Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Colby revela que adotou o ‘trash talk’ para evitar demissão do UFC: “Salvou minha carreira”

Recommended Posts

Colby revela que adotou o ‘trash talk’ para evitar demissão do UFC: “Salvou minha carreira”

Ag Fight

Após o sucesso de Conor McGregor, Colby Covington talvez seja o atleta do UFC que melhor se inseriu no estilo provocador fora dos octógonos. No entanto, de maneira surpreendente, o falastrão americano revelou que só adotou esta postura para evitar sua demissão da maior liga de MMA do planeta. ‘Chaos’, como é conhecido, destacou que foi o ‘trash talk’ que salvou sua carreira na companhia. E tudo começou no Brasil, em duelo diante de Demian Maia.

Na ocasião, em outubro de 2017, Covington superou Demian por decisão unânime após os três rounds programados para a disputa. No entanto, o americano realmente ganhou notoriedade pelo que fez após o confronto. Ainda no octógono, o meio-médio (77 kg) polemizou ao ofender os torcedores brasileiros presentes na Arena, em São Paulo, e chamá-los de ‘animais imundos’.

A atitude gerou diversas críticas na época, mas, de acordo com Colby, foi essa postura que o salvou de uma iminente demissão do UFC. E do ponto de vista desportivo, também foi a partir daquele duelo contra Demian Maia que a carreira do falastrão americano despontou. Afinal de contas, logo em seguida, Chaos encarou Rafael Dos Anjos – em disputa já válida pelo cinturão interino até 77 kg do Ultimate.

“Nunca contei essa história antes, mas três lutas atrás, antes de eu lutar com o cara que era número 2 do mundo, chamado Demain Maia, no Brasil, eles (UFC) disseram ao meu empresário Dam Lambert que nã0 iriam renovar comigo. Não gostavam do meu estilo, não gostavam porque eu não estava entretendo. Isso foi antes de eu realmente me tornar um cara que entretém, e compreender a lógica e o aspecto do entretenimento nesse negócio. Antes dessa luta eles disseram que não importava o que acontecesse – eu era o número 6 do ranking -: ‘Não vamos renovar seu contrato, não gostamos do seu personagem, nem do seu estilo de luta’. Estava sendo pago 30 mil dólares para lutar contra o número 2 do mundo. Depois que você lida com impostos e paga seus treinadores, sobre apenas uns 5 ou 10 mil dólares”, relembrou Colby, antes de detalhar sua postura na época.

“Então fui lá e dei uma surra nele e o deixei em uma piscina de sangue em São Paulo, sua cidade natal. Então gritei para a multidão brasileira e disse: ‘Vocês são um monte de animais imundos e o Brasil é uma m***’. Dei essa disparada promocional, mas não teria meu emprego mais de qualquer forma. Mas a minha atitude viralizou tanto na internet que o UFC ficou tipo: ‘Temos que mantê-lo. Temos que renovar com ele porque a promoção disso ficou gigante’. Então foi isso que salvou minha carreira e foi o ponto de virada de chave nela, e o resto é história”, completou Colby, em participação no programa ‘The Candace Owens Show’.

Desde o episódio polêmico no Brasil, Covington apostou ainda mais em um ‘personagem’ provocador, a fim de se autopromover na organização. Seu próximo adversário, inclusive, já é considerado um desafeto do americano, mesmo sem os dois terem se enfrentado no passado. Kamaru Usman, atual campeão meio-médio (77 kg) do UFC defende seu cinturão contra Colby no próximo sábado (14), em Las Vegas (EUA). A disputa é uma das mais repletas de rivalidade e animosidade da temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, só mostra que a "animosidade" entre os dois é tudo balela...Assim como tudo o que o Colby falou...Não julgo o Colby, mas não entendo a necessidade de criação de personagens.

Acho o McGregor um cara legitimo, teve uma ideia e executou...Assim como o Khabib, que é o extremo oposto...Pra quê ficar criando personagens em lutas ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mma já deixou de ser um choque entre personalidades reais e legítimas para ser uma luta entre bons lutadores/atores.

Mas não julgo também. São as regras do atual jogo. Ainda tem caras legítimos desferindo porrada por aí.

Aqueles que se sentem obrigados a entrar na dança, o fazem. Um absurdo o Colby ganhar 30 mil por luta. É uma bolsa miserável pra entrar lá e arriscar a pele.

Agora o Dana que aguente esse cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 a 10k pra levar porrada e ficar sequelado nao paga os tratamentos de saúde aos 40/50 anos.... o Wand tb sempre provocou, chamou pra porrada e por isso aumentou a bolsa e deve ter uma graninha pra tratar as sequelas!

Acho que provocação faz  parte do negócio mas ofensas são dispensáveis e não devemos ajudar a promover o lutador que usa isso pra promoção do seu nome ou da luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wand aumentou a bolsa pelo o que sempre deixou dentro do ringue/cage, a agressividade e persistência!

Mas também se promovia extra ring/cage, no estilo Old, sem passar dos limites.

9 horas atrás, Mucado disse:

5 a 10k pra levar porrada e ficar sequelado nao paga os tratamentos de saúde aos 40/50 anos.... o Wand tb sempre provocou, chamou pra porrada e por isso aumentou a bolsa e deve ter uma graninha pra tratar as sequelas!

Acho que provocação faz  parte do negócio mas ofensas são dispensáveis e não devemos ajudar a promover o lutador que usa isso pra promoção do seu nome ou da luta!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... eu não assino embaixo do que sai da boca desse cara. Tudo o que ele fala é rodeado de exageros...não acredito nessas cifras fazendo uma luta principal...

Outra coisa...pq o UFC não iria renovar com ele sendo que perdeu apenas 1 luta?!?! 

Parecendo querer minimizar todas as merdas que falou até hj já visualizando uma surra que irá tomar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Foda-se Colby. 

fraternalmente,

animal imundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, The Joker disse:

Ou seja, só mostra que a "animosidade" entre os dois é tudo balela...Assim como tudo o que o Colby falou...Não julgo o Colby, mas não entendo a necessidade de criação de personagens.

Acho o McGregor um cara legitimo, teve uma ideia e executou...Assim como o Khabib, que é o extremo oposto...Pra quê ficar criando personagens em lutas ???

Caras como o Sonnem, Bisping, eram bacana, engraçados. Esse é um imbecil

13 horas atrás, junior-sjc disse:

O mma já deixou de ser um choque entre personalidades reais e legítimas para ser uma luta entre bons lutadores/atores.

Mas não julgo também. São as regras do atual jogo. Ainda tem caras legítimos desferindo porrada por aí.

Aqueles que se sentem obrigados a entrar na dança, o fazem. Um absurdo o Colby ganhar 30 mil por luta. É uma bolsa miserável pra entrar lá e arriscar a pele.

Agora o Dana que aguente esse cara.

Esse cara é um babaca. Caso ele perca essa disputa, o UFC pode demiti-lo. Aposto que em 10 dias ngm fala mais nem o nome dele.

 

1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Foda-se Colby. 

fraternalmente,

animal imundo. 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Caras como o Sonnem, Bisping, eram bacana, engraçados. Esse é um imbecil

Esse cara é um babaca. Caso ele perca essa disputa, o UFC pode demiti-lo. Aposto que em 10 dias ngm fala mais nem o nome dele.

 

2

Um cara com um jogo totalmente sem graça, pra mim pode ser um lutador mas no mundo real não serve pra muito.

É atleta não é lutador pq vc é das antigas , como nordestino vc sabe que tinha os testes antes festas de axé, carnaval, os valentes da rua queriam testar os moleques da academia , tempo bom viu...

É bonito ? Não.

Mas era que se tinha que ser feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Um cara com um jogo totalmente sem graça, pra mim pode ser um lutador mas no mundo real não serve pra muito.

É atleta não é lutador pq vc é das antigas , como nordestino vc sabe que tinha os testes antes festas de axé, carnaval, os valentes da rua queriam testar os moleques da academia , tempo bom viu...

É bonito ? Não.

Mas era que se tinha que ser feito

ta doido.. isso é um pobre coitado. Pena que o Werdum não surrou ele

quem ta aqui em natal treinando/ferias com Pitbull é Cejudo e Gastelum. Imagine o nível desses treinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Tiago Tomaz disse:

O Wand aumentou a bolsa pelo o que sempre deixou dentro do ringue/cage, a agressividade e persistência!

Mas também se promovia extra ring/cage, no estilo Old, sem passar dos limites.

 

Wand no seu tempo blogueiro de internet na fase UFC era lamentável.  Tanto é q conseguiu o feito de fazer o Sonnen ter alguma torcida no TUF que rolou aqui.   Ou seja, até ele começou a descambar p um lado mais fake do q old school como era no Pride q o bicho pegava nos backstages.  Eu acho uma grande merda essa adoração q americano tem por personagens e inevitavelmente isso espirra dentro do UFC.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

ta doido.. isso é um pobre coitado. Pena que o Werdum não surrou ele

quem ta aqui em natal treinando/ferias com Pitbull é Cejudo e Gastelum. Imagine o nível desses treinos

Porra cassete.

Cara tô num ritmo até bom.

Eu tenho que fazer umas duas lutas aí.

Pra cair nesse treino.

Foda tempo passa eu tô ficando velho a cada ano( normal).

Cejudo e Gastelum foda viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Wand no seu tempo blogueiro de internet na fase UFC era lamentável.  Tanto é q conseguiu o feito de fazer o Sonnen ter alguma torcida no TUF que rolou aqui.   Ou seja, até ele começou a descambar p um lado mais fake do q old school como era no Pride q o bicho pegava nos backstages.  Eu acho uma grande merda essa adoração q americano tem por personagens e inevitavelmente isso espirra dentro do UFC.   

Verdade, na época UFC ele deu vários tiros no pé no tocante a redes sociais. No meu post só pensei na época do Pride mesmo, tinha esquecido desse detalhe.

Obrigado por me lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara ainda assume na internet que o motivo das declarações é buscar holofotes... Bizarro, naturalidade zero. 

Eu acho as rivalidades maneiras, mas quando se é natural, tipo Wand Vs Ricardo Arona, e talvez JJ Vs DC. Essas de hoje são ridículas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Wand no seu tempo blogueiro de internet na fase UFC era lamentável.  Tanto é q conseguiu o feito de fazer o Sonnen ter alguma torcida no TUF que rolou aqui.   Ou seja, até ele começou a descambar p um lado mais fake do q old school como era no Pride q o bicho pegava nos backstages.  Eu acho uma grande merda essa adoração q americano tem por personagens e inevitavelmente isso espirra dentro do UFC.   

Verdade, na época UFC ele deu vários tiros no pé no tocante a redes sociais. No meu post só pensei na época do Pride mesmo, tinha esquecido desse detalhe.

Obrigado por me lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso