Eder Jofre55

Ronaldo Jacaré, sobre luta contra Jan Blachowicz no UFC SP: "Eu ganhei, mas não levei"

Recommended Posts

Ronaldo Jacaré, sobre luta contra Jan Blachowicz no UFC SP: "Eu ganhei, mas não levei"

Capixaba, que estreou com derrota por decisão dividida no peso-meio-pesado, valoriza equilíbrio do duelo diante do sexto colocado do ranking da categoria

Por Marcelo Barone 

 

"Ganhei, mas não levei". Esta foi a sensação de Ronaldo Jacaré ao comentar, na coletiva de imprensa após o UFC São Paulo, realizado no Ginásio do Ibirapuera, no sábado, a derrota na decisão dividida para Jan Blachowicz. O campeão mundial de jiu-jítsu, que estreou no meio-pesado na luta principal desta edição, garante que venceu três rounds diante do polonês.

- Venci os três primeiros rounds. O quarto eu não sei, e o quinto, eu perdi. A vitória não veio, mas fizemos um bom trabalho. Vou sair fortalecido, peguei um cara super top na minha primeira luta nos meio-pesados. Fiz uma luta de cinco rounds. Eu ganhei, mas, infelizmente, não levei.

No octógono, instantes depois do anúncio do resultado da luta, Ronaldo Jacaré revelou que enfrentou uma coqueluche, porém minimizou os efeitos da doença em sua performance.

- O UFC me deu todo o suporte. Eu tinha avisado para o UFC que estava tossindo de uma forma que não parava em nenhum momento. Foi há 20 dias, fiz uma bateria de exames. Fiz tratamento como se fosse para alergia, mas o meu médico do Brasil pediu um exame para detectar... um nome esquisito. Segunda-feira foi meu último dia de antibiótico. Eu dava entrevista, às vezes, começava a tossir, e perguntavam se eu tinha alguma coisa. Eu dizia que não tinha nada. Isso não me atrapalhou. Fiz o máximo para lutar, a vitória não veio. Não foi uma luta bonita nem para mim, nem para ele (Blachowicz), mas acho que venci três rounds.

Embora tenha saído sem vencer em sua primeira luta após deixar o peso-médio, ele acredita que tem o que comemorar, afinal, travou cinco rounds equilibrados com Blachowicz, responsável por nocautear Luke Rockhold na estreia do ex-campeão na divisão de cima, em julho, e sexto colocado no ranking.

- Acredito que lutei bem contra um cara top, que estava nocauteando todo mundo. Ele sentiu a minha força, falou para mim que não conseguia sair da grade. Eu não consegui derrubar também, colocar meu jogo em prática. No quarto round parei de atacar porque machuquei a perna, o que me dificultou bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao ganhou.me surpreendi que essa luta foi para decisao. esperava mais do polones. achei que ia kozar o jaca.  

e me surpreendi com o jaca. achei que ia morrer no gas.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia ir pra qualquer um na minha opinao

luta muito chata na verdade, muito clinch e pouca porrada.... Jaca não pode reclamar não... tinha q ter feito muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho também que o Jacaré ganhou os 3 primeiros, embora eu não goste da choradeira dele de sempre.

Mas pra mim, levou uma garfada de leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu acho também que o Jacaré ganhou os 3 primeiros, embora eu não goste da choradeira dele de sempre.

Mas pra mim, levou uma garfada de leve.

Parece q muito lutador tem mais medo de perder do que vontade de ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jacaré ganhou também. Além disso, mesmo a luta tendo sido bem monótona, vou enaltecer a atuação do brasileiro, que enfrentou um dos melhores nomes do peso no momento.

No mais, quanto ao desabafo do Jaca, que disse sempre perder quanto a luta é parelha, é uma verdade (mesmo achando que, logicamente, não estejam "conspirando" contra o brasuca). Seus combates contra Yoel Romero, Kelvin Gastelum, Luke Rockhold e o próprio Jan Blackowitz (não lembro se tiveram outras), foram por decisão, todas bem parelhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta péssima dos dois. Mereciam tomar bônus reverso, isso sim.

E tão sem noção quanto à nogueiragem do Jacaré é o Blachowicz pedir o JJ, mesmo a categoria ruim como está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fninja disse:

Eu achei que por mais que a luta tenha sido chata o jacaré foi bem, fez o certo dentro do que podia.  Tem que melhorar o wrestling  para conseguir derrubar caras mais fortes.

Na verdade já teve tempo de sobra para melhorar mas isto é outro problema...

É então, o ponto é esse mesmo.

Os caras nessa divisão são bem maiores e mais fortes. Difícil colocar um cara como o Blachowicz no chão. O cara é um tanque e muito alto. É difícil até fazer o mão com mão ali.

Dentro do possível, o Jacaré fez ótima luta. Dominou no clinche, fez bem grade e pra mim venceu. Os três primeiros rounds foram claros do Jacaré. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, junior-sjc disse:

É então, o ponto é esse mesmo.

Os caras nessa divisão são bem maiores e mais fortes. Difícil colocar um cara como o Blachowicz no chão. O cara é um tanque e muito alto. É difícil até fazer o mão com mão ali.

Dentro do possível, o Jacaré fez ótima luta. Dominou no clinche, fez bem grade e pra mim venceu. Os três primeiros rounds foram claros do Jacaré. 

Isso é uma verdade, os caras da 93 kg são muito grandes e difíceis de levarem para o chão, pegamos o caso do Weidman  um excelente wrestler que quedou todo mundo na 84 kg, mas morreu no gás tentando quedas o reyes é não conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Pride Event disse:

nao ganhou.me surpreendi que essa luta foi para decisao. esperava mais do polones. achei que ia kozar o jaca.  

e me surpreendi com o jaca. achei que ia morrer no gas.

isso tem que ser levado em conta

Rockhold, Weidman sucumbiram bem mais fáceis.. 

nem to querendo comparar adversários, mas só que o Jaca entrou bem de gás

outra certeza que eu já tinha e agora provou mais uma vez.. subir de categoria, evitar sofrimento de dieta, desidratação, não é garantia de vida fácil pra ngm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, André Filho disse:

Isso é uma verdade, os caras da 93 kg são muito grandes e difíceis de levarem para o chão, pegamos o caso do Weidman  um excelente wrestler que quedou todo mundo na 84 kg, mas morreu no gás tentando quedas o reyes é não conseguiu.

Na verdade o Weidman até quedou o Reyes, o problema foi que ele não conseguiu manter no chão

E nem deu tempo dele morrer no gás, assim que ele desgrudou do clinch o Reys ja pegou ele com um direto de encontro

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Trindade disse:

Na verdade o Weidman até quedou o Reyes, o problema foi que ele não conseguiu manter no chão

E nem deu tempo dele morrer no gás, assim que ele desgrudou do clinch o Reys ja pegou ele com um direto de encontro

Verdade, levando em consideração que diferente do Jacaré e do Luke, o Weidman tem um background fortíssimo no wrestling e mesmo assim nao foi o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora