Entre para seguir isso  
hrael

Quem é o melhor peso pena da década? Aldo ou Holloway?

Recommended Posts

13 horas atrás, ATG disse:

com todo respeito ,q topico desenteligente.....kkkkkk..... pessimo ....se Holloway ganhou 2x do Aldo,por nocaute e convencendo,qual sentido da pergunta??? .... cada um 

 

 

Pezão é o maior peso pesado do mundo pq venceu o Fedor

Weidman muito maior que o AS na história

Matt Serra lenda por ter vencido o GSP

Randleman o mais temido, maior trocador do mundo no auge do Pride por ter nocauteado o CroCop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Erro meu, quis dizer PESO PENA.

Mas o fato de simplesmente bater bons nomes, não faz dele o maior da história. Conor McGregor venceu o Dustin Poirier há bastante tempo, este não estava em seu auge - o mesmo vale pro Max Holloway. Em relação ao Chad Mendes, este entrou na luta com um camp bem curto salvo engano de uma semana, e ainda fez bonito enquanto seu gás permitiu. Eu considero o maior, alguém que bateu grandes nomes, e que se manteve no topo por bastante tempo. 

Você considera o Fabrício Werdum como o maior da história? Não acho que alguém tenha o currículo dele, vitórias sobre Fedor, Cain Velasquez e Minotauro, fora outros grandes nomes do peso.

Você tá certo, Raphael. Errei nas palavras quando coloquei ele como o maior da história em termos de legado.

Quanto à isso, Aldo ainda está à frente de Max que está à Frente de Conor.

Quando me referi a “ir de Conor” , tratei sobre o lutador com maior dificuldade de ser batido nos pesos PENA, pelo menos à época em que ele lutou nessa categoria. Além disso, em termos de marketing, apelo e notoriedade, ninguém fez o que ele fez em tão pouco tempo. Fez história rápido e tenho convicção que seria páreo duro para qualquer um nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Renato Boxe disse:

Não vejo Aldo como melhor da década, infelizmente. Fico entre Holloway e Conor. Sendo que, queiram ou não, Conor derrotou os dois.

 

Vou de Conor.

Certamente esse post. Pior q li esse ano aqui no PVT. Ibost fácil.

 

Fala, Deus da razão e conhecedor do MMA. Leia o último post acima desse aqui. 
 

Expliquei ao Raphael o meu ponto de vista.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, pipo disse:

Pezão é o maior peso pesado do mundo pq venceu o Fedor

Weidman muito maior que o AS na história

Matt Serra lenda por ter vencido o GSP

Randleman o mais temido, maior trocador do mundo no auge do Pride por ter nocauteado o CroCop

O ponto n chega a ser esse. Imaagine que o Anderson tivesse que ter escalado a divisão até chegar ao título - algo semelhante ao q rolou com o Max , Khabib, e Ferguson.   Aí imagine que só lá pela décima  primeira luta ele pegasse a cinta. Teria umas 5 ou 6 defesas a menos. Seus feitos seriam menores ?  Agora pegue o Adesanya que nunca perdeu, e imagine que ele fizesse a primeira luta no evento e ja fosse pra o cinturão. Quantas defesas teria ? Ele seria muito maior por ter defendido mais ?

N é o caso em questão aqui. Só estou querendo mostrar que há um complicador na parada.

O Aldo fez 3 lutas e foi pra o cinturão, salvo engano - n me chame de desonesto caso eu trnha me equivocado, estou falando de cabeça kkk-  e o Max precisou fazer uma caralhada. E se, em sua sequência, que é das maiores da história, já na terceira ele fosse campeão e seguisse defendendo até agora, o peso seria outro ?

Então, esse critério de defesas de cinturão posto como o resolvedor da questão,  pra mim, n é terminante - a depender do contexto.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Henry Chinasky disse:

não vou apontar nem que me matem mas teve um post ai que me fez lembrar do prêmio i-bost do querido e falecido OFF. 

Sou obrigado a concordar.

Se o sujeito entra só para reclamar sem nenhum fundamento, porque não fica só quieto? 

Ou entao lê os posts do debate, que certamente vai aprender alguma coisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Sou obrigado a concordar.

Se o sujeito entra só para reclamar sem nenhum fundamento, porque não fica só quieto? 

Ou entao lê os posts do debate, que certamente vai aprender alguma coisa.

 

Na mosca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundona

No mais neste ramo vc é tão bom quanto sua última luta

Certo fez o GSP parou por cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, victordomingues disse:

Você tá certo, Raphael. Errei nas palavras quando coloquei ele como o maior da história em termos de legado.

Quanto à isso, Aldo ainda está à frente de Max que está à Frente de Conor.

Quando me referi a “ir de Conor” , tratei sobre o lutador com maior dificuldade de ser batido nos pesos PENA, pelo menos à época em que ele lutou nessa categoria. Além disso, em termos de marketing, apelo e notoriedade, ninguém fez o que ele fez em tão pouco tempo. Fez história rápido e tenho convicção que seria páreo duro para qualquer um nessa categoria.

É, esse seria um debate interessante.

Temos hoje um excelente Max Holloway, praticamente imbatível nos penas. Como seria uma luta dele, nos dias de hoje, contra o Conor McGregor??

Eu creio que o irlandês não queira mais descer, ele já disse que se desgasta muito. Mas se ele viesse como há poucos anos atrás, apostaria nele contra o atual campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Na mosca. 

É meu amigo, nosso feeling continua batendo, né? 

Voce esteve lá na moderação conosco, e sabe o trabalho que dava às vezes decidir como classificar e punir um troll. Quantas discussões houveram por conta disso.

Mas honestamente, considero esse tipo pior do que troll. Entra só para ofender gratuitamente o criador do tópico e não contribui ou acrescenta absolutamente nada.

Esse tipo, na minha opinião como usuário e não como moderador, em nada favorece o ambiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Se fosse só ele tava bom, agora é tanta coisa que a gente tem que ler aqui... 

Cinturão não vale mais nada... piada. Daqui a pouco vão falar da brilhante sequência do Page no Bellator. O que importa é vencer, cinturão é um pedaço de metal qualquer. 

A grande escalada do Adesanya que em sua segunda luta estava competindo contra o Marvin Vettori e vencendo por decisão dividida. Igualzinho fazer sua segunda luta contra Rich Franklin pelo título. 

Se o Max depois da terceira luta tivesse pegado cinturão, teria perdido ele, primeiro pro Dennis Bermudez, depois pro Conor e, por fim, para o Poirier... e se tivesse pegado depois da terceira luta nessa atual sequência de vitórias, não teria encarado logo em seguida o Akira Corassani, depois Max Miller e por aí vai.

Tem até um tópico aqui do Masvidal falando que a popularidade que ganhou tem atrapalhado os treinos (isso porque não é nem o campeão)... tem outro tópico do Whittaker falando que não gostava de ser o dono cinturão... isso só mostra como ser campeão te torna o número 1, aumenta os ganhos financeiros, mas também acarreta diversos fardos... seja o fato de ter um alvo nas costas, seja o fato de ter que lutar 5 rounds ao invés de 3, seja o fato de estar sempre pegando os tops da divisão em seus melhores momentos (e isso é o principal), seja a pressão que a disputa de cinturão exerce, as distrações, mídias e compromissos de campeão. Por isso é tão difícil mantê-lo por tanto tempo. Por isso o Aldo é o 5º lutador da história com mais defesas de cinturão no UFC. Só está atrás de Demetrious Johnson, GSP, Anderson Silva e Jon Jones.

Eu não falei isso aí. Vc extrapolou a conclusão.

O que que eu quis dizer,  é que, em alguns casos, quem escala a categoria, fatalmente pega os melhores da divisão, e,  no final das contas, acaba ficando elas por elas.  Vc faz parecer que numa sequência  de 10 vitórias o cara só pega frango ou lutadores intermediários.

Agora, diz aí:  e o Khabib ? Bateu vários tops da divisão antes de se tornar campeão: rda, barbosa, Jhonson, etc. Como campeão tem apenas duas defesas. Ou seja, sua chegada no título foi bem tardia e ele deu uma boa limpada na categoria até chegar lá.  Só restam duas lutas pra varrer divisão(Gaethje e Ferguson.) O mesmo vale pra o Ferguson, que só n lutou com o Khabib, com o Poirier, e com o Gaethje. Então, o Ferguson vindo a ser campeão e defendendo a cinta três vezes: tbm seria uma heresia compará-lo ao Aldo?

Manter-se como campeão é mais difícil. Concordo. Mas muitas vezes, no trajeto até o cinturão, o lutador acaba lidando com jogos q n encaixam e tendo a vida dificultada. Por ex,  dos piores jogos pra o khabib, em teoria, seria o Lee, que muito provavelmente n disputará o cinturão.

Então,  no final das contas, tendo uma sequência longa até o cinturão, o lutador será exposto da mesma forma.

Veja o Jacaré, que por pouco perdeu o timing de disputar o título, era posto como o campeão moral da divisão, e de tanto ter sua chance postergada, acabou perdendo. 

E a prova cabal de que a sequência do Holloway até chegar à cinta tem grande valor, é o fato de q, na condição de campeão,  ele continua atropelando a galera. 

Vc leva a discussão pra um lugar estranho, faz parecer que essa linha de pensamento minimiza a importância do brasileiro ou que o reduz à merda. N exagera. Aldo continua maior. Mas sequências de caras como Ferguson e Max tbm merecem muito crédito. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Daqui duas ou três defesas de cinturão do Adesanya é capaz de virem falar que é o maior médio de todos os tempos...

O único ponto que gostaria de frisar é coerência... porque tem muita gente que diz que o Fedor foi o maior pesado de todos os tempos, Goat, computando os feitos dele no pride. Muita gente fala do Shogun, Wanderlei Silva, Arona, Minotauro, Cro Cop, baseado no pride. E eu concordo 100% com isso. Era o maior evento da época, mesmo tendo concorrência acirrada do UFC.

Dai pra falar do Aldo, ninguém fala do WEC. Isso porque não existia a categoria pena no UFC e os melhores lutadores do mundo estavam lá. O Aldo destruiu Faber, Swanson, Gamburyan lá (lutadores que foram do UFC também). Depois ele quebrou o Hominick no UFC. Esse mesmo Hominick que tava arrebentando no WEC e tinha batido no Jabouin, Caraway, Leonard Garcia, etc. Lutadores que fizeram sucesso no UFC (Leonard Garcia bateu no Zumbi Coreano no WEC e depois perdeu em decisão dividida do Holloway no UFC). Aí eu pergunto, qual seria a diferença do Aldo ter batido no Hominick no WEC, ou na primeira luta do UFC?

Falando ainda do WEC, bastou o UFC comprá-lo para que o campeão dos leves se tornasse o Ben Henderson, vindo de onde? WEC. Depois perdeu o título pra quem? Pettis. Vindo de onde? WEC. Donald Cerrone veio de onde? WEC. O maior galo do UFC, Dominick Cruz, veio de onde? WEC. O hall da fama do UFC, Urijah Faber fez a sua maior fama onde? WEC. O recordista de defesa de cinturão do UFC, Demetrious Johnson, perdeu do Brad Pickett onde? WEC. Enfim, dava pra ficar até amanhã falando do que era o maior evento dos “levinhos”. 

Entao assim, o Aldo vinha de 7-0 no WEC com 6 nocautes e 3 lutas de cinturão. Pra fazer depois mais 7-0 no ufc, todas em disputa de cinturão. Recorde de 14-0, lutando 10 por cinturão, o que se presume que seja contra os melhores da época. 

É bem diferente de computar o tempo que o José Aldo lutou no Brasil, ou como fazem a respeito do 28-0 do Khabib lutando contra estreantes na Rússia. E por incrível que pareça, tem gente que comentou nesse tópico aqui dizendo “Max com certeza” que é sempre o primeiro a falar do “recorde” do Khabib na carreira toda, batendo em frango russo. 

Mas enfim, me alonguei demais e isso já foi amplamente debatido em outro topico, confesso que nesse momento to de saco cheio até de falar desse assunto.

Grande abraço, meu amigo Raphael! 

Estranho o tópico não ter sido fechado depois deste post.

 

Simplesmente matou a pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Rapaz, esses diálogos entre Cesar e Luis daria um belo romance epistolar.

Se eu tivesse capacidade arriscaria ser o organizador do calhamaço. Um tijolão tipo as cartas entre Kerouac e Ginsberg mas falando sobre porrada. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/28/2019 at 1:29 PM, victordomingues disse:

Não vejo Aldo como melhor da década, infelizmente. Fico entre Holloway e Conor. Sendo que, queiram ou não, Conor derrotou os dois.

 

Vou de Conor.

Pra mim numero de defesas de titulo pesa mais...mostra a capacidade do campeao de superar diferentes adversarios por isso vou de Aldo mas o max tem total condicoes de supera-lo...Connor nao conta pois nunca defendeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/28/2019 at 4:43 PM, Cesar_Rasec disse:

Daqui duas ou três defesas de cinturão do Adesanya é capaz de virem falar que é o maior médio de todos os tempos...

O único ponto que gostaria de frisar é coerência... porque tem muita gente que diz que o Fedor foi o maior pesado de todos os tempos, Goat, computando os feitos dele no pride. Muita gente fala do Shogun, Wanderlei Silva, Arona, Minotauro, Cro Cop, baseado no pride. E eu concordo 100% com isso. Era o maior evento da época, mesmo tendo concorrência acirrada do UFC.

Dai pra falar do Aldo, ninguém fala do WEC. Isso porque não existia a categoria pena no UFC e os melhores lutadores do mundo estavam lá. O Aldo destruiu Faber, Swanson, Gamburyan lá (lutadores que foram do UFC também). Depois ele quebrou o Hominick no UFC. Esse mesmo Hominick que tava arrebentando no WEC e tinha batido no Jabouin, Caraway, Leonard Garcia, etc. Lutadores que fizeram sucesso no UFC (Leonard Garcia bateu no Zumbi Coreano no WEC e depois perdeu em decisão dividida do Holloway no UFC). Aí eu pergunto, qual seria a diferença do Aldo ter batido no Hominick no WEC, ou na primeira luta do UFC?

Falando ainda do WEC, bastou o UFC comprá-lo para que o campeão dos leves se tornasse o Ben Henderson, vindo de onde? WEC. Depois perdeu o título pra quem? Pettis. Vindo de onde? WEC. Donald Cerrone veio de onde? WEC. O maior galo do UFC, Dominick Cruz, veio de onde? WEC. O hall da fama do UFC, Urijah Faber fez a sua maior fama onde? WEC. O recordista de defesa de cinturão do UFC, Demetrious Johnson, perdeu do Brad Pickett onde? WEC. Enfim, dava pra ficar até amanhã falando do que era o maior evento dos “levinhos”. 

Entao assim, o Aldo vinha de 7-0 no WEC com 6 nocautes e 3 lutas de cinturão. Pra fazer depois mais 7-0 no ufc, todas em disputa de cinturão. Recorde de 14-0, lutando 10 por cinturão, o que se presume que seja contra os melhores da época. 

É bem diferente de computar o tempo que o José Aldo lutou no Brasil, ou como fazem a respeito do 28-0 do Khabib lutando contra estreantes na Rússia. E por incrível que pareça, tem gente que comentou nesse tópico aqui dizendo “Max com certeza” que é sempre o primeiro a falar do “recorde” do Khabib na carreira toda, batendo em frango russo. 

Mas enfim, me alonguei demais e isso já foi amplamente debatido em outro topico, confesso que nesse momento to de saco cheio até de falar desse assunto.

Grande abraço, meu amigo Raphael! 

Perfeito.

 

Depois desse post e de concordar com tudo, nem vou ler o resto do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/29/2019 at 11:23 AM, Luiz Melo disse:

O ponto n chega a ser esse. Imaagine que o Anderson tivesse que ter escalado a divisão até chegar ao título - algo semelhante ao q rolou com o Max , Khabib, e Ferguson.   Aí imagine que só lá pela décima  primeira luta ele pegasse a cinta. Teria umas 5 ou 6 defesas a menos. Seus feitos seriam menores ?  Agora pegue o Adesanya que nunca perdeu, e imagine que ele fizesse a primeira luta no evento e ja fosse pra o cinturão. Quantas defesas teria ? Ele seria muito maior por ter defendido mais ?

N é o caso em questão aqui. Só estou querendo mostrar que há um complicador na parada.

O Aldo fez 3 lutas e foi pra o cinturão, salvo engano - n me chame de desonesto caso eu trnha me equivocado, estou falando de cabeça kkk-  e o Max precisou fazer uma caralhada. E se, em sua sequência, que é das maiores da história, já na terceira ele fosse campeão e seguisse defendendo até agora, o peso seria outro ?

Então, esse critério de defesas de cinturão posto como o resolvedor da questão,  pra mim, n é terminante - a depender do contexto.

Aldo não fez três lutas e foi pro cinturão, a categoria dos penas nem existia no UFC e o maior evento de penas era o WEC, no qual o Aldo já era o campeão.

 

Ele entrou no UFC pra inaugurar a categoria disputando o cinturão direto.

 

Sequências de vitórias sem ser defendendo o cinturão nem se compara com sequência defendendo o cinturão. Num caso você luta com o topo e os melhores da categoria, no outro não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso