Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Vicente Luque ‘culpa’ a falta de paciência em revés para Thompson e promete evolução

Recommended Posts

Vicente Luque ‘culpa’ a falta de paciência em revés para Thompson e promete evolução

vicente-luque.jpg

Vicente Luque agora tem 10 vitórias e três derrotas no UFC – Jason Silva/ PXImages

Com seis vitórias seguidas, sendo três somente em 2019, Vicente Luque buscava fechar o ano com chave de ouro. Porém, o brasileiro acabou superado por Stephen Thompson, no UFC Nova York, no último sábado (2), por decisão dos jurados. O peso-meio-médio (77 kg), em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, afirmou ter consciência dos seus erros neste último compromisso e prometeu que irá tirar essa derrota de lição para o futuro.

Sem saber o que era derrota desde 2017, Vicente estava embalado no Ultimate, já que somava quatro nocautes e uma finalização nas sua últimas seis vitórias. Talvez pela confiança em seu jogo, pecou e não seguiu a estratégia planejada. Segundo Luque, lhe faltou paciência para manter seu plano de luta.

“Acho que a paciência foi uma grande lição dessa luta. Muitas vezes a gente acha que dá para resolver na força, na vontade. Lá eu vi que por mais que tivesse vontade, não foi suficiente e ele me superou na técnica e na experiência. É uma questão que vou guardar na minha mente para trabalhar para evoluir. Foi um ano intenso, fiz quatro lutas, porque queria dar meu máximo para crescer, mas não acabou do jeito que queria. Mas mostrei o que posso fazer, lutei contra um dos melhores e ainda recebi pela terceira vez o prêmio de luta da noite no ano. Isso é mérito do meu estilo, mesmo contra um cara tão técnico consegui botar pressão, acertar bons golpes. Mostrei que estou no caminho certo. Agora é dar uma descansada no corpo e corrigir bastante coisa”, disse o brasileiro de 27 anos, que adiantou que vai mostrar que aprendeu com seus erros quando voltar ao octógono.

“A cada luta eu mostro evolução. Depois de uma luta como essa, tenho uma grande evolução. Realmente vou mostrar que aprendi com essa derrota, mas não devo voltar tão cedo. Quero descansar meu corpo e trabalhar esse crescimento. Isso leva tempo. Quero botar no papel o que tenho que melhorar e mostrar isso quando voltar. Acredito que (volte) no primeiro semestre de 2020, mas não nos primeiros meses. Vai depender muito dos meus treinos”.

Stephen-Thompson-venceu-Vicente-Luquepor

Vicente Luque acabou superado por Stephen Thompson – Jason Silva/ PXImages

Atualmente, Stephen Thompson é o oitavo do ranking da categoria. Esse foi o rival maior ranqueado que Vicente enfrentou, desde sua estreia no Ultimate. Apesar de afirmar que não sentiu a pressão de encarar um ex-desafiante ao título da divisão, o brasileiro admitiu que pôde perceber a diferença de nível dele para seus adversários anteriores. Dessa maneira, o atleta tupiniquim agora sabe onde precisa chegar para encarar oponentes desta categoria.

“Acho que tecnicamente deu para ver que a diferença é grande. Acho que atualmente ele está na nona posição (no ranking atualizado subiu para o oitavo posto). Mas o Thompson é nível top 5. Perdeu para o Anthony Pettis, mas antes disso só perdia para cara do Top 5. O nível é outro. Sei que tenho capacidade para estar nesse nível, mas ainda não estou. Preciso fazer vários ajustes e essa derrota foi importante para mostrar o nível que preciso alcançar”, admitiu, descartando qualquer tipo de pressão neste duelo e dando os méritos ao americano.

“Não teve essa questão de pressão da minha parte. Não entrei respeitando ele, fui para cima, tentando conseguir a vitória. Mas ele teve a experiência e soube levar melhor a luta no segundo e terceiro rounds. Eu tinha que ter segurado mais e não tive essa experiência. Fui com muito ímpeto de acabar a luta, porque sabia que tinha perdido o segundo round. No primeiro achei que fui melhor, mas não tinha certeza. Então no terceiro fui para tentar nocautear, e foi aí que ele explorou e foi melhor, inclusive me dando um knockdown”.

Com este resultado, Vicente Luque teve interrompida a sequência de seis vitórias no Ultimate. Agora o atleta tupiniquim tem 10 triunfos e apenas duas derrotas na organização.

https://agfight.com.br/vicente-luque-culpa-a-falta-de-paciencia-em-reves-para-thompson-e-promete-evolucao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, Thompson é melhor trocador que o Luque, sim, claro! Acredito que não a dúvida enquanto a isso.

Visto isso. Não era uma luta no Glory, o pessoal esquece que esta lutando MMA (Aldo é um exemplo disso)

O Luque no 1 round foi bem, no 2 round, quando começou a tomar um atraso violento, podia ter: "tentado" travar a luta na grade e fazer um dirty boxe; "tentado" derrubar e segurar para poder pontuar; "tentado" ir para o abafa, para não dar espaço para o Thompson jogar na longa, aonde acredito que ele é o melhor do MMA.

Que tivesse tentando e não tivesse êxito, mas, iria deixar o Thompson com outro postura no combate, a questão que ele ficou muito a vontade. O pessoal parece que se esquece que é MMA, esta ruim em cima, leva para baixo ou tenta pelo menos, isso deixa o adversário com receio de trocar e ser derrubado.

Frank Edgar, GSP, Jon Jones, e outros.....grandes lutadores fazem isso, tem que assistir a luta deles várias vezes e aprender.

Do mais, o Luque tem muito potencial, mas, tem que decidir se quer ser lutador de MMA ou de MuayThai

Editado por SgtBlackStar
corrigir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um ótimo lutador.. deve ainda vencer muita gente.

35 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

Minha opinião, Thompson é melhor trocador que o Luque, sim, claro! Acredito que não a dúvida enquanto a isso.

Visto isso. Não era uma luta no Glory, o pessoal esquece que esta lutando MMA (Aldo é um exemplo disso)

O Luque no 1 round foi bem, no 2 round, quando começou a tomar um atraso violento, podia ter: "tentado" travar a luta na grade e fazer um dirty boxe; "tentado" derrubar e segurar para poder pontuar; "tentado" ir para o abafa, para não dar espaço para o Thompson jogar na longa, aonde acredito que ele é o melhor do MMA.

Que tivesse tentando e não tivesse êxito, mas, iria deixar o Thompson com outro postura no combate, a questão que ele ficou muito a vontade. O pessoal parece que se esquece que é MMA, esta ruim em cima, leva para baixo ou tenta pelo menos, isso deixa o adversário com receio de trocar e ser derrubado.

Frank Edgar, GSP, Jon Jones, e outros.....grandes lutadores fazem isso, tem que assistir a luta deles várias vezes e aprender.

Do mais, o Luque tem muito potencial, mas, tem que decidir se quer ser lutador de MMA ou de MuayThai

boa análise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta vendo Johnny Walker! Isso é cabeça de campeão. Perdi, aceito que o adversário é melhor, volto pra academia e evoluo. Ponto.

Luque lutou contra aquele que foi apontado pelo Gsp como o grande trocador do UFC. Pra mim também é dos mais refinados embora já não seja garoto e a idade já venha pesando.

Mas foi uma ótima luta e o Luque saiu grande dela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Esta vendo Johnny Walker! Isso é cabeça de campeão. Perdi, aceito que o adversário é melhor, volto pra academia e evoluo. Ponto.

Luque lutou contra aquele que foi apontado pelo Gsp como o grande trocador do UFC. Pra mim também é dos mais refinados embora já não seja garoto e a idade já venha pesando.

Mas foi uma ótima luta e o Luque saiu grande dela. 

Já discordo dessa parte. Pra mim saiu dessa luta tendo sido superado amplamente, sem ter tido qualquer chance de vitória. 

Dito isso, ficou claro o nível em que ele se encontra no momento. Ele veio com 7 vitórias em sequência e tomou uma bela surra no sábado, ainda mais de um Wonderboy que vinha sendo muito questionado por suas últimas lutas.

Pra mim o Thompson se recuperou, e o Luque levou um choque de realidade, que serviu pra mostrar que ainda não é um top. Longe disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lutador e com essa consciência vai evoluir bastante, tem lastro pra isso.

Lutou na maior parte do tempo na média e longa distância, exatamente o que deixa o Thompson confortável. Aí a diferença técnica prevaleceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Arona85 disse:

Já discordo dessa parte. Pra mim saiu dessa luta tendo sido superado amplamente, sem ter tido qualquer chance de vitória. 

Dito isso, ficou claro o nível em que ele se encontra no momento. Ele veio com 7 vitórias em sequência e tomou uma bela surra no sábado, ainda mais de um Wonderboy que vinha sendo muito questionado por suas últimas lutas.

Pra mim o Thompson se recuperou, e o Luque levou um choque de realidade, que serviu pra mostrar que ainda não é um top. Longe disso

Eu acho que dizer que o "Luque tá longe de ser top" é exagero.

Wonderboy é um excelente lutador, e creio que sua derrota pro Anthony Pettis foi uma grande zebra, apostaria tranquilamente no Thompson se rolasse uma revanche.

Vicente enfrentou um ótimo nome, foi pra cima, não deu, normal. Mas, não se intimidou em nenhum momento, tá no caminho certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bombtrack disse:

Bom lutador e com essa consciência vai evoluir bastante, tem lastro pra isso.

Lutou na maior parte do tempo na média e longa distância, exatamente o que deixa o Thompson confortável. Aí a diferença técnica prevaleceu.

Pois é, concordo.

Luque é novo, 27 anos ainda, vai longe. Assim como o Johnny Walker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestidade é tudo! É analisar os erros e trabalhar.

Luque tem um BJJ justíssimo, e poderia ter tentado o jogo de grade para deixar o wonderboy meio cabreiro e tentar botar para baixo. Como outro forista comentou aqui, isso é mma não glory nem k1, pode tentar botar para baixo e finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com fazer um jogo de grade ou clinch contra um cara com o nivel de fçuidez nas passadas como o wonderboy?

Nao vi ngm conseguindo isso, a exceção do brown quando o thompsom ainda estava adaptando seu jogo.

Nem o rory mcdonald que tem uma excelente transição conseguiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É extremamente difícil lutar contra o Thompson. Tanto que a única derrota que ele sofreu até hoje de forma inquestionável foi pro Pettis, que por sinal, ali foi um aborto da natureza. Um karateca comprido e que usa muito bem dessa vantagem física, aliando precisão, envergadura e agilidade como ninguém consegue fazer. Além disso ainda tem ótima defesa de quedas e um jiu-jitsu bom.

Gosto bastante do Luque, bate pesado, tem muita resistência, mas ainda tá muito porradeiro. Seria bom investir mais no wrestling e no grappling no geral pra em situações como essa contra o Thompson, apresentar um plano b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

É extremamente difícil lutar contra o Thompson. Tanto que a única derrota que ele sofreu até hoje de forma inquestionável foi pro Pettis, que por sinal, ali foi um aborto da natureza. Um karateca comprido e que usa muito bem dessa vantagem física, aliando precisão, envergadura e agilidade como ninguém consegue fazer. Além disso ainda tem ótima defesa de quedas e um jiu-jitsu bom.

Gosto bastante do Luque, bate pesado, tem muita resistência, mas ainda tá muito porradeiro. Seria bom investir mais no wrestling e no grappling no geral pra em situações como essa contra o Thompson, apresentar um plano b

Pela entrevista, vai melhorar nessas áreas também e vai ser menos porradeiro. Mostrou consciência do que aconteceu na luta, humildade para apontar defeitos e garra para tentar melhorar seu jogo.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Arona85 disse:

Já discordo dessa parte. Pra mim saiu dessa luta tendo sido superado amplamente, sem ter tido qualquer chance de vitória. 

Dito isso, ficou claro o nível em que ele se encontra no momento. Ele veio com 7 vitórias em sequência e tomou uma bela surra no sábado, ainda mais de um Wonderboy que vinha sendo muito questionado por suas últimas lutas.

Pra mim o Thompson se recuperou, e o Luque levou um choque de realidade, que serviu pra mostrar que ainda não é um top. Longe disso

entendo seu ponto..  mas acho que saiu maior no sentido que porra... maioria dos caras nem tocam o Thompson... ele tomou atraso etc... é inferior tecnicamente mas em muitos momentos fez na trocação o que a nata não conseguiu... tirando golpes singulares como o Showtime e Woodley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso