Entre para seguir isso  
Vitor Azevêdo

Opinião:Qual a maior zebra da história do MMA

Recommended Posts

Se for ver o momento dos dois, wand x belfa foi zebra, principalmente pela forma que foi, pq as vezes o resultado puro nao é zebra e sim a forma que acaba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tito x Bader

Jardine x Lidell

Duas que não vi ninguém comentar e que na época foram zebraças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Seria Mark Coleman Vs Randy Couture, no UFC XVII.

Lembro que tinha um programa chamado "A Hora da Luta", era do Joinha, que costumava passar antes dos UFCs na época. Fiquei sabendo meia hora antes do evento começar que o Coleman iria enfrentar o Pete Williams, e a reação foi: "que merda, quem é esse cara?".

UFC XVII foi sinistro, a derrota do Allan Góes foi uma surpresa enorme, assim como a do Hugo Duarte. 

Bons tempos...

corretissimo meu amigo!

bons tempos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PancadaF8 disse:

Para mim cada Ronda não foi zebra. Ela lutou na especialidade da Holm. 

Anderson x Weidman 1 - foi zebra, um cara com a excelente trocação perdeu para um cara de ruim para mediano na trocação.

CC x Randleman - zebra também. Randleman com medo

ronda X holm me impressionou qdo aconteceu pq a holm não vinha fazendo grandes coisa, mas a ronda foi muito burra naquela luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, MrCampos disse:

Se for ver o momento dos dois, wand x belfa foi zebra, principalmente pela forma que foi, pq as vezes o resultado puro nao é zebra e sim a forma que acaba.

aí é mais uma questão de surpresa, não sei. tipo aldo X connor....como vc disse casos em que a derrota em si não seria inesperada, mas a forma como aconteceu sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A palavra zebra muitas vezes acaba diminuindo ou até desconsiderando o que foi feito pelo adversário para que ela acontecesse,Serra deu uma entrevista anos depois da vitoria sobre o GSP e disse que treinou boxe como nunca pois sabia que o canadense estaria preparado para evitar as quedas ,depois dessa derrota ele nunca mais deu brechas pra ninguém! 

O mesmo vale para o Weidman , Holm ,Bisping e tantos outros!

Claro que zebras "puras" também existem, digamos que nem todas tem pedigree ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cesar_Rasec disse:

Zebra? Por que?

O Belfort era 5x1 e o Wand 5x1

Os dois vinham de uma vitória e uma derrota nas duas últimas lutas. Com a diferença que o Belfort tinha perdido do Couture e o Wand do Artur Mariano. Belfort já acostumado a lutar no octógono e Wanderlei fazendo sua estreia. Dois caras explosivos que poderiam nocautear qualquer um em poucos segundos... pra mim essa luta teve 0 de zebra.

como comentei citando ele, nesse caso não é bem zebra, mas pra mim surpresa pela velocidade que aconteceu. tipo aldo X connor...perder em 13 segundos foi muito surpreendente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, siso_ disse:

como comentei citando ele, nesse caso não é bem zebra, mas pra mim surpresa pela velocidade que aconteceu. tipo aldo X connor...perder em 13 segundos foi muito surpreendente

Exatamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Destas daí a maior foi serra vs GSP por conta da disparidade técnica serra é bom mas GSP muito melhor

As demais tb são zebras mas algumas o lutador estava na descendente outras não tinha tanta diferença técnica no final da contas

Uma zebra gigante tb foi Hall vs Mousasi pq em bora Hall seja tecnicamente mto bom Mousasi é mto mais lutador

Outra foi Sonnen finalizar shogun o próprio Sonnen disse depois que Shogun não era mais o msm

Okami vs Anderson tb foi grande

Mas pra mim a maior msm foi Belfort vs costure não pela falta de qualidade do Vitor mas pela forma que aconteceu 

Belfort erra o soco a luva tem um defeito que corta o olho de Couture. Mano qual a chance disto acontecer? Na revanche Couture espancou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MrCampos disse:

exato por isso a maior zebra pra mim

Estamos falando de MMA, essas lutas acho q foram pelo K1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Estamos falando de MMA, essas lutas acho q foram pelo K1

Foi oq eu disse, pra mim vale mencionar apesar de não ser mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que fosse um mau lutador..... Mas a forma que o pezao ganhou do alistair que em 2011 era um dos "Se nao fosse o mais temido do mma" foi o mais impactante pra mim..... achei que o alistair iria trucidar o pezao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Destas daí a maior foi serra vs GSP por conta da disparidade técnica serra é bom mas GSP muito melhor

As demais tb são zebras mas algumas o lutador estava na descendente outras não tinha tanta diferença técnica no final da contas

Uma zebra gigante tb foi Hall vs Mousasi pq em bora Hall seja tecnicamente mto bom Mousasi é mto mais lutador

Outra foi Sonnen finalizar shogun o próprio Sonnen disse depois que Shogun não era mais o msm

Okami vs Anderson tb foi grande

Mas pra mim a maior msm foi Belfort vs costure não pela falta de qualidade do Vitor mas pela forma que aconteceu 

Belfort erra o soco a luva tem um defeito que corta o olho de Couture. Mano qual a chance disto acontecer? Na revanche Couture espancou

Anderson ganhou do Okami.

 

Serra nao foi a maior pra mim, GSP ainda nao era quem ele se tornou depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso