Entre para seguir isso  
Visitante

Marreta admite que voltaria aos médios para enfrentar Adesanya: ‘Seria uma grande luta’

Recommended Posts

Visitante

Marreta admite que voltaria aos médios para enfrentar Adesanya: ‘Seria uma grande luta’

Meio-pesado, no entanto, garante que não ficaria em sua antiga divisão, pois está adaptado na categoria de cima

 29 de novembro de 2019  VH Gonzaga.

O brasileiro Thiago Marreta se tornou um atleta de prestígio após sua grande atuação contra Jon Jones, no UFC 239, em julho. Mesmo derrotado na decisão dividida dos juízes, o atleta proporcionou ao campeão o maior desafio de sua carreira até o momento. Em busca do próximo passo no Ultimate, o carioca admitiu que poderia voltar aos médios (até 83,9kg.) para um confronto contra Israel Adesanya, o atual número um ou para outra superluta. Em entrevista ao ‘Ag.Fight’, o atleta falou sobre o assunto.

“Acho que sim (sobre retornar aos médios), quem sabe. Para fazer uma superluta, ou algo desse tipo, contra um adversário bem ranqueado, mas não para ficar. No momento, eu estou muito bem na categoria de 93kg. (meio-pesado), ganhei mais massa muscular, estou mais pesado. Seria um sacrifício para eu bater 84 (kg) novamente. Então, tem que haver uma boa razão para eu descer”, contou o atleta.

Para Thiago, uma ótima razão para se submeter novamente ao corte de peso para chegar ao limite de sua antiga divisão seria uma oportunidade de encarar o atual campeão, Israel Adesanya, que tem, a cada apresentação, despontado como um dos grandes nomes da empresa. Para o brasileiro, um duelo contra o nigeriano poderia motivá-lo a retornar à categoria que deixou há pouco mais de um ano. Marreta, no entanto, não descarta a chance de lutar contra o campeão entre os meio-pesados.

“Gosto de enfrentar os tops e ele (Adesanya) é um deles. Já estive (próximo) de lutar com ele, fiquei de reserva na luta dele contra o Brad Tavares (2018). Acabou não acontecendo. Hoje em dia, estou na categoria de cima e ele na de baixo, mas eu adoraria enfrentá-lo, seja no 93 (kg) ou no 84 (kg). Eu toparia, acho que seria uma grande luta e quem sabe no futuro a gente não se encontre”, contou o combatente.

Thiago estreou na divisão dominada por Jon Jones em setembro do ano passado. Logo em sua primeira apresentação, deu seu cartão de visitas ao nocautear brutalmente Eryk Anders, no UFC São Paulo. O brasileiro se deu bem na nova categoria e, após mais duas vitórias convincentes, teve sua chance de lutar pelo cinturão.

Marreta, no entanto, acredita que Adesanya não teria a mesma competência atuando entre os mais pesados. Sem desmerecer o nigeriano, o brasileiro afirmou que, por questões de biotipo, o lutador poderia encontrar dificuldades contra adversários mais fortes.

“Ele é um cara, não de altura, mas de massa muscular pequena para o 84kg. Ele tem uma envergadura muito boa, altura boa, mas não tem massa muscular boa para o 84 kg. Acho que no 93kg., se ele subisse, ele acusaria os golpes de um meio-pesado. Acredito que seria mais fácil ele baixar para 77kg. (meio-médios) do que subir para 93kg.”, finalizou o carioca.

Sem lutar desde o desafio contra Jon Jones, Marreta, hoje, se recupera de duas cirurgias nos joelhos, consequência da batalha contra o norte-americano. O lutador segue sem previsão de retorno às disputas, mas, possivelmente, os fãs brasileiros voltarão a vê-lo em ação em 2020.

https://www.superlutas.com.br/noticias/109128/marreta-admite-que-voltaria-aos-medios-para-enfrentar-adesanya-seria-uma-grande-luta/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acharia o Israel...e com o desgaste do Corte de peso seria pior ainda...com certeza Israel aceitaria...provavavelmente ira responder, Marreta for um cara que sobreviveu ao JJ e see ele ganhasse do Marreta bem ja iria trollar o JJ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vou falar o q eu acho... Marreta tem q focar na recuperação dos joelhos!

Tive algumas lesões já operei os dois e mesmo ele sendo "novo" e atleta tem q focar em uma recuperação perfeita... tem q recuperar totalmente pra pensar em algo...

Mas com certeza iria curtir muito enfiando a mão naquele cara chato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Seria uma grande luta com certeza.

Marreta tem tudo pra deitar o Adesanya. Torcedora muito por isso.


Vejo o Marreta sendo tirado pra nada contra o Israel.

 

Claro que o Marreta bate pesado e tem suas chances, mas apostaria dinheiro no nigeriano caso essa luta rolasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o marreta voltar bem depois das cirurgias, só vai precisar de um chute para dobrar o nigeriano. diferença  fisica mto grande. 

marreta tem grandes chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:


Vejo o Marreta sendo tirado pra nada contra o Israel.

 

Claro que o Marreta bate pesado e tem suas chances, mas apostaria dinheiro no nigeriano caso essa luta rolasse.

Não vejo assim. Adesanya ia querer trocar, não derrubar, e aí o Marreta bate bem mais pesado.

Acharam que ele seria tratorizado pelo Jones e vimos que não foi nada disso.

Se rolar, acredito que o Marreta tem grandes chances de nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Ominöser disse:

Não vejo assim. Adesanya ia querer trocar, não derrubar, e aí o Marreta bate bem mais pesado.

Acharam que ele seria tratorizado pelo Jones e vimos que não foi nada disso.

Se rolar, acredito que o Marreta tem grandes chances de nocautear.

Mas o Israel é muito mais técnico do que o Marreta e do que o Jon Jones.

 

Marreta é muito bom lutador, bate pesado, mas não podemos julgar ele por somente a luta conta Jon Jones, que por sinal foi a pior apresentação do americano em toda a carreira. Sem tirar os méritos do brasileiro, óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Andrey disse:

Mas o Israel é muito mais técnico do que o Marreta e do que o Jon Jones.

 

Marreta é muito bom lutador, bate pesado, mas não podemos julgar ele por somente a luta conta Jon Jones, que por sinal foi a pior apresentação do americano em toda a carreira. Sem tirar os méritos do brasileiro, óbvio.

Tbm vejo assim. Foi a luta mais comedida dele. Não se soltou, n derrubou um cara que tava tropeçando e caindo sozinho. Encurralava e n fazia nada. E n foi pq sentiu a mão pq em nenhum momento balançou. O Marreta , q n tinha nada a ver com isso, fez o dele,  e acho até que venceu  a luta. Mas que foi a pior luta do Jones, isso foi.

Com o Adesanya eu n sei qual seria. O Marreta é bem mais violento, mas o nigeriano é bem mais técnico e preciso. O brasileiro é e muito explosivo e o nigeriano tem um tronco extremamente ágil, e reflexos absurdos. Eu tinha a ideia de que Whitaker era rápido e  cara n achou o Adesanya no cage. Uma mão do Marreta dobraria o Adesanya, com certeza. Eu tendo a ir de Adesanya: difícil de achar no cage e de acertar em cheio e na cartopa traz contragolpes mortais. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o quanto vale a pena ... Agora que ele está mais forte seria complicado descer e perder massa muscular... Ele está bem nessa categoria,tem muita luta pra fazer ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Andrey disse:

Mas o Israel é muito mais técnico do que o Marreta e do que o Jon Jones.

 

Marreta é muito bom lutador, bate pesado, mas não podemos julgar ele por somente a luta conta Jon Jones, que por sinal foi a pior apresentação do americano em toda a carreira. Sem tirar os méritos do brasileiro, óbvio.

Mas não me baseio só na luta dele contra o Jones, me baseio em todo o retrospecto dele até agora, principalmente nos meio pesados.

Falaram que ele seria espancado pelo Manuwa, olha o que ele fez. Maior nocauteador do UFC. 

Acho que Marreta tem chances de vencer, principalmente se essa luta for nos meio pesados. Mas sabemos que não vai acontecer nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marreta é outro lutador nos medios,fica muito debilitado .

Acho que tem mais chances de bater o Jones nos L.H.W que no Adesanya nos médios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marreta x Adesanya nos médios: Adesanya. Velocidade e fisicamente melhor por está habituado ao corte de peso.

 

Marreta x Adesanya nos meio pesados: Marreta by passada de carro na primeira explosão pra cima do Israel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso