Bunito

A difícil missão de José Aldo

Recommended Posts

José Aldo chama atenção por peso e preocupa no UFC; brasileiro garante estar "de boa"

2 minutos de leitura
jose-aldo-ufc-mma-970x550.jpg

O manauara José Aldo é uma das estrelas do UFC 245 deste sábado, às 20h15, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O ex-campeão dos penas, que já tinha dificuldades para bater o peso da categoria, vai fazer a sua estreia entre os galos e a redução de peso tem sido uma preocupação.

O aspecto físico de Aldo tem chamado a atenção de outros atletas, que admitem estar preocupados com o ex-campeão. “Vendo-o fazendo corte de peso, eu sei que ele é mentalmente durão para conseguir isso. Mas eu não sei se isso vai ser o melhor para o seu corpo”, disse o americano Urijah Faber.

O mesmo pensamento é o do inglês Darren Till, que também falou sobre Aldo. “Vi uma foto de Aldo, e ele não parece bem. Não entendo este corte e acho que ele vai ter muitas dificuldades ou nem vai conseguir. Seria mais esperto subir do que descer de peso. Conforme você envelhece, o corte fica mais díficil”, declarou o gringo.

Em papo com a imprensa nesta quarta-feira, Aldo garantiu que tem sido bem tranquilo a questão do corte de peso. “Eu nunca fiz uma dieta, todo mundo está se assustando comigo aqui por conta do peso. Mas, pra mim é fácil. Minha cabeça está pronta pra isso”, disse o ex-campeão.

No sábado, Aldo enfrenta o carioca Marlon Moraes, número 1 do ranking dos galos. Com isso, a ‘parada’ não será nada fácil para o Scarface. “Vai ser uma grande luta, os dois são agressivos e fico ansioso apenas pra saber como será minha performance”, frisou.

Ainda no card principal, o UFC 245 conta com três disputas de cinturão. Uma delas envolve a baiana Amanda Nunes, que defende o título peso-galo contra a holandesa Germaine de Randamie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Por enquanto baixar o peso está sendo o maior adversário do Aldo, torço pra ficar tudo ok pra sábado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o atleta ta dizendo que te bem, vou confiar nele

só espero que não seja a desculpa se perder a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho que vai cair no primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como ele vai se apresentar... normalmente quando os lutadores baixam de peso sentem a priori a diferença de velocidade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero nem criar expectativa pra essa luta pois dou 51 X 49 % de chance pra cair o combate entre hoje e sábado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Não duvido que chegue igual o Dillashaw contra o Cejudo e tenha o mesmo final.

Mas enfim, a torcida é pra ele 

Essa é a minha preocupação também.  Não acho que o Aldo estará plenamente saudável nesta luta.

 

Mas estarei na torcida para o manauara distribuir um caminhão de mangas, inclusive para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

se o atleta ta dizendo que te bem, vou confiar nele

só espero que não seja a desculpa se perder a luta

Já que ele vem sendo tão enfático positivamente qt à descida, sempre falando da qualidade dos treinos, do qt está mais forte e ágil, q a motivação está nas alturas. Caso a luta transcorra em pé e ele perca- uma derrota que n tenha vindo de um golpe "fortuito"( pq é uma forma de derrota menos legítima pra galera )- o  Marlon terá todos os méritos sem nenhum tipo de ressalva. 

Sinceramente, n sei em quem apostar. Pra mim,  é uma luta completamente aberta. N sei se o Aldo vai acompanhar a velocidade da categoria de baixo- mas ao mesmo tempo a envergadura dele é muito superior a do Marlon. N sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

se o atleta ta dizendo que te bem, vou confiar nele

só espero que não seja a desculpa se perder a luta 

Sabe, para mim Brasileiro não tem essa cultura de "estou bem".. "parece o inicio" "vou com tudo"... Todas as vezes que ouvi Brasileiro falar isso no octagno é pq não tava bem.... ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Acho que vai cair no primeiro round.

Marlon é nocauteador.  Tbm sigo essa previsão.  Parada duríssima pra um teste desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

José Aldo é top, indiscutível. Mas nessa luta, vou de Marlon Moraes.

2

acompanho o marlon desde o wsof. atelta duro. adimito que meio que diminui minhas espectativas sobre ele depois da luta com o cejudo. lutou completamente travado.

mas marlon vs aldo no atual momento,acredito que o marlon ta mais inteiro e adptado.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida pro Aldo, mas tbm acho q vai sentir o corte de peso... apesar de q não consigo ver o cara q venceu recentemente lutadores bem maiores como jeremias e moicano perdendo... mas o marlon é muito bom e acredito q muito em breve terá outra chance contra o playmobil... enfim, nao consigo opinar kkkkkk... vou aguardar o weight-in...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora