Entre para seguir isso  
Visitante

Dudu Dantas sobre Aldo nos Galos: "surpreenderá a todos com sua velocidade e força"

Recommended Posts

Visitante

 

Eduardo Dantas: Jose Aldo 'surpreenderá a todos com sua velocidade e força no peso galo'

Jose Aldo iniciou sua carreira no MMA como peso galo, mas não atinge essa marca há mais de uma década. No dia 13 de dezembro, um dia antes do UFC 245, o ex-campeão dos pesos penas terá que subir na balança, com 136 libras, para uma luta contra Marlon Moraes.

Ele pode fazer isso?

O parceiro de treinamento de longa data, Eduardo Dantas, está confiante de que ele estará melhor do que nunca.

Ex-campeão da 135 libras do Bellator, "Dudu" Dantas treinou com Aldo por mais de uma década na Nova União, e conversou com o MMA Fighting sobre as primeiras sessões de treinamento de seu amigo que segue uma dieta direcionada para seu retorno ao octógono como peso galo em dezembro.

"Muitas pessoas associam a perda de peso à perda de desempenho, mas precisam olhar para o cenário todo", disse Dantas. "Aldo sempre pesa cerca de 158 libras quando não está treinando e  em seguida sobe para 166 quando está no camp (para lutar nos penas), então acho que será um corte fácil para lutar no peso galo".

Recentemente Aldo disse a repórteres durante um dia  da mídia que atualmente pesa 150 libras após fazer dieta pela primeira vez em sua vida.

Em uma comparação, Aldo como peso-pena fora do camp  geralmente fica cerca de cinco quilos mais leve que Dudu cono peso-galo fora do camp.  

A estrela da Nova União ainda tem várias semanas para o UFC 245, e Dantas espera que ele esteja em forma fenomenal quando  entrar no octagon  na T-Mobile Arena.

"Ele está treinando duro todas as manhãs. Ele é muito focado ", disse Dantas. “Ele foi um dos lutadores em uma sessão de sparring na terça-feira, ajudando caras que estão prestes a lutar, e ele lutou com esses caras das 135 e das 177 libras.  Ele é mais rápido agora, mas com a mesma força nos golpes, por isso é muito mais perigoso. Ele está chutando forte e acertando socos pesados. Ele surpreenderá a todos com sua velocidade e força no peso galo.

“Eu o vi lutanto com um cara mais pesado (177 libras), mantendo a distância e soltando os golpes. A mão entrou, o cara sentiu e imediatamente partiu para uma queda. Ele não perdeu o poder e está com 150 libras. "

Moraes, que treinou na Nova União no passado, teve uma sequência de vitórias em quatro lutas no UFC, vencida pelo campeão da divisão de divisão Henry Cejudo em junho.

Aldo, por outro lado, precisa  se recuperar de uma decisão contra Alexander Volkanovski, que pôs fim à série vitoriosa contra Jeremy Stephens e Renato Moicano.

Dantas espera “fogos de artifício” quando eles se encontrarem no octógono.

"Vai ser uma grande luta e aposto todas as minhas fichas no Aldo", disse Dantas. “Treino com ele todos os dias desde sempre e também com Marlon. Marlon é um lutador duro, muito explosivo com a mão direita e chutes esquerdos, então você deve ter cuidado.

"É um choque de estilos semelhantes, mas acho que a experiência  do Aldo fará a diferença. Espero fogos de artifício nessa luta."

https://www.mmafighting.com/2019/11/26/20930782/eduardo-dantas-jose-aldo-bantamweight-ufc-245-marlon-moraes-mma

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo seria verdade se não soubéssemos do histórico do aldo de reclamações quanto à perda de peso.

Vamos ver na luta como ele se sairá!!!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a materia, o Aldo ganhava peso só pra fazer cena na sauna antes da luta?

E na boa, ninguem perde massa e fica tao forte quanto antes, ate pq o aldo era capa de gaita já.

Creio sim que podera ter um otimo desempenho, mas sinceramente eu fico de saco cheio com essas matérias aonde o cara q muda de categoria vira o megazord.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, MrCampos disse:

Segundo a materia, o Aldo ganhava peso só pra fazer cena na sauna antes da luta?

E na boa, ninguem perde massa e fica tao forte quanto antes, ate pq o aldo era capa de gaita já.

Creio sim que podera ter um otimo desempenho, mas sinceramente eu fico de saco cheio com essas matérias aonde o cara q muda de categoria vira o megazord.

Já vi no alta horas ele dizendo que camping ficava um pouco mais pesado que habitual .

Mais coisa pouca pq comia muito pra descontar a semana de corte de peso aonde tirava 10 quilos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Tomara que nos surpreenda positivamente 

Eu estarei sempre na torcida... mas luta contra a balança realmente me preocupa, se tratando de José Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iihhh!! Já vi esse filme.

Toda vez que técnico fala que fulano vai surpreender, acontece é o contrario.Ou de certa forma acaba surpreendendo mesmo, só que negativamente.

Gosto muito do Aldo, mas é outro que tá descendo a ladeira..Dá pra fazer boas lutas ainda, mas nesse caso acho que ele vai passar sufoco e vai ficar fraco

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu quero ver. O Aldo com gás em dia e força nos galos, para bater o peso nos penas saia carregado e quando cortaram o soro caiu absurdamente de rendimento junto com o Barão. Ainda vai pegar uma pedreira que é o Marlon.Mas gostei dele sair da zona de conforto e tentar algo novo. Na torcida pelo guerreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, se o Aldo vencer, qual a análise de vcs de Aldo x Cejudo?

mesmo sabendo que tem o marlon antes, que é um puta lutador, fiquei aqui pensando nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, pipo disse:

galera, se o Aldo vencer, qual a análise de vcs de Aldo x Cejudo?

mesmo sabendo que tem o marlon antes, que é um puta lutador, fiquei aqui pensando nisso

Se tem alguém que tem o necessário para manter o Cejudo em pé é o Aldo. O cerne da questão nessa luta é não deixar o Cejudo mudar a vontade de nível e, também, não deixar o Cejudo surpreender na trocação, apesar de que agora creio que as boas mãos do Cejudo já não são nenhuma surpresa. Como lutador em pé, acredito que o Aldo é mais completo, se resolver lutar boxe com o Cejudo, a coisa fica mais parelha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, pvalladao disse:

Se tem alguém que tem o necessário para manter o Cejudo em pé é o Aldo. O cerne da questão nessa luta é não deixar o Cejudo mudar a vontade de nível e, também, não deixar o Cejudo surpreender na trocação, apesar de que agora creio que as boas mãos do Cejudo já não são nenhuma surpresa. Como lutador em pé, acredito que o Aldo é mais completo, se resolver lutar boxe com o Cejudo, a coisa fica mais parelha. 

a minha grande dúvida é como o Aldo vai entrar nesse peso.. se não sentir, pode fazer estrago na categoria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso