Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após derrota na estreia nos meio-pesados, ‘Jacaré’ admite retornar ao peso-médio

Recommended Posts

Após derrota na estreia nos meio-pesados, ‘Jacaré’ admite retornar ao peso-médio

Ag Fight

Após ter sua estreia nos meio-pesados (93 kg) frustrada por uma derrota para Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo, realizado no dia 16 de novembro deste ano, Ronaldo Jacaré não descarta retornar ao peso-médio (84 kg). Ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro revelou que uma decisão sobre seu futuro ainda está sendo discutida pela sua equipe, mas deixou as portas abertas para voltar à sua divisão de origem.

Um dos principais atletas do peso-médio durante anos, ‘Jacaré’ decidiu subir de categoria para evitar o desgaste causado pelo corte de peso excessivo, além de respirar novos ares. No entanto, sua estreia nos meio-pesados não saiu como esperado. O faixa-preta de jiu-jitsu protagonizou um combate morno com Jan Blachowicz e acabou derrotado na decisão dividida dos juízes após cinco rounds. A dificuldade encontrada diante do polonês e a diferença de tamanho parecem ter deixado um ponto de interrogação sobre o futuro do brasileiro na divisão até 93 kg.

“Meu empresário (Dedé Pederneiras) e meu time estão conversando sobre qual categoria de peso eu vou lutar na sequência, então tem muita coisa acontecendo no momento. Nós vamos tomar uma decisão em breve, baseado no que for melhor para nós. Estamos vendo se eu fico no 93 (kg) ou se desço de novo para 84 (kg)”, explicou Ronaldo ‘Jacaré’, antes de completar.

“Eu não esperava que fosse tão difícil (derrubar Blachowicz). Fiquei surpreso também pelo tamanho dele. Treinei com pesos-pesados para essa luta e esse cara é muito grande (risos)”, brincou o lutador.

Apesar de ter citado sua idade avançada e a necessidade de se afastar do desgastante corte de peso ao qual se submetia na categoria até 84 kg, ‘Jacaré’ – que está prestes a completar 40 anos – revelou que está animado com o que vem pela frente, mesmo que tenha que voltar ao peso-médio. Ainda que tenha saído derrotado no UFC São Paulo, seu terceiro revés nas últimas quatro lutas, o lutador afirmou que recuperou a felicidade de lutar, sentimento que, segundo ele, não sentia há tempos.

“Todo mundo sofre com o corte de peso, é a vida, mas eu tenho 40 anos. Eu corto peso minha vida inteira e talvez eu estivesse cansado disso, mas estou animado novamente, estou feliz, e quero trabalhar. Ainda sou um dos lutadores top da divisão. Estou feliz novamente, eu não me sentia assim em muito tempo. Apesar de ter perdido, estou animado. Vamos para a próxima”, concluiu.

Multicampeão no jiu-jitsu, Ronaldo ‘Jacaré’ iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2003, com derrota por nocaute para Jorge Patino ‘Macaco’, no Jungle Fight. Desde então, o faixa-preta acumula 26 triunfos, oito reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré foi bem, mesmo com a luta tendo sido morna. Jan Blackowitz é uma pedreira, luta dura pra qualquer um, e o brasileiro não tomou sufoco em nenhum momento no combate.

Eu consideraria pelo menos mais uma luta na divisão, pra ver como ele se apresentaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Jacaré foi bem, mesmo com a luta tendo sido morna. Jan Blackowitz é uma pedreira, luta dura pra qualquer um, e o brasileiro não tomou sufoco em nenhum momento no combate.

Eu consideraria pelo menos mais uma luta na divisão, pra ver como ele se apresentaria.

Perfeito comentário. O resultado foi bastante apertado, até poderia ser dado a vitória ao Jacaré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria se aposentar ,não dá mais para ele ,só faz apresentações morna e não empolga mais ninguém e já faz tempo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Jacaré, mas ele até que foi bem na luta

Estreou na divisão já pegando uma pedreira. Somamos a isso a idade do brasileiro.

Acho que ele devia fazer mais uma luta nos 93kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também ñ gosto do Jacaré (por conta de algumas desculpas passadas...), mas ele evoluiu muito mentalmente, suas declarações são bem mais coerentes e realistas.

É um grande lutador, tem uma força sobre humana, e um chão sinistro.

Vai dar trabalho em qualquer das duas categorias. Vai ser campeão em alguma? Acredito q ñ. Então tem q ficar onde é mais confortável, e mais saudável, tentando fazer o melhor financeiro nesse final de carreira.

Boa sorte Guerreiro, você é um MONSTRO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha. podeia tentar mais uma luta. nao lutou mal nao. foi anulado. mas aguentou ate o fim do combate em uma luta parelha.

na real acho que o jaca nao vai mais chegar no topo em nenhuma das categorias.

tinham que dar um TS pro polones.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Diego Zottis disse:

Infelizmente para cinta o tempo dele ja foi, não importa a categoria.

Concordo

Mas se vai fazer uma última tentativa o lugar é a MW

Ele vai conseguir money fight na LHW? Não.

Ele vai chegar no TS na LHW? Mto Difícil.

Se chegar, o que acontece? É estuprado pelo Jones.

Na MW a cinta mudou de sono e ele tem alguma chance de chegar no TS e achar algo contra Adesanya. Pequena mais tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da usada o UFC poderia criar duas categorias intermediária que na minha opinião iria ajudar alguns atletas. Por exemplo: 74 kg super-leve e 88 kg super médio. O Jacaré ficou pequeno para 93kg, mas ficaria bom para 88 kg. O Nate Diaz, Rafael do Anjos, Khabib, Cerrone e outros grandes nomes cairia bem na 74kg. 

Eu montaria as categorias dessa forma:

Galo: 62kg

Pena:66kg

Leve:70kg

Super leve:74kg

Meio-médio: 78kg

Médio: 84kg

Super-médio 90kg

Meio -pesado 96kg.

Pesado 116 kg 

Acredito que muitos atletas não sofreria tanto no corte de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Diego Zottis disse:

Infelizmente para cinta o tempo dele ja foi, não importa a categoria.

E quando era o momento certo o UFC sacaneou ele.

Eu era fã de Jacaré, mas infelizmente ele se perdeu e eu não acredito mais nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/1/2019 at 12:08 AM, Raphael Rezende disse:

Jacaré foi bem, mesmo com a luta tendo sido morna. Jan Blackowitz é uma pedreira, luta dura pra qualquer um, e o brasileiro não tomou sufoco em nenhum momento no combate.

Eu consideraria pelo menos mais uma luta na divisão, pra ver como ele se apresentaria.

 

22 horas atrás, Ominöser disse:

Não gosto do Jacaré, mas ele até que foi bem na luta

Estreou na divisão já pegando uma pedreira. Somamos a isso a idade do brasileiro.

Acho que ele devia fazer mais uma luta nos 93kg.

concordo

bem diferente do Rockhold e do All American

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, malva disse:

Depois da usada o UFC poderia criar duas categorias intermediária que na minha opinião iria ajudar alguns atletas. Por exemplo: 74 kg super-leve e 88 kg super médio. O Jacaré ficou pequeno para 93kg, mas ficaria bom para 88 kg. O Nate Diaz, Rafael do Anjos, Khabib, Cerrone e outros grandes nomes cairia bem na 74kg. 

Eu montaria as categorias dessa forma:

Galo: 62kg

Pena:66kg

Leve:70kg

Super leve:74kg

Meio-médio: 78kg

Médio: 84kg

Super-médio 90kg

Meio -pesado 96kg.

Pesado 116 kg 

Acredito que muitos atletas não sofreria tanto no corte de peso.

uma categoria entre 83 e 93 já deveria existir ha anos..

mas ai entramos naquela discussão eterna.. mais um cinturão? será que não vai esvaziar mais ainda a categoria do Jon Jones (é bem provável que Shogum, Smith, ate o Marreta, Manuwa baixassem..)

várias caras subissem de vez.. Jaca, Weidman, Rockhold, Romero...

na atual conjuntura, seria péssimo pra duas categorias..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Jon Jones Suzarte disse:

E quando era o momento certo o UFC sacaneou ele.

Eu era fã de Jacaré, mas infelizmente ele se perdeu e eu não acredito mais nele.

não sei se a culpa é só do UFC

ele teve várias oportunidades e botou banca... 

só lembrar de qndo o AS era campeão, de qndo foi convidado pra ser reserva de Whittaker x Gastellum e negou. E a luta caiu. Podia ter sido campeão, mas resolveu ser estrela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, pipo disse:

uma categoria entre 83 e 93 já deveria existir ha anos..

mas ai entramos naquela discussão eterna.. mais um cinturão? será que não vai esvaziar mais ainda a categoria do Jon Jones (é bem provável que Shogum, Smith, ate o Marreta, Manuwa baixassem..)

várias caras subissem de vez.. Jaca, Weidman, Rockhold, Romero...

na atual conjuntura, seria péssimo pra duas categorias..

Pois é, eu já acho que deveriam existir menos categorias de peso.

Peso leve - até 70 kgs, peso médio - até 93 kgs e peso pesado - acima de 93 kgs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso