Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Primeira mulher a lutar no UFC, Liz Carmouche é dispensada no meio de ação promocional

Recommended Posts

Primeira mulher a lutar no UFC, Liz Carmouche é dispensada no meio de ação promocional

Lutadora, que disputou o cinturão peso-mosca há quatro meses, soube da dispensa enquanto estava em Washington para promover evento da organização

Combate

mg_2032.jpg

Sexta-feira foi dia de cortes de lutadores com história marcante no UFC. Além de Renan Barão, ex-campeão peso-galo, a organização também dispensou a lutadora Liz Carmouche, que já disputou o cinturão em duas categorias diferentes. O detalhe é que Carmouche, uma veterana das Forças Armadas que serviu na Guerra do Iraque, estava em Washington como lutadora convidada e participava de trabalho promocional do evento da companhia na capital americana, marcado para este sábado.

- Eles me trouxeram para cá e me colocaram para fazer várias obrigações de mídia. Fui ao Cemitério Arlington e fui parte da cerimônia de louros. Eles me trouxeram como veterana e como lutadora. Aí hoje eles me levaram ao hospital para falar com os pacientes e passar pelas alas, apenas para descobrir que eu tinha sido dispensada mais cedo - declarou Carmouche ao site "MMA Junkie".

Segundo noticiou o "MMA Junkie", a notícia foi dada à lutadora por seus empresários. Os matchmakers (responsáveis pelos casamentos de luta e pelo gerenciamento do elenco do UFC) não estavam cientes que Carmouche estava em Washington no momento de sua dispensa. A atleta afirmou que custeou sua própria passagem e tirou folga de seu emprego - ela trabalha numa academia na Califórnia - para participar do evento na capital.

- Tenho uma criança de quatro anos em casa. Minha esposa está em casa e adoraria passar (as festas) com eles. Especialmente economizando o máximo de dinheiro para mimá-los no Natal. Tirar uma semana longe disso é muito chato e certamente me prejudica. E ser feito desta forma não é de bom gosto - desabafou.

Liz Carmouche, 35, marcou época no UFC. Ela foi a primeira mulher a entrar no octógono para lutar na história da organização: era a desafiante ao cinturão peso-galo de Ronda Rousey na primeira luta feminina do Ultimate, no UFC 157, em 23 de fevereiro de 2013. Na ocasião, também se tornou a primeira atleta abertamente homossexual a competir na organização. Mais tarde, em novembro de 2016, venceu a primeira luta do UFC sancionada por órgãos legais no estado de Nova York, ao abrir o primeiro card da companhia no icônico Madison Square Garden e bater Katlyn Chookagian.

"Girl-rilla", como é apelidada, lutou em agosto passado pelo cinturão peso-mosca contra Valentina Shevchenko, e foi derrotada por decisão unânime. Ela vinha de duas vitórias consecutivas na divisão. Com um cartel de 13 vitórias e sete derrotas, Carmouche pretende estudar propostas de outras organizações.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desrespeito absoluto com a atleta

Palhaçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essas e por outras que muitos atletas quando saem do UFC e vão para outras organizações dizem ser muito bem tratados na casa nova.

Ela pode ser fraca, mas esteve presente em vários marcos do UFC durante esses anos, como a própria matéria citou.

Espero que vá pra uma organização que respeite os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC sendo UFC.

 

O Dana esta cada vez mais parecido com a personagem Lex Luthor, tanto por fora quanto nas atitudes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana provavelmente nem estava sabendo desses detalhes ,claro que sabe que vai ser dispensado, mas não quando e como, de qualquer forma leva um pouco da culpa e nada justifica essa filhadaputagem que fizeram com a Carmouche,lamentável! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o nível técnico das mulheres que tem no UFC, que diga se de passagem com raras exceções que são as que estão no topo é baixíssimo, ela não estava entre as piores, tanto que já disputou cinturão...fora o timing da demissão que foi péssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Ominöser disse:

Por essas e por outras que muitos atletas quando saem do UFC e vão para outras organizações dizem ser muito bem tratados na casa nova.

Ela pode ser fraca, mas esteve presente em vários marcos do UFC durante esses anos, como a própria matéria citou.

Espero que vá pra uma organização que respeite os atletas.

é quase unanimidade este comentario feito pelos atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação toda bizarra, a sequência não era ruim e a forma como aconteceu o corte foi absurdo,, como já foi dito total falta de respeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro independente do.nivel ou situacao atual do atleta see dispensado dessa maneira nao respeitoso em nenhuma profissao...segundo o nivel Dela e baixo com relacao a quem? As campeas e só pois entre as intermediaries esta entre as primeiras...Ela e Uma veterana de Guerra poderia ser aproveitada de varias formas pela organizacao...cada vez mais acho que o Dana nao esta sendo muito decisivo em.certas decisoes do UFC pra mim a muito ja existe um conselho que delibera e ele posa de presidente para manter a figura ...Dana e um dos caras mais fdp ..mas certas decisoes que estao sendo tomadas nao condizem com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém lembra de algum lutador que foi demitido logo após disputar o cinturão? Só se teve algo nas internas, pq não faz sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso