Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Em meio a desconfiança sobre corte de peso, Aldo recebe apoio de McGregor

Recommended Posts

Em meio a desconfiança sobre corte de peso, Aldo recebe apoio de McGregor

Ag Fight

A decisão de José Aldo em competir entre os pesos-galos (61 kg) pegou os fãs de MMA de surpresa. E agora, com pouco menos de dez dias para sua estreia na nova categoria, a aparência do ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC divide opiniões. Alguns torcedores e especialistas afirmam que o brasileiro parece desgastado com o corte de peso mais severo. No entanto, há quem defenda a nova empreitada do atleta da ‘Nova União’. E, curiosamente, nessa lista há um dos maiores algozes da carreira do ‘Campeão do Povo’: Conor McGregor.

Após se deparar com algumas fotos de Aldo durante o período de preparação para o combate diante de Marlon Moraes, no UFC 245, Ariel Helwani, jornalista do site da ‘ESPN’ americana, se mostrou preocupado com o estado de saúde do brasileiro. Em resposta, McGregor discordou do profissional da imprensa e enviou uma mensagem de apoio para seu antigo desafeto.

“A primeira (foto) é bem preocupante. Ainda não entendo por que o Aldo está fazendo isso”, ponderou o jornalista, antes de ser respondido por Conor.

“Eu discordo aqui. Ele parece mais do que no controle da situação na minha experiente opinião. Bem preparado com antecedência, e naturalmente um homem mais leve agora. Isso só pode ser feito por um longo período de tempo e com total dedicação. Respeito! Desejo-lhe felicidades e estou animado para vê-lo nesta divisão”, opinou o falastrão irlandês.

Após a réplica de McGregor, o jornalista respeitou a opinião do astro do UFC, mas questionou a necessidade da mudança de categoria de peso, uma vez que Aldo, com exceção da luta contra Alexander Volkanovksi, vinha de duas boas performances nos pesos-penas. Em resposta, Conor destacou que a descida para os galos cria novos objetivos e traz um novo fôlego para a carreira do brasileiro.

“Justo. Respeito. Mas, era realmente necessário nesta fase da carreira? O que pode ser ganho com um corte como esse neste momento? Antes de sua última luta, uma derrota para o homem que luta pelo cinturão na próxima semana (Volkanovski), ele parecia ótimo em duas vitórias consecutivas”, destacou Ariel.

“O rejuvenescimento de sua carreira com novos objetivos e metas! O prestígio de ser campeão mundial do UFC em duas categorias de peso! A sensação de empolgação que você proporcionará aos fãs com todas os novos confrontos possíveis que podem ser feitos! Todas as razões são excelentes e válidas!”, respondeu Conor.

Caso tenha sucesso em sua empreitada nos pesos-galos, Aldo pode igualar um feito de Conor – se tornar campeão de duas categorias diferentes no UFC. No seu auge, o irlandês conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) e pesos-penas de forma simultânea na companhia.

 

I disagree here. He looks more than on top of it in my experienced opinion. Well trimmed in advance, and naturally a lighter man now. This can only be done over a long length of time and with complete dedication. Respect! I wish him well and am excited to see him in this division

 
 
 
 

 

n507915524_2010510_8306_normal.jpg

Fair enough. Respect. But, was it truly necessary at this stage in his career? What can be gained from a cut like this at this point? Prior to his last fight, a loss to the man who is fighting for the belt next week, he looked great in two straight wins/finishes.

 

The rejuvenation of your career with fresh goals and targets!
The prestige of being a UFC World champion in two weight divisions!
The feeling of excitement you will give the fans with all the new potential match-ups that can be made!
All great and valid reasons!
Enjoy ?

 
 
 
 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é respeito pelo lutador!!

McGregor vem provando que um palhaço que fez isso pra ganhar dinheiro e deu , um palhaço no bom sentido não esse Colby.

Aqui existe nego demonizando e só vendo defeito na descida do Aldo.

Eu acho normal demais até se empolgou de novo aí vem nego dar errado por isso.. e aquilo.

Pô sei lá eu tô com Aldo e quero ele campeão de novo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor sempre mostrou apreço pelo aldo.  Quando venceu o Jeremy o islandês se disse feliz pelo aldo e pelo pederneiras.  Nisso acho que ele está sendo real.   Nada de falsidade aí  . Aliás o conor tem muito que agradecer  ao aldo pois em aqueles 13s acho que ele não teria alcançado o status q chegou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô amarradaco pra ver o aldo nessa categoria  . Ele é pequeno p subir para os 70.  Tem só 172cm.   Então 61 e o peso  ideal.    Queria ver aldo x triple c 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa desçida de peso nessa altura do campeonato, antecederá de vez a ruina do Aldo.

Vai chegar debilitado na pesagem,vai ter o cardio comprometido,e provavelmente estara com menos punch tambem..

O Unico lado positivo dessa mudança  de peso em relaçao a lutar na  categoria de cima,ao me ver, é a  maximizaçao e equilibrio na diferença de altura/envergadura contra os adversarios.

Aldo ficou pequeno na de cima, mas ficar "grande" na debaixo debilitado,dá no mesmo.

Preferia ver aldo subindo do que desçendo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo está seco e nem chegou na semana do corte de peso... Mas isso não quer dizer nada, se estiver fazendo da forma correta pode chegar bem para a luta, o próprio McGregor quando lutava nos penas chegava na pesagem parecendo um cracudo.  
 

O problema na minha opinião é estreitar pegando logo o Marlon que até a disputa de cinturão estava voando e é um atleta completamente adaptado a categoria. 
Dois outros pontos que podem complicar são o gás que já não era dos melhores e pode ficar pior e a absorção de golpes que também já não é a mesma e pode ficar comprometida com um corte muito drástico. 
 

Acho que tudo depende da forma que o Aldo está conduzindo essa descida, se tem uma boa equipe profissional acompanhando e se está seguindo e se dedicando ao plano traçado. Aldo vinha demonstrando que não estava se dedicando muito nesse ponto nas últimas lutas no peso pena. 
 

Uma coisa que me parece é que essas mudanças de categoria são positivas para atletas mais jovens, os veteranos não estão tendo muito sucesso. 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não boto fé

Acho que vai ser um Dillashaw 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, fninja disse:

Eu boto fé sim,  o problema é que o Marlon é um animal e pode conectar um golpe no começo e  acabar a luta.  Eu torço para que isso não aconteça e possamos ver como o Aldo se comporta nesta divisão.  

por isso a iniciativa do moicano de desafiar alguém que não esteja no topo dos leves faz sentido pra mim. o aldo deveria pegar uma luta menos pedreira pra se adaptar melhor à categoria, sentir como seu corpo vai reagir. mesmo que ele já estivesse adaptado aos galos, marlon é luta dura, imagina sendo na estréia na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Grande Nego!

Rapaz, eu confesso que to meio descrente nessa descida de peso do Aldo.

Ele já não tinha o gás como ponto forte na divisão de cima, agora nos galos, sei não.

Mas acho válido ele tentar. Já foi campeão tantos anos, conquistou tudo que podia... se não der certo, volta para os penas e pronto.

Uma coisa que o McGregor falou é verdade, essa mudança de peso pode trazer uma grande motivação pro brasileiro. Outros adversários, novos desafios e o objetivo de ser campeão de duas categorias diferentes.

Mas enfim, vamos ver como se sai contra o Marlon... minha torcida é pelo Aldo também! 

Fala meu bom!!

Cara vamos ver Aldo é um talento porém sua ressalvas estão corretas.

Aldo a muito não se motiva pegará um carne de pescoço.

Acho o Aldo melhor em pé porém não significa que vencerá vamos ver será uma luta de kickboxing com luvas de MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima aposta do Aldo e equipe. Se vencer bem, vai pegar o Cejudo e com boas chances de ganhar e ganhando vai ser um grande feito para a sua carreira. Pode inclusive se aposentar sendo campeão. Tem tudo a ganhar. Vai pegar uma pedreira mas o lucro no futuro vale e muito esse risco. Vamos ver se ele consegue performar bem. Na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou falar algo que eu tô percebendo no Aldo a tempo e não apenas nele.

Alguns lutadores principalmente os vindos de camadas mais pobres quando atingem um nível financeiro alto tendem a perder a gana, perder aquele elemento a mais que faz treinarem além do limite humano, afinal no início estão lutando pelo básico, uma casa educação para família etc...

Por isso acho que é tão mais difícil se manter campeão por tempo doq se tornar campeão, e acaba que poucos conseguem achar o fogo necessário para treinar tanto após atingir o apogeu financeiro. 

O próprio Aldo tem uma história de vida linda de superação e talvez nessa luta ele esteja dando 100% mas será que ele vai fazer isso mais 5 ou 10 vezes com mesmo afinco ?

Então acho que se o sacrifício dos penas já era grande e ele parecia de saco cheio as vezes, na nova categórica pode ser pior principalmente após uma terceira luta pq é muita privação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo só ira saber que essa empreitada dará certo se ele fizer lutas. Enquanto isso, tudo não passa de falatórios. Eu acredito que um cara forte como Aldo bater o peso nessa categoria é necessário um trabalho de médio prazo para que ele baixe de peso com qualidade para não ficar fraco. Isso tudo vai envolver um trabalho científico de nutrição e muita disciplina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MrCampos disse:

Eu vou falar algo que eu tô percebendo no Aldo a tempo e não apenas nele.

Alguns lutadores principalmente os vindos de camadas mais pobres quando atingem um nível financeiro alto tendem a perder a gana, perder aquele elemento a mais que faz treinarem além do limite humano, afinal no início estão lutando pelo básico, uma casa educação para família etc...

Por isso acho que é tão mais difícil se manter campeão por tempo doq se tornar campeão, e acaba que poucos conseguem achar o fogo necessário para treinar tanto após atingir o apogeu financeiro. 

O próprio Aldo tem uma história de vida linda de superação e talvez nessa luta ele esteja dando 100% mas será que ele vai fazer isso mais 5 ou 10 vezes com mesmo afinco ?

Então acho que se o sacrifício dos penas já era grande e ele parecia de saco cheio as vezes, na nova categórica pode ser pior principalmente após uma terceira luta pq é muita privação. 

Por isso ele está se renovando, tentando se motivar com outros objetivos. Pq ele não é o mesmo Aldo de antes, ele não tem que lutar mais por sobrevivência fora do ringue.

 

Mas gostei de tudo que vc postou. Só fiz um adendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Loucus disse:

Por isso ele está se renovando, tentando se motivar com outros objetivos. Pq ele não é o mesmo Aldo de antes, ele não tem que lutar mais por sobrevivência fora do ringue.

 

Mas gostei de tudo que vc postou. Só fiz um adendo

Sim eu sinto o mesmo no Velasquez, Barão, shogum, wandeco, Anderson e mais uma galera, eles tem vontade de lutar mas não tem mais aquele saco de se preparar e deixar se viver uma vida de festa e Batel frio ou rolê com moto sem capacete na favela.

Por isso eu realmente admiro muito o JJ que começou por ser pai e continua até hoje no topo e também o Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso