Eder Jofre55

Em ascensão no UFC, Zabit Magomedsharipov rebate críticas sobre seu preparo físico

Recommended Posts

Em ascensão no UFC, Zabit Magomedsharipov rebate críticas sobre seu preparo físico

Ag Fight

Em franca ascensão no UFC – com seis vitórias e nenhum revés pela organização –, Zabit Magomedsharipov é alvo de constantes elogios desde que estreou no Ultimate, em setembro de 2017. Entretanto, o preparo físico do peso-pena (66 kg) – que aparentemente tem problemas para manter o ritmo durante as lutas – ainda parece levantar questões quanto ao seu potencial. Em uma publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’, o russo fez questão de abordar o tema e justificar sua dificuldade com relação ao gás (veja abaixo ou clique aqui).

Dono de um estilo agressivo e atleticamente desafiador, Zabit tende a diminuir a intensidade de suas ações com o decorrer das pelejas. Em sua última apresentação, após dominar Calvin Kattar durante os dois primeiros rounds da luta principal do UFC Rússia, realizado em novembro deste ano, o russo caiu de rendimento e viu o rival vencer o último assalto na pontuação dos juízes.

Apesar do risco, Zabit não parece inclinado a mudar seu estilo de golpes e movimentos plásticos que esteticamente encantam os torcedores. Ainda que possam ser fatores determinantes para seu cansaço prematuro, Magomedsharipov afirmou que seu estilo faz parte de sua intenção de agradar aos fãs e questionou se os seguidores gostariam de vê-lo diminuindo o ímpeto e focando em uma vitória segura, mas sem espetáculo.

“Muitos criticam minha resistência sem pensar sobre quanta energia um trabalho não convencional durante a batalha pode tomar. Eu sempre me esforço para agradar meus fãs, mas, claro, nós vamos apertar a funcionalidade de qualquer jeito. Entretenimento na batalha ou uma vitória simples sem risco? O que você daria prioridade?”, escreveu Zabit, via tradução.

Atual quarto colocado no ranking peso-pena do UFC, Zabit Magomedsharipov está cada vez mais próximo de uma disputa pelo cinturão da divisão. É possível que o russo já seja o próximo desafiante ao título até 66 kg do Ultimate, contra o vencedor da disputa entre Max Holloway e Alexander Volkanovski, que duelam no próximo dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o zabit tem chances reais de vencer o feioso MH... mas tem q fazer a preparação fisica adequada... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unir plasticidade e efetividade é talento pra poucos...

Ele disse bem, poderia ser simples e vencer (como ja fez nas primeiras lutas), mas prefere o algo a mais... 

Pelo menos não é firuleiro como o paraense voador que passou vergonha na ultima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem um jogo progressivo.Luta bonito. O talento tá lá. 

Não da pra cravar, logico. Mas, para mim, hoje, não passa pelo Zumbi, pelo Ortega e talvez nem do Yair. O Max daria uma surra homerica nele.Ou não, talvez nem desse tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gás é claramente ruim mesmo. Tem um talento absurdo, muito completo, usa como poucos a altura e envergadura, mas hoje Holloway minaria aos poucos e lá pelo terceiro round começaria uma surra devido a esse fator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Tem um jogo progressivo.Luta bonito. O talento tá lá. 

Não da pra cravar, logico. Mas, para mim, hoje, não passa pelo Zumbi, pelo Ortega e talvez nem do Yair. O Max daria uma surra homerica nele.Ou não, talvez nem desse tempo.

Com todo respeito ao seu comentario, mas vejo exatamente o contrario

Zumbi não vejo como achar alguma coisa, Ortega acho que daria luta, mas Zabit tem muito mais ferramentas

Ja contra o Yair, o cara preferiu até ser demitido do evento pelo medo que tem de enfrentar o russo, Zabit pra mim passeia no grappling contra o mexicano, Edgar fez isso sem dificuldade, imagina ele

Hoje o Holloway seria amplamente favorito, mas primeiro temos que ver se ele vai passar do Volkanovski (que vem se nao me engano de 18 vitorias seguidas, tem que ser respeitado) mas pra mim é questão de tempo até Zabit evoluir para se tornar campeão da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
32 minutos atrás, Trindade disse:

Com todo respeito ao seu comentario, mas vejo exatamente o contrario

Zumbi não vejo como achar alguma coisa, Ortega acho que daria luta, mas Zabit tem muito mais ferramentas

Ja contra o Yair, o cara preferiu até ser demitido do evento pelo medo que tem de enfrentar o russo, Zabit pra mim passeia no grappling contra o mexicano, Edgar fez isso sem dificuldade, imagina ele

Hoje o Holloway seria amplamente favorito, mas primeiro temos que ver se ele vai passar do Volkanovski (que vem se nao me engano de 18 vitorias seguidas, tem que ser respeitado) mas pra mim é questão de tempo até Zabit evoluir para se tornar campeão da categoria

Eu esqueci o Moicano. Seria luta dura, assim como o Yair. 

Já o australiano eu vejo perdendo dele. 

Mas, é aquilo, são todos lutadores de alto nivel. Só lutando pra ver. 

Essa categoria é sinistra. 

Quanto ao argumento do Yair ter medo ou o paralelo que vc fez com a luta do Edgar eu não concordo. 

 

 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um estilo muito bom de assistir, mas tem de ser mais objetivo e efetivo, esse foco no entretenimento sem finalizar as lutas mais cedo ou mais tarde vai cobrar o seu preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, JCVD disse:

Eu acredito que o zabit tem chances reais de vencer o feioso MH... mas tem q fazer a preparação fisica adequada... 

penso IGUAL.... mais completo,tecnicamente melhor,agora com esse gas ele sucumbe numa luta de 5 rounds

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Tem um jogo progressivo.Luta bonito. O talento tá lá. 

Não da pra cravar, logico. Mas, para mim, hoje, não passa pelo Zumbi, pelo Ortega e talvez nem do Yair. O Max daria uma surra homerica nele.Ou não, talvez nem desse tempo.

to com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora