André Filho

Campeão dos penas, Holloway quer revanche contra Conor McGregor, mas prega respeito

Recommended Posts

Derrotado pelo irlandês em 2013, havaiano troca constantemente provocações com o ex-campeão peso-leve do UFC, porém revela que não tem nada pessoal contra rival: "Só negócios"

Por Combate.com — Rio de Janeiro

01/12/2019 08h00  Atualizado há 21 horas

Campeão dos penas, Holloway quer revanche contra Conor McGregor, mas prega respeitoJason Silva

 

Em duas semanas, Max Holloway vai colocar em jogo mais uma vez o cinturão dos pesos-penas, contra Alexander Volkanovski, no UFC 245, em Las Vegas. No entanto, o campeão da divisão até 66kg ainda tem alguns acertos para fazer com o passado e o alvo seria Conor McGregor (o irlandês foi o último lutador a vencer o havaiano na categoria).

No entanto, apesar de deixar claro que gostaria de uma revanche contra o ex-campeão dos leves do UFC, Max Holloway prega respeito pelo rival. De acordo com o americano, apesar de toda a provocação mútua, McGregor nunca passou do limite do "trash talk" e partiu para ofensas pessoais.

- O jeito dele é de alguém que fala de negócios. E negócios são apenas negócios. Eu entendo isso e pode haver um limite em que você cruza essa linha dos negócios, levando para o lado pessoal, mas ele nunca fez isso comigo. Ele nunca cruzou essa linha e é por isso que tenho respeito por ele. Nós nos provocamos, mas são apenas negócios. Não estamos nos provocando de verdade e fazendo algo realmente louco. Nunca cruzamos essa linha - disse Max Holloway ao "MMA Fighting".

Campeão dos pesos-penas, Max Holloway teve a chance de disputar o cinturão dos leves contra Khabib Nurmagomedov recentemente, mas acabou sendo retirado do card devido a problemas no corte de peso. E o americano lembra que, apesar de toda a rivalidade sadia com McCregor, o irlandês foi quem mais se preocupou com seu estado de saúde.

- (Conor McGregor) foi o primeiro a me perguntar se estava tudo bem. Todo mundo tuitava sobre o cancelamento da luta com o Khabib Nurmagomedov, mas ninguém me procurou para saber como eu estava de saúde. Em julho, contra Brian Ortega, e depois, contra Frankie Edgar, ele me deu seu apoio. Ele tem coração - comentou Holloway, antes de completar defendendo o irlandês das recentes polêmicas.

- Ele é humano como todos nós. Passou por alguns eventos problemáticos, infelizes e fez algumas coisas erradas e na hora errada. Isso é muito ruim, mas o cara é humano também.

UFC 245
14 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber
CARD PRELIMINAR (21h15, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/campeao-dos-penas-holloway-quer-revanche-contra-conor-mcgregor-mas-prega-respeito.ghtml

image.jpeg

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta boa, tomara que rolé.

Agora vou de Max tranquilo. Se tiver ruim em pé, é  ir pro abafa e jogar o Irlanda pro chão. 

E em pé também acho q o Max evoluiu muito e está melhor q o Connor, mas não se deve explorar o ponto forte do adversário. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou e Max

ambos evoluíram, mas o Max nesse peso, com o galão e oxigênio nas costas, não consigo ver o Connor aguentando tanta pressão, o tempo inteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao gosto de connor, mas veria grandes chances pro CM.

Pensem bem, Max é lutador de volume, nao de one-punch, e tudo que o CM mais curte é volume sem grande poder, pois aumenta as chance de contra golpe.

Alem disso o Max iria querer vir com gana pra se firmar como o maior da categoria, pq se ele vence o algoz do Aldo, ele se firma como maior pena do UFC.

Então somando esses fatores o jogo fica muito mais favorável ao CM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro de um card principal melhor q esse, alguém lembra? 

Editado por Diego Zottis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Biano Mandí disse:

Luta boa, tomara que rolé.

Agora vou de Max tranquilo. Se tiver ruim em pé, é  ir pro abafa e jogar o Irlanda pro chão. 

E em pé também acho q o Max evoluiu muito e está melhor q o Connor, mas não se deve explorar o ponto forte do adversário. 

 

Eu não entendo esse tipo de coisa. O Max é um trocador. Tem chão ruim ou nulo (isso aliás foi visto na primeira luta entre eles)  e muita gente ainda diz que, quando fica ruim, tem que levar para o chão, como muitos aqui disseram que o Whittaker devia ter levado o Adesanya.

Fazer isso é um atestado de morte. É se entregar de vez na luta. O próprio Connor tentou isso contra o Diaz e agradecería imensamente se o Holloway fizesse o mesmo. 

Ainda bem que não é você que está no corner deles hahahaha

Brincadeiras a parte, respeito, mas não concordo 

Abraço 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Só mais uma coisa, duvido que se um dia eles lutarem, será nos penas.

Conor tá indo lutar na 77 em sua próxima luta... já tinha dificuldade de bater os 66... com mais peso e mais idade, duvido que queira voltar.

Acredito que se um dia lutar contra o Max de novo, será nos 70kg. Igual foi Max x Poirier. 

Fato. O connor não luta mais nos penas. Ele é grande demais e tem muito lastro fisico pra bater aquele peso insano de novo. 

O Max consegue porque tem um clássico de grilo. Nós leves o Connor bate muito duro é o Max não. Vimos na luta contra o Poirier que na verdade ele sentiu bastante as mãos do Poirier. O volume de jogo estava lá, mas a cada golpe que o Poirier acertava, o dano era meio que multiplicado por 2 hahah

O Max também sente um pouco de dificuldades quando o adversário tem envergadura parecida. Aquela mão da frente, que ele usa para medir a distância, não funciona tão bem. 

Eu apostaria outra vez no irlandês, desde que este estivesse em forma e lutando regularmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ocorresse nos Penas, iria de Max fácil, fácil.

Nos leves, já vejo mais equilíbrio, mas acho que daria Max por pontos (perdendo o(s) primeiro(s) round(s) e vencendo os 3 últimos, no mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que aconteça outra vez ,Conor só topa revanche quando ele perde a primeira, o resto é conversa pra boi dormir! 

Se acontecer é lógico que vai ser no peso que o irlandês se sente mais confortável, e o Max ia tentar nocautear no volume e pressão e só buscaria a queda depois de sentir a mão pesada e mais precisa do Conor (levando em conta que ele esteja com ritmo ) o problema é tentar quedar alguém já estando grogue ou sem tempo ,abalado pelos golpes do adversário, acredito que seria outra derrota do havaiano! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esse depoimento do Max sobre a atitude do Conor em relação à  sua saúde, ninguém é 100% fdp ou nota 10 o tempo todo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos penas Connor nao luta mais...nos leves Max dorme...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Max  ''gosta" de defender soco com o queixo ,um prato cheio para o Conor ,se a luta se estende aí complica ,gás do havaiano é fora da curva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora