mulher com fundamento perfeito eu tbm não saberia dizer pois eu tbm não sou assíduo em acompanhar o MMA feminino, assim como vc, mas vi mto mais gente criticar a Cyborg por exemplo, de ir abertona trocar com a Amanda, do que criticarem o Aldo por ir aberto contra um contragolpeador nato como o Conor.

O argumento era justamente que quando cometem erros, que todos irão cometer, se julga mto mais uma mulher do que um homem... Que se relativiza mto mais um homem errando do que uma mulher. Aldo até então estava intocável aqui.

E sem querer ser chato mas já sendo, o chão do MMA tbm tem mto a melhorar se os lutadores se voltassem ao básico. Por exemplo, já viu algum do MMA saindo da montada usando saída de cotovelo?  Por falar nisso, já viu alguém sair da montada sem ser explodindo na barrigada? Tem jeito bem melhor de fazer isso. Lutador de MMA geralmente explode na barrigada sem matar algum apoio (braço e pé/perna do adversário que está por cima), matando esses apoios a barrigada fica simples de ser feita e sem qlqr esforço (em casa procuro algum vídeo para exemplificar)

Sei que caras como demian Maia e Joe lauzon saberiam disso mas talvez nunca veremos eles sendo montados, e talvez os  irmãos  Diaz saibam tbm.

Mas isso é outro assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Garfield disse:

Principalmente a chute boxe. Oss

Não é Thai não? Kkk.

Sim, chute boxe foi fundamental e botou trocação do Brasil no topo do MMA e vale tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rody Stark disse:

A verdade é que a Amanda não tem carisma, e tem lutador que vende mais do que outros.

Carisma por carisma o do Aldo também não é essas coisas, em termos de história ok,está em outro nível, quanto a vender ppv também não é essas coisas, mas deve vender mais que a Amanda, se eu fosse o Dana daria um bônus pra quem consegue ter dois cinturões e defender ambos !

Pra quem vende bem, ser campeão ou não acaba virando quase um "detalhe" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Carisma por carisma o do Aldo também não é essas coisas, em termos de história ok,está em outro nível, quanto a vender ppv também não é essas coisas, mas deve vender mais que a Amanda, se eu fosse o Dana daria um bônus pra quem consegue ter dois cinturões e defender ambos !

Pra quem vende bem, ser campeão ou não acaba virando quase um "detalhe" !

Exatamente, hj em dia nem é grande coisa vc ser campeão do UFC... Não dá tanto status qto falar merda... Isso desde a época do Sonnen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, kachorro_loko disse:

Guarda do Aldo salvou ele de tomar um contra limpo no queixo na luta contra o Marlon, se não estou enganado no primeiro round, Aldo entrou com uma esquerda e o Marlon respondeu também com a esquerda e a mão direita do Aldo estava lá, fazendo guarda e protegendo o queixo, bloqueou corretamente o golpe, não fosse isso teria entrado limpo no queixo. 
 

E no fim das contas com a vitória a Amanda ganhou mais que o Aldo, quase 500k trumps sem contar o ppv. 

Então, a guarda do Aldo não é baixa... O problema real é a displicência dele em retornar o golpe... O certo seria ele voltar a mão de onde ela saiu, independente de ser guarda alta ou baixa... O Aldo mantém a guarda alta e solta o golpe, mas ao invés de retornar a guarda alta, ele retorna com ela lá embaixo para, depois, levantar a mão de novo, ao invés de já retornar ela alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Então, a guarda do Aldo não é baixa... O problema real é a displicência dele em retornar o golpe... O certo seria ele voltar a mão de onde ela saiu, independente de ser guarda alta ou baixa... O Aldo mantém a guarda alta e solta o golpe, mas ao invés de retornar a guarda alta, ele retorna com ela lá embaixo para, depois, levantar a mão de novo, ao invés de já retornar ela alta.

Acho difícil fazer isso estando longe e tendo q se alongar pra acertar.

 São poucas as lutas que apresentam uma dinâmica semelhante a do boxe, com caras ali na meia com um jogo de toma lá da cá, a coisa mais próxima. Até mesmo o Conor se passou pra achar o Khabib q tava se movendo muito, rolou uns socos feios tbm. Gastelum tbm engoliu inúmeros contragolpes por n conseguir voltar- olha o tamanho do cara, o quanto ele tinha q se alongar pra acertar o nigeriano. Por ex, o Adesanya, dos melhores strikers do momento, entendeu nem a coisa, e praticamente n é o ofensor. Dificilmente ele se alonga num golpe, pq sabe q a volta é complicada e praticamente impossível de ser feita com segurança. Por isso que os maiores do evento são contragolpeadores: Conor, Thompson, Adesanya. Etc. O Anderson, q sempre falei q era tímido no boxe, por isso q foi dos melhores e dos mais inteligentes, era extremamente raro mandar um direto longo, ser o ofensor. Ele costumava atacar, e até fez isso nessas últimas, qd o adversário andava pra trás- foi assim que ele pegou o Grifin naquele primeito cruzado. Rolou um sprint em condições semelhantes contra o Brunson e o Adesanya. 

Das poucas lutas que a galera trocou estilo boxe, acho que foi Colby vs Usman, Hendricks vs Lawler 1 e 2 e Lawler vs Rory. 

Nesse aspecto, sobre a parte defensiva, a coisa de sempre voltar a mão,  acho que o melhor cara que vi é o Sandhagen. O boxe do cara é sinistro- trocou com o Lineker na distância dele, batia, era respondido e a mão estava lá, posta. Nem sei, mas pela destreza,  ele deve ter vindo do boxe. 

Falando e

 desequilíbrio, um cara que é fenomenal em conseguir minimizar essa tendência é o Thompson. É incrível a forma q ele encurta numa pasdada mais longa e n inclinando o tronco. A antecipação é mais rápida e furtiva e entra a maioria. Lyoto tbm fazia o mesmo, mas botava mais peso no soco. O Thompson consegue acertar combos assim, cintura cabeça etc. Acho foda. - Sem contar aquela passada pra o lado q pega o cara pela diagonal: sensacional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Acho difícil fazer isso estando longe e tendo q se alongar pra acertar.

 São poucas as lutas que apresentam uma dinâmica semelhante a do boxe, com caras ali na meia com um jogo de toma lá da cá, a coisa mais próxima. Até mesmo o Conor se passou pra achar o Khabib q tava se movendo muito, rolou uns socos feios tbm. Gastelum tbm engoliu inúmeros contragolpes por n conseguir voltar- olha o tamanho do cara, o quanto ele tinha q se alongar pra acertar o nigeriano. Por ex, o Adesanya, dos melhores strikers do momento, entendeu nem a coisa, e praticamente n é o ofensor. Dificilmente ele se alonga num golpe, pq sabe q a volta é complicada e praticamente impossível de ser feita com segurança. Por isso que os maiores do evento são contragolpeadores: Conor, Thompson, Adesanya. Etc. O Anderson, q sempre falei q era tímido no boxe, por isso q foi dos melhores e dos mais inteligentes, era extremamente raro mandar um direto longo, ser o ofensor. Ele costumava atacar, e até fez isso nessas últimas, qd o adversário andava pra trás- foi assim que ele pegou o Grifin naquele primeito cruzado. Rolou um sprint em condições semelhantes contra o Brunson e o Adesanya. 

Das poucas lutas que a galera trocou estilo boxe, acho que foi Colby vs Usman, Hendricks vs Lawler 1 e 2 e Lawler vs Rory. 

Nesse aspecto, sobre a parte defensiva, a coisa de sempre voltar a mão,  acho que o melhor cara que vi é o Sandhagen. O boxe do cara é sinistro- trocou com o Lineker na distância dele, batia, era respondido e a mão estava lá, posta. Nem sei, mas pela destreza,  ele deve ter vindo do boxe. 

Falando e

 desequilíbrio, um cara que é fenomenal em conseguir minimizar essa tendência é o Thompson. É incrível a forma q ele encurta numa pasdada mais longa e n inclinando o tronco. A antecipação é mais rápida e furtiva e entra a maioria. Lyoto tbm fazia o mesmo, mas botava mais peso no soco. O Thompson consegue acertar combos assim, cintura cabeça etc. Acho foda. - Sem contar aquela passada pra o lado q pega o cara pela diagonal: sensacional. 

Excelente análise.

Acho que a trocação do MMA é mto baseada em um geral, no famoso 1-2 frente e trás, era difícil achar alguém que pendule e que ataque por ângulos mais complexos, começaram recentemente a explorar mais a angulação, mas o caminhar enquanto aplica o golpe acho que é muito plantado ainda e muito baseado em ir pra frente e pra trás, concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Excelente análise.

Acho que a trocação do MMA é mto baseada em um geral, no famoso 1-2 frente e trás, era difícil achar alguém que pendule e que ataque por ângulos mais complexos, começaram recentemente a explorar mais a angulação, mas o caminhar enquanto aplica o golpe acho que é muito plantado ainda e muito baseado em ir pra frente e pra trás, concorda?

Repare que boa parte do muay Thai brasileiro antigamente só sabiam andar pra frente movimentação boba essa vai e vem ou entra e sai mas se vc faz no tempo certo vc faz o. Ara se perder.

Lógico que vc vc fala giro, achar ângulos, etc, ou como se diz os cubanos passo plano e diagonal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rivvithead disse:

 

E sem querer ser chato mas já sendo, o chão do MMA tbm tem mto a melhorar se os lutadores se voltassem ao básico. Por exemplo, já viu algum do MMA saindo da montada usando saída de cotovelo?  Por falar nisso, já viu alguém sair da montada sem ser explodindo na barrigada? Tem jeito bem melhor de fazer isso. Lutador de MMA geralmente explode na barrigada sem matar algum apoio (braço e pé/perna do adversário que está por cima), matando esses apoios a barrigada fica simples de ser feita e sem qlqr esforço (em casa procuro algum vídeo para exemplificar)

 

Estou no aguardo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, rivvithead disse:

O problema não é guarda baixa, o problema é soltar o golpe e voltar a mão de maneira displicente. O Aldo mesmo não usa guarda baixa, eu não me lembro de ver ele com a guarda baixa inclusive, mas tem a tendência de voltar golpe com a mão lá embaixo, para depois repor a guarda, ao invés de voltar o golpe já respondo a guarda na posição que o golpe saiu.

O fato de ele, mesmo com esses vícios, ter ficado 10 anos como campeão, é exatamente isso que embasa de eu falar que a trocação no MMA ainda não chegou ao seu ápice.

Não existe lutador perfeito, a verdade é essa, e o argumento nem era esse. Se tem mulher com fundamento perfeito eu tbm não saberia dizer pois eu tbm não sou assíduo em acompanhar o MMA feminino, assim como vc, mas vi mto mais gente criticar a Cyborg por exemplo, de ir abertona trocar com a Amanda, do que criticarem o Aldo por ir aberto contra um contragolpeador nato como o Conor.

O argumento era justamente que quando cometem erros, que todos irão cometer, se julga mto mais uma mulher do que um homem... Que se relativiza mto mais um homem errando do que uma mulher. Aldo até então estava intocável aqui.

E sem querer ser chato mas já sendo, o chão do MMA tbm tem mto a melhorar se os lutadores se voltassem ao básico. Por exemplo, já viu algum do MMA saindo da montada usando saída de cotovelo?  Por falar nisso, já viu alguém sair da montada sem ser explodindo na barrigada? Tem jeito bem melhor de fazer isso. Lutador de MMA geralmente explode na barrigada sem matar algum apoio (braço e pé/perna do adversário que está por cima), matando esses apoios a barrigada fica simples de ser feita e sem qlqr esforço (em casa procuro algum vídeo para exemplificar)

Sei que caras como demian Maia e Joe lauzon saberiam disso mas talvez nunca veremos eles sendo montados, e talvez os  irmãos  Diaz saibam tbm.

Mas isso é outro assunto.

Interessante precisamos de pretas aqui pra opinar !!

Mas o Demian é um exemplo clássico né?

Tipo vi Rafael dos anjos na resenha falando "cara aprende a trocar pq não me comparo com demian , ele foi campeão de tudo na preta e fui campeão mundial de roxa é outro nível"

Ele disse ainda" caras como e e Rodolfo vieira realmente não tem que trocar sim aprende levar pro chão, outros faixas pretas normais não!!

Tipo o Cigano no auge ele pq questões de jogo , valências físicas , e facilidade de lutar contra chutadores.Era incrível uma vez vi ele espancando um campeão de k1 famoso e me falaram de mais dois e valendo tudo em pé, outros dois eu não vi então não posso falar.

Mas quantos caras oriundos do boxe foram pro MMA e passaram mal?

Tipo Alexandre imperador, Marcelo Cruz que foi seleção os caras apanharam feio de caras do muay thai até na mão eu lembro que fiquei meio ressentido na época, mas tem uma coisa nunca gostei deles no boxe puro.

Já o Cigano sempre achei um  acima da média, muito rápido, forte e técnico, pego o deslocamentos que Dórea usava na época era novidade tanto no Brasil , quanto no MMA que isso era uma escola cubana, e outra quem botaria fé num Boxer Brasileiro ?Talvez era falta de estudo dos adversários vai saber!!

MMA é complicado pra cassete uma hora vejo eventos e treinos com caras que falo puta que pariu muito ruim o nível.

Mas em alto nível é complicado.

Vc ver Lineker nocauteador foi vencido pelo Goiti no boxe puro e detalhe , Japonês tinha 14 anos magrelo e Lineker tinha 18 um monstro já.

MMA como o colega falou é caótico, cheio de armadilha.

Garfield que foi colega do sertanejo de treina sempre falou que ele na academia é top de trocação nível qualquer um da categoria e vc via todos tinham ele como ídolo , aprendeu bem Bjj e wrestling ensinava os caras mas no octógono não rendia.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Loucus disse:

Estou no aguardo?

Cara, me desculpa, o vídeo que eu pretendia postar era de um seminário que eu participei com o Pedro Sauer, mas não achei o vídeo, nele o Pedro explicava como fazer voltado para defesa pessoal mesmo... O mais próximo que eu achei foi um vídeo com algumas escapadas da guarda, feitas acho que por um aluno dele... A que se assimila no vídeo é a primeira fuga da montada que ele mostra.

Aonde o detalhe está em, primeiro, matar um braço (sem pano com uma mão vc protege o rosto e com a outra vc abraça um braço do agressor), depois com o  seu pé, trava a perna do agressor do mesmo lado do braço que vc travou (se travou o braço direito, trava a perna direita...).

Aquele lado do agressor está 'morto', então aí sim vc aplica a barrigada, trazendo seu pé pra perto do seu quadril para pegar mais impulso. Ao fazer a barrigada, extender uma das perna pois o peso dessa facilita a virada.

Não esquecer de cair dominando o braço do agressor segurando pelo bíceps, para ele não desferir nenhum golpe contra vc. No MMA, o que percebo mto é a tendência de quando alguém chega na montada, a maioria explodir na barrigada sem se importar em 'matar' os apoios de um dos lados do adversário, tornando o movimento mais cansativo.

Não era exatamente esse o vídeo que eu queria mostrar, tem diferenças entre as técnicas apresentadas, já que no seminário ele mostrou voltado para uma situação de luta.

Mas o canal sumiu. Esse vídeo não é o ideal mas é o que tem pra hj rsrs, se eu encontrar um melhor eu mudo aqui.

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rivvithead disse:

Cara, me desculpa, o vídeo que eu pretendia postar era de um seminário que eu participei com o Pedro Sauer, mas não achei o vídeo, nele o Pedro explicava como fazer voltado para defesa pessoal mesmo... O mais próximo que eu achei foi um vídeo com algumas escapadas da guarda, feitas acho que por um aluno dele... A que se assimila no vídeo é a primeira fuga da montada que ele mostra.

Aonde o detalhe está em, primeiro, matar um braço (sem pano com uma mão vc protege o rosto e com a outra vc abraça um braço do agressor), depois com o  seu pé, trava a perna do agressor do mesmo lado do braço que vc travou (se travou o braço direito, trava a perna direita...).

Aquele lado do agressor está 'morto', então aí sim vc aplica a barrigada, trazendo seu pé pra perto do seu quadril para pegar mais impulso. Ao fazer a barrigada, extender uma das perna pois o peso dessa facilita a virada.

Não esquecer de cair dominando o braço do agressor segurando pelo bíceps, para ele não desferir nenhum golpe contra vc. No MMA, o que percebo mto é a tendência de quando alguém chega na montada, a maioria explodir na barrigada sem se importar em 'matar' os apoios de um dos lados do adversário, tornando o movimento mais cansativo.

Não era exatamente esse o vídeo que eu queria mostrar, tem diferenças entre as técnicas apresentadas, já que no seminário ele mostrou voltado para uma situação de luta.

Mas o canal sumiu. Esse vídeo não é o ideal mas é o que tem pra hj rsrs, se eu encontrar um melhor eu mudo aqui.

 

Valeu, obrigado.

Vou baixar e estudar o vídeo, assim que der.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, rivvithead disse:

Cara, me desculpa, o vídeo que eu pretendia postar era de um seminário que eu participei com o Pedro Sauer, mas não achei o vídeo, nele o Pedro explicava como fazer voltado para defesa pessoal mesmo... O mais próximo que eu achei foi um vídeo com algumas escapadas da guarda, feitas acho que por um aluno dele... A que se assimila no vídeo é a primeira fuga da montada que ele mostra.

Aonde o detalhe está em, primeiro, matar um braço (sem pano com uma mão vc protege o rosto e com a outra vc abraça um braço do agressor), depois com o  seu pé, trava a perna do agressor do mesmo lado do braço que vc travou (se travou o braço direito, trava a perna direita...).

Aquele lado do agressor está 'morto', então aí sim vc aplica a barrigada, trazendo seu pé pra perto do seu quadril para pegar mais impulso. Ao fazer a barrigada, extender uma das perna pois o peso dessa facilita a virada.

Não esquecer de cair dominando o braço do agressor segurando pelo bíceps, para ele não desferir nenhum golpe contra vc. No MMA, o que percebo mto é a tendência de quando alguém chega na montada, a maioria explodir na barrigada sem se importar em 'matar' os apoios de um dos lados do adversário, tornando o movimento mais cansativo.

Não era exatamente esse o vídeo que eu queria mostrar, tem diferenças entre as técnicas apresentadas, já que no seminário ele mostrou voltado para uma situação de luta.

Mas o canal sumiu. Esse vídeo não é o ideal mas é o que tem pra hj rsrs, se eu encontrar um melhor eu mudo aqui.

Agora que pude ler o que você escreveu. Muito obrigado pela presteza e principalmente pela educação, você foi muito gentil com as palavras, obrigado especial por isso.

 

Quanto ao vídeo, a 1ª forma de versão ele parte com a adversário que está na montada usando uma postura não comum ao MMA, que é ficar na diagonal, permitindo ao lutador que está por baixo matar o braço direito com o próprio braço direito, isso permite a uma só vez não apanhar do lutador de cima e ainda fazer o UPA. Mas no MMA os lutadores ficam literalmente em uma montada integral, e aconteceria o que você disse, um braço protegendo o rosto e outro pra fazer a matada do braço do oponente. Teria menos ângulo também, o que me parece que teria que fazer o UPA usando bastante força, ainda. Não sendo tão fácil como no pano e naquela posição.

Mas eu entendi. Não sei como seria pondo na prática, porque vejo como você disse antes, porquê se faz o UPA só na barrigada e na força? Erro técnico ou pq é mais fácil de algum modo? Digo isso não querendo te contrariar, mas querendo entender, pq realmente eu não vejo a matada. Apesar de ter feito BJJ muitos anos não lembrava da matada, precisei de você falar e do vídeo mostrar pra relembrar. Talvez, se eu tivesse fazendo um rola, eu lembrasse de instinto, mas racionalmente não lembrava.

Ontem fiquei à noite dando uns diretos longos e, se for a ponto de você quase perder o equilíbrio, é difícil demais voltar a mão direto no rosto. Fiquei então vendo o jab e direto do Jairzinho no Overeem. O direto ele chega a tirar os 2 pés do chão. É um direto no võo do gavião. Você aprende a nunca fazer isso no boxe. Mas MMA é outra coisa mesmo, e como o MV8 (acho que foi ele) disse, muita coisa no Strike do MMA é resolvida no golpe solo, enquanto no Kick e no Boxe Inglês não, você não se expõe tanto. Daí fui pro Aldo, e vi uns highlights e ele volta o Direto pro próprio queixo na maioria das vezes que vi neste HL específico. Não acredito em vício do Aldo, mas no que é mais efetivo na luta MMA.

Bom, misturei 3 tópicos em 1 post. Mas é que pra mim são coisas parecidas: a adaptação da Arte Pura à Arte Misturada.

 

Tudo de Bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso