Lucas Timbó

Tony Ferguson usa Gleison Tibau para provocar Khabib Nurmagomedov

Recommended Posts

Tony Ferguson tem pela frente uma missão que ninguém até então conseguiu: derrotar Khabib Nurmagomedov dentro de um octógono de MMA. Mas encarar o campeão peso-leve (70 kg) invicto do Ultimate não parece intimidar o americano. A fim de demonstrar que o russo é vencível, ‘El Cucuy’, como é conhecido, usou um adversário que os dois tiveram em comum no UFC, o brasileiro Gleison Tibau.

Durante sua participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ da última segunda-feira (2), o ex-campeão interino do UFC usou o confronto contra Tibau como forma de provocar o russo. Em seu duelo contra o veterano brasileiro, em 2015, Ferguson não teve trabalho para liquidar a fatura ainda no primeiro round com um ‘mata-leão’. Já Nurmagomedov travou um combate bem mais acirrado e precisou da decisão dos juízes para sair com o braço erguido diante de Gleison, em 2012.

“Vejam a luta do Khabib contra o Gleison Tibau. E logo depois disso assistam o meu duelo com ele. Vejam a forma com que lidei com o Tibau, bem melhor que ele. Khabib é muito vencível, vou mostrar isso. Ele é apenas mais um oponente, fiz o meu trabalho, pedi o ‘title shot’ e deu certo. Entrei na cabeça dele. Ele olha para mim, e vai querer treinar muito duro. Está tão nervoso que vai cometer um erro na luta. É a temporada de caça, baby. Sou o campeão do povo”, provocou Ferguson, antes de falar sobre o futuro do seu adversário no MMA.

“Vocês vão ter uma superluta, uma sequência de 12 vitórias contra outra. No final apenas um dos dois vai manter esse cartel. Parece que o Khabib vai sair do esporte depois da minha luta. Não sei… Talvez ele queira uma revanche depois que eu der uma surra nele. Mal posso esperar para colocar o cinturão na minha cintura, estou arrepiado”, completou ‘El Cucuy’.

 

https://agfight.com.br/tony-ferguson-usa-gleison-tibau-para-provocar-khabib-nurmagomedov-entenda/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é sinistro. Parece que tem facas no cotovelo. A única coisa que eu garanto é que o Ferguson vai cortar a cara do Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem uma luta, no momento, que eu queira ver mais do que Nurma Vs Tony Ferguson.

Promessa de um combate excelente, Ferguson não faz luta morna. O russo controla muito bem seus combates, quero ver ele fazer o mesmo contra o Tony.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente um lutador que não vai entrar cagado contra o Khabib. Na torcida pelo Tony. Tomara que essa luta não caia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar a luta com o Tibau não tem o menor cabimento.

Mesma coisa seria o Khabib usar a luta com o Michael Johnson como referencia, na qual ele venceu e o Ferguson perdeu.

Quero muito ver a luta e aposto que o Khabib esfrega o chão com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib hj e outro lutador..e timbau tinha suco do pastor ate no ceu na Boca...eu nao iniciaria provocacoes contra o Russo...vai ser interessante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi uma provocação inteligente, ate pq nessa epoca o Tony perdia sua luta pro Jhonson e o russo msm passando trabalho ganhou do Tibau.

A grande verdade é que nenhuma luta é parametro, mas vimos o russo se sair bem com trocadores, e vimos o tony ir bem contra caras que derrubam e buscam solo.

Eu gosto mais do russo, e torço por ele, mas sera um lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/4/2019 at 11:32 PM, Cesar_Rasec disse:

Ele bate doído de qualquer lugar... lembra o Dan Henderson (guardada as devidas proporções) no começo de carreira... é daqueles caras chatos de lutar, tá sempre usando o cotovelo, batendo em pé, da guarda, de onde estiver... Ta machucando o adversário o tempo todo.

Pois é, o cara bate toda hora.

No mais, acho incabível essas comparações.

Se fosse nessa lógica, Keith Jardine venceria fácil o Wand, já que o Wand perdeu para o Liddel e o mesmo perdeu para o Jardine, mas não durou 40 segundos enfrentando o Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora