Entre para seguir isso  
Loucus

PBP - UFC Washington - Overeem x Jairzinho

Recommended Posts

8 minutos atrás, Garfield disse:

Po eu vi um ko claro. O overeem caiu fedendo quando levantou saiu andando pro ladoagarrando na grade.

Sem condições alguma de se defender.

E tem outra se o Jairzinho continuasse batendo imagina o que seria do rosto do bomba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Eu ja acho q esses 4 seg q faltava daria para colocar o overeen fedendo 

Também acho , se ele desse mais 2 socos com o bomba na grade tinha piorado ainda mais a lesão, juiz interrompeu certamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lindoso disse:

E tem outra se o Jairzinho continuasse batendo imagina o que seria do rosto do bomba

nao continuou... saiu comemorando. ja perdeu 2 dos 4 seg que faltava.

agora se o bomba nao tivesse levantado na hora como levantou,concordaria com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Anderson Kozama disse:

Overeem ao inves de levantar e ir para o lado onde o juiz tava, foi para o outro lado se apoiando na grade e sem noçao nenhuma de onde tava, de costas para o mediador, dando a entender que tava mald as pernas

mas isso é obvio ele levantou atordoado para reclamar com o juiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Pride Event disse:

nao continuou... saiu comemorando. ja perdeu 2 dos 4 seg que faltava.

agora se o bomba nao tivesse levantado na hora como levantou,concordaria com vc.

Ele saiu andando pq viu claramente que o Overeem caiu nocauteado, acho que não tem muito o que discutir, a imagem deixa bem claro, Pride. Nesse esporte se vc der mole um segundo muda tudo, o merecimento da vitória é por atitude concreta, não por 'maior tempo dominando o combate'. 

O Jairzinho meteu uma mão e apagou o Overeem, esse foi o fato, iria matar ele de tanto bater ali se continuasse batendo. Não continuou batendo pq fez o suficiente para acabar o combate. Não acho que ele tenha saído para induzir o fim, e sim pq o Overeem caiu apagado mesmo. 

É obrigação do juiz parar a luta quando o lutador não está mais em condição de se defender, independente do tempo que falta para acabar.

Até entendo a indignação e frustração por ver o atleta que estava vencendo perder nos últimos segundos, mas a culpa foi o Overeem de tomar a pancada, não do árbitro de cumprir o papel dele. 

Repare que ele não amortece a queda com os braços, cai totalmente apagado. A sorte dele é que tinha a grade ali pra amortecer a queda, se fosse no centro do octágono ele ia quicar a cabeça feio no chão. Ele só acordou quando quicou na grade/chão. A luta acabou naquele soco ali. O soco tirou o Overeem do combate totalmente.

OrdinaryHastyDwarfmongoose-size_restrict

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquela situação era digna de confere vários lutadores já caíram mal e se recuperaram... faltavam só 4 segundos bastava o oferecem fazer posição fetal que acaba a luta, o juiz se precipitou sim... ele não estava totalmente fora  vou buscar exemplos de luta onde o lutador cai muito mal porém consegue prosseguir no combate 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick Franklin vs Anderson 2

masvidal vs nate

nick diaz vs Paul daley

butterbean vs tengis teodoradze

 

whitaker adesanya

sonnen vs lyoto

entre outras

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste ver campeão do K-1 com medo de lutar em pé 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

bisping-silva-knee-third-round.gif
 

Saiu andando do mesmo jeito que o Anderson... e o Bisping nem levantou, continuou caído. 
Então tem margem para os dois lados. Um árbitro interpretou de um jeito, enquanto o outro viu de forma diferente.

O Herb Dean ficou esperando os conferes, como o Anderson deu as costas, o round acabou e ele decretou fim do round.

O Miragliota mal esperou o Overeem levantar e já foi encerrando antes do round acabar. 

Acredito que caiba essa discordância. Uns vão pender pro lado do Miragliota, outros pro Dean.

exato. 

achei atitude do árbitro mto infeliz. olha se o bomba tivesse se encolhido ou apagado blz. mas nao foi isso nao. e como faltava 4 seg para acabar. acabou influenciando no resultado de uma luta de 5 rounds. infeliz demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

exato. 

achei atitude do árbitro mto infeliz. olha se o bomba tivesse se encolhido ou apagado blz. mas nao foi isso nao. e como faltava 4 seg para acabar. acabou influenciando no resultado de uma luta de 5 rounds. infeliz demais.

Tu queria o quê? Que ele tomasse outra bomba no meio da fuça??Pois era isso que ia acontecer, já que ele caiu sentado de cara limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

bisping-silva-knee-third-round.gif
 

Saiu andando do mesmo jeito que o Anderson... e o Bisping nem levantou, continuou caído. 
Então tem margem para os dois lados. Um árbitro interpretou de um jeito, enquanto o outro viu de forma diferente.

O Herb Dean ficou esperando os conferes, como o Anderson deu as costas, o round acabou e ele decretou fim do round.

O Miragliota mal esperou o Overeem levantar e já foi encerrando antes do round acabar. 

Acredito que caiba essa discordância. Uns vão pender pro lado do Miragliota, outros pro Dean.

Poucas coisas não cabem discordância.

Mas ao meu ver são situações bem diferentes.

Overeem caiu duro com os dois braços pra baixo, sem se apoiar, e continuou com os braços baixos depois que chegou no chão, em nenhum momento esboçou se defender, como o árbitro manda no começo da luta.

Bisping levou o golpe forte, apagou por um momento mas caiu se apoiando e com o outro braço em guarda se defendendo, antes mesmo de cair no chão, o que fez com que o juiz não interrompesse. O lutador, seja de forma consciente ou inconsciente, esboçou defesa, não tinha pq o arbitro interromper. Ele aproxima depois do golpe forte e vê que o Vialonga esboça defesa fazendo guarda. Coisa que não ocorreu com o overeem.

Pra mim os gifs deixam bem claro essa diferença entre os dois cenários.

O árbitro manda o lutador se defender o tempo todo no início da luta, essa é a regra. Quando só atleta não se mostra mais apto a se defender ele tem que interromper a luta. O bisping esboçou defesa com a mão na cabeça, overeem não, estava com as duas maos pra baixo.

Repare nas gifs que verá a diferença que estou falando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overeem deveria ter usado aquelas técnicas de sair correndo como fez contra o Miocic.

Uma corridinha pelo 8 e a luta estava ganha. 
 

AdoredDecimalBlesbok-size_restricted.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Sinceramente, eu acho mínima a diferença. Eu vejo mais discrepância nas atitudes dos árbitros do que propriamente na reação dos lutadores. Se fosse o Miragliota na luta do Anderson, aposto que ele teria entrado na frente do Bisping caído e chacoalhado os braços dizendo que acabou. 

Mas enfim, segue o jogo... parabéns pro atleta do Suriname que conseguiu um belo golpe no fim da luta. 

Eu acho a diferença de um lutador se defender e outro não gigante aí. Ainda mais considerando que é a principal condicionante para a decisão do árbitro de parar ou não a luta nessas situações. 

Mas é isso, vida que segue. Mérito do Jairzinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Ele saiu andando pq viu claramente que o Overeem caiu nocauteado, acho que não tem muito o que discutir, a imagem deixa bem claro, Pride. Nesse esporte se vc der mole um segundo muda tudo, o merecimento da vitória é por atitude concreta, não por 'maior tempo dominando o combate'. 

O Jairzinho meteu uma mão e apagou o Overeem, esse foi o fato, iria matar ele de tanto bater ali se continuasse batendo. Não continuou batendo pq fez o suficiente para acabar o combate. Não acho que ele tenha saído para induzir o fim, e sim pq o Overeem caiu apagado mesmo. 

É obrigação do juiz parar a luta quando o lutador não está mais em condição de se defender, independente do tempo que falta para acabar.

Até entendo a indignação e frustração por ver o atleta que estava vencendo perder nos últimos segundos, mas a culpa foi o Overeem de tomar a pancada, não do árbitro de cumprir o papel dele. 

Repare que ele não amortece a queda com os braços, cai totalmente apagado. A sorte dele é que tinha a grade ali pra amortecer a queda, se fosse no centro do octágono ele ia quicar a cabeça feio no chão. Ele só acordou quando quicou na grade/chão. A luta acabou naquele soco ali. O soco tirou o Overeem do combate totalmente.

OrdinaryHastyDwarfmongoose-size_restrict

Mas ele acorda quando bate no chão, tanto que se levanta rapidamente. Meio fora de si, mas consciente. 

O Miragliota parou a luta muito mais pela reação do Jairzinho do que pelo golpe em si.

Depois o Dana quer dar lição de moral no Mario, mas todos os árbitros do UFC vem fazendo lambança atrás de lambança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, pipo disse:

Eu já penso diferente. Ele fez uma ótima luta, venceu todos os rounds, controlando o tempo inteiro.. foi muito burro em se expor faltando 5 segundos 

Ele fez que nem o Wesley Safadão: 99% certo mas aquele 1%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso