Sign in to follow this  
João P

Dana projeta revanche entre ‘Khabib x McGregor’ e superluta envolvendo Amanda Nunes

Recommended Posts

3 horas atrás, João P disse:

A luta do McGregor com o Khabib faz sentido do ponto de vista financeiro e o UFC é uma enpresa, que como qualquer outra precisa dar resultado, então o Dana vai achar motivos pra justificar esta luta. Nós como fas do esporte queremos que a parte competitiva prevaleça mas o que vocês acham que vende mais, Khabib x Gaethe ou Khabib x McGregor? O cara não luta a um tempão e é só contar a quantidade de vezes que o nome do irlandês é citado aqui no fórum vs os demais lutadores...

Queria ver o Connor apanhar novamente...pra mim faz sentido

A luta que eu mais quero ver é Khabib vs Ferguson. 

Se dessa vez rolar, a segunda que mais traria expectativas para mim, seria Khabib/Ferguson vs Gaethje.

O Conor é um excelente lutador, mas não consigo imaginar algo diferente da primeira luta dele contra o russo. Ele não vai aprender a defender as quedas em 1 ano. Tudo bem, pode entrar aquele soco e tudo mudar, mas qual a chance disso? A dinâmica da luta seria a mesma... pelo menos contra o Gaethje teríamos a expectativa do cara defender algumas quedas e rolar um pouco de trocação. Nos mínimos momentos que isso acontece nas lutas do Khabib, sempre gera aquela tensão. 

5 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Lendo, fiquei pensando o que seria uma super luta pra Amanda entre mulheres e qdo vi Shields pensei que seria contra Jake Shields e fez sentido por miléimos de segundo!

Cara, pensei a mesma coisa.. kkkk

Guest
7 minutos atrás, pipo disse:

ahhh que sonho o Cerrone vencendo e cagando todos esses planos do UFC

piada isso

Se Ferguson bate Nurma e Cerrone bate Conor, quem sai mais estragado é o Careca. 

51 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Se Ferguson bate Nurma e Cerrone bate Conor, quem sai mais estragado é o Careca. 

anda tem esse cenário pra enterrar tudo kkkkkkk

11 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Se dessa vez rolar, a segunda que mais traria expectativas para mim, seria Khabib/Ferguson vs Gaethje.

O Conor é um excelente lutador, mas não consigo imaginar algo diferente da primeira luta dele contra o russo. Ele não vai aprender a defender as quedas em 1 ano. Tudo bem, pode entrar aquele soco e tudo mudar, mas qual a chance disso? A dinâmica da luta seria a mesma... pelo menos contra o Gaethje teríamos a expectativa do cara defender algumas quedas e rolar um pouco de trocação. Nos mínimos momentos que isso acontece nas lutas do Khabib, sempre gera aquela tensão. 

Esse joqo de defender queda acho que nao rola mais.

Treina, treina, treina defesa de quedas pra quando chega na luta nao consegue defender as quedas do adversário, nao faz nada durante a luta toda com medo de ser derrubado, acaba se cansando no 1 round e o resto todo mundo já sabe do resultado.

Treinadores tem que rever isso ai, é só minha opiniao. Até pq nao sou do mundo da luta, mas é ÓBVIO que o caminho para vitória contra esses caras nao é por aí.   

34 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Esse joqo de defender queda acho que nao rola mais.

Treina, treina, treina defesa de quedas pra quando chega na luta nao consegue defender as quedas do adversário, nao faz nada durante a luta toda com medo de ser derrubado, acaba se cansando no 1 round e o resto todo mundo já sabe do resultado.

Treinadores tem que rever isso ai, é só minha opiniao. Até pq nao sou do mundo da luta, mas é ÓBVIO que o caminho para vitória contra esses caras nao é por aí.   

Você dizendo isso de uma maneira geral, eu discordo. Vai da habilidade de cada um.

O único que parou as quedas do Khabib foi o Tibau e coincidentemente foi o único que fez uma luta parelha.

Se um Gaethje, por exemplo, fosse lutar contra o russo, acredito piamente que ele deveria investir grande parte do seu treinamento em defesa de quedas. É um cara que já tem lastro, foi da 1ª divisão NCAA no wrestling... Não é alguém que tá aprendendo agora. Pode muito bem aperfeiçoar as técnicas na exaustão, já que no boxe sabemos que ele é bem superior. E isso pode fazer diferença na hora da luta... pode dar mais tempo a ele em pé para encaixar seus golpes, mais dificuldade para o russo derrubar, mais esforço que terá que fazer, etc. Tentar derrubar e não conseguir, cansa bastante. Não pense que é só pra quem defende. 

Agora, dificilmente veremos o Conor absorver tão bem as técnicas em um prazo tão curto, para lutar contra alguém que fez isso a vida inteira. Vai precisar de algum golpe certeiro, nos poucos momentos em que estiver de pé. Aí pode ser que ele precise focar em algum outro plano, movimentação, golpes de encontro, etc. Daí entra o que você disse e que foi o que o próprio Conor falou após a luta. Que estava focado demais em defender as quedas e acabou não pensando no que ele poderia fazer.

O próprio Ferguson deve estar planejando muito mais coisas do que apenas defender quedas. É um cara que tem um wrestling meia boca, mas uma boa guarda... vai jogar com as armas que tem... diferente do Conor que é mediano tanto no wrestling, quanto no chão.

Por isso, não acho que tenha uma receita de bolo, onde todos tem que treinar a mesma coisa... cada um vai se apegar nas suas armas. Se fosse o Charles lutando contra o Khabib, realmente, valeria muito mais a pena treinar chão do que qualquer defesa de takedown. Por outro lado, se fosse o GSP, o plano já seria diferente... com certeza poderia focar no wrestling, ao invés da luta de costas no solo. Tem gabarito pra bater de frente com o jogo forte do Khabib. A dinâmica muda conforme o lutador. 

13 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

excelente post.

Em 12/12/2019 at 7:26 PM, Jui Jitsu disse:

Lendo, fiquei pensando o que seria uma super luta pra Amanda entre mulheres e qdo vi Shields pensei que seria contra Jake Shields e fez sentido por miléimos de segundo!

Kkk eu TB mas to meio bêbado