Entre para seguir isso  
Visitante

Masvidal vê com bons olhos desafio de Nick : ‘É uma luta que me agrada’

Recommended Posts

Visitante

Jorge Masvidal vê com bons olhos desafio de Nick Diaz: ‘É uma luta que me agrada’

Norte-americano aceita trocar forças com compatriota, que quer vigar seu irmão, Nate, derrotado no UFC 244

 

Na ‘crista da onda’ do Ultimate, Jorge Masvidal chegou, em 2019, no auge de sua carreira. Após encabeçar, junto com Nate Diaz, o evento mais assistido do ano e vencer um título simbólico criado especialmente para o espetáculo, a fama do atleta só fez aumentar e, em consequência, surgiram novas oportunidades. Em busca do próximo passo, Jorge pode ter que enfrentar um outro membro da família Diaz, já que Nick, irmão mais velho de Nate, tomou as dores do parente e resolveu desafiar Jorge publicamente. Conhecido por não rejeitar combates, Masvidal viu com bons olhos a sugestão e, em entrevista ao ‘Below The Belt With Brendan Schaub’, falou sobre a possibilidade.

“Se ele (Nick) tem essa chama, eu sei que nós vamos ter uma luta. Sei que Nick é um cara duro. Ele vai receber o que eu der, e eu vou dar a ele tudo que eu tenho para apagá-lo. Então, estou animado para a luta. Eu sei que ele quer me machucar. Ele tem que vingar seu irmãozinho. Então, é uma luta que me anima”, disse Jorge.

Embora seja conhecido pela agressividade com que trata seus adversários, Masvidal sempre faz questão de mostrar respeito pelos ‘irmãos Diaz’. Na promoção para o combate do UFC 244, no qual estava em disputa o cinturão de ‘Mais Casca-Grossa’, Jorge não agrediu Nate verbalmente em nenhum momento. Com o irmão mais velho, o norte-americano mostrou a mesma cortesia.

“É uma luta gigante, e tem uma grande história por trás. Sempre gostei do estilo dele. Sempre gostei de como ele luta. Nunca achei que ele fosse o cara mais habilidoso, mas eu acho que ele é um dos caras com maior coração. Deixava tudo lá, ganhando ou perdendo. Ele sempre dava o seu máximo, e isso é algo que eu realmente admiro”, afirmou Masvidal.

PUBLICIDADE

Caso o Ultimate decida por confirmar o combate, Jorge terá conquistado um outro feito gigantesco. Para a luta contra Nick, o atleta terá retirado o compatriota de cinco anos de hiato em sua carreira, haja vista que Diaz não disputa uma luta profissional desde 2015, quando dividiu o octógono com Anderson Silva.

Atualmente com 36 anos, Nick soma 37 apresentações, com 26 vitórias, nove derrotas e dois duelos sem resultado. Em seu cartel o atleta tem uma disputa de cinturão pelo UFC, quando encarou Georges St. Pierre, em 2013. Na ocasião, o atleta saiu derrotado pelo canadense na decisão unânime dos juízes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Masvidal tem tudo pra ganhar e bem do Nick, principalmente por causa do Nick estar tanto tempo parado e por não ter um bom wrestling, enquanto Masvidal está no seu auge, velocidade a mil e cancha de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Faça, Dana. Pelo que deixam la dentro , pouquíssimos caras merecem  tanto a rana que ganham quanto eles. (campeões, no meio.) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a luta que acho que vale mais a pena... Ainda que deixe o Masvidal disputar o título antes dessa luta ou até depois dela... É uma money fight interessante,eu assistiria... Nick é um meio médio de fato,Nate parecia um peso leve que ficou fora de forma... Nick e Masvidal parecem se adaptar melhor a esse peso... Não sei se Nick volta bem depois de tanto tempo parado mas seria uma pancadaria daquelas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não fosse a inatividade, apostaria no Nick. Pela absorção e gás. Ganharia pelo conjunto de volume + resistência + absorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nick é um atleta lutador. Pois sempre fez triatlo. Então o condicionamento físico dele sempre foi o forte. Não sei qual a condição técnica, pois além de ter ficado parado, ele já não é tão jovem. Mas é uma luta que eu quero ver. 55% Masvidal e 45% Nick.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, malva disse:

O Nick é um atleta lutador. Pois sempre fez triatlo. Então o condicionamento físico dele sempre foi o forte. Não sei qual a condição técnica, pois além de ter ficado parado, ele já não é tão jovem. Mas é uma luta que eu quero ver. 55% Masvidal e 45% Nick.

Concordo, mas o condicionamento é algo extremamente específico.

 

Coloque um maratonista pra trocar 3 minutos de boxe e ele estará morto, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma grande luta mas o Masvidal pra mim leva.

É um dos caras do momento, juntamente com o Fergusson (sou mais Fergusson que Khabib) e Max.

E tem que respeitar os irmãos Diaz mesmo!! Os caras são porretas!

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Andrey disse:

Concordo, mas o condicionamento é algo extremamente específico.

 

Coloque um maratonista pra trocar 3 minutos de boxe e ele estará morto, por exemplo.

Concordo.

Lembro de um amigo, jogou futebol a vida inteira, tinha muita explosão e vigor físico, corria o campo todo, sem abrir o bico. Levei esse camarada pra dar um treino lá na minha antiga academia, me surpreendi ao vê-lo cansar em menos de cinco minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Lembro de um amigo, jogou futebol a vida inteira, tinha muita explosão e vigor físico, corria o campo todo, sem abrir o bico. Levei esse camarada pra dar um treino lá na minha antiga academia, me surpreendi ao vê-lo cansar em menos de cinco minutos.


Sim, já vi muito atleta profissional de alto nível vir treinar jiu-jitsu e piar no gás em um minuto, até mesmo judocas olïmpicos como a maioria, que dão ênfase em quedas e esquecem o chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Andrey disse:

Concordo, mas o condicionamento é algo extremamente específico.

 

Coloque um maratonista pra trocar 3 minutos de boxe e ele estará morto, por exemplo.

Exatamente

Lógico que dá uma certa ajuda num sparring entre o maratonista e o cara que vive no bar com um Marlboro no bico o maratonista vai cansar depois

Mas não é pq vc faz triatlo que aguenta 15 ou 25 minutos de porrada se fosse assim era só fazer triatlo e ser campeão

É específico msm

O atleta tem que treinar específico pra dar o máximo dele nos rounds de 5 minutos nem mais nem menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso