Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Patrick Teixeira acaba com invencibilidade de dominicano e conquista título mundial de boxe

Recommended Posts

Patrick Teixeira acaba com invencibilidade de dominicano e conquista título mundial de boxe

A noite deste sábado (30) ficou marcada na história do boxe brasileiro. Aos 28 anos, Patrick Teixeira bateu o até então invicto Carlos Adames no Hotel Cassino Cosmopolitan, em Las Vegas (EUA), para conquistar o cinturão interino dos super-meio-médios (69,850 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO).

Com a conquista, o atleta se torna o quinto pugilista brasileiro na história a se tornar campeão mundial em uma das cinco principais entidades que regem o boxe. Antes dele, em ordem, Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’ e Valdemir ‘Sertão’ marcaram seus nomes no esporte nacional.

A disputa, no entanto, passou longe de ser tranquila. Depois de um início equilibrado e marcado por ligeira vantagem do atleta dominicano nos seis assaltos iniciais, o catarinense usou sua potente canhota para surpreender o oponente e levá-lo a knockdown no sétimo assalto. Neste momento, o árbitro pareceu cogitar interromper a disputa tamanha a superioridade apresentada por Patrick ao longo do assalto.

No oitavo round, novo domínio do brasileiro, que pareceu abalar as estruturas de Adames, novamente preso junto às cordas e sem equilíbrio. A seguir, já cansados, os atletas voltaram a travar um confronto com mínimas vantagens parciais para cada, a ponto de, ao final dos 12 assaltos, o triunfo por decisão unânime de Patrick ser creditado justamente ao knockdown anotado no sétimo round.

Isso porque, com exceção ao jurado que marcou 116 -111, os outros dois anotaram 114-113 em favor do brasileiro. Marca que, não fosse o ponto anotado automaticamente pelo knockdown, significaria um empate majoritário pelas papeletas.

No próximo mês, Patrick deve ser oficializado como campeão linear da WBO, uma vez que o mexicano Jaime Munguía, atual campeão dos super-meio-médios, tem duelo marcado para janeiro de 2020 contra Gary O’Sullivan, em duelo que marca sua estreia na divisão dos médios (72,600 kg).

https://agfight.com.br/patrick-teixeira-acaba-com-invencibilidade-de-dominicano-e-conquista-titulo-mundial-de-boxe/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a luta. Eu acompanho o Patrick há bastante tempo. Da outra vez que ele subiu para o nível mundial ele tomou um choque de realidade que me desanimou bastante. Ele evoluiu muito de lá para cá, muito mesmo, principalmente jogo de pés. Mas ele apanha demais ainda. Ele podia explorar melhor a envergadura dele, eu acho. Precisa melhorar demais a defesa, na minha opinião. Mas enfim, Grande feito! Vai ser oficializado Campeão.

Tem uma trajetória bem diferentes dos outros, se profissionalizou bem cedo. Sucesso para ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SgtBlackStar disse:

Como Daniel fala acompanho Patrick a pouco tempo 2016 diferente dos Falcão que acompanho a muito tempo.

Na verdade são lutadores boto o esquiva e Patrick de caras bons porém não são talentosos ao extremo como era um Popó na verdade , Popó tinha um dom que era mão de pedra e certa habilidade também.

Tinha alguns que ficaram pelo caminho como Carlinhos furacão entre outros, Kelson Pinto, Ratinho etc

 

O Brasil na verdade hj uma potência no amadoras deixa desejar muito no profissional ainda em minha opinião, os tops tem que ir pra fora.

Tem atletas que vc ver são excelentes profissionais no caso estilo daria no profissional não no Amador e fica lá perdendo tempo..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso