Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Pai de Khabib vê luta contra Ferguson como a “mais importante da história do UFC”

Recommended Posts

Pai de Khabib vê luta contra Ferguson como a “mais importante da história do UFC”

Ag Fight

Programado para o dia 18 de abril, no UFC 248, o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão do peso-leve (70 kg) deve enfim sair do papel. Após o confronto lidar com cancelamentos, por conta de problemas de ambos os atletas, agora tudo indica que os dois lutadores mais dominantes da divisão vão se enfrentar. Quem está empolgado para ver esse combate é Abdulmanap Nurmagomedov, pai do atual campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Abdulmanap afirmou que considera que essa luta é a mais importante da história do UFC, especialmente pela sequência de vitórias (são 12 para cada) de ambos os lutadores no Ultimate. Além disso, a questão do combate ter sido cancelado várias vezes, aumentou ainda mais a expectativa dos fãs para poder assisti-lo.

“Como essa não é a primeira tentativa, acho que é um dos eventos mais importantes desse esporte. Foi planejado quatro vezes e cancelado duas por causa de Khabib e duas vezes por causa de Tony. Milhões de fãs estão esperando por isso. Nunca houve algo assim na história do UFC. É a luta mais importante da história do UFC. É importante não apenas para mim, mas para meu país e todos os nossos fãs”, disse.

A primeira intenção de Khabib e Ferguson se enfrentarem foi em 2015, mas acabou que não aconteceu. Quatro anos depois, o russo já acumulou seis vitórias seguidas e sagrou-se campeão dos leves. Para Abdulmanap, seu filho agora é muito mais completo do que seria, caso tivesse encarado o americano na primeira data programada para essa luta.

“Durante todo esse tempo, fomos capazes de melhorar nossas habilidades em diferentes aspectos, especialmente na técnica de ataque. Primeiro de tudo, ele tem boa resistência, uma boa sequência de vitórias. Ele termina todas as lutas com finalizações, cortes ou nocautes técnicos. Ele tem um bom arsenal, é um oponente digno e estamos nos preparando bem”, completou o pai do campeão peso-leve do UFC.

A última vez que Khabib Nurmagomedov pisou no octógono aconteceu em setembro deste ano, quando finalizou Dustin Poirier e defendeu pela segunda vez o cinturão. Já Tony Ferguson, em junho, superou Donald Cerrone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida o momento é melhor pro  Khabib, o fator idade pesa e muito ai.

Agora, essa história de luta mais importante...Sei lá...É uma das mais aguardadas...

Luta mais importante do UFC foi Royce X Art Jimmerson ou Gordeau x Teila Tuli...As coisas que fizeram o evento nascer.

Agora o pessoal pega a rebarba de muito sangue derramado na história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lindoso disse:

Lutão, vou de Kabib mostro sagrado .

55% x 45% pro Khabib nessa...

Não sei pra quem torcer, admiro muito os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, The Joker disse:

55% x 45% pro Khabib nessa...

Não sei pra quem torcer, admiro muito os dois.

Há eu vou torcer para o Kabib , não sou chegado no cucuy de cachorro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida atualmente é a maior luta possível. Esportivamente e considerando o nível dos dois atletas é uma luta do mesmo patamar de Jones X Cormier mas, nesse caso, nenhum dos atletas tem grande vantagem física. Se de fato acontecer teremos dentro do 8 os dois caras que são provavelmente os maiores peso leves da história, se enfrentando no auge técnico e físico. 
 

Luta muito difícil de prever o resultado, Ferguson é o único cara capaz de colocar o Khabib em risco 100% do tempo, na minha opinião é favorito se a luta ficar em pé e mesmo que o daguestão coloque para baixo pode ser finalizado nas entradas de queda ou mesmo no chão, sem contar o risco de ser cortado ou acabar perdendo por TKO. 
Algo me diz que a primeira vez do Khabib está chegando, Ferguson é maior, melhor striker, tem mais gás e e um finalizador mais agressivo. Se um dos atletas tem chance de acabar com a luta antes do final do quinto round esse alguém é o Cucuy. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Lindoso disse:

Há eu vou torcer para o Kabib , não sou chegado no cucuy de cachorro

Somos dois então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/11/2019 at 7:41 PM, The Joker disse:

Sem duvida o momento é melhor pro  Khabib, o fator idade pesa e muito ai.

Agora, essa história de luta mais importante...Sei lá...É uma das mais aguardadas...

Luta mais importante do UFC foi Royce X Art Jimmerson ou Gordeau x Teila Tuli...As coisas que fizeram o evento nascer.

Agora o pessoal pega a rebarba de muito sangue derramado na história...

Vc está certo

Ruas vs Varella

Smith vs Coleman

Ortiz vs Liddell

Griffin vs Bonner

DC vs Miocic (as 2)

Jones vs DC

GSP vs BJ

Cejudo vs Dillashaw

Cruz vs Dillashaw

AS vs Franklin (revanche)

Aldo vs McGregor (pela promoção)

McGregor vs Dias (fator $$$)

McGregor vs Khabib (tb $$$)

Até Wand vs Liddell e Belfort vs AS (pelas portas que abriu no Br) eu acho maior

Todas estás lutas são mais importantes por uma razão ou por outra foram mais importantes

Khabib vs Ferguson não vai trazer nenhum fã novo ao UFC e há menos que eles façam uma batalha épica tb não vai ser lembrada daqui há dez anos como estas lutas que falei.

 

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lindoso disse:

Há eu vou torcer para o Kabib , não sou chegado no cucuy de cachorro

O cara é meio louco mesmo, mas se existe a definição de lutador de MMA no Aurélio, deveria ter uma foto do Ferguson do lado.

O cara é muito guerreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Vc está certo

Ruas vs Varella

Smith vs Coleman

Ortiz vs Liddell

Griffin vs Bonner

DC vs Miocic (as 2)

Jones vs DC

GSP vs BJ

Cejudo vs Dillashaw

Cruz vs Dillashaw

AS vs Franklin (revanche)

Aldo vs McGregor (pela promoção)

McGregor vs Dias (fator $$$)

McGregor vs Khabib (tb $$$)

Até Wand vs Liddell e Wand vs AS (pelas portas que abriu no Br) eu acho maior

Todas estás lutas são mais importantes por uma razão ou por outra foram mais importantes

Khabib vs Ferguson não vai trazer nenhum fã novo ao UFC e há menos que eles façam uma batalha épica tb não vai ser lembrada daqui há dez anos como estas lutas que falei.

 

Pode até ser que traga...Vai saber como.as coisas são no Oriente...

Mas a luta mais importante...Não sei o pq de uma declaração dessas.

Você colocou Wand X AS...Era Belfort X AS que queria dizer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib teve queda de rendimento fisico contra o Iaquinta, McGregor e Poirier. É um monstro incontestável . 

Mas como se sairá se não conseguir finalizar o Fergusson nos 2 primeiros Rounds com a guarda ativa do Cucuy fazendo o Russo se desgastar mais? E tendo pela frente um adversário freak no condicionamento e com grande chance de fazer o Russo sangrar?

Luta chei de variáveis e possibilidades devido as habilidades de ambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a luta que envolve os dois maiores leves da história, pelo menos tecnicamente falando. Khabib já disse que o Ferguson é outro nível, que vai ter mais gana pra treinar, pq contra os adversários anteriores não teve essa mesma vontade. E isso é ótimo, pq o Ferguson é o único que pode vencer Khabib ali 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Nick Santoro disse:

Khabib teve queda de rendimento fisico contra o Iaquinta, McGregor e Poirier. É um monstro incontestável . 

Mas como se sairá se não conseguir finalizar o Fergusson nos 2 primeiros Rounds com a guarda ativa do Cucuy fazendo o Russo se desgastar mais? E tendo pela frente um adversário freak no condicionamento e com grande chance de fazer o Russo sangrar?

Luta chei de variáveis e possibilidades devido as habilidades de ambos. 

A guarda dele é de fato muito boa, porém já foi vazada pelo Lee, que inclusive chegou a montar. É extremamente difícil lidar com o Khabib no chão, basta ver o que ele fez com o Poirier que tem um ótimo nível de jiu-jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso