Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Gaethje mira luta com McGregor para conseguir disputa de cinturão contra Khabib

Recommended Posts

Gaethje mira luta com McGregor para conseguir disputa de cinturão contra Khabib

Ag Fight

Com três vitórias por nocaute consecutivas, Justin Gaethje está bem posicionado para pleitear uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, com Khabib Nurmagomedov – atual campeão da categoria – aparentemente compromissado para defender seu título contra Tony Ferguson, o americano sabe que talvez precise triunfar em mais uma luta antes de conseguir seu tão sonhado ‘title shot’.

Ao podcast ‘Believe You Me’, Gaethje afirmou que seu objetivo é enfrentar Khabib pelo título antes que o russo se aposente. Apesar de estar no auge de sua carreira, o campeão já declarou que não pretende continuar na ativa por muito tempo. Focado em conseguir esta disputa, o americano – atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate – revelou que enxerga uma possível luta contra Conor McGregor – terceiro na lista até 70 kg – como uma plataforma para chegar ao combate pelo cinturão da categoria.

“Eu sou o número quatro, Conor é o número três. Quando eu lutei (pela última vez), eu pensei que ele estava aposentado porque era isso que ele tinha dito e ele não estava lutando mais. E logo depois disso ele disse que ia voltar (a lutar). E, obviamente, ele é o número três, eu sinto que o caminho mais curto para Khabib é através de Conor, no momento”, explicou Justin, antes de completar.

“É mais a cereja no topo (luta com McGregor), o sundae é o cinturão. Eu estou tentando lutar com Khabib. Khabib declarou publicamente que ele não tem muitas lutas restando. Então, eu tenho que enfrentá-lo antes que ele se vá”, afirmou o peso-leve americano.

E sobre um possível duelo com Khabib Nurmagomedov no futuro, Gaethje demonstrou confiança. O striker, que possui 18 nocautes em suas 21 vitórias, afirmou que a potência de seus golpes traria dificuldades para o campeão. Além disso, o americano declarou que possui experiência e capacidade suficientes para neutralizar o wrestling apurado do russo, sua maior arma.

“Eu não posso deixá-lo (Khabib) se aposentar invicto sem ao menos ser capaz de me testar (contra ele). Eu me considero um dos pesos-leves mais perigosos no mundo. Eu trago coisas diferentes que ele não teve que lidar (até agora). Tenho muita força nas minhas pernas e em minhas mãos. Sou muito bom no wrestling, tenho lutador wrestling há tanto tempo quanto ele”, citou Gaethje, antes de completar.

“Sou um grande defensor no wrestling. Eu lutei com Jordan Burroughs duas vezes, ele teve muita dificuldade tentando me levar para baixo. Parei os double legs dele várias vezes. Eu recusaria a luta na grade (contra Khabib). Se ele fosse me vencer, ele teria que tentar me agarrar no meio do octógono. E eu estaria tentando arrancar suas pernas o tempo inteiro”, concluiu o lutador.

Ex-campeão peso-leve do WSOF, Justin Gaethje acumula 21 triunfos e apenas duas derrotas em sua carreira. Desde que estreou no UFC, o lutador venceu quatro de seus seis combates. Dono de um estilo agressivo, o americano foi premiado pela organização com pelo menos um bônus em cada uma de suas apresentações no octógono mais famoso do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria uma guerra

e se fosse apostar meu dinheiro, iria de Gaethje

ia aguentar a pancadaria, ia crescendo do 2º round pra frente e o Irlandês melando a cueca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

E as negociações com Cerrone parece que travaram. Li que talvez Connor nem volte naquela data. Algo a ver com PPV. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Li não, escutei. Foi num video de um veiculo especializado do Reino Unido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito melhor e que faz muito mais sentido que contra o Cerrone. 
 

Conor bem favorito até a metade do segundo round, se não definir ou pelo menos machucar bastante o Gaethje até lá a luta deve ficar boa para o americano. 
Se o Gaethje vier com a estratégia de partir pra porradaria franca desde o início não deve demorar a cair. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu acho difícil sair esse duelo... acredito que das duas, uma: 

Conor pega o adversário mais difícil pra ele (Khabib), numa luta pelo cinturão. Ou pega um adversário mais tranquilo pra se credenciar para a disputa de cinturão. 

Infelizmente, acredito que não teremos tão cedo um duelo do Gaethje contra o Khabib.

tb acho. gathje é alto risco. irlanda queria o edgar nos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC como sempre protegendo alguns atletas pelo $$$, no começo achava legal quanto mais leigos e pessoas acompanhando meu esporte melhor mas hoje vejo que isso trouxe esse tipo de nutellagem que não existia antes. O frango irlandes não vai querer fazer essa luta assim como o evento, se fizerem será uma grande surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li a pouco que o Dana confirmou que o Conor assinou para lutar contra o Cerrone e vai ser na welterweight. 

Pior do que eu esperava...

 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Connor vai voltar pra 66 anotem ai...

Na mosca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Errei por pouco... 11kg só

?✌️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso