Entre para seguir isso  
Visitante

Moicano sobe para os leves e desafia Guida para luta no UFC Brasília

Recommended Posts

Visitante

Renato Moicano sobe para os leves e desafia Clay Guida para luta no UFC Brasília

Brasileiro confirma sugestão de treinador para se testar na divisão dominada por Khabib Nurmagomedov; norte-americano é preferido para a estreia

O brasileiro Renato Moicano decidiu que é o momento de buscar novos ares dentro do Ultimate e sinalizou que pode ser visto atuando na divisão dos leves (até 70,3kg.) em breve. Vindo de duas derrotas consecutivas entre os penas (até 65,7kg.), o atleta desafiou o experiente Clay Guida para trocar forças no UFC Brasília, que acontece em 14 de março. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o tupiniquim falou sobre a possibilidade para 2020.’

“Alguns treinadores vinham me pedindo me testar na categoria dos leves. A princípio, eu estava apreensivo, mas Mike Brown (treinador) me pediu algumas vezes desde que me mudei para a ‘ATT’ (American Top Team). Nós costumávamos cortar muito peso no Brasil e isso nunca foi um problema, mas eu sofri muito com isso nos últimos três compromissos”, afirmou o atleta.

Para sua estreia, o brasileiro já traçou os planos sobre contra quem gostaria de se testar. Moicano escolheu o experiente Clay Guida para trocar forças no card que representará a primeira vez em que a comitiva do Ultimate desembarcará em Brasília.

“Sou um grande fã dele (Clay) e, como ele já se apresentou algumas vezes no Brasil antes, acho que não seria um problema. Ele é um veterano e um atleta muito popular. Então, acho que seria interessante fazer uma luta principal ou co-principal, em Brasília”, declarou Renato.

A opção por subir de divisão, além do maior conforto no corte de peso, se dá, segundo o brasileiro, pela falta de opções de possíveis adversários no momento. O momento, então, seria o ideal para que Moicano se arriscasse na divisão dominada por Khabib Nurmagomedov, mas o atleta não descarta voltar aos penas no futuro.

“Eu não excluo a possibilidade de voltar aos penas, porque minhas derrotas foram para lutadores do top 5. Estou em oitavo no ranking e eu não sei contra quem poderia lutar lá. É um ótimo momento para me testar nos leves e ver o que acontece. Está tudo muito flexível hoje. Você vê atletas mudando de categoria o tempo todo e estou aberto a fazer isso para combates que valham a pena”, finalizou o combate.

O ano de 2019, em questão de resultados, acabou não sendo positivo para moicano. Logo em fevereiro, o atleta teve pela frente um dos maiores desafios da sua carreira, quando aceitou encarar o ex-campeão da divisão, José Aldo, no UFC Fortaleza. O brasiliense acabou derrotado pelo manauara por nocaute e somou sua segunda derrota na carreira.

Renato voltou ao octógono em junho e enfrentou o ‘Zumbi Coreano’ na luta principal do UFC Greenville. Na oportunidade, o brasileiro acabou sofrendo mais um nocaute, ao ser surpreendido logo no primeiro round pelo rival.

Aos 30 anos, Moicano, hoje, soma 17 lutas, com 13 vitórias, três derrotas e um empate.

Clay Guida, desafiado pelo brasiliense, tem mais do que o dobro de apresentações em sua carreira no MMA. O norte-americano de 37 anos tem 54 lutas, com 35 triunfos e 19 reveses.

https://www.superlutas.com.br/noticias/109266/renato-moicano-sobe-para-os-leves-e-desafia-clay-guida-para-luta-no-ufc-brasilia/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei bem oq pensar. 

Se ele tiver muita mais potência pode ser uma boa, porém a maioria que sobe acaba não figurando no top 5, claro que tirando marreta, dos anjos e mais alguns.

Porém não podemos esquecer de Weidman, Luke, jacaré (ok ele foi bem mas perdeu ),  Holloway etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu teria ficado na de baixo onde acho que ele pode vencer tops 5

 

mas só ele sabe o que vinha passando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

eu teria ficado na de baixo onde acho que ele pode vencer tops 5

 

mas só ele sabe o que vinha passando

Boa

Acho que é mais onde ele se sente fisicamente mais confortável e saudável mesmo.

Pq tanto nos penas quantos nos leves o top embassa pra ele. Pensa Moicano x Fergunson. Moicano x Justin Moicano x Kabib  Moicano x Poirier .. se foi pra encontrar caminho pra cinta ou topo não mudou nada, não dá pra ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Filipovic disse:

Boa

Acho que é mais onde ele se sente fisicamente mais confortável e saudável mesmo.

Pq tanto nos penas quantos nos leves o top embassa pra ele. Pensa Moicano x Fergunson. Moicano x Justin Moicano x Kabib  Moicano x Poirier .. se foi pra encontrar caminho pra cinta ou topo não mudou nada, não dá pra ele. 

ta certíssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso