Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Sem atuar há dois anos, Rafael Feijão diversifica investimentos e projeta aposentadoria para 2020

Recommended Posts

Sem atuar há dois anos, Rafael Feijão diversifica investimentos e projeta aposentadoria para 2020

Aos 39 anos, lutador mira três combates no próximo ano para "pendurar as luvas": "Esporte de alto rendimento não é saúde. Aceleramos um carro a 200 por hora todos os dias"

 Marcelo Barone 

rafael-feijao.jpg

Ex-campeão do Strikeforce e ex-lutador do UFC, Rafael Feijão não atua desde julho de 2017, quando venceu Dan Konecke por nocaute técnico, no WFT 7, na Espanha. Entretanto, engana-se quem acha que o brasileiro "pendurou as luvas". O atleta, que tirou um período de descanso para se recuperar de antigas lesões, espera retornar ao cage no próximo ano, enfileirar três adversários para, então, se aposentar aos 40 anos de idade.

- Eu tirei um tempo para mim, para me recuperar de lesões. Foram 14 anos direto, sem tirar o pé do acelerador. Conversei com meu médico e meu preparador físico e decidimos cuidar do meu corpo. Estou fazendo um trabalho físico muito forte, melhorando a qualidade muscular. Ano que vem quero fazer três lutas para encerrar a minha carreira. Faz um ano e pouco que estou treinando, acredito em que em mais três meses eu esteja pronto - declarou o atleta, que acompanha Warlley Alves no UFC São Paulo, ao Combate.com.

Se dentro do cage Rafael Feijão tem sido ausente, do lado de fora a vida está atribulada. O veterano tem atuado como treinador da academia Team Nogueira, empresário e ainda mexe com investimentos e mercado imobiliário, o que garantiu sua tranquilidade financeira neste período sem lutar.

- Eu tenho alguns investimentos com um amigo, fora da luta. É um pouquinho de mercado imobiliário, bitcoin, dei uma mexida para ver essa coisa nova e estou gostando. Eu vinha fazendo investimentos na parte imobiliária desde a época que eu lutava. Todo o dinheiro da luta eu jogava para esse lado e funcionou bem. Na parte financeira estou tranquilo. Estou gostando dessa parte de treinar os atletas, é muito legal, mas a parte de empresariar está sendo boa para entender coisas que não entendia como atleta. Estou conseguindo ter um entendimento melhor do porquê as coisas acontecem. Eu quero mais esse lado de empresário... Estou gostando muito de lidar com essa parte.

 

Aos 39 anos de idade - completa 40 no dia 4 de abril - Rafael Feijão admite que sente falta da rotina que envolve um camp para uma luta, mas está decidido a encerrar a carreira para poder aproveitar a vida longe da dura realidade do MMA.

- Sinto falta daquele vício da luta, da adrenalina, só quem é lutador sabe. A gente fica viciado naquilo. Tenho participado de camps de lutadores da Team Nogueira, como o Erick Silva, o Jonas (Bilharinho)... Quando ajudo no sparring, sinto a adrenalina, dá aquela vontade de estar ali de volta. O plano está bem traçado. O esporte de alto rendimento não é saúde. Aceleramos um carro a 200 por hora todos os dias. Quero preservar meu corpo. Tenho machucados, cortes, o que é normal em um esporte de impacto. Mas eu quero curtir tudo o que fiz e investi. Quero pegar esse próximo ano, acelerar e parar.

Ex-atleta do UFC - foram quatro derrotas e uma vitória na organização -, Rafael Feijão não traça como objetivo encerrar a carreira na franquia. Ele, inclusive, acredita que sua reta final de carreira será por um evento concorrente, o Bellator.

- Tivemos propostas de vários lugares. O meu estilo de luta é bem aceito pelos eventos e pelo público. Estou esperando o aval para voltar. Eu acredito muito em time, o atleta não pode ter a decisão sozinho. A decisão é de todos... treinadores, médicos, psicólogos. Quando derem o OK, assino um desses contratos. O foco não é o UFC, pode ser o Bellator, que acho mais provável. Pela linha das conversas com meus empresários, provavelmente irei para o Bellator - encerrou o peso-meio-pesado, cujo cartel é composto por 13 vitórias e sete derrotas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

1-4  no UFC e um cartel nada impressionante. Mas é muito possível que  poderá dizer aos netos que foi o único lutador a nocautear Yoel Romero. 

Engraçado viu mestre eu vi início do Feijão naquela época atletas começavam com quase 30 anos .

E Feijão era bom lutador bom boxe, bom kickboxing , parte boa do grappling.

Porém o cara não tinha coração luta apertava ele caminha pra trás vc só caminha pra trás quando o cara te forçar 

Fora que ele não se cuidava fora camping maluco era obeso .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse cidadão pessoalmente e sei pouco sobre ele, mas  sei que era um dos maiores Baba-Ovos do Anderson Silva. Uma das de suas  maiores "atuações" foi na luta do Spider x Demian, onde ele, o próprio Anderson e mais um monte de babaca ficaram humilhando o Demian durante toda a luta. Cara, logo o Demian, um dos sujeitos mais admirados dentro e fora do Cage.Mas a verdade hoje é,  onde está o Demian e onde está esse camarada aí. 

Editado por alfred

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, alfred said:

Não conheço esse cidadão pessoalmente e sei pouco sobre ele, mas  sei que era um dos maiores Baba-Ovos do Anderson Silva. Uma das de suas  maiores "atuações" foi na luta do Spider x Demian, onde ele, o próprio Anderson e mais um monte de babaca ficaram humilhando o Demian durante toda a luta. Cara, logo o Demian, um dos sujeitos mais admirados dentro e fora do Cage.Mas a verdade hoje é,  onde está o Demian e onde está esse camarada aí. 

Perfeito ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara ficou no corner do Anderson humilhando o demian.  Chamando de playboy e tudo mais.   Um otário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Highligh da carreira desse sujeito foi ser corner e baba ovo do Anderson

 MAS pode dizer q nocauteou o Romero 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Vai ser um prazer ver ele sendo surrado outras vezes. Contra o Thiago Silva foi a que eu mais gostei. 

hendo foi massa tb.

pior que torcia por ele essa epoca ae. depois do vexame com o demian. nunca mais.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

A do Thiago Silva eu gostei porque antes da luta ele ficou desfazendo do cara também... era aquela época que o Anderson era o pica e o Feijão achava que por tabela ele também era. Caiu duro e ainda levou xingo.

hahahaha verdade. ali ele ja tava queimado.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele sempre usa a expressão "atleta de alto rendimento". E agora mexe com Bitcoin.

Ele não consegue bom rendimento sem as bombas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi inteligente em investir o $$$

Pq como lutador era mediano

Como o @NEGO DÁGUA falou parecia um cara com potencial pq a qualidade técnica estava lá

Mas não tinha coração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Vai ser um prazer ver ele sendo surrado outras vezes. Contra o Thiago Silva foi a que eu mais gostei. 

Essa foi dahora kkkkk sem contar que ele falou varias bostas na epoca pro thiago silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Ele sempre usa a expressão "atleta de alto rendimento". E agora mexe com Bitcoin.

Ele não consegue bom rendimento sem as bombas.

Não acho ele não tem coração é frouxo , luta aperta dar pra trás tava vencendo o Thiago Silva mas esse doido é raçudo tomo os golpes e cai pra dentro fora que tem uma excelente técnica só que as drogas acabaram.

Thiago Silva tinha um kickboxing nível mundial pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso