Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após flertar com aposentadoria, José Aldo projeta lutar até os 40 anos

Recommended Posts

Após flertar com aposentadoria, José Aldo projeta lutar até os 40 anos

Carlos Antunes

 

Considerado durante anos como o melhor peso-pena (66 kg) e um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, José Aldo não vive a melhor fase de sua carreira desde que perdeu o cinturão até 66 kg do UFC pela primeira vez, em dezembro de 2015. Prova disso é que o próprio atleta considerou se aposentar do MMA. Porém, ao que tudo indica, ‘O Campeão do Povo’ – atualmente com 33 anos – não só mudou de ideia, como planeja continuar competindo até os 40 anos.

No início deste ano, rumores apontavam para uma possível aposentadoria do ex-campeão peso-pena do UFC, que pretendia se testar também no boxe profissional. No entanto, em um claro sinal de mudança de pensamento, Aldo renovou seu contrato com o UFC por mais oito lutas. De acordo com ele, o sonho de lutar nos ringues da nobre arte continua intacto e, com o crescente interesse do Ultimate em se infiltrar neste mercado, pode não estar longe de ser realizado.

Em conversa com a imprensa na academia ‘Upper’ nesta terça-feira (3), com a presença da equipe de reportagem da Ag. Fight, Aldo explicou de onde veio a motivação para mudar os planos e seguir competindo no MMA. De acordo com ele, a decisão de descer de categoria teve grande parte da responsabilidade em seu novo ânimo. Após anos atuando nos penas, o lutador da ‘Nova União’ vai estrear no peso-galo (61 kg) contra o compatriota Marlon Moraes, no próximo dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

“Vou lutar até os 40 anos. Tenho 33, então tenho mais sete anos lutando. O boxe eu ainda tenho sonho, vai acontecer logo, logo. Pode ter certeza. Mas vou lutar por mais tempo ainda. Essa é a primeira no peso-galo até ser campeão. Pode ser até mais (que 40 anos). Porque fora da carreira, nunca fui de noite, de sair, beber, tenho um corpo sadio e isso é o primeiro ponto”, revelou José Aldo, antes de completar.

“O que me faz estar lutando é que com o passar dos anos, não queria mais, mas conversei com o Dedé, ele pediu para eu lutar no peso-galo. Tinha uma ideia que seria difícil bater o peso, fazer dieta, mas foi ao contrário. Estou me sentindo forte, treinando bem. Nem no WEC eu estava com esse potencial. Isso me faz crer que tenho muita coisa para dar e pode ter certeza que vou lutar por muitos anos. Se estou me sentindo bem, veloz, rápido como nunca estive, não tem porquê parar agora. Quero conquistar o peso-galo, fazer história e depois pensar no que fazer”, afirmou o ex-campeão peso-pena do UFC e do WEC, extinto evento americano.

Empolgado com o recomeço na nova categoria, Aldo planejava desafiar o atual campeão Henry Cejudo para um duelo logo em sua estreia no peso de baixo. Porém, o americano ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e a ideia do brasileiro precisou ser deixada para o futuro. Além de planejar fazer história ao conquistar mais um cinturão do UFC, agora no peso-galo, o manauara declarou que ainda pensa em enfrentar grandes nomes, independentemente de divisões de peso, e entre eles um velho algoz em especial: Max Holloway. O atual detentor do cinturão peso-pena conquistou seu título e fez sua primeira defesa justamente contra ‘O Campeão do Povo’, que até hoje não digeriu bem os dois reveses.

“Não foi mudança de ideia, não foi a gente que decidiu isso. Se pudesse, lógico que queria lutar com o Cejudo, Max Holloway, Khabib, só com os campeões. Todo mundo quer os campeões, isso é lógico. Mas o Cejudo estava com cirurgia, não poderia lutar. Eu queria lutar esse ano ainda. O Marlon pediu essa luta e aceitei”, explicou o brasileiro, antes de comentar sobre possíveis adversários no futuro.

“O Khabib é um grande campeão, faz por merecer estar ali no peso-leve, dominante. O McGregor eu nem sei mais se consegue lutar ainda. Mas um cara que gostaria (de enfrentar) seria o Max Holloway, que me ganhou duas vezes e não me via perdendo para ninguém duas vezes. Tenho o sonho de lutar um dia com ele no peso-pena de novo”, concluiu.

Contando o período em que reinou absoluto no peso-pena tanto no WEC quanto no UFC, José Aldo passou seis anos como o principal atleta da divisão no mundo. Neste ínterim, foram nove defesas de cinturão bem sucedidas, sendo sete pelo Ultimate. Desde que perdeu o título pela primeira vez, para Conor McGregor em dezembro de 2015, o brasileiro possui apenas três triunfos e o mesmo número de derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana e cia foram cruéis com Aldo.  Marlon é casca demais p qm vai experimentar uma categoria nova.  Aldo vem como zebra novamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adversário duro, mas o fato eh q o Aldo foi dominante durante muitos anos tem nome tem história!

Tem q pegar só pedreira mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Pride Event said:

to achando que o aldo vai ser atropelado pelo marlon.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo pode lutar ate 50 anos se quiser,mais no UfC não deve ter mais vida longa... talvez em outros eventos se ele quiser msm continuar ate os 40 anos, infelizmente a época do Aldo ja passou... decisão erradíssima de querer cortar mais peso e achar q vai melhorar sua performance.

boa sorte ao Aldo.. espero q volte a ganhar suas lutas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, Rappa Hemp said:

Dana e cia foram cruéis com Aldo.  Marlon é casca demais p qm vai experimentar uma categoria nova.  Aldo vem como zebra novamente. 

Cruéis não. Ele não quer o título? Tem q pegar os melhores 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Papo chato do Aldo. Nem leio mais entrevista dele. Lutando é um monstro, mas as entrevistas são um pé no saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ravi disse:

Cruéis não. Ele não quer o título? Tem q pegar os melhores 

Isso é real.  Mas prevejo uma mudança de discurso após essa estreia nos galos.  Marlon vai fazê-lo pensar em boxe novamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 12/5/2019 at 12:14 AM, Moicano79 said:

Papo chato do Aldo. Nem leio mais entrevista dele. Lutando é um monstro, mas as entrevistas são um pé no saco.

Exato.  O Bixo não sabe oq quer. No 8 um monstro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/4/2019 at 4:32 PM, Felipe Fernandes Medeiros disse:

E que nao encha mais o saco com historia de boxe e sei la mais o que

Acredito que virá UM MONSTRO nessa nova categoria

Essa galera de maior tamanho complicou pro Aldo. Isso aconteceu antes na 93.

No galo se encaixa bem e pra mim leva a cinta.

Depois dessas derrotas, ele relaxou como Spider. Vai lutar e ganhar sua grana até os 40...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Axiotis disse:

Essa galera de maior tamanho complicou pro Aldo. Isso aconteceu antes na 93.

No galo se encaixa bem e pra mim leva a cinta.

Depois dessas derrotas, ele relaxou como Spider. Vai lutar e ganhar sua grana até os 40...

Pooise veii

comentei isso no topico passado

Nao e que Aldo reqrediu ou alqo do tipo

Os lutadores da 66kg hoje em dia sao beeem maiores.

Isso é a evoluçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, DomRafael disse:

"José Aldo é que nem bunda de pato, não sabe a hora que peida e a hora que caga" Carlos Alborghetti.

Exato.... da uma declaração diferente a cada semana...... todo perdido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso