Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Marco Ruas comemora legado por ‘chutes baixos’ e vê evolução na técnica atual

Recommended Posts

Hof e feito para os consumidores americanos. Simples assim.  Infelizmente não vai rolar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruas foi o primeiro lutador "completo" do UFC, poderia ser outro, mas ele foi o primeiro. Por isso que cobramos o Hall da fama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, MrCampos disse:

Foi um cara que soube se mostrar e atrair atenção.

Quando olhamos o cartel dele já passa a não ser tão expressivo.

E a nível de UFC ele é 4-2 então não sei até que ponto ele realmente é um hall da fama, se for pela inovação concordo mas o legado em números é mediano.

E claro para nós brasileiros é mais lenda que para os de fora, porém o hall da fama tem critérios sempre estranhos, mas dá parte técnica falando em números ele não é tão indispensável eu diria.

Minotauro, no UFC é 4-6 e é Hall da Fama.

Marco Ruas que tornou famoso o low kick no MMA. Aliás, ele foi o primeiro que trouxe a mistura de artes marciais numa época em que era estilo x estilo.

Sem contar a rivalidade com o Taktarov, que rendeu muito.

Pra mim, Marco Ruas é muito mais merecedor de ser Hall da Fama do UFC que Minotauro.

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Ominöser disse:

Minotauro, no UFC é 4-6 e é Hall da Fama.

Marco Ruas que tornou famoso o low kick no MMA. Aliás, ele foi o primeiro que trouxe a mistura de artes marciais numa época em que era estilo x estilo.

Sem contar a rivalidade com o Taktarov, que rendeu muito.

Pra mim, Marco Ruas é muito mais merecedor de ser Hall da Fama do UFC que Minotauro.

Bas Rutten é 2-0, Mauricie Smith 4-3 e Matt Serra 7-6, todos estão no Hall da Fama. Sendo que nenhum deles revolucionou o esporte como o Marco Ruas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo o fato de ele ter sido um dos primeiros a fazer cross training como fato primordial pra colocá-lo no HOF.

 

Acho que o principal motivo de ele merecer é por ter vencido um torneio do UFC.

 

Mas como já disse, esse HOF não vale muita coisa e também não acho um absurdo tão grande ele não estar lá.

 

Fora que sinto vergonha alheia esse pedantismo do Marco com relação a isso e a outros assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, hvalentim disse:

Bas Rutten é 2-0, Mauricie Smith 4-3 e Matt Serra 7-6, todos estão no Hall da Fama. Sendo que nenhum deles revolucionou o esporte como o Marco Ruas. 

Esses ainda têm saldo positivo, Minotauro não hehehehe.

Mas é bem isso, esses não fizeram nada de relevante pro UFC.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ominöser disse:

Esses ainda têm saldo positivo, Minotauro não hehehehe.

Mas é bem isso, esses não fizeram nada de relevante pro UFC.

 

Cartel no UFC claramente não é um fator importante pra estar lá, até porque Sakuraba e até gente que nunca lutou está lá.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Andrey disse:

Cartel no UFC claramente não é um fator importante pra estar lá, até porque Sakuraba e até gente que nunca lutou está lá.

 

 

Eu sei que cartel não é fator determinante, nosso colega MrCampos que citou.

Wand fez grandes lutas no UFC, merecia estar no Hall da Fama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Ominöser disse:

Eu sei que cartel não é fator determinante, nosso colega MrCampos que citou.

Wand fez grandes lutas no UFC, merecia estar no Hall da Fama.

Wand saiu pela porta dos fundos e brigando com o evento, chegou a dar a entender que o evento “armava” lutas, nunca vai sequer ser cogitado pelo evento pra estar no HOF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Andrey disse:

Wand saiu pela porta dos fundos e brigando com o evento, chegou a dar a entender que o evento “armava” lutas, nunca vai sequer ser cogitado pelo evento pra estar no HOF.

Sim, eu lembro. Quando era pra ter a luta contra o Sonnã. Fugiu do antidoping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa luta do Ruas contra o Rickson, ambos no auge, eu botaria grana no Ruas, e na minha opinião no MMA ele se provou mais que o Rickson!
Pra época era o cara mais completo, versátil, frio... além de muito forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, ironmax disse:

Muitas pessoas falam do medo que todos tinha do Ruas, mas esse medo era por causa das brigas de rua que aconteciam no Rio nessa época tbm? 

Até onde eu sei, ao contrário de boa parte dos lutadores do Rio daquele época, o Ruas não tem histórico de briga de ruas contra outras lutadores ou leigos não. O medo era mais pq era o único lutador completo, que conseguiria lutar bem tanto em pé quanto no chão, algo que era incomum na época, pq a maioria era unidimensional. Era um medo mais pq o jogo dele não casava com o da maioria, conseguiria manter a luta em pé contra os grapplers e fazer grappling contra os strikers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser sincero, eu admiro muito o Ruas, mas acho inegável que rola um exagero por parte de alguns fãs brasileiros quanto a sua importância e papel no esporte, principalmente no cenário mundial.

Primeiramente eu quero deixar claro que eu acho que ele deveria estar do Hall da fama. Mas falar que ele foi o cara que inventou o cross training, que ele que revolucionou o esporte, etc., etc., como vira e mexe vejo alguns afirmando, acho um tanto quanto exagerado. Era uma tendência natural do esporte, todos já estavam começando a treinar diferentes modalidades. Inclusive antes dele já treinavam: Euclides Pereira, na época do Vale tudo já treinava a porra toda, Valdemar Santana também. Claro que o Ruas foi uma figura importante para essa transição do esporte de atletas de uma modalidade para atletas que treinam de tudo um pouco, do que viria a ser o lutador de mma moderno. Mas mas eu discordo bastante em responsabilizar ele por isso. Responsabilizar ele por esse processo natural e multifocal é muito exagero. 

Acho que ele foi a figura que no ressurgimento do vale tudo nos anos 80 representou essa figura no Brasil, do cara que treinava tudo que tinha habilidade em pé e no chão, mas mundo a fora, desde antes, muitos já faziam isso de treinar várias modalidades, obviamente. Nos anos 90 com a crescente de eventos isso já era "comum" a galera ver que precisava treinar várias coisas... Em evento de vale tudo dos anos 90 já tinha uma galera ali que lutava bem em pé e com boa noção de chão.  

Claro que o Ruas merece todo respeito, monstro demais. Mas acho que rola um exagero também.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso