Bunito

A difícil missão de José Aldo

Recommended Posts

José Aldo chama atenção por peso e preocupa no UFC; brasileiro garante estar "de boa"

2 minutos de leitura
jose-aldo-ufc-mma-970x550.jpg

O manauara José Aldo é uma das estrelas do UFC 245 deste sábado, às 20h15, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O ex-campeão dos penas, que já tinha dificuldades para bater o peso da categoria, vai fazer a sua estreia entre os galos e a redução de peso tem sido uma preocupação.

O aspecto físico de Aldo tem chamado a atenção de outros atletas, que admitem estar preocupados com o ex-campeão. “Vendo-o fazendo corte de peso, eu sei que ele é mentalmente durão para conseguir isso. Mas eu não sei se isso vai ser o melhor para o seu corpo”, disse o americano Urijah Faber.

O mesmo pensamento é o do inglês Darren Till, que também falou sobre Aldo. “Vi uma foto de Aldo, e ele não parece bem. Não entendo este corte e acho que ele vai ter muitas dificuldades ou nem vai conseguir. Seria mais esperto subir do que descer de peso. Conforme você envelhece, o corte fica mais díficil”, declarou o gringo.

Em papo com a imprensa nesta quarta-feira, Aldo garantiu que tem sido bem tranquilo a questão do corte de peso. “Eu nunca fiz uma dieta, todo mundo está se assustando comigo aqui por conta do peso. Mas, pra mim é fácil. Minha cabeça está pronta pra isso”, disse o ex-campeão.

No sábado, Aldo enfrenta o carioca Marlon Moraes, número 1 do ranking dos galos. Com isso, a ‘parada’ não será nada fácil para o Scarface. “Vai ser uma grande luta, os dois são agressivos e fico ansioso apenas pra saber como será minha performance”, frisou.

Ainda no card principal, o UFC 245 conta com três disputas de cinturão. Uma delas envolve a baiana Amanda Nunes, que defende o título peso-galo contra a holandesa Germaine de Randamie.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Não duvido que chegue igual o Dillashaw contra o Cejudo e tenha o mesmo final.

Mas enfim, a torcida é pra ele 

Essa é a minha preocupação também.  Não acho que o Aldo estará plenamente saudável nesta luta.

 

Mas estarei na torcida para o manauara distribuir um caminhão de mangas, inclusive para mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, pipo disse:

se o atleta ta dizendo que te bem, vou confiar nele

só espero que não seja a desculpa se perder a luta

Já que ele vem sendo tão enfático positivamente qt à descida, sempre falando da qualidade dos treinos, do qt está mais forte e ágil, q a motivação está nas alturas. Caso a luta transcorra em pé e ele perca- uma derrota que n tenha vindo de um golpe "fortuito"( pq é uma forma de derrota menos legítima pra galera )- o  Marlon terá todos os méritos sem nenhum tipo de ressalva. 

Sinceramente, n sei em quem apostar. Pra mim,  é uma luta completamente aberta. N sei se o Aldo vai acompanhar a velocidade da categoria de baixo- mas ao mesmo tempo a envergadura dele é muito superior a do Marlon. N sei...

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, pipo disse:

se o atleta ta dizendo que te bem, vou confiar nele

só espero que não seja a desculpa se perder a luta 

Sabe, para mim Brasileiro não tem essa cultura de "estou bem".. "parece o inicio" "vou com tudo"... Todas as vezes que ouvi Brasileiro falar isso no octagno é pq não tava bem.... 🤔 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

José Aldo é top, indiscutível. Mas nessa luta, vou de Marlon Moraes.

2

acompanho o marlon desde o wsof. atelta duro. adimito que meio que diminui minhas espectativas sobre ele depois da luta com o cejudo. lutou completamente travado.

mas marlon vs aldo no atual momento,acredito que o marlon ta mais inteiro e adptado.

Edited by Pride Event

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now