Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

O Cientista do Esporte #14 - A Concussão na Luta

Recommended Posts

1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Valeu Master, achei que valia a pena postar  a matéria! 

Eu tive dois apagões quando treinava ,fiz ressonância e não apareceu nada ,na época se treinava com quem estivesse na academia e 99% era mais pesado do que eu ,kkkk , imagina você que faz isso a muito mais tempo !

Se cuida que precisamos de você inteiro e 100%!

Abc

 

Valeu Éder, muito obrigado pela atenção! Mas não se preocupa não, que vaso ruim não quebra! Kkkk!

Abraco meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então @Eder Jofre55 e @NEGO DÁGUA, peguei a ressonância hoje e deu um monte de coisa! Resíduo cicatrizado de pancada pra todo lado, possibilidade de ter passado por um AVC silencioso... deu três coisas diferentes. Não me arrependo, mas hoje aconselho cautela! Kkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, masterblaster disse:

Então @Eder Jofre55 e @NEGO DÁGUA, peguei a ressonância hoje e deu um monte de coisa! Resíduo cicatrizado de pancada pra todo lado, possibilidade de ter passado por um AVC silencioso... deu três coisas diferentes. Não me arrependo, mas hoje aconselho cautela! Kkkk!

Pô irmão vc fazia treino de kickboxing sem luva com um dos melhores do mundo,kkk cara vc era louco demais isso antes do vale tudo estourar!!

Vc treino Full direto .

Eu sinto dores de cabeça em nem de perto fiz o que vc fez .

Já fiz ressonância uma vez mas deu em nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pô irmão vc fazia treino de kickboxing sem luva com um dos melhores do mundo,kkk cara vc era louco demais isso antes do vale tudo estourar!!

Vc treino Full direto .

Eu sinto dores de cabeça em nem de perto fiz o que vc fez .

Já fiz ressonância uma vez mas deu em nada.

 

Sorte sua Nego, ainda bem!

Mas nem estou reclamando não, adorava os treinos  e se começasse hoje fazia tudo de novo.

Quando era mais novo eu era meio doido mesmo, era cada treino inacreditável.

Agora, hoje não recomendo para ninguém. Apesar de treino de luta ter que ter luta pesada mesmo, não é sempre. Já te falei isso de intercalar treino pesado com varios mais leves. Hoje é muito mais científico, meu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, masterblaster disse:

Sorte sua Nego, ainda bem!

Mas nem estou reclamando não, adorava os treinos  e se começasse hoje fazia tudo de novo.

Quando era mais novo eu era meio doido mesmo, era cada treino inacreditável.

Agora, hoje não recomendo para ninguém. Apesar de treino de luta ter que ter luta pesada mesmo, não é sempre. Já te falei isso de intercalar treino pesado com varios mais leves. Hoje é muito mais científico, meu amigo.a

Mas acaba que vc só fica bom de luta , lutando..

Pq como vc larga o cara no ringue sem nada?

Vai ter cara dará certo porém maioria dará errado , o cara não vira lutador batendo manopla um erro dessa geração Thai agora.

Treino de sparring deve ser feito lógico que tudo mais científico vc ver tal lutador naot faz sparring.

Na verdade vc pegar um cara com 30 ou 50 , 80 realmente não tem o que provar não..

Já viu tudo  no ringue, então manutenção é importante pra ele .. gás etc, um sparring perto da luta pra questão de tempo , distância...

Agora isso demora ,sei lá a cabeça não é feito pra tomar tanta pancada, é meio complicado mesmo.

Vc fazia era loucura mesmo, já vi falar de taparia valia tudo e mão aberta, rola por instinto uma mão ou outra fechada..

Outro que já vi isso era antigamente tudo menos soco no rosto de mão nua, quedas e finalização

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mas acaba que vc só fica bom de luta , lutando..

Pq como vc larga o cara no ringue sem nada?

Vai ter cara dará certo porém maioria dará errado , o cara não vira lutador batendo manopla um erro dessa geração Thai agora.

Treino de sparring deve ser feito lógico que tudo mais científico vc ver tal lutador naot faz sparring.

Na verdade vc pegar um cara com 30 ou 50 , 80 realmente não tem o que provar não..

Já viu tudo  no ringue, então manutenção é importante pra ele .. gás etc, um sparring perto da luta pra questão de tempo , distância...

Agora isso demora ,sei lá a cabeça não é feito pra tomar tanta pancada, é meio complicado mesmo.

Vc fazia era loucura mesmo, já vi falar de taparia valia tudo e mão aberta, rola por instinto uma mão ou outra fechada..

Outro que já vi isso era antigamente tudo menos soco no rosto de mão nua, quedas e finalização

 

Mas eu não disse para não lutar. Muito pelo contrário, tem que sair na mao, fazer treino pesado sim. O que eu disse é que não pode ser sempre, como a gente fazia. No máximo umas quatro porradarias no mês, e o resto treinos de técnicas e muito condicionamento físico, o que vai te fazer sofrer bem menos nos treinos pesados.

Mas eu sempre disse aqui, quem quer aprender a lutar TEM que lutar. Senão vira aeroboxe, aero kickboxing ou o diabo que seja. Tem que saber bater e o principal, receber, assimilar e conviver com porrada. Para quem está de fora isso parece brutal, mas com o tempo se acostuma e vira até motivação.

So que esses treinos tem que ser muito intervalados.

Agora, de fato, não conheço nenhum lutador que ficou bom sem treino com contato total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Mas eu não disse para não lutar. Muito pelo contrário, tem que sair na mao, fazer treino pesado sim. O que eu disse é que não pode ser sempre, como a gente fazia. No máximo umas quatro porradarias no mês, e o resto treinos de técnicas e muito condicionamento físico, o que vai te fazer sofrer bem menos nos treinos pesados.

Mas eu sempre disse aqui, quem quer aprender a lutar TEM que lutar. Senão vira aeroboxe, aero kickboxing ou o diabo que seja. Tem que saber bater e o principal, receber, assimilar e conviver com porrada. Para quem está de fora isso parece brutal, mas com o tempo se acostuma e vira até motivação.

So que esses treinos tem que ser muito intervalados.

Agora, de fato, não conheço nenhum lutador que ficou bom sem treino com contato total.

Hj que a gente conversa mestre, chuta coxa virou algo não recomendado...

Muito lutador bom eu a muito não luto, pego cara no prime aí , bate no abdômen, chuta a coxa, os caras não fazem absorção mais.. dizem que antiquado que não sei que..

Como te falei mp muita coisa que no boxe era tudo como antigo tá voltando de novo mestre , como história é cíclica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, masterblaster disse:

Então @Eder Jofre55 e @NEGO DÁGUA, peguei a ressonância hoje e deu um monte de coisa! Resíduo cicatrizado de pancada pra todo lado, possibilidade de ter passado por um AVC silencioso... deu três coisas diferentes. Não me arrependo, mas hoje aconselho cautela! Kkkk!

Porra Master !!! quem sou eu pra falar alguma coisa ,até porque nem adianta ,o passado não volta e como você disse , Não me arrependo, mas hoje aconselho cautela! fazer o que se ama nem sempre é saudável ,mas se você não experimentar vai se arrepender de nuca ter feito !

Podia estar com umas cicatrizes a menos e com o corpo mais inteiro ,com certeza seria um homem com mais dúvidas e arrependimentos !

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/7/2019 at 10:02 AM, NEGO DÁGUA disse:

Hj que a gente conversa mestre, chuta coxa virou algo não recomendado...

Muito lutador bom eu a muito não luto, pego cara no prime aí , bate no abdômen, chuta a coxa, os caras não fazem absorção mais.. dizem que antiquado que não sei que..

Como te falei mp muita coisa que no boxe era tudo como antigo tá voltando de novo mestre , como história é cíclica..

Putz, estava vendo o WGP esse sábado, teve uma luta que se resolveu no low kick, sendo que quem aplicou estava perdendo, mas deu 3 kd no outro chutando a coxa e venceu, você viu?

Tem que ter treino forte, senão o cara fica técnico e rápido, mas desmonta na primeira porrada, porque nunca aprendeu a assimilar.

Mas repito, sem a mesma frequência direta que existia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Putz, estava vendo o WGP esse sábado, teve uma luta que se resolveu no low kick, sendo que quem aplicou estava perdendo, mas deu 3 kd no outro chutando a coxa e venceu, você viu?

Tem que ter treino forte, senão o cara fica técnico e rápido, mas desmonta na primeira porrada, porque nunca aprendeu a assimilar.

Mas repito, sem a mesma frequência direta que existia.

Vi não!!!

O que vc acha do WGP o nível ?

Cara vi a última luta do Guto inocente.

Não gostei.

O nível do kickboxing da sua época pra hoje ver muita diferença.

O que evoluiu ou que regrediu

Eu adoro essas coisas históricas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NEGO DÁGUA, O WGP para mim tem um bom nível, mas não nível top no patamar de um Glory, por exemplo. Às vezes vejo uma raça enorme, mas que brilharia ainda mais com uma técnica apurada, que no geral ainda vejo faltando.

Guto Inocente lutou muito mecânico e travado, já tem um tempo que não o acho motivado. Se lutasse com o Poatan daquele jeito caía duro.

acho que o kickboxing evoluiu demais na parte técnica de modo geral, mas uma coisa que não deveria ser feita é desprezar algumas técnicas e combinações que funcionavam muito bem. Quem ainda usa hoje tem um grande às na manga. O condicionamento hoje também é muito bom... mas falta alguma coisa. Quando você vê um atleta que está vencendo uma luta perder porque caiu 3 vezes no mesmo round por conta de low kicks que teria obrigação de defender, percebe que muito treino duro do passado ainda é necessário, mesmo cobrando alguns riscos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA, O WGP para mim tem um bom nível, mas não nível top no patamar de um Glory, por exemplo. Às vezes vejo uma raça enorme, mas que brilharia ainda mais com uma técnica apurada, que no geral ainda vejo faltando.

Guto Inocente lutou muito mecânico e travado, já tem um tempo que não o acho motivado. Se lutasse com o Poatan daquele jeito caía duro.

acho que o kickboxing evoluiu demais na parte técnica de modo geral, mas uma coisa que não deveria ser feita é desprezar algumas técnicas e combinações que funcionavam muito bem. Quem ainda usa hoje tem um grande às na manga. O condicionamento hoje também é muito bom... mas falta alguma coisa. Quando você vê um atleta que está vencendo uma luta perder porque caiu 3 vezes no mesmo round por conta de low kicks que teria obrigação de defender, percebe que muito treino duro do passado ainda é necessário, mesmo cobrando alguns riscos.

 

Perfeito , isso que eu acho no geral melhorou mais ainda a muita defasagem num todo, não se me entendeu.

Tipo hj tem todo um padrão tipo não tem como antes chutadores, Boxer e raros que usam os dois .

Hj todo mundo usa  tudo porém poucos realmente são bons , e alguns tops caíram muito, Ravy mesmo vi umas lutas chega largando um monte de cruzado parecendo briga de rua , tecnicamente tá ruim vc não ver entrando e saindo do raio de ação , entre outras coisas.. que faziam antes , parece falta de treino e entra pra decidir na raça pura.

Guto tá fazendo muita musculação, treino de força bruta pelo que vi seu Instagram e canal no YouTube pouco treino de luta , tipo um cara que treinei recentemente conhece o Guto e disse que o mesmo não punch de pesado não, eu acho que no lutador treino de ferro de for prioridade deixa o cara um tanto travado, vc acha isso mestre?

Como vc falou muita coisa do passado irá voltar, viu Adesanya , viu cruzado esquerda , direita na angulação certa ,hj vc não ver isso dizem que dar abertura, etc, coisa de grosso.. hj quem faz isso surpreende a todos.

Sobre o low kick e que falamos e hj vejo muita gente falar que não existe absorção que tem que tirar etc..

Eu falo quando não puder?

Ah faz fortalecimento..

Eu respondo, um bombado , que puxa ferro pra caralho , agachamento, então tem coxa de ferro?

Não né pq já cansei de ver nego sem costume cair com chute na coxa.

Não tem jeito que absorver a pancada.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso