Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Ex-UFC ‘dribla’ suspensão da USADA e luta pelo cinturão meio-pesado do Rizin

Recommended Posts

Ex-UFC ‘dribla’ suspensão da USADA e luta pelo cinturão meio-pesado do Rizin

Ainda cumprindo a suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência americana antidoping) após testar positivo para diversas substâncias proibidas, CB Dollaway vai retornar ao MMA antes do previsto. O americano – que só estará liberado pela entidade de controle antidoping em dezembro de 2020 – assinou com o Rizin e disputará o cinturão meio-pesado (93 kg) da organização contra o campeão Jiri Prochazka no evento marcado para o próximo dia 31 de dezembro, no Japão.

Por se tratar de um evento japonês que não reconhece as suspensões impostas pela USADA, Dollaway poderá voltar à ativa antes do período imposto pela agência antidoping americana. Com isso também fica claro que o veterano não faz mais parte do plantel de atletas do UFC, sua casa nos últimos 11 anos.

Finalista da sétima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, CB Dollaway finaliza sua trajetória no UFC com 11 triunfos e nove derrotas. Em seu último combate no octógono mais famoso do mundo, o veterano foi superado por Khalid Murtazaliev em setembro de 2018, na Rússia.

Já seu adversário, Jiri Prochazka, é o atual campeão meio-pesado do Rizin. O lutador tcheco acumula nove triunfos consecutivos em sua carreira, tendo sido derrotado pela última vez em dezembro de 2015, quando foi nocauteado por Muhammed ‘King Mo’ Lawal. Aos 27 anos, o atleta europeu possui bastante experiência no MMA profissional, com 25 vitórias, três reveses e um empate em seu cartel.

O Rizin FF 20, marcado para acontecer na Saitama Super Arena, no Japão, no dia 31 de dezembro, deve ter mais duas disputas de título em seu card. Além disso, o evento contará com as semifinais do Grand Prix peso-leve (70 kg) da entidade, com participação dos brasileiros Patricky ‘Pitbull’ Freire e Luiz Gustavo, que se enfrentam em busca de uma vaga na final do torneio.

https://agfight.com.br/ex-ufc-dribla-suspensao-da-usada-e-luta-pelo-cinturao-meio-pesado-do-rizin/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso