Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Parado há 4 anos, Nick Diaz quer voltar ao UFC e vingar derrota de Nate para Jorge Masvidal

Recommended Posts

Parado há 4 anos, Nick Diaz quer voltar ao UFC e vingar derrota de Nate para Jorge Masvidal

Em entrevista confusa à TV americana, lutador diz que deseja confronto em estádio e que cinturão do "maior casca-grossa" deveria ser seu

Por Combate.com

Afastado do octógono desde janeiro de 2015, o lutador americano Nick Diaz, 36, está interessado em retornar ao octógono do UFC, com um objetivo: vingar a derrota do irmão Nate para Jorge Masvidal. O ex-campeão do Strikeforce, que estava sumido da mídia há anos, concedeu longa entrevista à emissora de TV americana "Espn" que foi exibida nesta segunda-feira.

No confuso bate-papo - algo comum em suas entrevistas, embora desta vez ele parecesse ainda mais incoerente em muitos momentos - Nick lembrou que uma luta entre ele e Masvidal foi especulada no final do ano passado, mas não se materializou. Ele também se mostrou ofendido por uma declaração do americano-cubano de que "batizaria seu irmãozinho" antes de enfrentá-lo. Masvidal enfrentou Nate Diaz, irmão caçula de Nick, no UFC 244, no último dia 2 de novembro. Ele venceu por nocaute técnico no terceiro round, após um médico decidir que um corte no supercílio deixara Nate incapaz de continuar.

- Você quer falar de batizar meu irmãozinho? É contigo. Eu nunca disse nada desrespeitoso. Mas não fale em batizar meu irmãozinho. Você já está numa posição f***** se me enfrentar. Não se fala assim com ninguém. (...) Meu irmão levou um chute na cara. Ele está tendo uma semana muito difícil, e eu posso lutar - declarou Nick.

O polêmico peso-meio-médio afirmou que sentia que o cinturão de "maior casca-grossa", criado pelo UFC para a luta após sugestão de Nate, deveria ser seu, mas que jamais impediria seu irmão de lutar por ele. Apesar disso, Nick voltou a reclamar das oportunidades que não teria recebido do Ultimate em sua carreira, e sugeriu que seu retorno fosse no estádio do Dallas Cowboys, time de futebol americano. A arena é um antigo sonho de consumo do UFC e já recebeu 108.713 pessoas no Jogo das Estrelas da NBA.

- Você sabe que há mais dinheiro nisso. Você quer fazer algo grande, faça no estádio dos Cowboys! Você tem o Canelo (Alvarez) e outras coisas acontecendo no estádio dos Cowboys. O maior lugar que fiz, até onde sei, foi a UNLV (Thomas & Mack Center, com capacidade para 18.645 pessoas em lutas de boxe). Parecia um lugar bem grande. (...) Eu expliquei a eles exatamente o que está havendo, então é com vocês, caras. É contigo, Dana. É contigo, UFC. É com eles, está nas suas mãos agora: estádio dos Cowboys - afirmou.

Pouco depois da exibição da entrevista, o empresário de Jorge Masvidal, Malki Kawa, publicou um vídeo nas redes sociais como "resposta oficial" do lutador. Trata-se de uma versão em desenho animado do lutador citando uma fala do filme "Scarface", em que diz: "F***-se os irmãos Diaz! Eu acabo com aquelas baratas!"

A última luta oficial de Nick Diaz aconteceu em janeiro de 2015, contra Anderson Silva, no UFC 183, em Las Vegas. Ambos os lutadores foram flagrados em exames antidoping, e a vitória de Spider foi anulada. Flagrado por uso de maconha, Diaz, que era reincidente, chegou a receber uma suspensão de cinco anos da Comissão Atlética de Nevada, mas, sob protestos, a entidade recuou e diminuiu a punição para 18 meses. Mais tarde, em 2018, Nick recebeu uma suspensão de um ano da Agência Antidesportiva dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias no UFC, por falhar em atualizar sua localidade três vezes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Acharia o máximo essa luta, mas do jeito que o Nick é instável (a forma como vive, tempo parado, muita dificuldade pra ser controlado pela USADA, etc) acho difícil de acontecer.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q Nate superou o nível do irmão.  A última vitória do Nick foi há 8 anos, depois de levar uma ruim no primeiro round pro BJ.  Em termos de conquistas na carreira Nick foi maior, mas não acho q hj vai oferecer mais perigo q Nate, além de ser um cara q vive uma vida bem desregrada e expõe isso nas redes sociais.  O cara vive na noite.  Foi uma pena a interrupção pq de fato, Diaz tava crescendo no combate como é típico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nick tem mais punch, mais força e mais envergadura. Nunca vimos o nível dele cair de fato e analisando as últimas lutas (nas quais foi derrotado) podemos dizer que:

1. Carlos Condit: foi uma luta estranha, Condit tava no auge, Nick adotou um estratégia complicada, além do corre-corre do Condit. 

2. Georges St. Pierre: o melhor atleta da história do esporte, ainda assim bateu de frente. Infelizmente havia o GSP do outro lado.

3. Anderson Silva: o GOAT quando falamos de striking.

Principalmente nas duas últimas, perdeu pra dois dos maiores da história. 
Nate alcançou maior patamar comercial, Nick o maior patamar competitivo.

Gostaria de ver como ele se sairia com um Masvidal hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Nick um pouco mais forte que o Nate. E o boxe do Nick é melhor. Aliás o Nick é melhor em tudo do que o Nate. A grande incógnita é saber se esse tempo parado não vai afetar seu desempenho. Pois 4 anos parado é tempo pra caramba. O Nick está caçando uma grana para se aposentar, essa que é a verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

E o que o Masvidal ganha com isso?

A cinta de "maior lutador-maconheiro do mundo"? 

Bagana pouca é bobagem...

É pq tenho dúvidas do possível sucesso comercial todo dessa luta, mas parece que o Masvidal não está se importando tanto com o cinturão não, tanto que estava querendo o Conor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

É pq tenho dúvidas do possível sucesso comercial todo dessa luta, mas parece que o Masvidal não está se importando tanto com o cinturão não, tanto que estava querendo o Conor. 

Mas esse cinturão não vale nada, foi uma “brincadeira” do evento.

 

Nick é melhor do que Nate em tudo, mas não acho que essa luta tem grande apelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vislumbrarem que renderia dinheiro suficiente sem dúvida fariam a luta, Nick levaria um sacode igual ao irmão, iria até o fim e perderia na decisão, depois falaria que foi abduzido e dopado por extraterrestres antes da luta e que mesmo assim venceu e os juízes roubaram a vitória dele. Por fim voltaria para a aposentadoria com mais uma bolada pra maconha de cada dia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Masvidal está pensando em ganhar grana, é uma boa luta.. Como a luta vai acontecer em pé, Acho o nick mais cabuloso que o nate em pé, mais forte, aguenta mais porrada e tem um boxe melhor, no chão acho o nate melhor.

Agora se quer se credenciar para disputar a cinta, tem que pensar em outro nome, mas eu como espectador gostaria de ver essa luta, dois porradeiros de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Andrey disse:

Mas esse cinturão não vale nada, foi uma “brincadeira” do evento.

 

Nick é melhor do que Nate em tudo, mas não acho que essa luta tem grande apelo.

Estava me referindo ao cinturão linear po 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que o UFC sendo inteligente podia fazer um belo marketing em cima, isso é fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que fala que Nick é melhor que Nate em tudo

Faz mt tempo que vi luta dele mas em que exatamente ele é melhor?

Tenho a impressão de Nate ser melhor por baixo deixa o adversário mais desconfortável e em cima acho os 2 equivalente ou Nate até melhor não lembro nada que Nick faz melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso